Caça & pesca & natureza
Douradinhas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Douradinhas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Douradinhas

Ir para baixo 
AutorMensagem
ricardo a. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ricardo a. silva


Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Localização : Rio de Mouro
Data de inscrição : 02/10/2011

Douradinhas Empty
MensagemAssunto: Douradinhas   Douradinhas EmptySeg Out 03, 2011 7:19 pm

Boa tarde companheiros,


Depois de entrar ao serviço, ontem, pelas 22h, começo a pensar para mim mesmo que podia ir fazer uns lançamentos, quanto mais não seja para esticar os braços... Consulto as condições atmosféricas, e deparo-me com trovoada para amanha, o que me deixava com a folga sem hipótese para ir pescar.

Ligo á minha "Maria" a avisar que quando saísse, ás 8h, não ia para casa e iria no máximo até ás 11h fazer uns lançamentos.

De manha, troco de roupa assim que batem as 8h e siga para bingo... Meto-me no carro e parece que de repente o frio não se fazia notar, tal era a vontade que tinha de ir pescar...


Chego ao "meu" pesqueiro, sabendo que estaria Preia-Mar por volta das 13h30, apresso-me para conseguir aproveitar os ultimos momentos da enchente.

Canas erguidas, lanço uma á Água e aí sim, voltou o frio, cortava a circulação e adormecia as células na ponta dos dedos, mas já ali estava não havia nada a fazer senão esperar um pouco para ver como corria.


Acabei por não lançar a segunda cana, ficando a sentir o que se ia passando com o isco com a mão segura na cana.
Passados cerca de 15 minutos, penso que iscar novamente seria uma boa opção, pois se o isco tinha lá chegado, de certo que já não se mantinha.

Assim que começo a enrolar, sinto um puxão repentino que quase me ia deixando sem cana ( Exagero ), quanto mais puxava, mais safanões dava, até que percebi que poderia ser a chumbada a arrastar pela areia, então, resolvo deixar acentar e esperar um pouco sem puxar, até que, ao fim de uns segundos, os puxões voltam... É Lecas...temos peixe, pensei eu, com um pensamento tão forte que quase parecia um grito...

Veio, batendo-se, até á beira-Mar, caindo aos meus pés uma bela Dourada.


Pensei eu, lanço mais esta, isto a outra cana e lanço já que está toda montada e chega, é suficiente que não é todos os dias que se apanha um bicho destes...

2 lançamentos feitos, e ao fim de 5 minutos começa uma delas com frio também ( Tremeliques ), a história repetia-se, e enquanto enrolava a outra começa a tremer também, acabo de trazer para terra mais uma Dourada enquanto a outra batia que nem uma doida, pouso o Peixe na areia, para ir puxar a outra... Frio, esse, já deixára de existir no meu dicionário de pesca naquele momento, desce um outro pescador perguntar se precisava de ajuda para desferrar um enquanto puxava o outro, aceitei e assim foi, porém, esta terceira Dourada, vinha também, debatendo-se menos que as outras duas.

Enquanto arrumo uma das canas, decido fazer um ultimo lançamento, apenas para lá ficar o tempo suficiente, enquanto arrumava o material todo. Ora bem, lá vinha mais um Peixe, mas desta vez tinha fugido para a sua lateral esquerda e acabara encalhado numa rocha, digo eu para o outro senhor que lá estava:

-" O senhor importa-se se me segurar na cana enquanto eu vou lá, é que está tão perto..."

O Senhor, prontamente e com ar de satisfeito, acaba por lá ir ele mesmo, visto ter daqueles fatos com bota incorporada, e consegue-me arrastar o fio o suficiente para que consegui-se continuar a puxar...

Mais uma Dourada... Incrível, tinha 4 Douradas em menos de 2 horas.

Acabo de montar o material, dizendo ao senhor que nem quero saber se apanhava mais ou não, o que me interessava é que estava a suar e com almoço fresquinho.


Acabei por dar a 4ª Dourada ao senhor, pela ajuda que me tinha dado, preciosa, e porque ainda nem um toque tinha tido. ficou o senhor satisfeito e eu com a minha consciência tranquila.





Material Usado:



Cana - Hero Prof Surfcasting 450

Carreto -Shimano Aerlex 7000

Linha madre - Multi Sufix 0.33

Estralho - Courmoura 0.45 / Anzol Nr 1/0 Mustad com Ligueirão.



4 Dezembro 2010
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo a. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ricardo a. silva


Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Localização : Rio de Mouro
Data de inscrição : 02/10/2011

Douradinhas Empty
MensagemAssunto: Re: Douradinhas   Douradinhas EmptySeg Out 03, 2011 7:20 pm

Douradinhas Img0003z0

Douradinhas Img0004ev

Douradinhas Img0006y0
Ir para o topo Ir para baixo
 
Douradinhas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Pesca :: Geral-
Ir para: