Caça & pesca & natureza
Caçada á geral Bossinho e Rocky Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Caçada á geral Bossinho e Rocky Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Caçada á geral Bossinho e Rocky

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Caçada á geral Bossinho e Rocky Empty
MensagemAssunto: Caçada á geral Bossinho e Rocky   Caçada á geral Bossinho e Rocky EmptyQui Out 06, 2011 11:59 pm

Caros confrades ,

achei por bem partilhar esta foto convosco , pois e para alem de uma foto normal de uma caçada á geral , os lançes esses nunca se esqueçem , ficam-nos na memória para sempre .

Caçada á geral Bossinho e Rocky Caadageral2011002



Orgulho-me de ter um cao que tem uma paixao por mim e pela caça , bom companheiro , e sem me preocupar muito com os lances que falhei , mas o mais importante nao é a quantidade .

Levanto-me ás 04.00 manhã , saio de casa e vou ao encontro do catalino , vamos buscar os caes ao terreno e lá vamos nós a caminho da ZCA onde caçamos .

Como sempre , chegamos sempre bastante cedo , comemos alguma coisa , acertamos uns pormenores , por onde vamos começar e onde , nao deixamos de ver sempre as horas , olhamos para as horas , preparamos as armas , os cartuchos , a água , os coletes , abrimos as caixas para os caes poderem esticar as pernas , para se acalmarem um pouco , pois vêm muito excitados porque sao uns apaixonados pela caça .

Neste dia começámos pela parte mais baixa , junto ao rio e os restolhos , o catalino numa ponta e eu noutra , e lá vamos nós , está na hora , começam-se a ouvir os primeiros tiros , uns ali , outros acolá , e nós nada , já o catalino estava a torcer o nariz e já dizia mal da sua vida , hehehehehhe!

Fomos subindo a encosta e os tiros continuavam , sempre atentos á passagem de alguma perdiz espantada pelos tiros , pois assim que ouvem os primeiros tiros , têm tendencia de se pirarem para zonas onde nao se pode caçar , espertas elas nao?

Mais uns tiros e olho por cima de umas canas que fazem a divisória das parcelas dos terrenos , pois éra comum plantarem as canas afim de proteger as culturas dos ventos , passa uma perdiz por cima delas e eu pahhh , cai redonda a uns metros , o rocky vai fazer o cobro e entrega-ma , já via a cauda dele a abanar de contente e orgulhoso que estava , ele e eu , hehehehhe! Cobro facil , nem deu pra aquecer .....

O catalino , olhava para o ceu e lá continuava a pensar que nao chegava a vez dele , demos a volta para baixo para vermos se saltava alguma codorniz , após percorridos uns valentes metros , sai uma codorniz nas costas do catalino e vira-se para traz e dá tres ameixas e nada , voou para longe , foi-se , eu estava do outro lado da parcela e nem me apercebi o que se tinha passado .

Continuámos e optámos por bater uma parcela terreno com feno muito alto , neste caso estávamos mais perto um do outro , pois sabiamos que nao poderiamos deixar muito espaço entre nós afim de nao deixarmos zonas por bater.

Nao demorou muito , e uma codorniz levantou-se muito longe sem estar a tiro , vimos poisa-la lá mais á frente e continuámos a bater , chegada á zona onde poisou , a codorniz levanta-se a tiro , o catalino click e a arma nao dispara , eu aproveitei e dei-lhe , pahhh , caiu , os caes foram fazer o cobro , a cadela dele apanhou-a e deu-lha e ele devolveu-ma .

A arma devia ter a culatra um pouco puxada para trás , nao sendo possivel picar o cartucho mais fundo , paciencia , sorte a minha e azar dele , hehehehe.!

Lá continuava ele a dizer mal da sua vida , estava lixado , nada lhe saia bem , mas continuar é pra frente , lá seguimos , fomos batendo , os caes com o feno humido pegavam nos rastos e nos cheiros , afastamo-nos mais um pouco um do outro , pois achamos que as codornizes poderiam estar mais encostadas ás bordas junto aos caniços , o rocky pega num rasto , cheirava e cruzava o terreno , até que aquela cauda começa a abanar freneticamente , passa diversas vezes a cruzar o mesmo local e nao saía nada , eu preparado estava , pois o cao já me tinha dado a indicaçao que ali estava algo , e como nao saia nada , o cao optou por fazer como os podengos ibicenços , levantava-se e colocava-se em apenas apoiado nas duas pataas traseiras , tomava balanço e jogava-se pra frente a furar o fenos , aquele feno mais bravio e meio amaranhado , fez duas ou tres vezes aquilo , levantou-se uma perdiz e pahhh , caiu de asa , mas o cao já tinha arrancado pra ir atras dela e foi facil o cobro , pois quando a perdiz caiu , já o cao estava quase em cima dela , agarrou-a e deu-ma , haviam de o ver todo contente , ele e eu , pois foi um dos melhores lançes deste dia .

O catalino , mais á frente , a cadela dele levanta uma codorniz e pahhh , chao , a cadela cobra e entrega , aí o catalino já estava mais contente , e lá fomos , já fazia calor e os caes acusavam o cansaço , perto do rio , lá fomos com oscanitos á água , refrescados , continuámos , num sitio de terreno mais sujo sai uma perdiz ao rocky , pahhh ,pahhh e caiu , mais uma ferida , essa já tinha rodas nas pernas , mas o rocky de lento nao tem nada e com alguma persistencia acaba por a agarrar , trazendo-ma .

O catalino , mais á frente , foi a vez deles , sai uma perdiz levantada pela cadela e pahhh , chao , cobro feito lá fomos nós , com os bofes de fora , as pernas a ressentirem-se das caminhadas e o calor continuava a massacrar , bebiamos pra nos refrescar , mas sempre a continuar a bater terreno , mas que gajos tao teimosos .....

Após termos acabado de bater aquela parcela mudámos para outra , seguimos para uma zona de fenos sujo , e nao demorou muito o cao virar de repente para a minha direita , olhei logo na direcçao do cao , pois por norma conheço bem o comportamento dele , e vi que algo iria sair , sai uma codorniz e pahhh , chao , o rocky faz o cobro e entrega.ma , bonito lance , muito rápido e eficaz .

Ainda deu pra falhar 3 ou 4 codornizes escandalosamente , pois já acusava o cansaço , já nao dava a atençao ao seguimento do cao , e elas saiam com uma velocidade e quando atirava já nao acreditava que as consegui-se abater , aconteceu-me isso algumas vezes , o catalino já desesperava , pois a ele nao saiam as codornizes e eu estava a perdoar-lhes , hehehehhe!

Lá fomos em direcçao ao rio , mais uma vez era necessario os caes beberem e se refrescarem , o rocky vai á borda das canas , cruza uma ou dois vezes o mesmo sitio e sai uma perdiz , pahh , pahh , pahh e nada , falhei escandalosamente , o catalino dá um tiro e ela cai redonda , caiu pro lado do rio , os caes fizeram-se ás canas e pra dentro do rio , e a cadela do catalino tra-la de dentro do rio , afinal caiu ao rio .......

Mais uma volta ao restolho , eu de um lado , o catalino de outro , e nao demorou muito , o rocky envia-se nas valas e levantou 2 codornizes , uma saiu para a minha esquerda , dei 2 tiros , caiu , a outra sai para a minha direita , apenas me restava maus um tiro , corro a mao e aponto , na minha mira está um outro caçador , esperei para atirar de outro angulo e disparei , mas falhei , antes assim , pois com receio nao atirei para nao atingir ninguem , isso é mais importante que uma peça de caça , paciencia .

Mais tarde , o cao tira mais uma perdiz das canas e , depressa lhe deu um tiro , falhando-a , mas rectifiquei no 2 tiro , cai redonda em zona limpa , de facil cobro para o cao .

Ouvia as galinhas de água e fui até ao rio , fiz sinal ao cao para ficar ao meu lado , devar devagarinho nos cocolamos o mais perto da margem do rio , mas como sempre , patos e galinhas sao finos , e ao menor ruido zasss , levanta-se um pato real , eu e por falta de calma , a pensar que saia uma galinha de água olhei pra dentro do rio e nao para cima , pois o pato levantou-se rapidamente , falhei o 1º e o 2º tiro , pois dei demasiado desconto , só ao 3º tiro é que lhe acertei em cheio , cai pra uns silvados junto á margem , cheios de arvoredo espesso com miutas silvas , o cao amandou-se á água á procura do pato , e como nao o viu cair , andou á procura dentro de água , junto ás margens , mas o pato estava pendurado nas silvas , sem qualquer hipoteses de cobro nem pro cao , nem pra mim, pois nao conseguia passar , e por azar nao tinha uma foice , coisa que ando pra tarzer no carro e nunca me lembro , enfim , perdeu-se uma peça , o que detesto , deixar caça no campo .

Foi cansativo , mas no final soube-me bem , deu pra tudo , pena é os orelhudos nao aparecerem , estavam encovados e só com bons caes pequenos pros tirar e fazer sair das tocas .



Desculpem-me os confrades esta escrita toda , mas a intençao foi voçes ao lerem , era como se estivessem lá pra ver , hehehehhe!Caçada á geral Bossinho e Rocky 232712



Um abraço ,

Paulo jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Caçada á geral Bossinho e Rocky Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada á geral Bossinho e Rocky   Caçada á geral Bossinho e Rocky EmptySex Out 07, 2011 3:43 pm

Parabéns amigo, realmente um bom relato!! que grande rocky pena foi o pato
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Caçada á geral Bossinho e Rocky Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada á geral Bossinho e Rocky   Caçada á geral Bossinho e Rocky EmptySex Out 07, 2011 9:54 pm

Obrigado Nuno , hoje a foice ja cá canta no carro , homem prevenido vale por dois !Caçada á geral Bossinho e Rocky 922137 Caçada á geral Bossinho e Rocky 52363

Um abraço ,

Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Caçada á geral Bossinho e Rocky Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada á geral Bossinho e Rocky   Caçada á geral Bossinho e Rocky EmptySex Out 12, 2012 12:25 am

Parabens. Cacar perdizes e codornizes com caes de parar e do mais belo que existe na caca..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçada á geral Bossinho e Rocky Empty
MensagemAssunto: Re: Caçada á geral Bossinho e Rocky   Caçada á geral Bossinho e Rocky Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçada á geral Bossinho e Rocky
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos de Caçadas & pescarias & Faunacinegetica-
Ir para: