Caça & pesca & natureza
Zona de caça ao Coelho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Zona de caça ao Coelho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Zona de caça ao Coelho

Ir para baixo 
+16
marques
Stick
kikiamc
Vitor21
Abílio Vidal
Simão
Prates
M.Mendes
Ciclone
lopes
francisco santos
brunoferraz
Magro
podengos
Marcodatsun
Pires
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySeg Mar 17, 2008 5:07 pm

Gostava de saber opinioes sobre quais as melhores zonas de caça ao coelho e quias as k sejam mais divertidas de caçar e onde realemnte é preciso saber caçar! abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Pires
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Localização : São Joanico-vimioso-bragança
Data de inscrição : 20/03/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Tras-os-Montes   Zona de caça ao Coelho EmptyQua Mar 26, 2008 8:46 am

Em Tras-os-montes a caça ao coelho e bastante tecnica e com muitos obstaculos naturais.
Muito mato e muitas covas os cães tem de trabalhar muito e o caçador estar muito atento.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyQua Mar 26, 2008 12:05 pm

[size=14
]Eu adoro caçar em silvas é o sitio mais facil para o caçador e mais dificil para os animais de mato e carrascos não gosto tnato mas enfim temos de caçar onde existe caça :D [/size]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyTer Abr 01, 2008 7:50 pm

Bem para matar coelhos gosto de sítios mais abertos que aqui em Gaifar ponte de lima à poucos sítios ,agora para ver os caes a caçar e a latir atraz dos coelhos e termos de fazer fogo muito rápido em sítios muito fechados em gaifar e arredores tem sítios muito bons mesmo .
Aja caes bons que os coelhos até fazem affraid abraço lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyQui Ago 21, 2008 3:30 pm

Marcodatsun escreveu:
Eu adoro caçar em silvas é o sitio mais facil para o caçador e mais dificil para os animais de mato e carrascos não gosto tnato mas enfim temos de caçar onde existe caça :D

Pessoalmente, ao coelho prefiro os matos e estevas, tiros dificeis(sempre em segurança) e bom local para apreciar o trabalho em equipa de 6 ou 8 bons cães a trabalhar.Claro que sempre nos aparece um silvado, onde ha que dar tempo aos cães para que o mesmo seja bem batido, tendo tambem o seu mérito, mas não acampar ás horas junto do mesmo(isso já não aprecio).

Apesar de respeitar quem o faz....
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySex Abr 03, 2009 6:52 pm

Magro disse:
Citação :
Pessoalmente, ao coelho prefiro os matos e estevas, tiros dificeis(sempre em segurança) e bom local para apreciar o trabalho em equipa de 6 ou 8 bons cães a trabalhar.Claro que sempre nos aparece um silvado, onde ha que dar tempo aos cães para que o mesmo seja bem batido, tendo tambem o seu mérito, mas não acampar ás horas junto do mesmo(isso já não aprecio).

Apesar de respeitar quem o faz....

No meu ponto de vista é nesses acampamentos que vemos quem sao os bons caes.1, 2, 3 horas sempre atras do mesmo coelho e no mesmo sitio, entre piar, calar, seguir, tornar a cantar, é nesses momentos que vemos a paixao, a garra que um cao tem em andar a caça.
Houve-se coelhos,.........
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: melhores zonas de caça   Zona de caça ao Coelho EmptyQua Jul 15, 2009 1:54 pm

amigo marco pra mim as melhores zonas de caça são aquelas em que nos sentimos bem principalmente se formes bem servidos hoje a caça ja não é fazer grandes molhes mas sim grandes lançes , más vale uma peça de caça bem morta que dez mal morta na memoria do caçador só fica a caça bem morta a caça errada esqueçemos depressa. amigo marco se tiveres oportunidade marca umas caçadas no baixo alentejo na zona de mertola lá o terreno em grande parte é plano e com pouco mato é´muito bom para os cães e pra os caçadores porque a caça sai muito para campo aberto da oportunidade aos cães de ver acaça e ao caçador de atirar bem e fazer bons lançes chau e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyQua Jul 15, 2009 9:22 pm

para mim o melhor terrreno e, mato com umas clareiras ou umas pedras para a gente se empoleirar da me goso velos a passar em zig zag a fugir as feras, por aki ainda a alguns sitios assim porke na maioria e mato muito denso e com muitas tocas
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Zona de caça ao coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyQua Jul 15, 2009 9:31 pm

Para mim as melhores zonas são,onde eu os consiga ver fujir.Claro que existem muitos lugares onde simplesmente se consegue ouvir os cães atrás deles,mas não se dá um tiro.
Eu gosto de dár um tirito de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
M.Mendes


Número de Mensagens : 128
Idade : 58
Localização : Ermidas-Sado
Data de inscrição : 14/06/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyQua Jul 15, 2009 10:21 pm

As melhores zonas para mim é as de mato não muito fechado,para poder ver os coelhos a fugir aos cães e tambem poder assusta-los com algum tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyQua Jul 15, 2009 10:33 pm

Eu não sou esquesito,caço em qualquer lugar desde que haja coelhos. Por mim não me faz diferença se é nas silvas ou matos.
Aonde eu gosto menos de caçar é nas pedras,por apresentar um risco maior de ricochete.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyQui Jul 16, 2009 7:31 pm

Eu gosto de sitios com coelhos, he he he.Brincadeira.

Gosto dos sitos onde possa andar, andar/correr para norte e quando chego la ja vem os caes para sul.Sei que assim é dificel matar um coelho, mas da-me um gozo especial ouvir a beira os caes, ver as ripadas, estar sempre em cima do acontecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: caça em portugal ate quando   Zona de caça ao Coelho EmptyTer Jul 21, 2009 2:12 pm

parque naçional da peneda geres .Parque natural de montesinho. Parque natural do alvão .Parque das dunas de s. jacinto .Parque natural da serra da estrela .Parque natural das serras de aire e candeiros. Parque natural de sintra e cascais. Parque natural da arrabida.Parque natural do sudoeste alentejano e costa vicentina. Parque natural da ria formosa. Area da paisagem protegida da serra da nogueira. Reserva ornitologica de mindelo. Reserva natural do estuario do tejo. Reserva natural da berlenga . Reserva natural do paul do boquilobo. Reserva natural do sapal de castro marim e vila real. Reserva natural do paul de arzila. Area de paisagem protegida do litoral de espozende. Area de paisagem protegida da serra do açor. Area de paisagem protegida da arrriba fossil da costa da caparica. no alentejo todas as zonas de caça en volta do alqueva estão nas mãos dos grandes enpresas do turismo mas não do turismo sinegetico en toudes estes lugares ou ja não se caça ou a caça ja é muito reduzida o que é que tem a dizer a isto meus amigos será a caça em portugal uma atividade a abater pelos nossos governantes tirar uma simples liçenca de caça já´é um verdadeiro calcario caçar en portugal até quando.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyTer Jul 21, 2009 9:10 pm

francisco santos escreveu:
parque naçional da peneda geres .Parque natural de montesinho. Parque natural do alvão .Parque das dunas de s. jacinto .Parque natural da serra da estrela .Parque natural das serras de aire e candeiros. Parque natural de sintra e cascais. Parque natural da arrabida.Parque natural do sudoeste alentejano e costa vicentina. Parque natural da ria formosa. Area da paisagem protegida da serra da nogueira. Reserva ornitologica de mindelo. Reserva natural do estuario do tejo. Reserva natural da berlenga . Reserva natural do paul do boquilobo. Reserva natural do sapal de castro marim e vila real. Reserva natural do paul de arzila. Area de paisagem protegida do litoral de espozende. Area de paisagem protegida da serra do açor. Area de paisagem protegida da arrriba fossil da costa da caparica. no alentejo todas as zonas de caça en volta do alqueva estão nas mãos dos grandes enpresas do turismo mas não do turismo sinegetico en toudes estes lugares ou ja não se caça ou a caça ja é muito reduzida o que é que tem a dizer a isto meus amigos será a caça em portugal uma atividade a abater pelos nossos governantes tirar uma simples liçenca de caça já´é um verdadeiro calcario caçar en portugal até quando.




AMIGO
K NAO S POSSA CAÇAR E VERDADE AGORA K NA AREA DE PAISAGEM PROTEGIDA DO LITURAL DE ESPOSENDE HA MUITO COELHO ISSO HA VEJUOS TODOS FINS DE SEMANA ATE VAO FRAGUEAR AU AREAL DA PRAIA :shock:
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySex Jun 04, 2010 5:34 pm

A minha zona e excelente para a caça ao coelho, zona da bairrada.com silvados e alguns matos, onde e preciso ter bons caes para se matar caça e onde o tiro nao é muito facil,tiros muito rapidos em zonas fechadas.e com grande densidade de coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySex Jun 04, 2010 9:42 pm

Pois cá para mim o que vem à rede é peixe, desde que saia coelho ! corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySáb Jun 05, 2010 12:45 am

Pessoalmente dá-me mais prazer ouvir os cães a laticar e vê-los a trabalhar bem, do que matar o coelho. Devido a isto gosto de grandes silvados, onde os cães andem bastante tempo em cima do coelho, o que me obriga a estar sempre atento, porque o coelho pode sair a qualquer altura e em qualquer sítio. Isto dá-me cá uma adrenalina....
Adoro também quando os cães vêm na minha direção a cantar ao coelho e quando estão prestes a sair do silvado, voltam para trás.

Por estas razões gosto muito de caçar na minha zona (Trás-os Montes)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 62
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySáb Jun 05, 2010 10:54 am

Marcodatsun escreveu:
Gostava de saber opinioes sobre quais as melhores zonas de caça ao coelho e quias as k sejam mais divertidas de caçar e onde realemnte é preciso saber caçar! abraço a todos

Bom Dia
O Amigo Marco quando na frase: Onde realmente é preciso saber caçar.
Refere-se ao caçador ou ao nosso fiel amigo?
É que tanto um como o outro tem que o saber fazer.
Diga-me para podermos entrar numa conversa de perfeccionismo cinegético
Um Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySáb Jun 05, 2010 11:07 am

Na caça ao coelho Cão e Caçador complementam-se um ao outro!
corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySáb Jun 05, 2010 9:13 pm

Eu também gosto de silvas e silveirões ou então mato tipo gatinho, muito dif´cil para os cães. Quanto mais difícil para os cães mais gosto Zona de caça ao Coelho Icon_lol .
Carrascos e sargaço não gosto tanto mas não desprezo. Porque essencialmente adoro um bom lance a um coelho. Mas a adrenalina da sinfonia em silvadões alimenta muito do meu ego. Como somos só 2 geralmente é correr para cima e para baixo, saltar barreiras, cair, etc... e muitas vezes estava-se bem era quietinho Zona de caça ao Coelho Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyDom Jun 06, 2010 2:47 pm

A respeito do tema tenho a dizer que mato e silvas é preciso saber-se caçar e o posicionamento é bastante importante. Quando começei a caçar tinhas algumas dificuldades em encontrar o melhor posicionamento. Hoje em dia os orelhudos aínda me trocam as voltas algumas vezes. No limpo qualquer pessoa caça Zona de caça ao Coelho Icon_lol .
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyDom Jun 06, 2010 3:16 pm

para "saber caçar " é necessario saber o correr da caça, só aí em matos grandes se pode ter a oportunidade de atirar aos coelhos. ainda este ano fui a uma reserva nova e sabia mal o correr da caça pois ainda nunca la tinha caçado, só o meu avô , meu pai e meu padrinho é que la caçavam quando era livre e nao matamos quase nada. porquÊ? nao sabiamos bem o correr e em matos cerrados e grande extensoes sem ter caminhos para atirar nem zonas visiveis, é quase impossivel. e até podem dizer alguns, que há caes bons tiravam isso, ou "com os meus saiam de certeza" mas só que la está é que vê" pois a caça tem bem deliniados os seus percursos, nunca saem em fuga por sitios desconhecidos, logo se ha poucas portas ou quase nenhumas, se nao se sabe o correr da caça assim é dificil ou quase impossivel.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyDom Jun 06, 2010 11:00 pm

eu pessoalmente caço em 2 zonas bem destintas, C.Rainha onde á muita cana, erva alta e muitos silvados enormes.aqui mesmo quando levantado é muito dificil ver o coelho. a outra zona é na beira baixa zona do pinhal,esteva e muito tojo gosto de caçar nos 2lados desde que veja os cães a trabalhar e vá dando ao dedo de vez em quando ... tá-se bem Zona de caça ao Coelho 730249 Zona de caça ao Coelho 730249
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyDom Jun 06, 2010 11:18 pm

Nuno Miguel escreveu:
para "saber caçar " é necessario saber o correr da caça, só aí em matos grandes se pode ter a oportunidade de atirar aos coelhos. ainda este ano fui a uma reserva nova e sabia mal o correr da caça pois ainda nunca la tinha caçado, só o meu avô , meu pai e meu padrinho é que la caçavam quando era livre e nao matamos quase nada. porquÊ? nao sabiamos bem o correr e em matos cerrados e grande extensoes sem ter caminhos para atirar nem zonas visiveis, é quase impossivel. e até podem dizer alguns, que há caes bons tiravam isso, ou "com os meus saiam de certeza" mas só que la está é que vê" pois a caça tem bem deliniados os seus percursos, nunca saem em fuga por sitios desconhecidos, logo se ha poucas portas ou quase nenhumas, se nao se sabe o correr da caça assim é dificil ou quase impossivel.

Bom comentário.
Esse saber da caça vem da experiência e do conhecimento que se tem do local. Já todos nós fomos fintados pelos orelhudos.
E por vezes temos também saber o que o silvado esconde. Porque se houver muitas covas ou pedras lá dentro, bem podemos esperar que os coelhos não saiem. Por vezes também temos que furar as silvas para tentarmos chegar a essas covas ou pedras, isto se quisermos matar um coelhito e evitar que os cães andem horas em cima do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyDom Jun 06, 2010 11:34 pm

como não caço em silvados, e tambem nao gosto não vou dizer como é pois não sei muito por experiencia popria. agora o correr da caça conhece-se em treinos, anos anteriores e assim, pois de ano para ano costumam ter o mesmo correr, mesmo trajectos, mesmas fugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyDom Jun 06, 2010 11:47 pm

Esta época que acabou cacei num local onde haviam 2 silvados enormes e pude verificar o que escrevi atrás.
Esses dois silvados estavam separados aí por 50 metros. Havia um onde os cães trabalham bem e saíam coelhos. No outro, e independentemente dos cães que lá metessemos, ele trabalhavam igual mas era raro sairem coelhos e os cães enchiam-se de laticar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySeg Jun 07, 2010 7:31 am

kikiamc escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Gostava de saber opinioes sobre quais as melhores zonas de caça ao coelho e quias as k sejam mais divertidas de caçar e onde realemnte é preciso saber caçar! abraço a todos

Bom Dia
O Amigo Marco quando na frase: Onde realmente é preciso saber caçar.
Refere-se ao caçador ou ao nosso fiel amigo?
É que tanto um como o outro tem que o saber fazer.
Diga-me para podermos entrar numa conversa de perfeccionismo cinegético
Um Abraço
Henrique

Boas amigo, nessa frase que escrevi já a bom tempo referia-me ao caçador pois independentemente da qualidade dos cães convem sempre o caçador ajudar, mas tanto um como o outro tem de saber o que andam a fazer claro Zona de caça ao Coelho Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptySeg Jun 07, 2010 11:24 am

por isso o acompanhamento da caça durante o defeso como referi noutro topico tem de se perder muito tempo para depois na epoca da caça colhermos os frutos eu quando vamos caçar um mato ja todos sabem para onde se vao colocar----e nao saem de la sem eu falar ----se conhecermos os matos torna-se mais facil para caes e caçador ----e eu na minha reserva tenho essa vantagem sobre os outros grupos vdepois ve-se na caça que mata mais coelhos ---conhecer bem os terrenos e uma vantagem que temos sobre o coelho
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyTer Jun 08, 2010 8:28 pm

Eu não tenho nenhuma preferencia desde que exista uns coelhos.
Normalmente caço em matos dificies , e gosto , mas tambem gosto quando vou ao Alentejo.





Zona de caça ao Coelho 730249 BOAS CAÇADAS Zona de caça ao Coelho 600400 Zona de caça ao Coelho 600400 Zona de caça ao Coelho 600400 Zona de caça ao Coelho 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho EmptyTer Jun 08, 2010 8:34 pm

eu ca nunca fui ao alentejo, nem sei como aquilo é. porque onde caço há muita caça mas tambem porque não compensa gastar tanto dinheiro... é o que acho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zona de caça ao Coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de caça ao Coelho   Zona de caça ao Coelho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zona de caça ao Coelho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Zona de caça
» zona de caça
» zona de caça
» terreno livre
» Zona de caça aos tordos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: