Caça & pesca & natureza
1º tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
1º tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 1º tiro

Ir para baixo 
+10
duarte59
Vitor21
artmar
antonio silva
patrick_lgs
joaoraia
castilho
RMBC
Miguel Sousaa
pedo
14 participantes
AutorMensagem
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 4:21 pm

ontem dei o meu primeiro tiro, foi o meu pai que me deixou é uma sensação do caraças, sentir o cheiro a polvora, o recuo da arma foi o maximo, foi um cartucho nº6 cheditte são bons pelo menos cortam ramos

mas como foi o primeiro a arma levantou um pouco!!!!!!!!!! 123 espi1 bounce


"Quem sabe alguma coisa não é por talento mas sim por esforço e dedicação" galin
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 4:39 pm

pedo escreveu:
ontem dei o meu primeiro tiro, foi o meu pai que me deixou é uma sensação do caraças, sentir o cheiro a polvora, o recuo da arma foi o maximo, foi um cartucho nº6 cheditte são bons pelo menos cortam ramos

mas como foi o primeiro a arma levantou um pouco!!!!!!!!!! 1º tiro 739466 1º tiro 639898 bounce


"Quem sabe alguma coisa não é por talento mas sim por esforço e dedicação" 1º tiro 843707

tens que usar chumbo nº 1xDD
sao muito fortes o nº 1 o nº 6 nao tem nada a ver muito mais fraquinho
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 4:48 pm

foi mesmo nº6 numa fair tecnimec premier
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 5:08 pm

Vocês estão a confundir um pouco alguns conceitos. O recuo da arma não tem nada a haver com o nº do chumbo. Tem a haver, sim, com a quantidade de chumbo. E mesmo dentro da mesma quantidade (gramas), também difere de pólvora para pólvora. Um cartucho da mesma marca e com a mesma pólvora, dá o mesmo coice quer seja carregado com chumbo 1 ou chumbo 10.
E já agora, porque é que este tópico está na secção de vendas? 1º tiro 739466
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 5:12 pm

eu nao estava a confundir isso , o outro que respondeu é que estava, sei perfeitamente que o recuo tem a ver com a polvora, nao andasse eu a estudar para obter a carta de caçador, quanto ao topico estar na secção de vendas não sei porque

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 5:16 pm

pedo escreveu:
quanto ao topico estar na secção de vendas não sei porque


Já corrigi a localização do tópico.. amigos
Antes de abrir tópicos, clique em "inicio" e verifique na página que surge a localização mais adequada consoante o assunto a tratar..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 5:26 pm

obrigado abraço

ja agora sabe-me dizer quem posso contactar para me fornecer se possivel testes modelo carta de caçador?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 17, 2011 5:39 pm

A ARMA QUE EU REFERI ACIMA CUSTOU AO MEU PAI HÁ 17 ANOS 500€
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyTer Out 18, 2011 1:10 pm

Se me poderes deixar o teu mail eu posso enviarte uns testes que eu tenho que me arranjaram! Foi por eles que estudei e passei a primeira!



Abraço1º tiro 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyTer Out 18, 2011 3:32 pm

pedo escreveu:
são bons pelo menos cortam ramos

Dar um tiro de cal.12 é uma sensação indescritivel...e acho muito bem que comeces a dar um tirito ou outro, para começares a ganhar confiança e ter a noção do que é um tiro com uma arma.

Agora, há muitas formas de iniciar alguem no tiro. Deixar essa pessoa atirar a uma peça cinegética, atirar cartuchos vazios (ou outra coisa qualquer) para o ar. Essa do cortar ramos, faz-me lembrar tempos idos, em que palermas armados em caçadores cortavam pontas de pinheiros e outros ramos de arvores. Temos que aprender a respeitar a natureza. 1º tiro 232712
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyTer Out 18, 2011 3:55 pm

patrick_lgs escreveu:
pedo escreveu:
são bons pelo menos cortam ramos

Dar um tiro de cal.12 é uma sensação indescritivel...e acho muito bem que comeces a dar um tirito ou outro, para começares a ganhar confiança e ter a noção do que é um tiro com uma arma.

Agora, há muitas formas de iniciar alguem no tiro. Deixar essa pessoa atirar a uma peça cinegética, atirar cartuchos vazios (ou outra coisa qualquer) para o ar. Essa do cortar ramos, faz-me lembrar tempos idos, em que palermas armados em caçadores cortavam pontas de pinheiros e outros ramos de arvores. Temos que aprender a respeitar a natureza. 1º tiro 232712



Essa foi uma das razões do extreminio do RL,a falta de respeito pela propriedade alheia entre muitas outras.
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyTer Out 18, 2011 6:12 pm

1º cortar o ramo, foi um ramo seco, e foi o meu pai que me deixou dar o tiro porque foi para chamar os cães
sr.Joao Raia
o e-mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


o traço é normal




mt obrigado

"Quem sabe alguma coisa não é por talento mas sim por esforço e dedicação" 12345
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyTer Out 18, 2011 6:14 pm

antonio silva escreveu:
patrick_lgs escreveu:
pedo escreveu:
são bons pelo menos cortam ramos

Dar um tiro de cal.12 é uma sensação indescritivel...e acho muito bem que comeces a dar um tirito ou outro, para começares a ganhar confiança e ter a noção do que é um tiro com uma arma.

Agora, há muitas formas de iniciar alguem no tiro. Deixar essa pessoa atirar a uma peça cinegética, atirar cartuchos vazios (ou outra coisa qualquer) para o ar. Essa do cortar ramos, faz-me lembrar tempos idos, em que palermas armados em caçadores cortavam pontas de pinheiros e outros ramos de arvores. Temos que aprender a respeitar a natureza. 1º tiro 232712



Essa foi uma das razões do extreminio do RL,a falta de respeito pela propriedade alheia entre muitas outras.


Essas atitudes foram após a entrada da Demo-/-cracia e que deu origem á libertinagem. Hoje apesar de todo o mal que nos rodeia, o novo caçador já tem uma mentalidade mais sã. 1º tiro 232712
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyTer Out 18, 2011 6:18 pm

sabem -me dizer como treinar uma cadela filha de um beagle com uma podenga?
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyTer Out 18, 2011 8:38 pm

Já te enviei os exames para o mail!



PS: nao me trates por SR. lol! pouco saou mais velho que tu!



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyQua Out 19, 2011 1:07 pm

pedo escreveu:
1º cortar o ramo, foi um ramo seco, e foi o meu pai que me deixou dar o tiro porque foi para chamar os cães

Ramo seco, verde ou em qualquer outro estado fisico não importa...o que importa é a acção.

Rapaz, não te estou a acusar de nada nem a fazer qualquer juízo de valores. Já disse e repito, acho muito bem que comeces a dar uns tiros.

Agora há muitas maneiras de se fazer a mesma coisa...e tanto custa fazer bem como fazer mal.

Para a próxima vez, conforme o teu pai vai dando tiros, apanhas os cartuchos e guarda-os. Quando chegar a altura de dares um tirinho, pegas em dois cartuchos vazios, encaixas um no outro e pedes ao teu pai para os mandar ao ar...e assim sempre praticas. Alem que assim não andas a cortar ramos com tiros...que isso só estraga, fica feio e é um tiro sem interesse.

Pedo, nós somos uns privilegiados por ainda ter onde caçar e o que caçar, mas as próximas gerações podem não ter o mesmo privilegio. Repara que há muitos grupos (e partidos) que são contra a caça e facilmente pegam no exemplo do que fizeste para denegrir a nossa imagem perante a sociedade em geral. Basta isto, para dizerem que os caçadores em geral quando querem chamar os cães cortam ramos das arvores a tiro.

Já deves ter visto na televisão, a publicidade da EDP onde as cegonhas dizem que os caçadores contribuiram para o declinio da águia de bonelli...quando a realidade é outra.

Pensa nisto rapaz...

tu que um dia serás um caçador tens de desenvolver em ti um lado conservacionista. Porque o verdadeiro caçador é aquele que ama a natureza!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyQua Out 19, 2011 6:40 pm

patrick_lgs escreveu:
pedo escreveu:
1º cortar o ramo, foi um ramo seco, e foi o meu pai que me deixou dar o tiro porque foi para chamar os cães

Ramo seco, verde ou em qualquer outro estado fisico não importa...o que importa é a acção.

Rapaz, não te estou a acusar de nada nem a fazer qualquer juízo de valores. Já disse e repito, acho muito bem que comeces a dar uns tiros.

Agora há muitas maneiras de se fazer a mesma coisa...e tanto custa fazer bem como fazer mal.

Para a próxima vez, conforme o teu pai vai dando tiros, apanhas os cartuchos e guarda-os. Quando chegar a altura de dares um tirinho, pegas em dois cartuchos vazios, encaixas um no outro e pedes ao teu pai para os mandar ao ar...e assim sempre praticas. Alem que assim não andas a cortar ramos com tiros...que isso só estraga, fica feio e é um tiro sem interesse.

Pedo, nós somos uns privilegiados por ainda ter onde caçar e o que caçar, mas as próximas gerações podem não ter o mesmo privilegio. Repara que há muitos grupos (e partidos) que são contra a caça e facilmente pegam no exemplo do que fizeste para denegrir a nossa imagem perante a sociedade em geral. Basta isto, para dizerem que os caçadores em geral quando querem chamar os cães cortam ramos das arvores a tiro.

Já deves ter visto na televisão, a publicidade da EDP onde as cegonhas dizem que os caçadores contribuiram para o declinio da águia de bonelli...quando a realidade é outra.

Pensa nisto rapaz...

tu que um dia serás um caçador tens de desenvolver em ti um lado conservacionista. Porque o verdadeiro caçador é aquele que ama a natureza!

1º tiro 922137
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyQui Out 20, 2011 12:56 pm

muito obrigado por me abrir os olhos acho que o que escreveu me abriu os olhos a mim e ao meu pai

desculpe la por qualquer coisa abraço

bravo
Ir para o topo Ir para baixo
duarte59
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 25
Idade : 64
Localização : serra estrela
Data de inscrição : 02/01/2009

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySex Out 21, 2011 10:11 am

1º tiro 687241 Gostei muito da maneira como comunicou o que é ser caçador, Sr. patricK. Assim vamos lá.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira helder
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teixeira helder


Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : valpacos
Data de inscrição : 02/12/2010

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySáb Out 22, 2011 4:50 pm

palavras savias e tem que ser assim.apanhar os cartuchos vazios e muinto importante.porque os agricultores nao sao nossos empregados.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptySeg Out 24, 2011 7:31 pm

Amigo Pedo, faz o mesmo que eu,não sei se é correcto ou não. o 1º tiro que fiz foi para o chão quando a caçada já tinha terminado, foi com a Benelli 121 do meu pai, pois este para me testar e como só tinha 13 anos cai, meteu um cartucho RIO de 42 gr na espingarda sem me dizer e com medo quando encarei a arma (sem eu me aperceber ele tinha a mão atrás das minhas costas para não cair) quando dei o tiro foi uma sensação inesquecível e ele até ficou admirado como não tinha dado tanto recuo. A 1 ano fomos ao campo de tiro e para eu fazer a vontade ao dedo compramos 30 pratos para eu atirar a vontade no fim é que consegui partir 4 de seguida, no total penso que parti 10.
O mesmo aconteceu a uns meses mas quando fomos testar as carabinas para as esperas de maio, afinaram as carabinas (o meu pai e um amigo) as duas Benelli`s Argo ambas de calibre 9,3x62, e uma Benelli Argo .300 winchester magnum do meu irmão que pediu para a afinarmos, no fim e sem eu esperar o meu pai colocou uma bala na carabina dele e disse: vá,agora é a tua vez de fazeres um tirinho.
Como estávamos a atirar a um alvo a 60 metros, tavamos a atirar em cima da caixa de uma carrinha 4x4, apontei, ajustei-me a arma e estava com algum receio, apontei em baixo pensando que ia levantar muito o tiro, quando atirei e fomos ver tinha acertado onde estava a apontar, foi 10 cm ao lado esquerdo, senti o poder da arma, o barulho,o coice que parece que não é nada, e ainda pedi para repetir e fazer mais um,mas não deixou e disse que tinha tempo, quando afinamos as duas 9,3, foi a vez da .300 win magnum, fizeram-se apenas 3 tiros, o meu pai um, o outro senhor outro (onde acertou em cheio no meio da bola no alvo) e o meu,que acertei um pouco em baixo, e talvez poderei dizer que não gostei muito da arma, talvez por ser mais coice e barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
kalle
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Nisa
Data de inscrição : 27/07/2008

1º tiro Empty
MensagemAssunto: curso on line   1º tiro EmptyQui Fev 16, 2012 1:20 pm

E se em vez disso informassem a rapaziada nova e a avelha que não lhe apilha, onde podem ler, ver e treinar o tiro com caçadeira cal. 12? para se ter a noção das distâncias apontar ás orelhas, de lado de frente de rabo? onde estão essas dicas? e já agora aquí ni forum onde as encontramos ?
Ir para o topo Ir para baixo
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui_cantante


Número de Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 22/04/2011

1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro EmptyQui Fev 16, 2012 8:09 pm

boas.
eu tirei a carta de caçador no ano passado. é uma sensaçao unica o primeiro tiro. normalmente mando uns tiritos quando vou a caça com uns colegas, mas sempre contra objectos que meto em cima de algo, como por exemplo a uma garrafa ou algo que encontro, ou entao a uma especie cinegética, mas nunca tive a felicidade de lhe acertar :(


Boas caçadas 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1º tiro Empty
MensagemAssunto: Re: 1º tiro   1º tiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1º tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: