Caça & pesca & natureza
Veados, gamos e javalis Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Veados, gamos e javalis Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Veados, gamos e javalis

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQua Ago 03, 2011 11:06 pm

Ola gostava que me informassem sobre o preço de veados, javalis e gamos, quem os vende e que licença se tira para os poder ter.
E que um senhor daqui tem um cercado e gostava de la por uns cervídeos, e que na Tapada de Mafra eles tem la uns 16 veados (na altura que la fui) num cercado.
Séra que 2 metros de altura de rede chega, e será que eles se dão juntos num cercado de cerca de 1 hectare ou e pequeno.

Desde ja um obrigado. Veados, gamos e javalis 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 9:41 am

Ola amigo forista Agreement Agreement

Quanto a preços sei-lhe dizer que a javalis a 70,80 euros, os gamos e veados vão de 200 a 300 euros, eu pessoalmente tenho um javali puro com 5 meses, não me custou nada porque me foi dado por um amigo, tenho uma licença que me foi dada pela AFN(se não me engano), eles tiveram que vir aqui ver as condições e ver se estava tudo bem.

Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 12:04 pm

Boas.



2 metros de altura de rede para os veados não é nada.



e se for só rede ao alto e não tiver um alicerce em cimento, os javalis furam e sáiem.





na minha opinião 1 hectar para as 3 especies, é pouco. 1 hectar para javalis aida dá, agora gamos e veados é pouco.





Veados, gamos e javalis 600400 Veados, gamos e javalis 600400 Veados, gamos e javalis 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 1:27 pm

Amigo Nuno vosse tem o javali mais ao menos em que área, e altura de rede o ideal era por umas fotos.
Amigo Gildo então qual a altura de rede para os veados que me aconselha, e que no cercado da Tapada de Mafra tem cerca de 1 metro de altura e eles não saltam devem tar domesticados.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 1:29 pm

Amigo Nuno pode falar me mais sobre essa licença da AFN.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 2:16 pm

Na altura foi o meu pai que fez, foi ir aos serviços da AFN e explicar tudo, então eles disseram que tinham que vir ver se nós tínhamos condições para o ter e ver se estava bem de saúde depois passaram uma autorização onde tem os dados todos do bicho e aquela autorização foi paga e assinada.
É o mesmo que ter Patos-reais, também tiveram que vir ver se tinha tudo em ordem.
É simples basta perguntar lá e eles esclarecem tudo, não sei é quanto é que o meu pai pagou.


Cmpts amigos amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 5:40 pm

Nuno não pode por umas fotos para eu transmitir o que se deve la ter tipo charco, árvores para se roçar, etc. Veados, gamos e javalis 232712
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 6:15 pm

Amigo pedro8, ter essem animais numa certa de um hectar é uma coisa, agora numa area de 1000 e tal hectares é outra. A tapada de mafra é enorme e nunca lhe faltou comida e bebida. e excelente para esses animais.

Mas tê-los num hectare, é muito pequeno e eles tentam fugir, o ideal era assim Veados, gamos e javalis Veda%C3%A7%C3%A3o-el%C3%A9ctrica-4-570x427



com 2 metros e meio ou trez e fazer na ponta dobrada para dentro elétrificada ou com arame farpado.......



Isto para veados e gamos..............





Para javalis, 2 metros chegam mas faça deste género



Veados, gamos e javalis Vedacao1





com o muro assim mas a rede igual á da foto anterios (vergada para a parte de dentro)



e o muro tem que ter para os javalis não furarem para fora.





Espero ter ajudado.


E para charco abres um boraco mais ou mens do tamanho de um javali e enches aquilo de água, e não importa ser pequena que eles iram alargála.



De arvores põe carvalhos é o melhor tanto para javalis como veados ou gamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 7:27 pm

Amigo Pedro, nós fizemos uma espécie de casa com 5x5 para enquanto ele fosse pequeno para o irmos habituando a nós e para não ter espaço para fugir, visto que já lhe fazemos festas e ele deixa já mexer sem se jogar nem nada vamos solta-lo num espaço maior já com tudo para o verdadeiro javali, porque onde ele esta é tudo em cimento no chão e blocos de cimento, depois é tudo limpo todos os dias.

Eu quis um javali para ser manso, é macho puro mas já esta quase manso.


E não é preciso uma grande rede para os ter, onde o fui buscar apenas tinha 30 cm enterrado no chão e tem 2 metros de altura.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 9:41 pm

Amigo Gildo na Tapada de Mafra eles tem uns 16 veados em cativeiro logo a seguir ao embarque no comboio e o terreno e ai de um hectare só que são tratados com alimento agua, tio exploração intensiva.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 9:47 pm

Eles aguentam-se bem num hectare mas ter veados gamos e javalis tudo junto num hectare, é muita fruta, e tens de lhe dar alimento com força, aquilo parace um poço sem fundo, quato lá puseres é quanto comem
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 10:10 pm

GildoCCC escreveu:
Eles aguentam-se bem num hectare mas ter veados gamos e javalis tudo junto num hectare, é muita fruta, e tens de lhe dar alimento com força, aquilo parace um poço sem fundo, quato lá puseres é quanto comem


Isso é verdade! o meu é pequeno e ponho-lhe varios tipos de comida, passado 2 horas posso la por mais que aquele ja foi ****** ******



Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 10:36 pm

Gildo eu estava a pensar em um javali e duas fêmeas um veado e duas fêmeas, os gamos esquecias ou trocava pelos veados, e que hectare ainda e um campo de futebol +-.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 10:42 pm

Amigo Pedro a mãe do meu pequeno matou o unico macho que havia com quando estava prenhe, mesmo assim é capaz de ser um pouco pequeno para esses animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 11:09 pm

A femea matou o macho ?????? Veados, gamos e javalis 139124 Veados, gamos e javalis 139124 Veados, gamos e javalis 139124 Veados, gamos e javalis 139124 Veados, gamos e javalis 139124
Como aconteceu sabes porque??
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 11:15 pm

Não te sei responder a isso, foram dar com o macho morto onde dormem, a fêmea tem cerca de 80 KG e o macho tinha 50/60, penso que o matou a trombada já no fim da gestação
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 11:17 pm

Que coisa estranha Veados, gamos e javalis 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptyQui Ago 04, 2011 11:38 pm

Pedro8 escreveu:
Que coisa estranha Veados, gamos e javalis 139124


Ah pois , não é muito normal
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptySex Ago 05, 2011 9:20 am

As fêmeas fazem isso para proteger as crias......... E quando a javalina está prenha deve logo tirar-se de á o macho porque o macho irá tentar comer a cria e se a mãe não gostar vai comê-lo.



Se não conseguir arranjar uma área maior faça então nessa mas ponha um bocado vedado com para por lá o mcho enquanto a fêmea tem as cria, e nunca deiche dois javalis machos no mesmo terreno, pois um irá matar o outro...









affraid affraid affraid







Veados, gamos e javalis 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis EmptySex Ago 05, 2011 3:43 pm

São capaz de ter razão Veados, gamos e javalis 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Veados, gamos e javalis Empty
MensagemAssunto: Re: Veados, gamos e javalis   Veados, gamos e javalis Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Veados, gamos e javalis
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Debates-
Ir para: