Caça & pesca & natureza
Tiro com bala em espingarda com chokes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

Tiro com bala em espingarda com chokes

Ir em baixo 
AutorMensagem
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman

Número de Mensagens : 40

Tiro com bala em espingarda com chokes Empty
MensagemAssunto: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 10:48 am

Boas pessoal, tenho uma Fabarm Gamma de canos sobrepostos, e faço batidas e montarias com ela por não ter outra arma. A arma tem chokes interiores (FULL,**,***,****,CIL) e como obviamente atiro com bala tenho de usar os chokes mais abertos (****,CIL). A minha pergnta é se mesmo assim este procedimento é correcto, nomeadamente em relação ao **** ou se devo atirar sem chokes....

Cumprimentos
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 11:03 am

Sem choques??? isso iria estragar a rosca que o cano tem, ou refere-se ao cilíndrico?

ochoque 5/4 dá bem para mandar balas.
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 12:56 pm

eu tava na duvida era se mesmo assim o choke de 4**** era fechado para atirar com bala, mas agora já estou com a duvida esclarecida, obrigado amigo GildoCCC.
Simão
Moderador
Moderador
Simão

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 1:06 pm

Sem choques nunca, estraga a rosca. Agora atirar com **** nao tem problema, agora ate existem balas que podem ser disparadas com qualquer tipo de choque, apesar de que se deve sempre atirar com os mais abertos.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 2:24 pm

sem xokes nunca pk a bala ao passar pode estragar a rosca

onde aperta o xoke da arma podes utilizar o 4 ou 5 knao á

problema nenhum a bala passa bem...

abraços e segurança acima de tudo...
Florestal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Florestal

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 2:29 pm

Caros amigos,

Comecei nas montarias o ano passado, tendo caçado sempre com caçadeira. Foi-me recomendado por pessoas com mais experiência, para utilizar o choke mais fechado *, pois aumenta a precisão da bala (o que faz todo o sentido).

Já dei alguns tiros e nunca tive problemas, alias numa das últimas montarias, matei dois veados um dos quais quase a 90 metros.

Cumprimentos e boas caçadas.
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 2:42 pm

sim, como o amigo simao disse, existem balas que podem ser disparadas com qualquer tipo de choke, ate com choke full ou de 2**....so agora me lembrei que o meu pai, á cerca de dois anos, utilizava na Benelli Crio dele o choke *** para atirar com bala, e até penso que foi quando ele começou a matar javalis a serio lool
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 3:18 pm

matador escreveu:
sem xokes nunca pk a bala ao passar pode estragar a rosca

onde aperta o xoke da arma podes utilizar o 4 ou 5 knao á

problema nenhum a bala passa bem...

abraços e segurança acima de tudo...

Amigo Simão, isto é verdade, a bala vai estragando as roscas, e bem estragando ta um cano f...d...d......
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira

Número de Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 7:29 pm

Boas,

É preciso cuidado e atenção às balas que se utilizam. Não que tenha grande experiência sobre isto mas apenas utilizo a semi-automatica com o choque cilindrico para disparar com bala.

Não sei porque motivo mas tenho a sensação de que se tivermos a disparar com certas balas e com choques muito fechados podemos aumentar demasiado a pressão no cano da arma e esta não aguentar!

Se não aguentar, nem quero imaginar o que poderá acontecer! Se calhar mais vale não arriscar!
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 8:31 pm

Imaginar imagino, fica-se com a coronha na mão, e meia hora depois vai-se procurar o resto dos canos, embora as caçadeiras estejam preparadas para grandes pressões, desde que a ponta dos canos esteja desimpedida, nada aconteçe, há uns anos atrás eu disparava com umas cargas fortes que carregava em casa, áté me faziam negras no ombro, se a minha arma não rebentou naquela altura, já não rebenta, e é uma arma bastante chocada, e já disparei balas, e não notei pressão quase nenhuma.
Cumprimentos.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva

Número de Mensagens : 1396

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptyQui Set 15, 2011 8:39 pm

Florestal escreveu:
Caros amigos,

Comecei nas montarias o ano passado, tendo caçado sempre com caçadeira. Foi-me recomendado por pessoas com mais experiência, para utilizar o choke mais fechado *, pois aumenta a precisão da bala (o que faz todo o sentido).

Já dei alguns tiros e nunca tive problemas, alias numa das últimas montarias, matei dois veados um dos quais quase a 90 metros.

Cumprimentos e boas caçadas.

Amigo quem o aconselhou penso que o fez muito mal, se já deu alguns tiros o meu conselho é não continuar pois pode danificar a arma e mais grave a saude, mas é apenas uma opnião.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptySex Set 16, 2011 5:15 am

Eu tenho atirado com um choke de 3*, e utilizo balas que me recomendaram que são da sauvestre, dizem que estraga menos o cano
Jomorgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jomorgado

Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes EmptySeg Out 31, 2011 3:47 pm

boa tarde

estas balas são indicadas para armas com chokes fechados.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

podem ser disparadas até com canos full chokes, pelo menos é o que eles dizem.

aliás até dizem que é mais efectiva com chokes mais fechados.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tiro com bala em espingarda com chokes   Tiro com bala em espingarda com chokes Empty

Tiro com bala em espingarda com chokes
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Debates-
Ir para: