Caça & pesca & natureza
Preço dos cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Preço dos cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Preço dos cães

Ir para baixo 
+14
tiago leite
Vitor21
Banzé
luis carvalho
Nuno Miguel
AHMota
sergio magalhaes
Stick
coelhobravo
Marcodatsun
Henriques58
zambujal
patrick_lgs
L.AGOSTINHO
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQua maio 04, 2011 9:12 pm

Quase todos nós já compramos cães , como é que sabemos se estamos a pagar o preço certo?

Não tem km , jantes liga leve , vidros eletricos etc...

Eu não tenho muita experiencia nisso , quando comprei foi porque gostei .

Claro que temos de ter em conta a raça,idade e o que faz na caça.

Isto porque eu já ouvi pedir 25 mil € por um podengo Preço dos cães 139124 .

Sei que este tópico é capaz de criar umas ´´picardias´´entre alguns fóristas,

mas é só para podermos ter uma noção de preços e de opiniões.



Boas caçadas Preço dos cães 600400 Preço dos cães 600400 Preço dos cães 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQua maio 04, 2011 9:37 pm

O preço de um cão é sempre subjectivo e depende de vários factores (na minha humilde opinião).

Presumo que o amigo se estivesse a referir a cães coelheiros...bem pelo menos vou restrigir o meu post aos coelheiros.

1º tem a ver com o tipo de trabalho que o cão faz no terreno:

a) levanta coelhos (poucos, na média e acima da média)

b) segue os coelhos (só aquele bocado depois de dar com ele, um bom bocado, segue até emburacar ou até o coelho morrer)

c) caça independente, ajuda a matilha

d) caça perto, médio, é ponteiro

e) trás à mão ou não

f) late no rasto, late à vista, é mudo.

g) cão polivalente (caça silvas e matos), cão só de silvas, cão só de mato

2º ter raça definida:

é puro (com ou sem LOP), é cruzado de raças definidas e é um rafeiro.

3º idade do cão:

é cão com menos de 2 anos (com margem de progressão), é um cão adulto (é um cão feito e poucas surpresas irá trazer) é um cão com mais de 8 anos ( cada ano que passa irá caçar menos)

4º personalidade do cão

isto é, se é problematico com outros cães, obediente ou não, se tem medos (pode não ter medo dos tiros mas quando é para o agarrar é uma carga de problemas)

5º Valor sentimental
Se gostamos muito ou pouco do cão

6º Valor das despesas inerentes à criação e treino do cão


A conjungação destes factores pode ajudar a se obter um valor para um cão...mas é sempre subjectivo. Alguem que para ele acha que um cão médio a achar bem coelhos pode pedir 500€...para mim um cão desse já implica outros valores.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQua maio 04, 2011 9:38 pm

amigo luis fala a voz da experiencia que ja comprou dezenas de caes ---e ja vendeu ai uns 10 caes --sao tao poucos que ate me lembro ainda quem os comprou e por quanto e o nome dos caes ---e posso-lhe dizer por aquilo que vejo agora que o preço dos caes esta estabilizadode ha muito tempo para ca --e e se nao tiverem mais baratos ---um cao bom e o mesmo preço que era antes --mais coisa menos coisa --nao me alongo mais porque este topico e muito pertinente e pode causar divergencias de opinioes ----
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQua maio 04, 2011 9:48 pm

zambujal escreveu:
--nao me alongo mais porque este topico e muito pertinente e pode causar divergencias de opinioes ----

a divergencia de opiniões...desde que num debate saudável e com respeito pela opinião de cada um...é sempre bem vinda. E da divergencia de opiniões se pode chegar a grandes conclusões.

Venham lá essas opiniões...é disso que o fórum vive...
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQua maio 04, 2011 10:27 pm

Boas:

Na minha maneira de ver o mundo da caça,onde no qual se inserem os cães,os preços destes são muito subjectivos,o que para uns pode ser caro,para outros é barato,tudo depende das bolsas de cada um e da vontade de comprar ou não.

Eu já comprei alguns cães e tenho um valor maximo do qual não passo,mas tambem sou da opinião que mais vale um bom cão por um preço que se possa considerar caro do que dois razoáveis pelo mesmo preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQua maio 04, 2011 11:42 pm

como toda a gente sabe vendo muitos cães e acho que devo dar uma opinião neste topico,
o preço dos cães para alem dos pontos que referiu o amigo patrick e muito bem prende-se depois com o chamado "negocio".
uma questão de oportunidade, ou por necessidade de €, por falta de espaço enfim casos onde a relação preço/qualidade pode variar sustencialmente.
Penso que existem 4pontos que fazem variar mais o preço de um cão caçado
A idade logicamente
O sexo
A raça
A lingua ou seja o latir de rasto ou não latir de rasto - aqui está uma das coisas que pode variar muito o preço de um cão
ex, um cão razoavel a latir pouco andará na casa dos 150/200€ mas o mesmo cão se latir bem valerá na casa dos 250/300€.
Para mim um cão que não lata de rasto nunca chega ao patamar de bom pois acho que o bom é um conjunto de caracteristicas e o latir bem tem de estar presente, um bom cão de caça anda entre os 500-700€, depois existe o muito bom ou maquina ou fora de serie como lhe queriam chamar que ultrapassam estes valores. logicamente que em casos pontuais por motivos que referi anteriormente se possam comprar cães mais em conta mas é tudo uma questão de oportunidade. agora temos de se mentalizar de uma coisa maquinas baratas só se for de encher pneus lol
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQua maio 04, 2011 11:53 pm

os piores negocios na minha opinião acentam sobre o "conhecimento de cães do vendedor" ou seja,
um canil com 20cães e o dono desses cães o melhor cão que viu faz 100metros atras de um coelho ou seja esse cão para ele é uma maquina como tem lá 3/4 que fazem 80 engloba-os no lote de bons cães vai pedir na casa dos 500-700€, mas na realidade para quem conhece cães e sabe de cães esses cães que fazem os 80metros eram englobados nos razoaveis pedindo assim valores na ordem dos 250/300€ e é neste aspecto que se fazem os maus negocios Preço dos cães 600400
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 10:34 am

para mim o negocio dos caes e o seu preço --e tudo uma questao de opurtunidade principalmente do comprador ---senao vejamos eu as vezes nao preciso de comprar mas aparece um bom negocio naquela altura e tem de ser ou compra ou nao compra --e e as vezes ai que se perdem grandes negocios de caes --e de ficarmos com 1 bom cao por preços as vezes em conta ----quem faz muita procura para comprar caes e vai a muitos sitios --geralmente sai samuscado ----os caes temos de ser pacientes e esperar pela opurtunidade certa ---quanto latirem de rasto sim e verdade dao mais nas vistas ---mas nao quer dizer que sejam melhores ou achem mais do que os que latem menos --eu nao sou diferente dos outros caçadores e gosto de ouvir um cao a latir bem ---mas ha caes bons ate que nem latem --caçador que se chame caçador conhece muito bem quando um cao esta a dar com 1 coelho nao precisa que latam ---se latir claro e um cao mais completo --mas nao gosto de tirar valor aos que latem menos ---ate porque tenho alguns que latem pouco mas actualmente nao os troco por latir de rasto ---porque acham mais que os outros ----e mais quem caça muito no alentejo nao aconselho a levar caes a latir de rasto ---mas sim caes curtos a latir pouco ---esses sim ai sao muito eficases ---eu sei o que digo porque caço la varias vezes na epoca ---e quando se leva um cao a latir de rasto esta a caçada estragada ------e a minha opiniao vale o que vale ----e eu tenho os 2 generos de caes ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 10:54 am

o que penso e que tem de haver uma confiança mutua entre comprador e vendedor ---para quando surgem problemas estes possam ser ultrapassados ----acho que nos caçadores compradores e que estragamos o negocio dos caes --ao oferecer por vezes dinheiro a mais em relaçao ao valor do cao -----eu acho que o valor dos caes esta um pouco inflacionado pela elevada procura ----mas com o actual cenario economico do pais as coisas tendem em ser diferentes e os caes vao acabar por baixar o preço e e nesta conjectura que se consegue bons negocios ---por haver pessoas em dificuldades que sao obrigadas a vender --mas um cao quando e bom custa sempre muitos euros como o amigo marco disse e bem----
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 11:05 am

Eu compreendo bem o que diz o Marco e concordo plenamente com o que diz o Zambujal quando falam do valor dos cães a latir no rasto, a latir pouco ou não latir. A zona de caça do Marco que eu conheço perfeitamente tem Km seguidos de matagal e silvas onde em grade parte da area não se consegue entrar mas os cães tem que lá ir pois apartir das 3/4 jornadas de caça é onde se encontram os coelhos, ora cães mudos não têm a minima utilidade como os coelhos são esperados em carreiros ao corta fogos,muito compridos impossiveis de cercar com 4/5 espingardas (número maximo de elementos que geralamentet compõe a equipa) os coelhos podem saír em qualquer lado obrigando-nos a fazer grandes sprintes guiados pelo latir dos cães, se estes não disserem nada ou só latirem de vez em quando fartamo-nos de correr com pouco sucesso, mas também não é grande coisa cães que latam em rasto muito antigo, convem serem certos, os cães para este tipo de caça também devem ser um bocadinho independentes e não procurarem muita vez o dono, concerteza tem muito maior valor economico um cão com estas caracteristicas do que outro qualquer.
Porem se fôr em zonas mais limpas com mato silvas mas com interva-los regulares onde podemos acompanhar os cães, e com alguma abundancia de caça não é tão necessario cães com estas caracteristicas e têm mais valor cães que cacem mais ligados ao dono pois se seguirem muito vão deixar caça para traz.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 1:45 pm

Citação :
os coelhos podem saír em qualquer lado obrigando-nos a fazer grandes sprintes guiados pelo latir dos cães, se estes não disserem nada ou só latirem de vez em quando fartamo-nos de correr com pouco sucesso,

E às vezes, mesmo com boas "gargantas" lá no meio fartamo-nos de correr e suar e os orelhudos saem na mesma onde não há uma espingarda. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 2:06 pm

Estou a ver que o amigo Stick, conhece o que eu digo, é terreno para velocistas, caço às perdizes na zona de serpa e quem conhece a serra junto ao rio chança sabe como é dura e é sempre a andar, mas chego mais cansado no fim de caça aos coelhos em Soure, Preço dos cães 688738 do que ás perdizes Preço dos cães 753366. E então senão fôr com cães que digam bem por onde eles passam e que os façam passar várias vezes pelo mesmo sitio é para esquecer Preço dos cães 5504 . E ainda há quem diga que- a caça ao coelho é para velhos! Só se fôr para velhos sabios e rapidos. Haja €s
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 2:12 pm

assima de tudo no meu entender quem vende tem de ser assima de tudo uma pessoa onesta que goste dos caes nao os tenha por mero negocio como ja foi queimado uma vez nesses termos digo isso e outra coisa quem vende consegue saber o que o cao vale e se for serio endica au comprador quais os defeitos do cao nao tenta esconder e ser japido na mostra do cao no terreno vos digo se todos os (criadores vendedores )forem como um endevido que comprei um cao vos digo ninguem andava a enganar ninguem o que essa pessoa me disse que antes quer vender 10 e ser falado positivamente doque vender 20 e ser mal visto neste mundo da venda de caes e no meu ver isso tem toda a razao em relaçao au preço e uma questao de cvendedor e comprador chegarem a um acordo e depois ninguem se pode queixar acho eu acima de tudo pessoas onestas
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 2:25 pm

sergio magalhaes escreveu:
assima de tudo no meu entender quem vende tem de ser assima de tudo uma pessoa onesta que goste dos caes nao os tenha por mero negocio como ja foi queimado uma vez nesses termos digo isso e outra coisa quem vende consegue saber o que o cao vale e se for serio endica au comprador quais os defeitos do cao nao tenta esconder e ser japido na mostra do cao no terreno vos digo se todos os (criadores vendedores )forem como um endevido que comprei um cao vos digo ninguem andava a enganar ninguem o que essa pessoa me disse que antes quer vender 10 e ser falado positivamente doque vender 20 e ser mal visto neste mundo da venda de caes e no meu ver isso tem toda a razao em relaçao au preço e uma questao de cvendedor e comprador chegarem a um acordo e depois ninguem se pode queixar acho eu acima de tudo pessoas onestas

Apetece-me dizer algo a este respeito, desculpem se vou ser um pouco polemico, por isso mesmo vou postar qualquer coisa, espero que entendam.

Caros confrades, o negocio aonde envolva a venda de cães, principalmente de caça, aonde qualquer um caçador vende sem estr autorizado/documentado para o fazer, verifica-se que logo á partida esta actividade está ferida de morte e por isso nunca poderá haver honestidade nela, mas só vende quem tem e compra quem quer, somos sempre bons nos desenrascansos, as responsabilidades ficam para os outros.

Tambem aqui teremos que evoluir e muito e não é de bom tom falar de boca aberta em negocios que á partida são ilicitos, concerteza que sabem porquê.

Fala-se tanto da crise e que o estado só sabe meter a mão ao bolso dos contribuintes e então por aqui, como é??deveriamos ter mais cuidado no publicar aquilo que mexe com dinheiros que não são declarados, mas sou eu a dize-lo, a liberdade/democracia nada tem a ver com estas negociatas.

______________
Cumprimentos.


Última edição por AHMota em Qui maio 05, 2011 2:36 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 2:30 pm

Citação :
Estou a ver que o amigo Stick, conhece o que eu digo, é terreno para velocistas,

Conheço bem amigo coelhobravo. Embora não explore todas as zonas com medo das confusões, pelos cães principalmente. É verdade, muitas vezes é preciso estar aqui e ali ao mesmo tempo, mas também reconheço uma coisa: às vezes perde-se por não ter mais calma ou ser mais langão... os que menos correm são os que matam. Por vezes, sublinho.
Depois de conhecer bem a zona e as passagens, tudo é mais fácil. Mas com duas espingardas, como costuma ser o meu grupo, estando a porta A e C tapadas por exemplo, muitas vezes teimam em passar na B. No dia seguinte, fica a B tapada e furtam-se na A, onde nesse dia não está ninguém. Irrrrraa!
Mas tudo isto faz parte e por vezes a perseguição ainda torna mais bonita a caçada. Outras vezes, nem tanto porque é uma luta inglória. Mas havendo algum sossego e ouvindo os cães a latir, está ganho o dia. Preço dos cães 232712
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 2:40 pm

Stick escreveu:
Citação :
Estou a ver que o amigo Stick, conhece o que eu digo, é terreno para velocistas,

Conheço bem amigo coelhobravo. Embora não explore todas as zonas com medo das confusões, pelos cães principalmente. É verdade, muitas vezes é preciso estar aqui e ali ao mesmo tempo, mas também reconheço uma coisa: às vezes perde-se por não ter mais calma ou ser mais langão... os que menos correm são os que matam. Por vezes, sublinho.
Depois de conhecer bem a zona e as passagens, tudo é mais fácil. Mas com duas espingardas, como costuma ser o meu grupo, estando a porta A e C tapadas por exemplo, muitas vezes teimam em passar na B. No dia seguinte, fica a B tapada e furtam-se na A, onde nesse dia não está ninguém. Irrrrraa!
Mas tudo isto faz parte e por vezes a perseguição ainda torna mais bonita a caçada. Outras vezes, nem tanto porque é uma luta inglória. Mas havendo algum sossego e ouvindo os cães a latir, está ganho o dia. Preço dos cães 232712

Será que os coelhos tambem têem olhos??? pelos vistos sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 4:06 pm

ou eu percebo pouco de cães que são vendidos( que é mesmo o caso) ou então aqui fala-se em preços muito baixos. Para já, cães na minha zona e bons podem chegar a 1500/1700, podengos. e mesmo assim as vezes não saem. E quem tem bons cães faz negocio de cachorros, não de cães caçados mesmo bons, sem duvida. Casos que já presenciei, não é o vendedor que anda a apelar ao cão A, B ou C ( como se faz aqui, a toda a hora ) chega lá um dos tais senhores da nota e dizem: " Como é? quer vender-me o seu cão? e quase que diz o preço antes do negócio, porque sabe que é bom, e caçador à seria, só vende bom ou porque ofereçem muitos euros, ou então não vende
Ah e outra coisa, falam aqui em 200/ 300 euros, da minha casa não sai nenhum por esse preço, mesmo cachorros... Porque gosto deles acima de tudo, não preciso de dinheiro de momento, para mim valem mais, e sei lá mais quantas razões... e digo mais, e só aceita quem quer.
Para mim se comprasse só iria ver cães que pedem muito dinheiro, por pouco não me deslocaria, porque ninguem dá nada, isso de 300 euros e serem um mimo é tanga, e tangas dessas vejo eu muitas. e nistos dos cães não há cá saldos e "desenganem-se" os que pensam que o negocio da caça vai baixar de preço, vai aumentar upa upa.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 6:21 pm

boas companheiros de caça
eu comprei cães todos de raça breton, como também já vendi cachorros da mesma raça, o que posso dizer é o seguinte:
a compra de um cachorro (2/4 meses), é como uma carta fechada pois não sabemos se irão ser como os pais, porque numa ninhada vamos ter grandes máquinas com podemos ter grandes desilusões, no que diz respeito a cães com 8 meses ou mais idade só com demonstração porque com esta idade já têm de ter uma palavra a dizer no terreno, mas um cão bom não tem preço.
comprei um breton com lop 8 meses já iniciado dei 500 euros, agora com 2 anos não tem preço
comprei uma cadela breton com 2 meses com lop dei 250 euros, agora com 1 ano com o treino que lhe dei sem ver peças de caça para mim também não tem preço
já vendi 2 ninhadas de bretons a 100 euros (com 2 meses) sem lop e as pessoas ficaram satisfeitas com a compra que fizeram
existe muita gente que se aproveita com certos preços só porque os cães são uns LOP`S muito caros, temos de ser sinceros com as pessoas.
resumindo: um cão bom nunca tem preço, e certos preços que se pedem são uma falta de respeito para quem quer comprar, mas tudo que seja superior a 750 euros por um cão é um exagero.
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 6:37 pm

Isto da venda e compra de cães dá um filme em qualquer lado, seja aqui, seja no café, mas eu gosto muito de ouvir essas historias.
Já vi cães serem vendidos por 1500€ e por 1000€ e não valerem 50€, como já vi os de 50€ valerem bem 500€ isto há de tudo.
Acharmos que os cães bons são os que pedem 1000€, é um engano, o colega Nuno pode ir ver um cão, só porque lhe pedem 1000€ e isso não quer dizer nada e pode perder um optimo negocio com um cão que pedem 300€ e ele bem que vale 1300€, por isso os valores NUNCA são indicativos da qualidade, mas sim do valor que quem os tem acha que eles valem e entende pedir.
Claro que se do nada, me aparece um tipo a desafiar-me para pedir dinheiro por um cão meu, claro que o preço sai inflacionado 300% e depois venho-me gabar que vendi um cão por 2000€ e isso vale o que vale, em condições normais se calhar o cão era vendido por 300€.
Outra boa formula para vendermos um cão, é inscrevermo-nos num forum, publicitar a venda do cão, arranjarmos 2 ou 3 amigos que vêm logo dizer que os irmãos são muito bons, os pais também e só não ficam com eles por falta de espaço, vão ver que candidatos não faltam.
Outra coisa que se falou foi nas qualidades que podem influenciar o preço dum cão, concordo com tudo mas... em cachorros isso vale ZERO, em cachorros valem as características dos pais e como já alguém referiu, mesmo assim é um tiro no escuro.
Conheço quem comprou um beagle por 400€ e nunca valeu nada e outro que comprou por 100€ e são maquinas.
Eu, como com tudo na vida, tenho também o meu tecto máximo no valor a dar por um cachorro, não faço preço ás coisas dos outros, se vejo que posso chegar lá, muito bem, se não consigo lá chegar, meto o dinheiro debaixo da almofada e durmo sobre o assunto.
Mas concordo quando se diz que os preços com a caça vão subir, mas os caçadores são os primeiros culpados.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 6:40 pm

pense ao contrário: (eu não compro cães caçados, nunca comprei) não querer ir ver um de 50 euros não quer dizer que va ver todos de 1000, mas o que quero chegar está explicado mais a frente no meu texto. s ler tudo entende Preço dos cães 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 11:03 pm

Nuno Miguel escreveu:
Para mim se comprasse só iria ver cães que pedem muito dinheiro, por pouco não me deslocaria, porque ninguem dá nada, isso de 300 euros e serem um mimo é tanga, e tangas dessas vejo eu muitas. e nistos dos cães não há cá saldos e "desenganem-se" os que pensam que o negocio da caça vai baixar de preço, vai aumentar upa upa.

não concordo. é possível encontrar muito bons cães por preços baixos. É tudo uma questão de oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptyQui maio 05, 2011 11:20 pm

e isso mesmo amigo vitor --e eu posso comfirmar isso por mim ---alguns dos melhores que tenho ate tenho vergonha de dizer quanto custaram de tao barato que foram --
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 1:57 pm

É relativo, como tudo. E há oportunidades, saber procurá-las pode ser importante.
Já comprei alguns cães, tenho um preço limite que me escuso a admitir ultrapassar. Mas posso dizer que já comprei 3 animais caçados, embora 2 deles em fase inicialque se vieram a confirmar como máquinas, curiosamente todas pelo mesmo preço: 225€. Porque hei-de ter problemas em dizer??? Animais que em condições normais jamais venderia por preço algum neste mundo.
2 deles ainda estão comigo, outro bastantes saudades tenho até hoje Preço dos cães 894115 .
Para os anteriores donos tinham ligeiros defeitos, defeitos que queria eu ver em todos os meus cães.
E situações destas podem aparecer, não digo é que apareçam com frequência.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 4:37 pm

aparecem e muito ha muito cao bom por esses preços --pelo menos iniciados ---eu que o diga ---e mesmo caes caçados tambem ha --agora depende e de quem os vende---
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 5:39 pm

ISTO E MESMO A QUESTAO DE OPORTUNIDADE E ANDAR MUITO ATENTO AO MERCADO,CONSEGUE-SE CAES MUITO BEM INICIADOS E QUE SE BEM A REVELAR MUITO BONS POR VALORES ENTRE 175 E 250EUROS.E TAMBEM SE COMPRA EM MUITO SITIO CAES RASOAVELMENTE BONS ENTRE 250 E 350 EUROS.ISTO E COMO NOS JOGADORES DE FUTEBOL.ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 5:52 pm

tiago leite escreveu:
ISTO E MESMO A QUESTAO DE OPORTUNIDADE E ANDAR MUITO ATENTO AO MERCADO,CONSEGUE-SE CAES MUITO BEM INICIADOS E QUE SE BEM A REVELAR MUITO BONS POR VALORES ENTRE 175 E 250EUROS.E TAMBEM SE COMPRA EM MUITO SITIO CAES RASOAVELMENTE BONS ENTRE 250 E 350 EUROS.ISTO E COMO NOS JOGADORES DE FUTEBOL.ABRAÇO

caro membro leias as regras do fórum

Não grite. Sabia que a utilização de MAIÚSCULAS nas suas mensagens significa que está a gritar? Tal como no mundo "físico" gritar é ofensivo para a maioria das pessoas. Adicionalmente, a colocação de asteríscos ou outro tipo de poluição visual nos tópicos das mensagens eleva idesejávelmente o "volume" das suas mensagens. O objectivo num fórum é o diálogo, não é tentar "gritar" mais do que as restantes utilizadoras. Seja moderado nas suas assinaturas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 6:41 pm

desculpe amigo podengos nao queria »gritar» com ninguem.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 7:38 pm

Preços é muito relativo o que é bom para mim pode não ser bom para A B C como um bom cão no norte pode não valer nada no Alentejo ou outra zona . é muito difícil por exemplo eu tenho uma cadela que numa zca é boa e noutra zca já nem a levo porque tem menos mato anda sempre a frente espanta mais do que trabalha .Por isso essa cadela tem muito valor para mim porque sei o que ela vale em matos fechados claro que para muitos dos caçadores não vale nada dependendo da zona onde caçam .O vendedor tem de pedir um preço justo e o comprador tem de ver se realmente o cão vale esse dinheiro e se realmente vai com esse cão ajudar a matilha ,porque por vezes fazem-se compras que pouco ajudam na matilha e sendo assim não vale apenas estar a comprar um cão .Eu prefiro pagar um cão bem pago mas valer a pena mas para isso é preciso ter o cão em casa algum tempo para ver se realmente completa a matilha ou não .Por vezes o querer poupar uns euros só nos da mais gastos .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 7:52 pm

amigo podengos as vezes para comprar-mos 1 cao bom nao precisamos de gastar pequenas furtunas ----ha caes bons ---com preços razoaveis ---
Ir para o topo Ir para baixo
sófitos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sófitos


Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : malveira
Data de inscrição : 06/05/2011

Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: tema interessante   Preço dos cães EmptySex maio 06, 2011 8:22 pm

aqui está um tema mt interessante, aqui na minha zona é muito dificil aparecer 1 cão bom, daqueles que todas as pessoas reconheciam que era bom, por preços baixos...
surgem aqui bons cães comprados mas tudo bem pago em euros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preço dos cães Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cães   Preço dos cães Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preço dos cães
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: