Caça & pesca & natureza
Caçada as Galinholas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Caçada as Galinholas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Caçada as Galinholas

Ir para baixo 
+4
Nuno_benelli
Miguel Sousaa
podengos
dani pinto
8 participantes
AutorMensagem
dani pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dani pinto


Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Localização : argoncilhe
Data de inscrição : 13/07/2010

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQua Nov 09, 2011 10:13 am

Ola a todos, informaram me que a zona de viana do castelo era uma boa zona de caça as galinholas, visto eu não saber se realmente é verdade ou não gostava de saber se alguem me pode esclarecer se realmente é uma zona de galinholas, é esta minha duvida.

"A caça tem que ser praticada com respeito e segurança"

Cumprimentos a todos os Caçada as Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQua Nov 09, 2011 6:33 pm

Achas que te vou dizer isso queres vir matar aqui para a minha zona claro que não digo copo


Estou a brincar bem eu sou do distrito de Viana do castelo por isso não te posso dizer como é aquilo la ,mas na minha zona aquilo tem umas galinholas agora não tenho cão de parar mas já teve e deu para matar algumas e faltar muitas mais .depende do ano mas acho que na minha zona com um bom cão não deve ser muito mau .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQua Nov 09, 2011 6:44 pm

podengos escreveu:
Achas que te vou dizer isso queres vir matar aqui para a minha zona claro que não digo Caçada as Galinholas 27160


Estou a brincar bem eu sou do distrito de Viana do castelo por isso não te posso dizer como é aquilo la ,mas na minha zona aquilo tem umas galinholas agora não tenho cão de parar mas já teve e deu para matar algumas e faltar muitas mais .depende do ano mas acho que na minha zona com um bom cão não deve ser muito mau .abraço

eu nao gosto muito de caes de parar nao da a mesma piada do que 1 cao que caçe bem ao coelho

ja agora amigo podengos veja pm
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQua Nov 09, 2011 7:20 pm

Miguel Sousaa escreveu:
podengos escreveu:
Achas que te vou dizer isso queres vir matar aqui para a minha zona claro que não digo Caçada as Galinholas 27160


Estou a brincar bem eu sou do distrito de Viana do castelo por isso não te posso dizer como é aquilo la ,mas na minha zona aquilo tem umas galinholas agora não tenho cão de parar mas já teve e deu para matar algumas e faltar muitas mais .depende do ano mas acho que na minha zona com um bom cão não deve ser muito mau .abraço

eu nao gosto muito de caes de parar nao da a mesma piada do que 1 cao que caçe bem ao coelho

ja agora amigo podengos veja pm


Então experimenta ir caçar com um podengo as galinholas e depois caça com um cão de parar e diz as diferenças.


Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQua Nov 09, 2011 7:36 pm

As galinholas com um cão levantador nos nossos terrenos, só por sorte se conseguem meter a tiro. Eu ano passado tentei com o meu travesso, e rapidamente vi que não valia a pena. parte delas nem se veem levantar.
è necessário ter um bom cão de parar que nos localize os pássaros e nos permita a aproximação. caso comtrario perderemos a hipótese de tiro em 95 por cento dos casos.
Por exemplo o cooker spaniel ingles deve o seu nome as galinholas, tendo sido criado inicialmente em inglaterra para essa função. Mas para os nossos terrenos, tendo em conta os matos onde elas se encontram não é eficaz.
Caçada as Galinholas 40618
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQua Nov 09, 2011 9:04 pm

mal dos criadores de caes que nos so gostacemos de uma so raça ia ser bonito Caçada as Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
LOPES CORREIA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
LOPES CORREIA


Número de Mensagens : 4
Idade : 66
Localização : PONTA DELGADA
Data de inscrição : 16/11/2011

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQui Nov 17, 2011 1:29 pm

Meus caros:

Toda a beleza da caça à galinhola passa pelo cão de parar. Se vamos caçar galinholas com cães levantadores (podengos, spaniels, springles) pois não será a mesma coisa. Estes cães são utilizados em alguns Países para a caça de batida. Existem excelentes cães de galinholas em quase todas as raças de cães de parar mas é sem duvida o Setter o cão mais talhado para esta exigente caça por ser um cão com amplitude de busca, adaptado ao rigor do inverno e ao terreno fechado, paragem firme, bom nariz, bom cobrador. Eu caço à galinhola com Setters pese embora tambem tenha Bretons e Braques que caçam também galinholas e a beleza de um setter parado a uma galinhola não tem comparação. Eu tenho a sorte de residir nos Açores onde a galinhola é residente todo o ano e poder treinar os meus cães mostrando-lhe galinholas quase todo o ano o que é uma grande vantagem para ter cães especializados nesta caça e modéstia à parte tenho. Contudo não os utilizo sómente na caça à galinhola. Contrariando alguns que são de opinião que os bons cães de galinholas só devem caçar a esta espécie eu acho que sobretudo as codornizes são uma boa base para o teino dos cães de galinholas sobretudo quando são jovens e eu caço com os meus a diversas espécies de pena e um cão quando é realmente bom sabe perfeitamente diferenciar a que espécie está a caçar.

Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas EmptyQui Nov 17, 2011 7:20 pm

LOPES CORREIA escreveu:
caço com os meus a diversas espécies de pena e um cão quando é realmente bom sabe perfeitamente diferenciar a que espécie está a caçar.

Também sou dessa opinião.
Tenho um breton que caço com ele ás varias espécies e já noto que tem estilo diferente para emanacões diferentes.
Como caçamos as galinholas em locais em que também existem coelhos, quando andou por perto coelho, procura de um modo tão diferente que não é preciso ser grande profissional para saber que andou por ali coelho. Quando da paragem do coelho, pára muito próximo e firme, na galinhola vai-se aproximando com falsas paragens até à paragem final.
Na galinhola também coloca o focinho no chão esporadicamente mas não levanta a cabeça no ar para sentir ou ver se ouve deslocamento da peça.
Na perdiz, ao correr até estica o pescoço para ver se consegue chegar com o nariz o mais próximo delas.
Na codorniz, sim tem um comportamento muito idêntico ao da galinhola mas sempre com paragem imediata sem se deslocar.
Ando a aprender com ele. Só me engana é quando me para os ouriços e estou à espera que saia coelho. Neste caso vai ser muito difícil aprender.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçada as Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada as Galinholas   Caçada as Galinholas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçada as Galinholas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» galinholas
» GALINHOLAS
» As Galinholas
» Galinholas Março
» galinholas Horário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: