Caça & pesca & natureza
Cão desfigura bébé Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cão desfigura bébé Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cão desfigura bébé

Ir para baixo 
+2
podengos
Banzé
6 participantes
AutorMensagem
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé EmptyQui maio 12, 2011 8:04 am

Moita: ‘Tyson’ não tem açaime e vivia na casa desde que o menino nasceu Bebé desfigurado por cão pitbull

Assim
que Gustavo e Tatiana Leal entraram em casa com o filho Miguel, o cão
da família, ‘Tyson’, de raça pitbull, saltou para cima do bebé de três
anos, mordendo a criança no queixo.
Os
gritos de dor do menino, pelas 23h30 de anteontem, alarmaram moradores
da rua de Goa, Baixa da Banheira, Moita, que viram o pai sair do prédio,
a correr, com o pequeno Miguel nos braços. O bebé ficou desfigurado.
Os
avós maternos da criança ajudaram Gustavo, 24 anos, a levar o filho ao
Hospital do Barreiro, de onde acabou transferido para o Hospital Dona
Estefânia, Lisboa. Tem extensos ferimentos na cara, mas o seu estado de
saúde era ontem considerado estável, apurou o CM. Tatiana, a mãe, 18
anos, não entrou em detalhes, dizendo apenas que o filho "está a ser
curado".
Moradores dizem que a convivência entre o
cão perigoso e o bebé sempre existiu "desde que a criança nasceu. O cão
é corpulento e anda solto pela casa sem açaime", diz um vizinho.
Apesar
de nunca ter atacado, o cão era temido na zona. O ataque surpreendeu
familiares e vizinhos. "Só a custo é que foi possível livrar a criança
do cão", adiantou António Fernandes, comerciante na zona.
POLÍCIA DE FOLGA DENUNCIOU CASO ÀS AUTORIDADES
O
pânico dos pais de Miguel levou a que, nos momentos que se seguiram ao
ataque do pitbull, nenhum dos dois se lembrasse de chamar os bombeiros
ou a PSP. O menino, de apenas três anos, foi levado em viatura
particular para o Hospital do Barreiro. Um agente da PSP de folga, que
se encontrava a aguardar atendimento nas Urgências, reparou na cara
ensanguentada do pequeno Miguel Leal e interveio imediatamente. O agente
da PSP efectuou um relato da situação por escrito, que seguiu para o
Ministério Público para eventual procedimento criminal contra os pais.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Re: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé EmptyQui maio 12, 2011 8:20 am

Infelizmente a história repetiu-se e repetir-se-à.
Será que se vai dizer que foi a primeira vez, que nunca tinha mostrado sinais deste comportamento com a criança?
Não acredito.
Com animais destes, não devemos descuidar um único gesto ou atitude comportamental que achemos "será que?".
Eu sei bem do que falo e fiquei atento no primeiro sinal, quando houve o segundo, não dei mais hipóteses.
Infelizmente uso sempre uma situação destas para alertar os meus amigos que têm cães a conviver com crianças, tal qual esta criança ficará marcada para toda a vida, como se sentirá um Pai ou uma Mãe olhar para a criança e ver as marcas deste dia na cara do filho para toda a vida?
Nem é bom imaginar.
Dou sempre este exemplo aos meus amigos, duma dentada na cara de um filho, por um cão.
Ainda há poucas semanas um amigo meu que tinha uma Bull Terrier, que tinha ido buscar a um outro amigo que se divorciou, 2 anos depois de a ter em casa, desconfiou duma atitude da cadela para com a mulher dele, ficou atento, dias depois voltou a não gostar e não lhe deu mais hipóteses, ofereceu-a a um outro amigo que sabe de toda a historia, mas que procurava um cão desta raça.
A primeira coisa que ele pensou nessa hora, foi em mim e nas minhas palavras, essas palavras que ele já mal conseguia engolir, por eu lhe dizer sempre a mesma coisa e por o obrigar a fechar a cadela sempre que os meus filhos iam para a casa dele.

Digo isto não por causa dos cães em questão, o mesmo pode acontecer com um podengo ou um rafeiro, digo isto pelo poder da dentada, pelos estragos que causa a dentada poderosíssima dum animal destes.

Os meus filhos dão comer aos meus cães e para isso entram nas boxes e mexem neles, mas eu estou sempre em alerta maxima, nunca fiando, prefiro pecar pelo exagero.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Re: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé EmptyQui maio 12, 2011 8:57 am

Não posso estar mais de acordo todo o cuidado e pouco .e digo isto nao e por ser a raça que é ,porque como tu dizes e bem qualquer raça o pode fazer .E eu que o diga ainda hoje tenho uma marca numa perna que a mais de 15 anos e nao era nenhuma raça destas que dizem perigosas mas sim um rafeiro tipo um podengo médio estava eu com um amigo e a sua namorada dentro do quintal o pé da porta de entrada eu nao sabia nada e vi o cao direito a mim e fiquei quieto o meu amigo e a namorada foi para dentro do cao e lembro.me a rapariga disse o cão soltou-se quando olhei para o lado ja nao os vi ora eu fiquei todo contente cães como aquele tinha eu em casa e ele nem ladrou chegou a minha beira deu duas voltas e cheirou e do nada abre a boca e morde ,reparei que tinha uma bicicleta perto de mim e foi a minha salvação deitei-a por cima dele e ele assustado deu-me tempo para ir para dentro de casa .Depois nem a rapariga a filha do dono o foi prender esperamos ate o pai chegar ,pelos vistos já não era a primeira vez mas mesmo assim continuava em casa eu tinha uns 15 anos mas se fosse uma criança o que teria passado por isso todo o cuidado e pouco .abraço que tudo corra pelo melhor para esta criança
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Re: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé EmptyQui maio 12, 2011 9:40 am

sao de lamentar estas coisa com esses caes perigosos nao so esses os meu pais tambem tem e eu tenho um sobrinho de 5 meses e vos digo mesmo tendo plena confiança nos caes nunca estou descansado um estudo diz que o principal razao destes ataques sao os ciumes e ate acredito porque quando a uma criança na familia as atençoes sao todas para ele e os caes sentençe avandonados pelos donos os nossos por acaso continuam integrados na familia igualmente mas todo o cuidado e pouco
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Re: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé EmptyQui maio 12, 2011 12:02 pm

Eu devia ter uns 12 ou 13 anos quanda um colega disse, para eu lhe apanhar o cão para o atrelado e vai dai deu-me uma valente dentada numa mão ainda hoje, tenho a marca dos dentes ........o cão era do amigo Machado lembraste...não.
Ir para o topo Ir para baixo
hortolino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hortolino


Número de Mensagens : 39
Idade : 50
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/05/2010

Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Re: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé EmptyQui maio 12, 2011 9:50 pm

Eu tinha um pointer que vei para minha casa com 4 meses sempre foi bastante sociavel nunca me tinha dado nenhum problema, quando eu estava em casa andava sempre solto toda a gente se podia chegar ao pé dele fazer-lhe festas, na caça tb 5*. quando ele tinha 4 anos nasceu a minha filha e o tempo para ele escassou um bocado, mas la ia soltando pelo menos 2 vezes por semana pouco tempo antes da epoca de caça começar trazia-o solto td bem até k vi um menino de 8 anos agarrado ao braço e preguntei-lhe que tinha sido ele disse-me que o cão lhe tinha mordido eu nem pensei que tinha sido o meu pk customa andar por ai alguns cães vadios cães foi ter com ele e tratei-lhe da ferida e chamei os pais para o levarem ao hospital. Mas a ferida parecia uma arranha dela feita com a pata ate por pk o menino quando o chamei o cão estva ao pé de mim e não mostrou qualquer sinal de argessevidade fiquei na duvida. felizmente para o menino não foi nada de grave eu fiquei na duvida acerca do cão, não queria aceitar que tinha sido o meu cão.
Passado um mes começa a caça no 1º dia andei sempre com olho nele quando o largava da trela foi-me cobrar 2 patos td na boa no 2º dia tinha acabado de chegar ao local estava a abri o banco e a tirar a arma do saco quando um colega se aproxima para me pedir uma informação eis que o cão se mais nada se vira direito a ele para morde ne sequer-lhe ladrou ele deu 1 passo a traz e nada lhe aconteceu porque estava a trela eu fiquei espantado, arrumei as minhas coisas e foi para o carro.
Nesse mesmo dia pensei em abater o cão pois tinha uma filha pequenita, mas tive um amigo que ja me tinha querido comprar o cão e que o conhecia quis ficar com ele, levou e ja o la tem a 3 anos e nunca mais teve nenhum problema.
isto td so para dizer que os cães por ciumes podem alterar o comportamento.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Re: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé EmptyQui maio 12, 2011 10:18 pm

Citação :
o cão era do amigo Machado lembraste...não

Claro que sim Luis, era o meu Famalicão isso era Fodiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii do, não era bem certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cão desfigura bébé Empty
MensagemAssunto: Re: Cão desfigura bébé   Cão desfigura bébé Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão desfigura bébé
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: