Caça & pesca & natureza
Curiosidade Podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Curiosidade Podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Curiosidade Podenga

Ir para baixo 
+3
zambujal
Vitor21
manuluis
7 participantes
AutorMensagem
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySex Out 21, 2011 10:37 pm

Hoje mais um dia em que decidi dar mais um treino aos meus canitos eis que fico supreendido quando a minha podenga latica a um silvado pequeno eu chego a beira dela e com um pau bati no pequeno silvado para ver se o coelho saia eis o meu espanto quando a cadelita sai la de dentro com um ourico na boca e depois meteu no chao e ele meteu-se a beira do silvado e ela ladrava como se de um coelho se trata-se Será que agora fica viciada nessa bicharada???







Saudacoes
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySáb Out 22, 2011 2:05 am

Já me aconteceu uma situação dessas, mas com cães caçados (velhos). Não tive problemas. Mas tenho quase a certeza de que a cadela não ficará viciada, foi mais o instinto de caça naquele momento, ao pressentir algo dentro das silvas
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySáb Out 22, 2011 12:03 pm

amigo todos os caes bons pros ouriços sao bons pros coelhos --tem ambos cheiros muito, activos ---se nao tiver qualquer tipo de medos vai ter uma boa cadela ---
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySáb Out 22, 2011 2:14 pm

Amigo nao vai ficar viciada nessa bicharada!! É o instinto de caçar, podesse dizer que tem uma bela cadelita, ja a entrar no silvado atras de rasto!! Já me aconteceu uma vez também o meu point tambem uma vez parou um ouriço, parece estranho nao é, mas é o instinto deles !!



Boa sorte com a cachora amigo

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySáb Out 22, 2011 9:30 pm

ela antes tinha medo dos tiros agora ja nao nesse treino vi 9 coelhos 1perdiz e 2ouricos

agora que a chuva chegou finalmente vao aparecer muito mais coelhos



boas caçadas e obrigado por me esclarecerem esta duvida
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptyDom Out 23, 2011 5:16 pm

Epa, ouriços a mim só me dão cabo da cabeça, e eu tanto que gosto deles.

Tenho cá em casa 1 a 2 cães que só os largam quando os matam ou só passada meia hora é que vêem ter comigo. Quando começam as ladras sempre no mesmo sítio e constantemente já sei, ou é ouriço ou gato que subiu para cima de alguma árvore.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptyDom Out 23, 2011 7:49 pm

Conheco muito gente que adora uma bela petiscada com essa bicharada
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySeg Out 24, 2011 1:51 pm

Boa tarde,

Tive um no meu jardim 4 anos, esperto como nunca vi.

Quando tinha fome levantava a persiana da janela da sala, e quando a porta estava aberta ia direito á comida de uma cadelinha pequena que tenho dentro de casa. Fiz-lhe uma casota para dormir, e todos os anos hibernava na casa mas de vez em quando acordava para comer qualquer coisa e para isso lá ia ela á persiana pedir a ração do cão.

Nunca tinha bichos no quintal e era muito meigo para as pessoas, tão meigo que alguem a roubou :SS Ai se o apanho.

Adorava o animal, enfim.



Cumprimentos:

MRoxo.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySex Out 28, 2011 11:42 pm

Hoje no treino ja depois de ter levantados uma serie de coelhos e de ter procurado bem e furado bem tal nao é o meu espanto quando um latido semelhante ao da otra vez e dentro de umas silvas e debaixo de uma lenha eis mais um ourico fui buscar um pau para o tirar de lá quando la cheguei já a Lara cá estava fora todas ensaguentada no focinho e a bater com com as patas no bicharoco desta vez trouxe ele para a nha casa enfim espero que isto nao mude o deesempenho dela com os coelhos

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySáb Out 29, 2011 5:55 pm

amigo,quando acontecer novamente tenta chamar a cadela e saír do sitio sem dar importançia ao ouriço.

se vais buscar algo e tentas tirar o ouriço cá para fora a cadela começa a assoçiar e mais mais complicado depois tirare-lhe o vicio.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga EmptySáb Out 29, 2011 11:49 pm

vou seguir essa dica amigo pedro

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Curiosidade Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Curiosidade Podenga   Curiosidade Podenga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curiosidade Podenga
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: