Caça & pesca & natureza
Pointer Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Pointer Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Pointer

Ir para baixo 
+3
tiago
manuluis
Paulo Jorge
7 participantes
AutorMensagem
Paulo Jorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Paulo Jorge


Número de Mensagens : 77
Idade : 31
Localização : Moita
Data de inscrição : 29/10/2011

Pointer Empty
MensagemAssunto: Pointer   Pointer EmptyDom Dez 04, 2011 8:03 pm

esta semana vou adqirir uma pointer de 3 meses, e ja fui comprar codernizes para começa a treinar.la, havera problema se começar ja a treinar ou devo esperar mais 1 mes ou 2

Abraço e obrigado po
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptyDom Dez 04, 2011 8:50 pm

Ganha primeiro a confiança do animal e cria laços entre ambos e só depois parte para essa parte do treino é a nha opiniao mas eu nao percebo nada do assunto ainda nao consegui nenhum bom resultado nessa area
Boa sorte e muita calma
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptyDom Dez 04, 2011 9:03 pm

boas,
Acho que ainda é muito cedo. Agora quer é brincar. Eu não lhe mostraria caça antes dos 4, 4 meses e meio.
O mais importante agora é ensiná-lo a cobrar objectos e peças de caça morta, tipo codornizes ou perdizes. E ensinar-lhe bem tambem o significado da palavra não. Só depois de o cachorro estar a cobrar razoávelmente bem, é que eu começava a mostrar-lhe caça viva. Mas isso sou eu.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptyDom Dez 04, 2011 9:04 pm

já agora onde vais buscar o pointer??
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptyDom Dez 04, 2011 9:25 pm

Nao entendo muito de cães de parar mas acho que o primeiro passo deve ser a obediência e depois o resto . Mas a aqui bons membros que te bom poder dar algumas dicas . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptyDom Dez 04, 2011 10:08 pm

Acho que devias esperar ate aos 4,5 meses, a minha Braco com 4 meses ja parava e a partir dai foi sempre a evoluir, mas com 3 meses é nova de mais ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptyDom Dez 04, 2011 11:06 pm

Eu adquiri o meu com 2 meses (talvez um pouco cedo) com 3 meses parou uma codorniz, com 3 meses e meio o meu irmão acompanhou um amigo que foi ao Alentejo (terreno bom de andar) e levou, logo no inicio parou um coelho onde o homem matou e na outra vez que la foi levantou um coelho e uma lebre, são cães muito inteligentes!! Acho esquisito é que o cão esta com os ossos a mostra, sei que é mais ou menos assim mas como bastante bem todos os dias e fica igual agora com 6 meses!!
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptySeg Dez 05, 2011 6:57 am

Nuno_benelli escreveu:
Eu adquiri o meu com 2 meses (talvez um pouco cedo) com 3 meses parou uma codorniz, com 3 meses e meio o meu irmão acompanhou um amigo que foi ao Alentejo (terreno bom de andar) e levou, logo no inicio parou um coelho onde o homem matou e na outra vez que la foi levantou um coelho e uma lebre, são cães muito inteligentes!! Acho esquisito é que o cão esta com os ossos a mostra, sei que é mais ou menos assim mas como bastante bem todos os dias e fica igual agora com 6 meses!!

Boas amigo Nuno, ja agora de que raça é esse seu cão? Eu também tive um, mas era epagneul berton e por mais que comece não engordava mas ja tinha 6 ou 7 anos e era uma maquina fora de serie..
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptySeg Dez 05, 2011 7:13 am

Em relação ao tópico, se o cão já o conhece minimamente e se brinca consigo, acho que não á mal nenhum em começar a ensina-lo, mas convém que antes disso o ensine a cobrar jogando ao busca, o ensine a vir quando o chama, e deixá-lo morder na caça abatida assim ele vai começar a criar o fascínio pela bicharada. Quando tive um epagneul breton depois destas tarefas que mencionei, arrastava uma lebre ou perdiz pelo chão e escondia, para ele ir dar com ela; na minha opinião os cães de parar. não se ensinam a parar, isso já é uma virtude deles, eles por si próprios vão começar a parar. Passado estas etapas comece então a treina-lo com as codornizes!

Cumprimentos
Durão
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer EmptySeg Dez 05, 2011 11:14 am

durao23 escreveu:
Nuno_benelli escreveu:
Eu adquiri o meu com 2 meses (talvez um pouco cedo) com 3 meses parou uma codorniz, com 3 meses e meio o meu irmão acompanhou um amigo que foi ao Alentejo (terreno bom de andar) e levou, logo no inicio parou um coelho onde o homem matou e na outra vez que la foi levantou um coelho e uma lebre, são cães muito inteligentes!! Acho esquisito é que o cão esta com os ossos a mostra, sei que é mais ou menos assim mas como bastante bem todos os dias e fica igual agora com 6 meses!!

Boas amigo Nuno, ja agora de que raça é esse seu cão? Eu também tive um, mas era epagneul berton e por mais que comece não engordava mas ja tinha 6 ou 7 anos e era uma maquina fora de serie..


É um pointer, e é uma maquina como nunca vi.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pointer Empty
MensagemAssunto: Re: Pointer   Pointer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pointer
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: