Caça & pesca & natureza
Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Descontos . . . (TORDOS)

Ir para baixo 
+11
antonio silva
sirbarata
Tomás
artmar
matador
luis anjo
feijo
Ciclone
Hélio
tiago
GildoCCC
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 8:04 pm

feijo escreveu:
boas companheiros então no fim de contas eu caço com uma benelli rafaello crio, ponho uma ponteira nº5 cartuchos nº8 e fogo á peça naõ á tordos que não escapem.
vou experimentar já no domingo. Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241



Precisamente...........Uma bela opção quando se tem a noção que o tordo circula ao nosso redor entre os 15 e 25 metros
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 9:35 pm

Faço minhas as palavras do amigo Atmar
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyQua Dez 28, 2011 1:05 pm

Apesar de ter a consciência que uma arma de choques fixos faz uma chumbada regularmente mais perfeita que uma de choques amovíveis, estas ultimas proporcionam através de uma mudança rápida de choques, que o caçador faça tiros tanto longe como perto com maior possibilidade de exito e melhores resultados.
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyQui Dez 29, 2011 8:21 pm

Se a malta não se entende no que toca a distância máxima de derrube de uma peça de caça quanto mais explicar descontos.


Gildo, duplica descontos. Mais para a frente até que o tordo acuse o tiro pela frente. Se lhe passar à frente ele quase sobe na vertical.


Para aqueles menos crentes o Caça 32 é um cartucho que derruba os tordos até muito longe com pouco grau de choque. Há situações que nos deixam boquiabertos. Para reforçar a ideia do forista sirbarata posso dizer que já tenho cobrado alguns tordos de atravesso e deles a contar garantidamente 70 passos que calculo que seja na ordem dos 50 metros. Não atiro sistematicamente a esta distância mas quando poucos há lá arrisco um tiro ou outro e por vezes caem.


Fora este cartucho só com cartuchos winchester consegui fazer coisa semelhante.


Um tordo de frente à distância de 50 a 70 metros ninguém lhes atira pois além de serem muito pequenos os tiros na vertical sofrem mais a acção da gravidade o que diminui o alcance dos mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
feijo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
feijo


Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : brotas
Data de inscrição : 15/05/2009

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyDom Jan 01, 2012 5:41 pm

amigo Artmar agradeço as suas dicas, este domingo foi excelente os poucos tordos que avia que é uma miséria com a ponteira nº5 e cartuchos super veloz nº8 fui capaz de arranjar uma dúzia de tordos eu nem parecia a mesma pessoa a atirar.
agradeço a todos pela atenção muito obrigado. Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyDom Jan 01, 2012 6:11 pm

Boas amigo,

Actualmente esse é o cartucho que mais me surpreendeu, o super veloz, um excelente tiro para tordos.



Cumprimentos . . .
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyDom Jan 01, 2012 6:14 pm

feijo escreveu:
amigo Artmar agradeço as suas dicas, este domingo foi excelente os poucos tordos que avia que é uma miséria com a ponteira nº5 e cartuchos super veloz nº8 fui capaz de arranjar uma dúzia de tordos eu nem parecia a mesma pessoa a atirar.
agradeço a todos pela atenção muito obrigado. Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 232712 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 232712


Fico satisfeito por si e pelos resultados obtidos. Agora é só manter a confiança, tentar disparar sempre com o mesmo modelo de cartucho e muitos tordos.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyDom Jan 01, 2012 6:35 pm

feijo escreveu:
amigo Artmar agradeço as suas dicas
feijo escreveu:
agradeço a todos pela atenção muito obrigado. Agreement Agreement

Aqui está um bom exemplo do que em minha opinião, é o máximo que se pode atingir num tópico de Fórum...
A humildade de saber "ouvir" as opiniões (de quem tenta ajudar sem receber nada em troca), colocá-las em prática e depois de testar, dizer de sua justiça se deu bons resultados ou não e no final agradecer a ajuda... bravo

Muitos tópicos são abertos e depois de recebidas as dicas, nem uma palavra mais se dá a quem com a maior das boas vontades empresta algum do seu tempo e conhecimento a solucionar "problemas!" alheios...

Para o amigo feijo e todos os que agradecem as ajudas e dicas...
palmas palmas palmas palmas


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptySeg Jan 02, 2012 9:12 am

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptySeg Jan 02, 2012 1:10 pm

castilho escreveu:
feijo escreveu:
amigo Artmar agradeço as suas dicas
feijo escreveu:
agradeço a todos pela atenção muito obrigado. Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 232712 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 232712

Aqui está um bom exemplo do que em minha opinião, é o máximo que se pode atingir num tópico de Fórum...
A humildade de saber "ouvir" as opiniões (de quem tenta ajudar sem receber nada em troca), colocá-las em prática e depois de testar, dizer de sua justiça se deu bons resultados ou não e no final agradecer a ajuda... Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241

Muitos tópicos são abertos e depois de recebidas as dicas, nem uma palavra mais se dá a quem com a maior das boas vontades empresta algum do seu tempo e conhecimento a solucionar "problemas!" alheios...

Para o amigo feijo e todos os que agradecem as ajudas e dicas...
Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 922137


Abraço



Boas, Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 600400

Amigo Castilho, se perguntar se a carapuça me servio, eu digo sim, desculpem todos a distração . . .

Desculpem por tudo, e Obrigado pela ajuda que me deram, Melhor é Impossível Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 232712 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 232712 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 232712



Amigo Castilho, Obrigado pela "Atenção" . . . Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyDom Jan 15, 2012 7:43 pm

Boas.

Já não ia á um tempo aos tordos, e lá consegui convencer o meu pai a levantar-se da cama e fomos hoje de manhã aos tordos.

Estive sempre com a espingarda, e entra-me o primeiro tordo a uns 7/8 metros do cano, e eu com cartuchos de abrir, calma, e então lá vai, um palmo para a frente, sigo-o e cai ao primeiro tiro Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 .



Depois tive ipotese de mandar a mais 3 a uns 30 metros falhei-os. Saime um rápido a uns 15 metros com um de embalar, até foi quase de chofra, dou-lhe um tiro e matei-o. Sempre foi bem melhor apesar de teres passado poucos tordos. Mas foi uma manhã excelente . . . Cumprimentos e obrigado pelas dicas Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 27160
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyDom Jan 15, 2012 8:27 pm

GildoCCC escreveu:
Boas.

Já não ia á um tempo aos tordos, e lá consegui convencer o meu pai a levantar-se da cama e fomos hoje de manhã aos tordos.

Estive sempre com a espingarda, e entra-me o primeiro tordo a uns 7/8 metros do cano, e eu com cartuchos de abrir, calma, e então lá vai, um palmo para a frente, sigo-o e cai ao primeiro tiro Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 .



Depois tive ipotese de mandar a mais 3 a uns 30 metros falhei-os. Saime um rápido a uns 15 metros com um de embalar, até foi quase de chofra, dou-lhe um tiro e matei-o. Sempre foi bem melhor apesar de teres passado poucos tordos. Mas foi uma manhã excelente . . . Cumprimentos e obrigado pelas dicas Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 27160

Parabéns amigo cheers ...... Tas no bom caminho......e não te esqueças que a arma não pode parar.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyDom Jan 15, 2012 8:48 pm

Boas.

Sim, tenho tentado sempre continuar a correr a mão.

Quando não tenho nada para fazer, tiro a espingarda da bolsa e aponto aos pardais sem cartuchos claro mas só para me abituar a correr bem a mão e ver dstâncias. Etc.

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241 Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 687241

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 27160
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: descontos   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 EmptyTer Fev 21, 2012 10:13 pm

boa noite c

caro amigo eu sou um amante dos tiros fechados so caço com tiros que fecham muito nos tordos so uso cartuxos de 28gr n7.5 quando troco para tiros com mais chumbo raramente consuigo or buscar um tordo muito alto ou muito longe com ponteiras 2 no cano debaixo e n1 no cano de cima sja baixo ou alto e um tiro que nao requer grands desconto derivado a rapidez do tiro.exprimente e dps diga alguma coisa

boas cacaças
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Descontos . . . (TORDOS)   Descontos . . . (TORDOS) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descontos . . . (TORDOS)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tordos técnicas de tiro e equipamento descontos etc
» Distancias no descontos!!
» onde param os tordos
» TORDOS
» Tordos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: