Caça & pesca & natureza
IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....

Ir para baixo 
+16
joaoraia
luis carvalho
castilho
luis_barrocas
fiasgardone
Nuno_benelli
j.Oliveira
vitor76
Nelson Póvoa
joaomanuellucas
Ruben
matador
Nuno Miguel
fabio_padinha
mário ferreira
artmar
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyTer Ago 30, 2011 7:29 pm

Boa tarde confraria.
O que me fez abrir este tópico é o seguinte:

- Tenho tido conhecimento de diversos casos um pouco caricatos sobre a abordagem que os agentes das SEPNAS / GNR, tem tido perante colegas nossos, em que lhes arranjam cada carrapato que até mete dó. Dois colegas meus que estavam a caçar as rolas, algures em Tondela viram-se sem os documentos, por estar a caçar segundo os agentes a poucos metros de um ponto de agua que se encontrava no meio de um matagal. Isto pode acontecer a qualquer um de nós. Como é evidente os meus colegas ficaram ao pé de um ataque cardíaco. É certo que não podemos desconhecer determinado numero de coisas bem como desconhecer as leis. Contudo acho que há situações levadas aos extremos pelos agentes de autoridade. Isto é uma situação........
- Tenho também conhecimento que se temos o azar de ter um vizinho com maus fígados e nos quiser arranjar outro carrapato é telefonar para a GNR ou PSP e dizer que o ameaçamos em dar-lhe um tiro. Vai dai vem a autoridade e quando tal leva armas documentos e tudo e a caça ardeu.
Depois destes dois exemplos penso que:
- Todos nós necessitamos urgentemente de ter um advogado que esteja devidamente ligado a estes casos de armas e caça.
- Termos nos nossos telemóveis o contacto do mesmo, para sabermos ln loco o que fazer, perante as autoridades.

Agora,.....o mais importante e é ai que temos de nos ajudar uns aos outros é saber quais são os Advogados com o perfil e conhecimentos ligados a esta matéria. Podem me dizer que qualquer um que leia a lei sabe defender o caso, mas eu acredito que as coisas não são bem assim. Digam de vossa justiça e se conhecerem algum Advogado, com estas características divulguem. Alguém ira agradecer.
Um bem haja a todos
Abraços
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyTer Ago 30, 2011 7:47 pm

bravo ai está um problema em que ninguém pensa enquanto não passa por ele .... ****** mas será que esses sr. sepnas/gnr não podem e não devem informar as pessoas da situação e pedir para saírem do local em vez de partir logo para (tirar arma -documentos -multas etc...)não será esse o trabalho desses srs. e se esse pessoal for apanhando numa segunda vez ai sim amigos não há perdão amigos isto é a minha opinião se estou errado digam-me copo
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyTer Ago 30, 2011 9:44 pm

Eu digo uma coisa, esse vizinho se fosse comigo eu dizia-lhe uma coisa pessoalmente mau terror tiro , mas agora relativamente a isso acho mal, se eles estavam a caçar numa zona de caça, quem é que põe uma fonte no meio de um matagal, isso é mesmo para fud... os caçadores, e o vizinho está a precisar que lhe endireitem os dentes, ou então que lhos tirem para ver se ele gosta de estar a comer sopa durante umas semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyTer Ago 30, 2011 10:47 pm

O senhor Vitor Almeida penso que está relacionado com tribunais, penso que seja advogado.

O senhor participa em varios foruns, e é presidente do clube do podengo português.

Até no nosso meio temos pessoa ligadas a isto.

Espero não estar a dar um informação falsa.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: ola   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQua Ago 31, 2011 10:09 am

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 679215 bem vindo concordo e assino por baixo tudo que falou

é preciso mesmo ter mt cuidado com tudo pk os caçadores inda sao conhecidos

por trogloditas bebados e arruaçeiros e vasta mesmo uma denunçia mesmo falsa

que seja eles nao querem saber pk o que as autoridades querem mesmo é ir a casa

dessas pessoas tirar lhes armas licenças de uso e porte arma livretes etc e depois chamar

o jornal e fazer show off das armas e dizer apanhamos um individo com armas perigoso

enfim é isto k temos deviamos nos unir e criar alguma associaçao de defesa ao caçador

claro que existe pessoas más com armas e perigosas mas isso ate em todo lado nas autiridades

tb existe corruptos mas nao podem pagar todos pelo mesmo





abraços e é um assunto para reflectir bem
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQua Ago 31, 2011 10:54 pm

bravo os caçadores é que são os maus vejam a noticia de hoje do correio da manhã (policia mata mulher a tiro e foge) ******
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 01, 2011 11:59 am

Temos que começar a ser inteligentes e preparar-mo-nos, porque o sistema vigente tem como objectivo tirar-nos as armas, documentos e os euros.
Temos de abrir os olhos ate as costas.......eu é que digo !!
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ruben


Número de Mensagens : 8
Idade : 28
Localização : Chão Duro, Moita
Data de inscrição : 24/08/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 01, 2011 9:23 pm

Com vizinhos desses ...
Ir para o topo Ir para baixo
joaomanuellucas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaomanuellucas


Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/08/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySáb Set 03, 2011 3:32 pm

O matador, tem razão! Deviamos fundar a "associaçao de defesa ao caçador"!

Que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lucasjoao.webnode.com.br/
Nelson Póvoa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nelson Póvoa


Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : Algarve/Sotavento
Data de inscrição : 16/08/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySáb Set 03, 2011 5:07 pm

Muito boa tarde amigos caçadores.



Não pude deixar de ler todos os topicos que nos apresentam, e é claro que cada um de nós tem uma opinião diferente e ainda bem que assim é.



Gostaria de saber se acham que na situação aqui descrita os SEPNA/GNR/PSP agem mal por estarem a fazer o serviço deles ou se a culpa é dos nossos "bons" vizinhos que não podem acordar mais cedo com o barulhos das nossas espingardas.



É que ao ler tudo o que escreveram parece que no geral todos estão contra as autoridades.



Fui várias vezes fiscalizado pela antiga venatória (agora integrada nas equipas EPNA/GNR) e mesmo recentemente pelos militares das EPNAS.



Uma das vezes foi aleatoriamente e apanhei um susto porque pensei que se tratava de colegas caçadores. Outra ja recentemente e por culpa de um desses vizinhos que por este pais fora ligam para a GNR.



É claro que ninguem gosta de perder tempo (neste caso cerca de 40 minutos) com fiscalizações, mas uma coisa é certa, com documentos em ordem, distâncias corretas, sem alcool e com as munições adequadas não ha ninguem neste pais que leve armas, documentos ou seja o que for.



Não há que ter receio quanto as denúncias ou fiscalizações, é preciso sermos conhecedores do terreno que pisamos e com todos os documentos em ordem, venha a caça.



Saudações cinegéticas

Nelson
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySeg Set 05, 2011 12:47 pm

Neste mundo ja nao espanta nada desde os vizinhos as autoridades quando na quinta feira dia 18 Agosto tava caça aos patos mais uns colegas na beirada do rio e chega la uns agentes da GNR a perguntar quem andava a espermentar armas em que respondi que estavamos a caçar e ele desconhecia que a Quinta Feira era dia de caça ate fiquei de boca aberta alias tive de lhe dizer qual era os dias de caça porque apercebi-me que eles estavam a nora a cerca da leis de caça
Enfim mas deu pra rir-mos um pouco quando eles foram embora hehe.......
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyTer Set 06, 2011 5:47 pm

vitor76 escreveu:
Neste mundo ja nao espanta nada desde os vizinhos as autoridades quando na quinta feira dia 18 Agosto tava caça aos patos mais uns colegas na beirada do rio e chega la uns agentes da GNR a perguntar quem andava a espermentar armas em que respondi que estavamos a caçar e ele desconhecia que a Quinta Feira era dia de caça ate fiquei de boca aberta alias tive de lhe dizer qual era os dias de caça porque apercebi-me que eles estavam a nora a cerca da leis de caça
Enfim mas deu pra rir-mos um pouco quando eles foram embora hehe.......
IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 600400

Realmente, este relato é deslumbrante. Ainda não correu mal, pois podiam ter inventado um quiprocuo qualquer para vos levar no dia seguinte á frente do homen da capa negra....
São estas e outras, como a forma rude, arrogante que alguns agentes se apresentam aos caçadores. De shotguns na mão como demostrando que ao primeiro gesto estão preparados para atirar. Que ideiazinha tão primaria. Por esta já eu passei e claro não fiquei satisfeito. Apesar de concordar com estas fiscalizações, estas deveriam ser feitas de forma decente, com conhecimento do que fazer e não tratar o caçador como um criminoso. Com certeza que no curso, não tiveram noções de pedagogia e mais....já reparei e conhecidos meus confirmam que o problema de alguns é a farda, pois á civil são excelentes pessoas....e esta hein !!!
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQua Set 07, 2011 11:43 pm

Amigos eu depois de ler todas as opinioes de cada um concordo plenamente que a agentes de autoridade que levao as coisas muito a peito mas como ja foi dito se os documentos estam em dia e estamos legais nemhum GNR ou outra autoridade pode implicar com o cacador,mas como foi comentado que os dois amigos estavam a cacar perto dum ponto de agua,isso e ridiculo as autoridades deveriam ter mais bom senco,e informar os cacadores que estavam cacando perto dum ponto de agua,reparem se foce um cacador que nao conhece o terreno e mesmo ao lado esta um rio mas porque a vejetacao esta muito alta ele nao o concegue ver ou nao se apercebe do rio,as autoridades deveriam tirar os detalhes do cacador e informalo que ali esta um rio, e avisar o cacador se for apanhado mais uma vez a cacar ao pe do rio que lhe prendem os documentos ,ai sim pois foi avisado ,mas em Aveiro avia um guarda florestal que ate de gatas andava para multar o pobre cacador,se algum cacador estivece a caca da rola e por acaso tivesse de se mudar de sitio para poder ter melhor angulo para faser o disparo e esse guarda o vice ja estava encravado ,eu nao sou contra as autoridades elas fasem o seu trabalho mas deveria aver mais bom senco pela parte das autoridades no alertar o cacador seja ele A,B,C os cacadores iriam respeitar mais as autoridades,mas tambem culpo as administracoes das ZC que ao saberem que tem membros ou cacadores que sao novos ou nao sao de la e nao conhecem a area de caca deveriam so permiter cacar so depois de uma visita guiada pelo terreno e dar mapas com a area de caca com os detalhes dos rios ou pontos de agua ,e as casas mais proximas,porque muitas das veses a cacadores que vao cacar para outras terras e nao conhecem passam os limites e depois a GNR nao perdoa,o amigo Vitor76 disse que ficou de boca aberta porque os guardas nao sabiam que se cacava a quinta feira tambem, a mim nao me espanta a mim ja me implicaram por causa dor cartuchos andava ao coelho com o numero 6 32gr e o GNR disse que eu nao podia cacar com aqueles cartuchos eu fiquei mais do que boca aberta nem abri a boca fiquei pasmado a olhar para o guarda com aquela burrisse o colega dele e que veio e disse que era legal mas o guarda ainda olhava para mim com uma cara de f*dido.


Última edição por j.Oliveira em Sex Set 23, 2011 11:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: ola   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 08, 2011 7:54 am

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 679215 todo gente ja passou ou conhece relatos de falta de zelo

das autoridades e continuam a ver os caçadores como assassinos bebados

trogloditas eu continuo a defender k deveria existir alguma associaçao para nos proteger

a nós tb pk a primeira coisa ke as autoridades kerem é tirar logo tudo licenças armas

etc...

eu estava á caça no ano passado aki na minha terra num sitio legal á distançia

mas ou foi algum xumbo ao telhado de uma habitaçao ou ate foi mesmo só do

barulho dos tiros xamaram a gnr veio uma patrulha dois agentes pelo meio do

monte pelo meio das gestas e mato aninhados e sairam á minha beira era um cabo

e um soldado o cabo vinha com a glock na mao e apontou me a arma a mandar baixar

a minha eu só o chamei atençao se foi assim k lhe ensimaram a fazer uma fiscalizaçao

a um caçador senao lhe ensinaram a respeitar as distançias e levantar o braço e baixar

para eu pousar a minha arma inda lhes disse mais se viesse uma rola baixa para se refugiar

no mato e eu atirasse e acerta se em algum deles como é k iria ser eles sairam de lá ainda

a pedir me desculpa pelo sucedido pk eu disse kia ao posto fazer queixa deles pela maneira

inresponsavel e absurda como fui fiscalizado....



abraços e segurança acima de tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 08, 2011 9:33 am

matador escreveu:
IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 679215 todo gente ja passou ou conhece relatos de falta de zelo

das autoridades e continuam a ver os caçadores como assassinos bebados

trogloditas eu continuo a defender k deveria existir alguma associaçao para nos proteger

a nós tb pk a primeira coisa ke as autoridades kerem é tirar logo tudo licenças armas

etc...

eu estava á caça no ano passado aki na minha terra num sitio legal á distançia

mas ou foi algum xumbo ao telhado de uma habitaçao ou ate foi mesmo só do

barulho dos tiros xamaram a gnr veio uma patrulha dois agentes pelo meio do

monte pelo meio das gestas e mato aninhados e sairam á minha beira era um cabo

e um soldado o cabo vinha com a glock na mao e apontou me a arma a mandar baixar

a minha eu só o chamei atençao se foi assim k lhe ensimaram a fazer uma fiscalizaçao

a um caçador senao lhe ensinaram a respeitar as distançias e levantar o braço e baixar

para eu pousar a minha arma inda lhes disse mais se viesse uma rola baixa para se refugiar

no mato e eu atirasse e acerta se em algum deles como é k iria ser eles sairam de lá ainda

a pedir me desculpa pelo sucedido pk eu disse kia ao posto fazer queixa deles pela maneira

inresponsavel e absurda como fui fiscalizado....



abraços e segurança acima de tudo...



Eh eh eh muito boa atitude
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 08, 2011 10:45 am

Pessoal!



Eu sinceramente não entendo a razão pela qual um caçador por cometer uma infração na caça mesmo que seja uma pequena infração como se tem falado aqui por exemplo caçar a rola e estar a menos da distancia dos pontos de agua ser logo prezos toda a decumentação processos em tribunal etc. e não optar mais por coimas como acontece com as regras de transito!



Tudo neste mundo tem que ter uma tolerancia ,mas pelo que estou a ver na caça è zero!



tenho andado a procurar a lei que assim o determina e todas as leis da caça assim como uma autoridade e o caçador deve agir quando fiscalizado pelas autoridades !tenho pesquisado no site da AFN e não encontrei se algem poder ajudar agradeço a ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 08, 2011 12:18 pm

Deveria haver uma tolerância quanto a distancia das casas, nem que fosse 30 metros, é a minha opinião, quanto as distâncias dos pontos de agua e comida, se estiverem a mais dessa distância, quando os bichos vão comer ou beber já atiramos a grandes distância


Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 08, 2011 8:50 pm

caros amigos eu a uns anos atrás estava a caça em cimo de vila em OVAR de um momento para o outro aparecem dois agentes da GNR e mandaram-me atirar a arma para o chão eu estava a estrear a arma no dia, o motivo era que não podíamos caçar nesse local e tínhamos as armas presas os gajos estavam a ver o edital de abertura só que saia o segundo edital na abertura das codornizes depois de 1 hora de discussão e de uns caçadores terem se metido no fiasco e de um agente ter ido para o meio do campo de milho com o radio comunicar para o posto para saber das leis e uns 20 minutos depois bem com um riso na cara e a pedir desculpa os caçadores, o mal é que eu por atirar a arma para o chão arranhei a coronha da arma e fiz eles pagarem uma nova e pagaram e não bufaram porque era o primeiro dia da arma na caça...

O que me da a intender é que as autoridades não pescam nada disto eles não tem culpa eles tem que fiscalizar tudo i mais alguma coisa vai de mal a pior...

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 910593 IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 910593 IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 910593 IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 910593 IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 910593 IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 910593
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQui Set 08, 2011 9:50 pm

fiasgardone escreveu:

tenho andado a procurar a lei que assim o determina e todas as leis da caça assim como uma autoridade e o caçador deve agir quando fiscalizado pelas autoridades !tenho pesquisado no site da AFN e não encontrei se algem poder ajudar agradeço a ajuda!

Segue a legislação:

Artigo 123.o
Infracções de caça
1—Constitui infracção de caça todo o facto punível
que seja praticado com violação das normas legais em
matéria de caça.

2—As infracções de caça são crimes ou contra-
-ordenações.

SECÇÃO II
Conhecimento da infracção de caça

Artigo 124.o
Participação
Os agentes de autoridade competentes para o policiamento
e fiscalização da caça que tiverem conhecimento
da prática de qualquer infracção em matéria de
caça que não tenham presenciado devem efectuar a competente
participação e enviá-la às entidades competentes
para o respectivo procedimento criminal ou contra-
-ordenacional.

Artigo 125.o
Levantamento dos autos de notícia
1—O levantamento de autos de notícia compete aos
agentes de autoridade que realizam o policiamento e
a fiscalização da caça, sem prejuízo das competências
das demais autoridades judiciárias, administrativas e
policiais.
2—Os autos de notícia são emitidos em duplicado.
3—O autuante, no momento do levantamento do
auto de notícia, deve notificar o arguido, com a indicação
do preceito legal violado pela sua conduta e da sanção
aplicável.

Artigo 126.o
Autos de notícia
1—Os autos de notícia são levantados nos termos
previstos no Código de Processo Penal, acrescendo as
seguintes menções:
a) Número e data da carta de caçador ou da licença
para não residentes;
b) Preceito legal violado;
c) Espécies e número de exemplares caçados ou
destruídos e o processo usado;
d) Meios e instrumentos utilizados na prática da
infracção ou abandonados pelo infractor;
e) Danos causados, o seu valor provável e a identificação
dos lesados e dos prédios ou coisas
danificados;
f) Apreensões efectuadas.

2—Nos autos de notícia levantados pelos agentes
de autoridade referidos no n.o 1 do artigo anterior do
presente diploma, por contra-ordenações que tenham
presenciado em matéria de caça, é dispensada a indicação
de testemunhas sempre que as circunstâncias do
facto a tornem impossível, sem prejuízo de fazerem fé
até prova em contrário.
Artigo 127.o
Envio dos autos de notícia
1—Levantado o auto de notícia, caso se trate de
contra-ordenação, os dois exemplares são remetidos à
DGRF, acompanhados da carta de caçador ou da licença
especial para não residentes.
2—Caso se trate de crime, um dos exemplares é
remetido ao tribunal competente para conhecer da
infracção, sendo o outro remetido à DGRF, acompanhado
da carta de caçador ou da licença especial para
não residentes.
SECÇÃO III
Apreensões e destino dos bens apreendidos

Artigo 128.o
Apreensão de objectos e documentos
1—Os agentes de autoridade, sempre que presenciarem
a prática de um facto punível, procedem à
apreensão da carta de caçador do infractor, da licença
de caça para não residentes, quando for caso disso, e
procedem à emissão da respectiva guia, nos termos da
Portaria n.o 1239/93, de 4 de Dezembro.

2—Os agentes de autoridade procedem, ainda, à
apreensão de todos os objectos que tiverem servido ou
estivessem destinados à prática de infracção de caça,
ou que constituam seu produto, e de todos os objectos
que tiverem sido deixados pelo agente no local da infracção
e quaisquer outros susceptíveis de servir de prova.

Artigo 129.o
Apreensão e devolução de objectos
1—Podem ser provisoriamente apreendidos pelas
autoridades policiais ou administrativas competentes os
objectos que serviram ou estavam destinados a servir
para a prática de infracção de caça e quaisquer outros
que forem susceptíveis de servir de prova.

2—Os objectos são restituídos logo que se tornar
desnecessário manter a apreensão para efeitos de prova,
a menos que possam ser declarados perdidos a favor
do Estado.

3—Os objectos apreendidos são restituídos logo que
a decisão se torne definitiva e os mesmos não tenham
sido declarados perdidos.

4—Consideram-se perdidos a favor do Estado os
objectos que tenham sido apreendidos e que após notificação
aos interessados a ordenar a sua entrega não
tenham sido reclamados no prazo de dois meses.

5—Os bens e produtos resultantes da infracção de
caça perdidos a favor do Estado revertem para a DGRF,
que lhes dá o destino que julgar adequado.


Artigo 130.o
Apreensão de animais
1—Os exemplares de animais mortos apreendidos
e susceptíveis de consumo público são entregues a instituições
de solidariedade social da área onde a infracção
foi cometida.
2—Os exemplares vivos de espécies cinegéticas ilicitamente
capturados em zonas de caça são entregues
às autoridades que administram essas zonas, salvo se
lhes for imputável total ou parcialmente a prática da
infracção.
3—Verificando-se a excepção prevista na última
parte do número anterior e, bem assim, quando a infracção
haja sido cometida fora de zonas de caça, os exemplares
capturados são entregues à DGRF.
4—Os exemplares vivos de espécies cinegéticas detidos
indevidamente e perdidos a favor do Estado são
pertença da DGRF, que lhes dá o destino adequado.
SECÇÃO IV
Processos de contra-ordenação

Artigo 131.o
Instrução
1—A instrução dos processos de contra-ordenação
compete à DGRF e ao ICN relativamente a factos praticados
nas áreas classificadas.
2—A instrução de processos de contra-ordenação
não pode ser atribuída ao autuante ou ao participante.

Artigo 132.o
Prazo
1—O prazo para a instrução é de 60 dias.
2—Se, por fundadas razões, a entidade que dirigir
a instrução não a puder completar no prazo indicado
no número anterior, solicita a sua prorrogação à entidade
que ordenou a instrução pelo prazo indispensável
à sua conclusão.

Artigo 133.o
Notificação e defesa do arguido
1—Recebido o auto de notícia ou participação, o
arguido deve ser notificado para, no prazo de 15 dias,
apresentar resposta escrita, arrolar testemunhas, juntar
documentos, requerer quaisquer meios de prova ou comparecer
em dia determinado, a fim de prestar depoimento.
2—As testemunhas arroladas pelo arguido são notificadas
pela entidade à qual for confiada a instrução.
3—O arguido pode proceder à substituição das testemunhas
até ao dia designado para a sua audição,
devendo, neste caso, por ele ser apresentadas.
Decisão

Artigo 134.o
Proposta de decisão
Finda a instrução do processo, o instrutor elabora,
no prazo de 20 dias, proposta de decisão, devidamente
fundamentada, em relatório, donde constem os elementos
previstos no artigo 58.o do Decreto-Lei n.o 433/82,
de 27 de Outubro, na última redacção que lhe foi
conferida pela Lei n.o 109/2001, de 24 de Dezembro.

Artigo 143.o
Fiscalização da caça
1—O policiamento e a fiscalização da caça competem
ao Corpo Nacional da Guarda Florestal, à Guarda
Nacional Republicana, à Polícia de Segurança Pública,
aos guardas florestais auxiliares, à Polícia Marítima, à
polícia municipal e aos vigilantes da natureza, nos termos
das suas competências, bem como às autoridades
a quem venham a ser atribuídas essas competências.

2—Os agentes de autoridade aos quais compete o
policiamento e fiscalização da caça não podem caçar
durante o exercício das suas funções.

Artigo 144.o
Recrutamento e nomeação de guardas florestais auxiliares
1—O recrutamento dos guardas florestais auxiliares
obedece aos requisitos fixados na lei geral para os guardas
florestais, com excepção de:
a) Limite de idade máxima;
b) Habilitações literárias, que devem corresponder,
no mínimo, à escolaridade obrigatória, se
não forem detentores de três anos de exercício
de funções semelhantes reconhecidas pela
DGRF.
2—Os concessionários de zonas de caça podem propor
àDGRFa nomeação de guardas florestais auxiliares,
com funções de fiscalização da actividade cinegética.

Artigo 145.o
Subordinação jurídica dos guardas florestais auxiliares
1—Os guardas florestais auxiliares ficam submetidos
a uma relação jurídica de emprego privado com as entidades
concessionárias de zonas de caça.
2—Os guardas florestais auxiliares exercem funções
de polícia e, relativamente a estas, dependem hierár6682
DIÁRIO DA REPÚBLICA—I SÉRIE-A N.o 226—24 de Novembro de 2005
quica e disciplinarmente do director-geral dos Recursos
Florestais.

Artigo 146.o
Competências dos guardas florestais auxiliares
1—Os guardas florestais auxiliares contratados para
fiscalização das zonas de caça têm competência para
o policiamento e fiscalização das zonas de caça.
2—Os guardas florestais auxiliares participam à
DGRF todas as infracções que tenham presenciado ou
de que tomem conhecimento.
3—O guarda-florestal auxiliar, no exercício da sua
competência para fiscalizar a caça, tem competência
para:
a) Verificar a posse, pelos que exerçam a caça,
da carta de caçador e das respectivas licenças
de caça;

b) Verificar a identidade e o conteúdo do equipamento
dos que cometam qualquer infracção
relativa a disposições sobre caça ou sejam suspeitos
da sua prática;

c) Tomar as medidas cautelares necessárias à preservação
de vestígios das infracções, bem como
relativamente a objectos susceptíveis de apreensão;
d) Ordenar aos caçadores que descarreguem as
armas, as coloquem no chão e se afastem 10 m
do local onde a arma fica colocada, ordem que
lhes é transmitida levantando o braço estendido
na vertical e efectuando, três vezes seguidas,
o levantamento do braço e o seu abaixamento
lateral, até o juntar ao corpo num movimento
lento e cadenciado.

4—A acção fiscalizadora dos guardas florestais auxiliares
é exercida numa ou mais zonas de caça.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySex Set 09, 2011 5:37 am

Obrigado castilho!



Gostaria de saber tambem onde posso consultar tudas as leis da caça ?,pois como disse estive no site da AFN e não encontrei !

desde ja agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySáb Set 10, 2011 10:57 am

saudações
estive a ler os comentários feitos segundo o relato do nosso colega de caça e do forum:
devo confessar , por vezes, a atitude/abordagem das nossas autoridades não é das melhores, por isso, ficamos logo um pouco mal dispostos pela forma como nos foi feita a abordagem. na vida e para tudo, temos que ter conhecimento de tudo o que fazemos nunca alegar que não sabia-mos, se vamos para um lugar diferente o nosso dever é reconhecer o local onde vamos dar uns tiros para não ter problemas como o nosso colega referiu e tendo toda a documentação legal não há, que ter medo de ninguém.
A segundo situação é um pouco mais complicada, neste sentido: só porque o vizinho disse que lhe dávamos um tiro vêm as autoridades e levam as armas, isso não é assim tão linear, porque o vizinho, o que está a fazer é dar conhecimento de um possível crime, e para isso temos de saber se as declarações são verdadeiras ou falsas, e só o tribunal pode pedir a apreensão da arma, para isso, é preciso o vizinho apresentar queixa contra nós, esta situação tem muito pano para mangas.....
Estas situações acontecem porque infelizmente temos camaradas que são tudo menos caçadores, e mais uma vez pagamos todos pela mesma moeda, todos nós sabemos que os caçadores não são bem vistos pela sociedade...
Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyDom Set 11, 2011 10:16 pm

pois! o mal do nosso país é que é a favor de quem anda ilegal e dos boatos! Só porque alguem disse que ouvio dizer já é verdade! Nao sei se estao a par mas ontem houve um acidente de caça numa batida ao javali! Um colega nosso foi morto! E pelo que li hoje a GNR quando chegou la aprendeu as armas a todos os participantes! Isso é possivel? Ta bem que houve um acidente e o pessoal o que deveria fazer era identificar-se e isso! Agora aprenderem as armas? Percebo que seja necessaria a aprensao das armas para se possivel saber qual foi a arma que atingiu o homem! Agora enquanto decorre o processo fica o pessoal todo sem as armas?!

abraço tudo de bom pa todos
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySeg Set 12, 2011 12:21 pm

Para estes casos e que não são tão poucos como isso e que se verificam por todo o pais apenas deduzo, que as forças militarizadas que fazem a fiscalização ao desporto da caça, estão longe de estar preparadas para tal. Por esse motivo é que devemos estar preparados para a desgraça, pois esta não acontece só aos outros. O contacto telefónico de um bom Advogado, "ln loco" necessitasse.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis Lopes


Número de Mensagens : 4
Idade : 57
Localização : Odiáxere
Data de inscrição : 18/08/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySeg Set 12, 2011 1:40 pm

Citação :
pois! o mal do nosso país é que é a favor de quem anda ilegal e dos boatos! Só porque alguem disse que ouvio dizer já é verdade! Nao sei se estao a par mas ontem houve um acidente de caça numa batida ao javali! Um colega nosso foi morto! E pelo que li hoje a GNR quando chegou la aprendeu as armas a todos os participantes! Isso é possivel? Ta bem que houve um acidente e o pessoal o que deveria fazer era identificar-se e isso! Agora aprenderem as armas? Percebo que seja necessaria a aprensao das armas para se possivel saber qual foi a arma que atingiu o homem! Agora enquanto decorre o processo fica o pessoal todo sem as armas?!


Boas,

Em primeiro lugar é de lamentar o que sucedeu com o nosso colega, saiu para a caça para uma jornada de caça, pensando também na diversão e convívio que essas jornadas proporcionam e acabou por pagar com a vida. Mas é verdade as armas matam! E ao minímo descuido estas situações ocorrem.

Agora respondendo ao tópico:
1º - Quem se dirige para a caça tem que saber minimamente as respectivas leis. Se está no local da caça tem de inteirar-se do ambiente em seu redor. A malta muitas das vezes facilita e depois os maus são os outros que andam a fazer o seu trabalho (neste caso punir quem está em infracção) e nesta situação bem, pois está previsto na lei e vinha sempre evidenciado nos respectivos editais deste tipo de caça.

2º - É de lamentar esse tipo de vizinhos que complicam por tudo e por nada, mas teremos que viver com eles. Não creio que as autoridades procedam dessa forma, só porque o vizinho os chamou (porque noutras situações são chamados e só aparecem 3 horas depois). Mas como maus vizinhos, também há falta de bom senso e lacunas na formação de alguns agentes da autoridade.

No ano passado, numa montaria aqui no Algarve, apareceram os ditos bons agentes a pedirem documentação aos caçadores quando estes já estavam nas portas. Se isto tem algum cabimento. Este ano no 1º dia das rolas, às 8:00, andavam de G3 no meio dos restolhos, numa zona de caça municipal de porta em porta a pedir documentos. Quando essa é a melhor hora para se poder atirar a algum exemplar. Também aqui deveriam as autoridades ressarcir os caçadores pelos prejuízos causados, com os calores da época, depois das 9:00 não se vê um pássaro no ar. As pessoas pagam para caçar e depois aparecem estes senhores com os seus bons modos a estragar um dia de caça.

Portanto lacunas há de ambos os lados, tem que haver é boa vontade de todos para evitar-mos estas situações.
Ir para o topo Ir para baixo
h.alves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
h.alves


Número de Mensagens : 10
Idade : 83
Localização : Loures - SIA
Data de inscrição : 11/05/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySeg Set 12, 2011 3:15 pm

colegas caçadores

quase todos os dias leio com atenção e acompanho todos assuntos complicados relacionados com a caça e com a nossa actividade no exercio de caça.

só vejo tanto nos nossos debates e raros artigos nos jornais coisas sempre negativas para os caçadores

porque não temos um organismo que nos defendam.

fencaça defende as associativas de caça, não defede os caçadores porque quem as sustenta são as associativas,

organismo de caçadores.

depois temos por aí umas federações de caçadores, vivem de quê, quem as sustenta? defendem os caçadores, não consigo ler nada, serei cego? telefonem para uma e para as outras, explicam, elucidam alguma coisa?

Um caçador individual não pode ser socio da fencaça, só as associativas e as federações?

Somos presentemente 120 000, 150 000, 180 000, se pagarmos 2,50eu por ano, era dinheiro suficiente para

pagarmos a alguem contratado para nos defender e responder aquem paga?
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: ola   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySeg Set 12, 2011 3:27 pm

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 679215 mt bem explicado srº alves mas isso deveria

ser visto por todos caçadores pk eles precisam de nós todos...
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptyQua Set 14, 2011 9:24 pm

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 922137 IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... 922137
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySáb Set 24, 2011 12:32 am

Gostei das palavras do nosso amigo Alves,em teoria e facil mas pola em pratica e mais dificil.

Era bom termos uma organisacao que defendece o cacador,so como todos sabemos sera muito dificil isso acontecer para nao diser impossivel.

Quanto aos cacadores serem apanhados a cacar sem estarem a distancia dita por lei eu culpo a fencaça, as associativas e as federações.



1- Deveria ser obrigatorio as ZCA ou ZCM terem mapas das suas zonas de caca e antes de aceitarem um socio novo deveriam sair com ele e mustra-lhe o terreno nao e so paga es socio agora desenrascate,isto ja parece a tropa.



2-As zonas de caca estarem bem asinaladas nao andarmos kilometros e faltarem as placas da ZCA ou ZCM isso e ridiculo,pois acontece isso se nao conhecermos estamos fritos aparece a GNR e ja levas na espinha.



3-Os dirigentes das ZCA ou ZCM deveriam ter um papel mais ativo junto das autoridades competentes para a fiscalisacao aos cacadores,os cacadores ficariam a ganhar com isso se os dirigentes das ZCA ou ZCM antes pedisem aos cacadores os respetivos documentos para o ato venatorio e fisecem umas fotocopias,as autoridades ja teriam toda a informacao que necesitam para uma boa fiscalisacao.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySáb Set 24, 2011 4:35 pm

Boas a todos.

Após ter lido todos estes comentários todos se estão a esquecer de uma coisa:

A segurança dos Agentes de fiscalização.

Pois é meus senhores, muitos casos se passam com estas pessoas e acreditem que não falo em vão, e ao minimo descuido já levaram com um balázio, daí muitas das vezes tomam as atitudes já comentadas no forum, e que nós caçadores evidentemente não gostamos.

Quem já não passou por uma expriencia destas? agora decerto tambem digo que no meu entender eles também agem segundo a reação do caçador mas até isso acontecer têm de tomar uma postura defensiva com a qual eu concordo plenamente, pois concerteza qualquer um de nos faria o mesmo...e neste mundo quem vé caras não ve coraçoes.

Claro que algumas acçoes de fiscalização a meu ver são um pouco excessivas do tipo mandar deitar a arma para o chão, eu nunca o fiz nem vou fazer, pois ela custou dinheiro e ele custa a ganhar, mas de resto só temos que nos sujeitar pois andamos com armas na mão e anda muita gentinha por aí que parece que anda mais com um pau.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
h.alves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
h.alves


Número de Mensagens : 10
Idade : 83
Localização : Loures - SIA
Data de inscrição : 11/05/2010

IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... EmptySeg Set 26, 2011 11:27 am

caros amigos e colegas caçadores



todos conhecemos a distancia de um tiro, a 150 metros tecnicamente um chubo não tem já nenhuma influencia.

Estas leis são feitas pelos senhores que desconhecem os problemas dos caçadores e as fencaças, federações e

outros não fazem nada ou mesmo nada para nos defender.

Porque nós os caçadores iniciarmos já uma petição com baixo assinado para a lei ser alterada para a proxima epoca

para 150 metros, se não conseguimos para 150 pelo menos para 180,´porque a 180 metros o chubo não chega lá.

E outra petição para alterar os 500 metro para 250 a 300 metros.

Isto não é impossivel tantos os 150 metros como os 250 metros são suficientes para uma e para a outra situação.

Um abraço, helder alves
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty
MensagemAssunto: Re: IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....   IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
IMPORTANTISSIMO...Para a defesa de todos nós....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: