Caça & pesca & natureza
Qual a melhor marca de Cartuchos??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a melhor marca de Cartuchos??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a melhor marca de Cartuchos???

Ir para baixo 
+2
Marcodatsun
*****
6 participantes
AutorMensagem
*****
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 30
Idade : 73
Localização : *****
Data de inscrição : 01/03/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyQui Mar 05, 2009 4:17 pm

Boas a todo o pessoal do forum.

Como me vou iniciar na caça procuro saber tudo sobre o que envolve este desporto fantástico. No que diz respeito ao imenso mundo dos cartuchos, quais são as melhores marcas de cartuchos para caça?!
Pelas pesquisas que fiz, o Top5 é constituido por estas 5 marcas, não estao por ordem classificatória.
- Bornaghi
- Baschieri & Pellagri

- Federal
- Armusa
- Fiochi

Depois encontrei também outras pessoas que para elas o melhor cartucho estao dentro das marcas abaixo mencionadas:
Winchester, SulBeja, Rio, Excopesa, Saga, Rotweil, JG, Browning, GB, Remington, Trust, Diana, Melior, Rapaz, Solognac, Fast, Eley, etc.

Concordam com estas listas?!

Já agora podem deixar as vossas preferencias acerca dos cartuchos que utilizam, quem sabe não é assim que encontraremos o melhor cartucho dependendo do nosso tiro e da nossa arma.

______________________________________________________

Caçador Absoluto?! Bom cão, boas pernas e pouco cartucho!

______________________________________________________
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyQui Mar 05, 2009 4:35 pm

amigo para mim o principal dos "cartuchos é a arma e os olhos do atirador" se me entendes, o que eu quero dizer com isto é que o cartucho não é uma das coisas fundamentais vito que hoje em dia já existem varias marcas com bons tiros, vou te deixar aqui algumas marcas
Polvichumbo
Miratiro
Melior
Sulbeja
Rio
GB
Winchester
Mariochi
Isto são somente algumas das Boas marcas que existe e onde a qualidade/preço está bem conseguida, eu uso principalmente Melior,Polvichumbo,Miratiro:D
mas confesso uma coisa não me preocupo muito com os cartuchos, se ouvires os caçadores velhos falarem eles dizem-te logo que "qualquer coisa mata" é logico que cada vez mais existe a preocupação de procurar um tiro mais perfeito para isso cartuchos melhor mas tambem armas preparadas para tal. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyQui Mar 05, 2009 4:40 pm

Pessoalmente utilizo preferencialmente cartuchos melior:
Coelhos - Dispersor ch.7 em 32gr
Perdizes - Especial Batida Plus ch.6/7 em 35gr
Patos - Especial Batida Plus ch.4/5 em 35gr e Especial Batida ch.4/5 em 36gr
Pombos - Especial Batida Plus ch.5/6 em 35gr e Especial Batida ch.5/6 em 36gr
Tordos e Rolas - StarTordo ch.8 em 30gr
Ir para o topo Ir para baixo
Caçarreta1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Caçarreta1


Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Localização : Monte escuro
Data de inscrição : 12/02/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor marca dos cartuchos   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyQui Mar 05, 2009 5:56 pm

Pessoal, eu passava grandes serões quando era miudo a carregar cartuchos em casa com o meu pai tinhamos uma máquinazinha (ainda temos) muito antiga e nós carregavamos os nossos próprios cartuchos, e não é que matavam !!Isto para dizer que sou um pouco a favor da ideia do Marcodatsum.
A marca que utilizo mais é Melior
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 8:23 am

amigo caçarreta1 o serões (no inverno) em casa do meu avó eram a carregar cartuchos a familia toda cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: qual a melhor marca de cartuchos   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 11:38 am

Olá colegas,Como todos já vimos o nosso amigo AM-FM,está mesmo empenhado em ''virar caçador''.Força rapaz!!!!Então cá vai:Como o marco disse (tudo mata) mas o que é bom para um pode ser péssimo para outros.E PORQUÊ???por causa da arma, da alma do cano,do choque etc..EU penso que deverias pesquisar um pouco mais neste sentido.Uma vez vi um livro intitulado:Noções de balistica (tiro a chumbo). TEnho a certeza que se leres algo a este respeito ficarás mais instruído,e fará com que escolhas a arma mais adequada ao teu tipo de caça.EX:todos os canos têm umas inscrições gravadas,onde diz quantos KG de pressão aguentam,qual a alma do cano,etc.. Parecendo que não são coisas de extrema importância,para quem atira e se preocupa em saber porque é que errou (um coelho a dez metros,dentro do mato,com um especial batida 36gr.,ou uma perdiz a cinquenta passos, com dispersor).Existem muitos caçadores que não sabem decifrar as inscrições(caracteristicas) de cada arma,e por esse motivo andam sempre a mudar de cartuchos,não existe nada que os satisfaça,por vezes encontram uma marca á qual se adaptam,no dia seguinte querem os mesmos resultados em situações de tiro completamente,diferentes.Não pode ser,só os tais acidentes de um baguito.Este é um tema muito subjetivo.Tens de te instruir um pouco nesta materia,depois escolher a arma mais adequada ao tipo de caça que vais praticar,e só depois escolher o cartucho adecuado á arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 11:42 am

é isso mesmo amigo ciclone, quando me referi que o importante dos cartuchos é a arma era por isso mesmo, pela pressão que cada arma suporta, pelo comprimento do cano, pela alma do cano, poderiamos ainda falar na coronha da espingarda mas ai já estamos a afastarmo-nos do tema, mas a coronha é umas das coisas mais influentes senão a mais influente no tiro:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: qual a melhor marca de cartuchos   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 11:48 am

O amigo podengos&coelhos ''quase de certeza'' tem uma BREDA,ALTAIR SPECIAL com 62cm e uma alma de 18.4.Talvez com uns vinte anos de uso e uma polivalência espectacular.Se tem uma arma destas os meus parabens.KEEP IT!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: qual a melhor marca de cartuchos   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 11:49 am

O amigo podengos&coelhos ''quase de certeza'' tem uma BREDA,ALTAIR SPECIAL com 62cm e uma alma de 18.4.Talvez com uns vinte anos de uso e uma polivalência espectacular.Se tem uma arma destas os meus parabens.KEEP IT!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 12:34 pm

Ciclone escreveu:
O amigo podengos&coelhos ''quase de certeza'' tem uma BREDA,ALTAIR SPECIAL com 62cm e uma alma de 18.4.Talvez com uns vinte anos de uso e uma polivalência espectacular.Se tem uma arma destas os meus parabens.KEEP IT!!!

É isso mesmo amigo Ciclone, mas com almas de 18.3 ou 18.2(agora tambem não estou certo). No passado sábado estive com uma igualzinha nas mãos em estado praticamente novo e ficaram-me lá os olhos. Dava 500€ por ela mas o dono não quis vender!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: qual a melhor marca de cartuchos   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 1:50 pm

Tambem tenho uma, com 18.4,espectacular para tiros curtos,mas que faz com que eu,(por saber as caracteristicas da arma) ,mudo o cartucho da câmara,conforme os terrenos por onde,vou passando na caça ao coelho.Não sei se me estou a fazer entender!!EX:entro em mato com algumas clareiras 7,8 ,10 mt de visibilidade,ponho um dispersor nr 7 ou 6,movimento-me e paro numa encosta,onde não tenho visibilidade do meu lado mas sim no lado oposto,tiro o dispersor meto um cartucho com bucha de embalador e acrescento-lhe,a ponteira 0,50.duas estrelas.Já viram o que pode provocar uma pessoa que não conhece a arma com que atira,numa situação em que (um ou vários cães perseguem um coelho muito em cima)a uns 20 ou trinta mt ,e se lembra de atirar ao coelho,sem saber se a arma (ABRE muito ou não,sem saber se tem um dispersor ao primeiro tiro,e até que distância é eficaz.Infelizmente temos muitos casos destes em que os nossos amigos de quatro patas são os primeiros a sofrer as consequências da nossa ignorância.Já tenho atirado tiros (de atravessado)nas circunstâncias referidas,mas com um cano de 76cm alma 18.3 uma estrela,e cartucho embalador.Mas não aconselho a esperimentarem.Já viu amigo AM-FM isto é um bocado complexo.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 31
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySex Mar 06, 2009 2:19 pm

ola amigo este ano os cartuchos da polvichumbo estavam uma classe gostei muito deles
Ir para o topo Ir para baixo
*****
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 30
Idade : 73
Localização : *****
Data de inscrição : 01/03/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySeg Mar 09, 2009 3:52 pm

Olá
Sim caro Ciclone é um assunto algo complexo e onde me tenho andado a informar, tal como em todos os outros.;)
Queria apenas com este post, conhecer e dar a conhecer marcas que se calhar um caçador usa com excelentes resultados e um caçador com a mesma arma que não tem conhecimento desses cartuchos.
Porque como já reparei os cartuchos mais usados em Portugal diferem dos usados a Espanha. Espero que me tenha feito entender.:!:

E isso de colocar o modelo e marca associado ao cartucho que usa, parece-me um excelente post (se ainda não há).
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySeg Mar 09, 2009 4:13 pm

isso é verdade em espanha as marcas são outras e talvez mais baratas não sei muito bem, mas aqui em portugal existe Boa qualidade de cartuchos amigo e gastas um produto nacional, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
*****
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 30
Idade : 73
Localização : *****
Data de inscrição : 01/03/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySeg Mar 09, 2009 4:24 pm

Não está em questão qual é o mais caro.
Obviamente que poder ter um produto nacional que opto por ele.
Por haver boa qualidade nacional é que se deve "promover".
Mas como este mundo dos cartuchos é tão vasto, queria apenas ter uma noção mais detalhada e precisa das melhores marcas com provas dadas.
E isso só os caçadores mais experientes é que podem dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptySeg Mar 09, 2009 4:31 pm

e acho muito bem amigo é assim mesmo, acho k fixest bem em colocar tanto este post como o outro, mas agora vou t dar um conselho amigo agora começa a pensar em cães pois na minha opinião é o fundamental :)
Ir para o topo Ir para baixo
*****
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 30
Idade : 73
Localização : *****
Data de inscrição : 01/03/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyTer Mar 10, 2009 12:53 am

Boas caro Marco

Sim, eu sei que o cão é o mais importante.
Não fosse o meu lema:
"Caçador absoluto?! Bom cão, boas pernas e pouco cartucho!!!

Já comprei um setter ingles puro com 6 anos, caçando bem a codorniz, perdiz e galinhola.
Estava indeciso entre Setter ingles e Drahthaar , mas como aqui na minha zona há sítios com muito monte, um cão de pelo largo "sofre" menos que os de pelo curto. Por isso optei pelo setter, apesar de adorar os bracos e pointers.

Mais uma vez obrigado pelo atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyTer Mar 10, 2009 8:16 am

amigo o drahthaar talvez não fosse pior pois é bem mais robusto e em questão de nariz não é inferior ao setter penso eu cheers
Ir para o topo Ir para baixo
*****
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 30
Idade : 73
Localização : *****
Data de inscrição : 01/03/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyTer Mar 10, 2009 1:57 pm

Sim o Drahthaar também seria uma boa escolha, mas para a galinhola os mais usados são os setters.
E diga-se de passagem que (para mim) o setter é um cão lindíssimo.
Provavelmente ficarei só com setters ingleses.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyTer Mar 10, 2009 2:03 pm

desde já desejo Boa sorte :) sim são muito bonitos
Ir para o topo Ir para baixo
*****
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 30
Idade : 73
Localização : *****
Data de inscrição : 01/03/2009

Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? EmptyTer Mar 10, 2009 3:01 pm

Obrigado ;)
Também lhe desejo toda a sorte e saúde para os seus "amiguinhos".
Na verdade, sem eles a caça não tem piada nenhuma.cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca de Cartuchos???   Qual a melhor marca de Cartuchos??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor marca de Cartuchos???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?
» Cartuchos marca Rio
» Cartuchos para o tordo: marca, pólvora e gramagem.
» Qual a marca mais eficiente de Anti-parasitas
» Qual a marca de balas para espingarda que usam?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: