Caça & pesca & natureza
Transferencia de cäo do estrangeiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Transferencia de cäo do estrangeiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Transferencia de cäo do estrangeiro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
batuneira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
batuneira


Número de Mensagens : 6
Idade : 51
Localização : Espanha
Data de inscrição : 14/09/2011

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQua Set 14, 2011 6:40 pm

Boas caros confrades.Acabei de fazer a apresentaçäo e já vou começar a pedir ajuda.

Tenho uma dúvida sobre como fazer para tranferir um cäo,que me ofrecem em Espanha,para Portugal e caçar com ele devidamente licenciado.O propietário tem os documentos do cäo,que até tem registo de pedigree,mas näo tem os autocolantes do microchip.Que documentos me fazem falta para a transferencia de propiedade?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQua Set 14, 2011 7:04 pm

Espero nao estar enganado mas aqui vai bem se o proprietário tem o cao registado e tem tudo em dia , O papel registo de pedigree tem em baixo um sitio onde o proprietário e você tem de assinar e depois mandar para o CPC. e ai passa automaticamente para o seu nome .depois para tirar a licença e o poder registar na sua freguesia o proprietário tem de passar a você uma declaração como o cão a partir de tal data e seu ,depois com esse papel entrega já junta de freguesia para tirar a licença ..

fica aqui o link. do CPC [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado se alguma coisa estiver mal e alguém poder corre gir melhor
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQua Set 14, 2011 7:24 pm

Amigo, sem querer ser indiscreto, era importante saber algo mais sobre o cão..:
Que idade tem..?
Qual a raça..?
O cão tem registo LOP aí em Espanha e quer manter esse registo válido em Portugal não é..?

Mesmo sem esses pormenores, eu diria o seguinte:
Se ele está registado na federação que superintende a canicultura em Espanha.. não confirmei mas deve ser:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Informe-se lá em como fazer a transferência de propriedade...

Depois em Portugal informe-se no Clube Português de Canicultura em como fazer o registo individual de um cão importado (da raça .........):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ps: Para isso o chip tem de estar conforme...

E depois em Portugal é passar no Veterinário para administrar a vacina da raiva (ou confirmar se traz vacina válida..) e licenciar na junta de freguesia da área de residência como cão de caça...

Á partida com essas voltas fica com o cão em conformidade para caçar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
batuneira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
batuneira


Número de Mensagens : 6
Idade : 51
Localização : Espanha
Data de inscrição : 14/09/2011

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Transferencia de cäo do estrangeiro    Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQua Set 14, 2011 8:52 pm

A raça é setter inglês,tem 3 anos e meio e tem registo no LOE (equivalente ao LOP),coisa que näo tenho interesse em manter,pois näo sou criador nem tenho condiçöes para o ser.

Já vi a cadela a caçar e posso garantir que é uma autêntica "máquina" das galinholas,motivo pelo qual estou interessado nela.

Obrigado pelas vossas respostas,abraços!Transferencia de cäo do estrangeiro 232712
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQua Set 14, 2011 9:33 pm

Bem, eu não alterava em nada o que aconselhei no post anterior...
Ter LOE (e depois LOP) não tem forçosamente que estar interligado com a futura criação... há muita gente que faz questão de ter cães com esse registo que não os quer para criar... querem sim ter a garantia que o cão é de raça pura e saber quem são os progenitores e o criador... e esse registo ronda os 20 €...

Só fico com duvidas em relação ao Microchip.. como sabe, identifica o proprietário no caso de o cão se perder ou for roubado, por exemplo...
uma dúvida é:
esse registo só é válido no país de origem (que é o mais provável..) ou ao ser lido em Portugal, identifica o proprietário que efectuou registo Espanha... ?

e será que ao comunicar o código do microchip ao Clube Português de Canicultura, não são eles que fazem a reconversão ou autenticação de um registo feito em Espanha para Portugal..?

Se alguém souber que se chegue à frente... amigos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: ola   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQui Set 15, 2011 8:43 am

Transferencia de cäo do estrangeiro 679215 Transferencia de cäo do estrangeiro 687241 Transferencia de cäo do estrangeiro 687241 Transferencia de cäo do estrangeiro 922137

mt bem...
Ir para o topo Ir para baixo
batuneira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
batuneira


Número de Mensagens : 6
Idade : 51
Localização : Espanha
Data de inscrição : 14/09/2011

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Sobre a transferencia   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQui Set 15, 2011 5:14 pm

Falei hoje com o veterinário da minha zona e este disse que com o documento de transferencia,que ele próprio me facilitou,devidamente preenchido e com o documento original do registo de microchip basta para fazer os tramites.Caso o antigo propietário queira,fica com uma cópia do documento e fotocópia do meu BI pode dar baixa do registo do cäo em Espanha para que ese microcip näo esteja registado em dois países com propietários diferentes.Se a tranferencia for feita dentro do mesmo país o mesmo veterinário tem acesso ao registo nacional e pode tramitar a mudança de propietário.

Espero conseguir desta forma registar a cadela e poder disfrutar das perdizes e codornizes no próximo mês.

Obrigado a todos pela vossa ajuda e boa sorte para esta abertura geral que se avizinha!!!Transferencia de cäo do estrangeiro 739466
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQui Set 15, 2011 5:56 pm

batuneira escreveu:
Falei hoje com o veterinário da minha zona e este disse que com o documento de transferencia,que ele próprio me facilitou,devidamente preenchido e com o documento original do registo de microchip basta para fazer os tramites.Caso o antigo propietário queira,fica com uma cópia do documento e fotocópia do meu BI pode dar baixa do registo do cäo em Espanha para que ese microcip näo esteja registado em dois países com propietários diferentes.Se a tranferencia for feita dentro do mesmo país o mesmo veterinário tem acesso ao registo nacional e pode tramitar a mudança de propietário.


O Chip é então válido apenas para o país de origem...

O papel que o Veterinário lhe deu para preencher vai ser enviado para a Federação Espanhola de Caça para manter o LOE mas com o nome do novo proprietário..?

Ainda bem que está tudo bem encaminhado amigo... Agreement
Boa sorte e boas caçadas com a cadela..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
batuneira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
batuneira


Número de Mensagens : 6
Idade : 51
Localização : Espanha
Data de inscrição : 14/09/2011

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Transferencia de cäo do estrangeiro    Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQui Set 15, 2011 6:23 pm

Pelo que eu entendí o chip é válido para qualquer país,só que o mesmo nº de chip näo pode estar registado em dois países com um propietário diferente em cada um deles.Por este motivo a cópia do documento que fica para o antigo dono serve para ele dar baixa do cäo no seu país e a outra cópia serve para eu dar de alta no meu.Espero ter esclarecido.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQui Set 15, 2011 6:40 pm

batuneira escreveu:
Falei hoje com o veterinário da minha zona e este disse que com o documento de transferencia,que ele próprio me facilitou,devidamente preenchido e com o documento original do registo de microchip basta para fazer os tramites.Caso o antigo propietário queira,fica com uma cópia do documento e fotocópia do meu BI pode dar baixa do registo do cäo em Espanha para que ese microcip näo esteja registado em dois países com propietários diferentes.Se a tranferencia for feita dentro do mesmo país o mesmo veterinário tem acesso ao registo nacional e pode tramitar a mudança de propietário.

Espero conseguir desta forma registar a cadela e poder disfrutar das perdizes e codornizes no próximo mês.

Obrigado a todos pela vossa ajuda e boa sorte para esta abertura geral que se avizinha!!!Transferencia de cäo do estrangeiro 739466

Peço desculpa uma duvida esse documento que o veterinário faz você vai entregar onde em Espanha ou em Portugal no CPC. Se nao estou em erro deve ser em Portugal no CPC .mas se não for diga-me gosto de estar informado
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
batuneira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
batuneira


Número de Mensagens : 6
Idade : 51
Localização : Espanha
Data de inscrição : 14/09/2011

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Transferencia de cäo do estrangeiro    Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyQui Set 15, 2011 7:50 pm

O documento que digo é para ser entregue em Portugal.No meu caso o Sr. veterinário diz que trata de tudo...É amigo da família.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro EmptyDom Set 18, 2011 1:41 pm

batuneira escreveu:
Boas caros confrades.Acabei de fazer a apresentaçäo e já vou começar a pedir ajuda.

Tenho uma dúvida sobre como fazer para tranferir um cäo,que me ofrecem em Espanha,para Portugal e caçar com ele devidamente licenciado.O propietário tem os documentos do cäo,que até tem registo de pedigree,mas näo tem os autocolantes do microchip.Que documentos me fazem falta para a transferencia de propiedade?

Caros amigos boa tarde?



Estou a verificar que á algumas duvidas sobre a transferência de um cão com pedigree vindo origens estrangeiras! Passo a explicar por experiência própria pois já fiz exportação e importação de cães de países origens diferentes!



1º O pedigree tem de vir devidamente assinado pelo proprietário antigo o cão poderá não ter micro-chip mas tem de ter identificação o que poderá ser uma tatuagem, que tem de vir mencionado no pedigree.



2º O antigo proprietário terá de comunicar e neste caso à sociedade canina da província de onde reside para a fazerem transferência de pedigree nacional para pedigree de (EXPORTAÇÃO) só depois é que poderá fazer a transferência de propriedade e tendo o pedigree de (EXPORTAÇÃO). para seu nome.



Nota: deverá colocar o micro-chip pois a legislação portuguesas não permite que um cão seja registado sem micro-chip.



Alguma duvida disponha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Conteúdo patrocinado





Transferencia de cäo do estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Transferencia de cäo do estrangeiro   Transferencia de cäo do estrangeiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Transferencia de cäo do estrangeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Legalizar arma comprada no estrangeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: