Caça & pesca & natureza
Vacinação e colocação de chip Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Vacinação e colocação de chip Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Vacinação e colocação de chip

Ir para baixo 
+3
Tomás
podengos
luis_moreira
7 participantes
AutorMensagem
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptySeg Out 17, 2011 9:19 am

Boas,

Gostava de saber apartir de que idade é que é obrigatório a vacinação dos cachorros e a colocação de chip's bem com da própria licença das Juntas de Freguesia.

O meu pai disse-me que não se deve vacinar os cães com menos de meio ano mas não sei se na prática a lei não obriga a datas diferentes.

Depois há os chip's que desde algum tempo passaram a ser obrigatórios, mas apartir de que idade? Serão 3 meses? acho que ouvi algo neste sentido!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptySeg Out 17, 2011 9:55 am

Bom dia as primeiras vacinas devem ser dadas a partir das 4 semanas normal sao 3 vacinas depois de levar a primeira tem de levar a segunda passado 20 dias e depois a ultima passado outros 20 dias mas o veterinário escreve tudo certinho depois de ter levado essas vacinas tem de levar a vacina da raiva que normal depois dos 4 meses ja podem levar eu espero sempre ate os 6 meses . O chip. pode ser metido logo de inicio tipo os 3 meses na minha opinião todos os criadores deviam ser obrigatórios a vender os cachorros já com chip. O cachorro para o ato venatório só pode andar no monte depois de ter chip. e ter licença ,se não estou em erro é assim abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptySeg Out 17, 2011 10:36 am

Obrigado pelas informações.

Essas vacinas dadas inicialmente aos cachorros apartir das 4 semanas são para quê? Desparazitação? Ou são vacinas preventivas contras as doenças que afectam os nossos amigos de 4 patas?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptySeg Out 17, 2011 10:44 am

luis_moreira escreveu:
Obrigado pelas informações.

Essas vacinas dadas inicialmente aos cachorros apartir das 4 semanas são para quê? Desparazitação? Ou são vacinas preventivas contras as doenças que afectam os nossos amigos de 4 patas?

Citação :
Essas vacinas dadas inicialmente aos cachorros apartir das 4 semanas são para quê?

estas vacinas são para prevenir doenças o cachorro leva 3 vacinas agora não sei se já são só duas mas normal eram 3 depois o fazer um ano da ultima vacina tem de levar outra vacina e assim continua ate o cão morrer quer dizer depois do cão adulto tem de levar todos os anos duas vacinas contra as doenças e contra a raiva . espero ter ajudado mas se eu estiver errado por favor escrevam aqui o que esta mal .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyTer Out 18, 2011 12:33 pm

Aos seis meses e obrigatório os caes terem chip.

Os cachorros pelo menos os meus sao desparasitados duas vezes e uma vacina ate aos 2 meses, depois e uma vacina por ano.

Chip meto quando vejo que caçam.

Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyTer Out 18, 2011 1:36 pm

Tomás escreveu:
Aos seis meses e obrigatório os caes terem chip.

Os cachorros pelo menos os meus sao desparasitados duas vezes e uma vacina ate aos 2 meses, depois e uma vacina por ano.

Chip meto quando vejo que caçam.

Boas caçadas

Ola uma vacina e depois o reforço onde esta ?????????????? como manda a lei os cães a praticar caça tem de ter o chip. porque sem chip .não a licenças e sem licenças não se pode levar os cães para os dias de caça . .O que tu estas a fazer estao muitos a fazer o mesmo por isso a noticias destas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e depois alguns ainda ficam ademirados o ver a policia a fazer o trabalho deles eu ainda digo mais deviam passar o pente fino em todos os dias de caça e as multas serem a matar de 500 euros para cima e naquele ano não poder caçar .Ando eu a pagar tudo certinho para outros andarem a caçar e pagarem menos que eu se a leis a que as respeitar seja rico ou pobre . enfim depois dizemos que estamos mal só temos o que merecemos .PS,Tomas não leve esto como um ataque pessoal mas e a minha forma de mostrar que coisas destas me revoltam .abraço

Citação :
E, segundo a GNR, em anos anteriores,
tem-se verificado que alguns caçadores iniciam a época de caça sem
estarem licenciados ou documentados, e que a maior parte não identifica
electronicamente os cães que utiliza no exercício, especialmente com a
intenção de os abandonar quando deixam de ser necessários
.

E por isso que digo que todos os cães o ir para novos lares deviam levar logo o chip. e tatuagem do criador .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyTer Out 18, 2011 1:41 pm

eu nao, eu para a caça so levo caes vacinados, com chip e com licença de resto ficam em casa. por isso e que os caes de coelhos nao vai sair quaso nunca porque tenho poucos chipados e licenciados.

por mim podem mandar revistar a vontade estou legal tanto eu como os caes
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : Bragança
Data de inscrição : 13/05/2011

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyTer Out 18, 2011 3:58 pm

Boa tarde

Segundo o DL nº.313/2013, de 17 de Dezembro, o Chip deve ser colocado entre os 3 e os 6 meses de idade.

Portaria nº.81/2002 de 24 de Janeiro, a vacinação anti-rábica, 3 ou mais meses de idade.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyTer Out 18, 2011 4:04 pm

Tomás escreveu:
eu nao, eu para a caça so levo caes vacinados, com chip e com licença de resto ficam em casa. por isso e que os caes de coelhos nao vai sair quaso nunca porque tenho poucos chipados e licenciados.

por mim podem mandar revistar a vontade estou legal tanto eu como os caes

Mesmo assim quando vais os treinos com eles os campos de treino eles tem de ter tudo em dia .

Outra coisa muitas vezes um dia de caça vale mais que alguns dias de treino .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyTer Out 18, 2011 5:27 pm

Tomás escreveu:
Citação :
Chip meto quando vejo que caçam.

Já agora explica-me uma coisa que não entendo: O que é que fazes ao cão se não valer nada para a caça?

Dá-lo a alguém, abandona-lo, abate-lo ?????

É por essas e por outras que o chip é obrigatório em todos os cães Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyTer Out 18, 2011 7:02 pm

Os treinos que eles levam nunca sao em campos de treino de reservas nem nada a haver com reservas, mas sim ao pe de onde tenho os caes.

Eu quando nao caçam se forem bonitos ficam no canil para parir ou cobrir, se gostar muito deles ficam a mesma, se não gostar tenho um amigo e dou-lhe que ele logo os mete a caçar porque treina os cães todos os dias se for preciso varias horas por dia.

nunca abati nem abandonei um cao ao contrario de alguns caçadores secalhar, nao estou a dizer que sao voces.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyQua Out 19, 2011 11:05 am

Boas amigos

Muita coisa já foi falada em relação á vacinação, deixarei o meu testemunho, segundo aquilo que sei, só á duas situações mesmo obrigatórias, a vacina da raiva e a aplicação do microchip o resto devemos todos dar pelo menos em cachorros as 3 vacinas e depois o reforço anual.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyDom Out 23, 2011 12:17 am

A nha duvida é um cao se só for vacinado por exemplo com dois anos?? quais as vacinas que leva??é apenas a antirabica e o chip e nos anos posteriores a mesma vacina só certo??
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip EmptyDom Out 23, 2011 10:32 am

manuluis escreveu:
A nha duvida é um cao se só for vacinado por exemplo com dois anos?? quais as vacinas que leva??é apenas a antirabica e o chip e nos anos posteriores a mesma vacina só certo??

Amigo e como tudo na vida nunca e tarde para se começar a dar as vacinas completas agora sei prefeita mente que 90% dos cães nunca viram as tais vacinas ja que muitos fogem em dar a tal vacina da raiva que fara a estas vacinas .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Vacinação e colocação de chip Empty
MensagemAssunto: Re: Vacinação e colocação de chip   Vacinação e colocação de chip Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vacinação e colocação de chip
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: