Caça & pesca & natureza
construção de un canil (ajuda com ideias) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
construção de un canil (ajuda com ideias) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 construção de un canil (ajuda com ideias)

Ir para baixo 
+2
Vitor21
paulo g. silva
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySeg Mar 21, 2011 9:51 pm

Ola a todos gostava de pedir a vossa ajuda, com algumas dicas, para a construção de um canil, já sou caçador a uns anos, mas nunca tive um canil digno desse nome. Agora que comprei uma casa com terreno e me librei de apartamentos, estou entusiasmado para construir então um canil, mas estou com muitas dificuldades en decidir certos pormenores, porque o meu trabalho esta-me a complicar a vida, neste sentido, é que estou em casa duas semanas e outras duas não estou no Paìs. O que veio dificultar a minha taréfa, como comprei casa isolada só tenho um vizinho, e a minha namorada e filho também não me podem ajudar a 100 %.A minha namorada é da cidade sempre viveu em apartamentos então tratar de cães não é o forte dela e o pequenote também é muito novo para essa responsabilidade (11 anos). Por tanto queria construir um canil mais ou menos autonumo por duas semanas. Visto que o mais importante é a água, a comida , a higiene, e a segurança. tinha penssado em relação á água os bebedores automáticos, para a comida andei a ver aqui na net e vi numa loja que é (SAI DA CASCA) uns comedores. Á uns automáticos mas muito caros, e por isso penssei optar por uns, que levam se não estou em erro uns 16kg de ração, mais baratos, mas neste caso tem um senão o cão pode comer a quantidade que quizer. Tenho medo que fiquem gordinhos, embora sejam só duas semanas. depois as outras duas eu dava lhe diariamente. O meu maior obstaculo está na higiene, O que penssei, foi, fazer a parte do canil onde eles dormem em cimento, com um soporte em madeira para dormirem, e depois não deixar muito espaço com cimento, mas sim deixar um grande espaço em terra, com rede, em que o telhado iria ainda apanhar um pouco da terra, e o resto só tapado com rede sem telhado. de forma a eles fazerem as necesidades na terra, e depois quando eu chegar fazia uma limpeza geral. O que ia ter de apoio da minha namorada e filho era verificarem se estava tudo bem com a água e comida.
É claro que continuo a correr riscos de algum ficar doente etc. mas de momento não vejo outra solução se não arriscar. Gostava de saber as vossas opiniões e ideias para poder ter bons resoltados com a construção deste delicado canil. comprimentos a todos. construção de un canil (ajuda com ideias) 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySeg Mar 21, 2011 10:55 pm

Amigo, veja no tópico (construção de canil), vá a busca e escreva canil, vai ver um tópico que o pode ajudar...


Mas antes de mais, boas conterranio...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySeg Mar 21, 2011 10:56 pm

Situação muito complicada para os canitos, tanto em relação aos problemas que falou (água, comer, higiene...) como também depois para o treino. Pode ser muito tempo parado.

Eu não percebo muito de canis, e o meu também não está nada do meu agrado. Mas na sua situação aconselhava construir um canil grande (principalmente a parte da terra) uma vez que os cães vão ficar muito tempo fechados. Depois tentava arranjar um comedouro onde se pudesse pôr de comer pela parte de fora do canil (tipo alguns comedouros como existe para coelhos) - e isso já podia ser feito diariamente pela sua família. Depois, e o mais importante é não colocar os comedouros no chão... porque para além de pouco higiénico, dizem que é propenso à propagação de doenças.Na parte cimentada, tentava também arranjar um tipo de solo que fosse de limpeza fácil, ou seja onde os dejectos não ficassem "colados".
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyTer Mar 22, 2011 9:46 pm

Aqui ja se falou um pouco sobre o canil .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: construir o meu canil    construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyTer Mar 22, 2011 11:07 pm

sergio-monteiro escreveu:
Amigo, veja no tópico (construção de canil), vá a busca e escreva canil, vai ver um tópico que o pode ajudar...


Mas antes de mais, boas conterranio...


Olá viva então moramos perto, caça na figueira? só estou a morar aqui perto da figueira a 3 meses, gostava de conhecer as zonas de caça, embora eu por enquanto continuo a caçar em coimbra, não devo caçar lá muitos anos, conhece a reserva das alhadas? gostava de saber se esta reserva apanha alguma zona de campos de arroz, gostava de caçar aos patos codornizes etc, sempre cacei ao coelho e gosto, mas também gostava de ter um bom cão de parar e velo a trabalhar acho uma caça muito bonita.
comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQua Mar 23, 2011 12:35 pm

Uma pergunta quantos cães vai ter nesse canil ??????? corre corre
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQua Mar 23, 2011 10:28 pm

podengos escreveu:
Uma pergunta quantos cães vai ter nesse canil ??????? construção de un canil (ajuda com ideias) 688738 construção de un canil (ajuda com ideias) 688738

Para começar vão ser só duas cadelas, porque devido a eu estar longe e sem condições, de nove cães já só tenho dois.
Os meus cães estão em coimbra juntamente com cães dos meus colégas de caça, num terreno grande vedado com rede, e uns corrais antigos, de cavalos e porcos, que lhe servem de abrigo. Mas eles todos juntos fazem muitas asneiras desde morderem se uns aos outros fugirem etc.
Agora quero de facto iniciar as obras do canil e com tempo voltar a formar uma boa equipe de canitos.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Mar 24, 2011 8:42 pm


Citação :
Ola a todos gostava de pedir a vossa ajuda, com algumas dicas, para a construção de um canil, já sou caçador a uns anos, mas nunca tive um canil digno desse nome. Agora que comprei uma casa com terreno e me librei de apartamentos, estou entusiasmado para construir então um canil, mas estou com muitas dificuldades en decidir certos pormenores, porque o meu trabalho esta-me a complicar a vida, neste sentido, é que estou em casa duas semanas e outras duas não estou no Paìs.
Aqui vai a minha opinião como estou fora de Portugal também sei bem o que isso é .Ora se vais fazer um canil deves fazer um canil bem feito fazer um canil fraco vais acabar por gastar mais dinheiro no fim ,e para isso deves virar o canil para o sol o chão deve ter a inclinação adequada e no chão deves meter tijoleira são Paulo ,bebedouros não podem faltar mas não compres em plástico ,agora a comedouro para quem não esta em casa e não quer dar muito trabalho a quem os cuida é uma boa opção e não se preocupe que só vai notar na primeira semana depois eles bom comer o que é necessário ,Agora tem de ter em conta o comedouro pode levar uns 16 kl. no mínimo e se o encher essa ração vai dar para doas femias podengas para mais de um mês se for uma ração boa ,Logo aconselho a não deitar mais de 5 kl. de cada vez ,o resto deixe no saco bem fechado para a ração ficar boa e não perder qualidade .
Citação :
O que veio dificultar a minha taréfa, como comprei casa isolada só tenho um vizinho, e a minha namorada e filho também não me podem ajudar a 100 %.A minha namorada é da cidade sempre viveu em apartamentos então tratar de cães não é o forte dela e o pequenote também é muito novo para essa responsabilidade (11 anos).
A respeito a isto em cima que escreveu nem sei o que dizer mas vou ser sincero com você .Ja todos sabemos cada pessoa tem os seus gostos e vícios ,mas depois de partilhar uma casa ter uma relação ter filhos etc. Cada um de nos tem de fazer coisas que menos gosta para agradar a outra pessoa você também deve fazer algumas coisa que a sua namorada gosta e você nem tanto por isso um conselho é falar com a sua namorada e mesmo o seu filho se podem fazer esse trabalho dar de-comer e fazer a limpeza do canil para dois cães ou mesmo que sejam 4 cães se o canil tiver bem feito a sua namorada ou mesmo o filho faz isso em meia hora dia sim dia não . Porque deixar os cães sem ser limpos 15 dias eu não aconselho ate pode ficar doente etc. e quando você chegar pode estar mortos .Também os cães tarem 15 dias sem contacto de pessoas não e la muito bom . Eu não deixava nada em terra mas sim tudo com tijoleira são Paulo muito fácil de limpar nao esquecer os esgotos bem largos para nao entupir .
Citação :
É claro que continuo a correr riscos de algum ficar doente etc. mas de momento não vejo outra solução se não arriscar. Gostava de saber as vossas opiniões e ideias para poder ter bons resoltados com a construção deste delicado canil.

Se falar com o seu filho vai ver que tem outra solução ele ainda é novo mas já tem 11 anos e depois tem sempre a sua namorada para ver se esta tudo bem .abraço e desculpe se escrevi algo que não devia

Outra coisa importante deia uma boa ração os cães comem menos logo bom fazer menos fezes e menos tem de limpar sei bem do que falo porque desde que mudei de ração a minha mãe tem de limpar muito menos ,claro e mais cara a ração mas depois poupa noutras coisas tempo ,agua ,luz etc. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: canil   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Mar 24, 2011 11:19 pm

ola amigo podengos muito obrigado por ter colocado as suas opiniões, em relação á construção do canil vou tentar fazer o melhor posivel para que depois não tenha que andar a emendar, quanto a minha namorada e filho é claro que eles não me disseram que não tratavam dos cães nem que os cães iam ficar os 15 dias sósinhos, eu é que estou mais preocupado que eles, com esse assunto, como é um vicio meu e um vicio complicado, e trabalhoso, queria simplificar as coisas o mais possivel de forma a dar o minimo incomodo possivel a minha familia, por isso é que ando a magicar ideias para o fazer mais prático possivel. A parte da limpeza é o que mais me está a preocupar, mas com tempo e imaginação vou lá chegar e espero que fique quase perfeito. Como tenho muito terreno posso inventar um pouco, vamos ver o que vai sair, e conto sempre com ideias e opiniões. Mas a minha taréfa não esta facil, tenho muita coisa para fazer, mas com calma vou conseguir fazer tudo, terminar muros, fazer jardins (relva flores etc) canis, campo de treino para os mais pequenos, um viveiro para passaros também esta em mente etc, não posso dizer que quando estou em casa não tenho nada para fazer eh eh. construção de un canil (ajuda com ideias) 232712
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySex Mar 25, 2011 8:23 am

paulo g. silva escreveu:
ola amigo podengos muito obrigado por ter colocado as suas opiniões, em relação á construção do canil vou tentar fazer o melhor posivel para que depois não tenha que andar a emendar, quanto a minha namorada e filho é claro que eles não me disseram que não tratavam dos cães nem que os cães iam ficar os 15 dias sósinhos, eu é que estou mais preocupado que eles, com esse assunto, como é um vicio meu e um vicio complicado, e trabalhoso, queria simplificar as coisas o mais possivel de forma a dar o minimo incomodo possivel a minha familia, por isso é que ando a magicar ideias para o fazer mais prático possivel. A parte da limpeza é o que mais me está a preocupar, mas com tempo e imaginação vou lá chegar e espero que fique quase perfeito. Como tenho muito terreno posso inventar um pouco, vamos ver o que vai sair, e conto sempre com ideias e opiniões. Mas a minha taréfa não esta facil, tenho muita coisa para fazer, mas com calma vou conseguir fazer tudo, terminar muros, fazer jardins (relva flores etc) canis, campo de treino para os mais pequenos, um viveiro para passaros também esta em mente etc, não posso dizer que quando estou em casa não tenho nada para fazer eh eh. construção de un canil (ajuda com ideias) 232712

Fica aqui o material que vou usar no canil que vou fazer em julho deste ano eu vou usar o modelo PORTO e para dividir as divisões vou usar o corta-vento podes ver aqui o link. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] este material e um pouco caro mas tens a vantagem de aumentar sempre desde que o chão esteja pronto ,eu já fez as contas e pouco mais caro fica .
no chão vou meter tijoleira sao paulo lisa como vai ser coberto por cima vou optar por liso que ja a vi num canil e o senhor nao tem tido problemas (eu na minha casa ja tenho um canil com a tijoleira deste modelo mas se fosse hoje tinha metido liso porque e muito mais facil de limpar .) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Posso dizer que tenho um macho sozinho no canil novo como se pode ver nas minhas fotos e ainda ontem falei com a minha mãe e perguntei se podia estar uma semana sem limpar a resposta foi que sim ela esta a limpar duas vezes por semana ,eu mudei para uma ração muito melhor por isso comem menos e fazem menos fezes ,se não tivesse mudado de ração tinha de limpar muitas mais vezes nisso não tenho duvidas . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: canil   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySáb Mar 26, 2011 8:23 am

sim amigo com esse material vai ficar muito bom, ja tirei daqui umas boas ideias para o meu. depois vou ter que alterar tambem a comidinha dos meus que andam a comer barato. cumprimentos e muito obrigado pelas informacoes. construção de un canil (ajuda com ideias) 232712 construção de un canil (ajuda com ideias) 232712
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySáb Fev 25, 2012 2:32 pm

construção de un canil (ajuda com ideias) Scaled.php?server=813&filename=p1020943c

ora aqui fica uma imagem das obras do canil.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySáb Fev 25, 2012 8:15 pm

construção de un canil (ajuda com ideias) P1020945q.th
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyTer Fev 28, 2012 3:10 pm

Eh la tou a ver que vai sair daqui uma coisa em grande.

Parabéns e boa continuação copo
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyTer Fev 28, 2012 8:17 pm

estou a tentar fazer um bom canil, estas obras foram feitas nas duas semanas que estive em casa, nas duas primeiras de fevereiro, eu não percebo muito daquilo, mas estou a fazer com gosto, até ver fiz tudo sózinho, para o fim de março vou estar 3 semans em casa, e vou tentar terminar a maior parte, já tirei daqui muitas ideias do forum, assim torna se mais facil.

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyTer Fev 28, 2012 8:49 pm

Quais são as medidas amigo ??????? esta no bom caminho bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyTer Fev 28, 2012 9:25 pm

obrigado amigo durão23.

amigo podengos as medidas são 10m de comprido por 5m de largo, e dois de altura. quanto as boxes estava para fazer individuais de 1 metro mas devido aos seus concelhos e de outros forista devo fazelas com 1.5m a 2m.

já vou ter em conta muitos dos concelhos aqui mencionados no fórum, embora um dos concelhos em relação ao sol, deixar uma parte do canil aberto em cima não vai ser possivel, por duas razoões, uma é que não vou ser eu a tratalos todos os dias, por motivos profissionais, e fica mais confortavel todo tapado (telhado) e por outro lado como não tenho ainda na minha zona saniamento bazico, vou fazer um género fe foça com manilhas, fechado no fundo, para não poluir as águas, visto que o meu vizinho tem um furo e eu também quero abrir um, e se deixa-se parte do telhado aberto iria encher muito rápidamente com águas da xuva.

quanto ao resto vou tentar fazer o melhor possivel, seguindo muitos dos concelhos dos fóristas, de salientar que vou colocar, bebedouros automáticos e comedouros de 16kg, vão ser chumbados nas paredes a altura dos cães. Para dormir um soporte em férro chumbado na parede, e depois madeira, a uns 50cm mais ou menos do chão, vou fazer o chão com uma boa inclinação, já li aqui no forum que se deve colocar o sifão no esgoto para não cheirar mal, (ainda não sei bem o tipo de chão que vou por, vou ver o preço dos tais são paulo e depois decido) quanto as grades já tenho decidido iguais as do amigo podengos, isto para a frente das boxes, as laterais vai ser com paineis de rede electrosoldada. Onde eles dormem vou fazer parede a separar e para os abrigar, do vento e do frio, no telhado para já está penssado férro e chapa.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyTer Fev 28, 2012 9:43 pm

paulo g. silva escreveu:
obrigado amigo durão23.

Citação :
amigo podengos as medidas são 10m de comprido por 5m de largo, e dois de altura. quanto as boxes estava para fazer individuais de 1 metro mas devido aos seus concelhos e de outros forista devo fazelas com 1.5m a 2m.

já vou ter em conta muitos dos concelhos aqui mencionados no fórum, embora um dos concelhos em relação ao sol, deixar uma parte do canil aberto em cima não vai ser possivel, por duas razoões, uma é que não vou ser eu a tratalos todos os dias, por motivos profissionais, e fica mais confortavel todo tapado (telhado) e por outro lado como não tenho ainda na minha zona saniamento bazico, vou fazer um género fe foça com manilhas, fechado no fundo, para não poluir as águas, visto que o meu vizinho tem um furo e eu também quero abrir um, e se deixa-se parte do telhado aberto iria encher muito rápidamente com águas da xuva.

quanto ao resto vou tentar fazer o melhor possivel, seguindo muitos dos concelhos dos fóristas, de salientar que vou colocar, bebedouros automáticos e comedouros de 16kg, vão ser chumbados nas paredes a altura dos cães. Para dormir um soporte em férro chumbado na parede, e depois madeira, a uns 50cm mais ou menos do chão, vou fazer o chão com uma boa inclinação, já li aqui no forum que se deve colocar o sifão no esgoto para não cheirar mal, (ainda não sei bem o tipo de chão que vou por, vou ver o preço dos tais são paulo e depois decido) quanto as grades já tenho decidido iguais as do amigo podengos, isto para a frente das boxes, as laterais vai ser com paineis de rede electrosoldada. Onde eles dormem vou fazer parede a separar e para os abrigar, do vento e do frio, no telhado para já está penssado férro e chapa.

Citação :
amigo podengos as medidas são 10m de comprido por 5m de largo, e dois de altura. quanto as boxes estava para fazer individuais de 1 metro mas devido aos seus concelhos e de outros forista devo fazelas com 1.5m a 2m.
E o que fazes melhor menos de um metro e meio não aconselho mesmo

Citação :
bebedouros automáticos e comedouros de 16kg,

Acho muito meteres 16 kl. de ração demora o seu tempo a ser comida pelos cães e vai ficar sem qualidade ,Ha uns de 6 kl. esse é o ideal .Eu mesmo assim com os de 6 kl. não encho meto so 3 a 4 kl. para a ração não perder a qualidade


Citação :
vão ser chumbados nas paredes a altura dos cães.

Tens de os colocar de maneira a se os quiseres lavar os poderes retirar facilmente .Por exemplo se os quiseres lavar e secar o sol . os meus sai facilmente .

Citação :
vou ver o preço dos tais são paulo e depois decido

Nao e caro o problema é mesmo o tempo que demora a meter e a fechar as fendas agora o material não e caro .e aconselho tijoleira lisa

Eu vou ainda escrever no meu tópico do canil os erros que acho que podiam ser invitados para a malta ter uma ideia
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQua Fev 29, 2012 8:51 pm

eu estou a penssar colocar os comedouros de 16kg porque, como disse não vou estar em casa todos os dias, estava a fazer 14 dias a trabalhar e 14 em casa, e agora vou mudar para 21 dias em casa e 21 a trabalhar.

quando sair deixo os comedouros atestados e a minha familia só tem que os lavar de fora das boxes, com a mangueira.

será que não dá, para colocar o saco de plástico da ração (ou outro saco), dentro dos comedouros, de forma a que a ração não perca qualidade, mas de forma a que a ração não fique presa e os cães se possam alimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySex Mar 02, 2012 8:12 pm

ora amanha ou domingo vou regressar a casa e as obras do canil vão continuar eh ehconstrução de un canil (ajuda com ideias) 910593
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptySáb Mar 03, 2012 11:00 pm

ora está confirmado amanha regresso a Portugal e segunda as obras do canil vão avançar, por isso já sabem ai a malta caçadora da zona da figueira pode dar uma maozinha eh eh construção de un canil (ajuda com ideias) 910593 construção de un canil (ajuda com ideias) 600400
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: mais uns avanços no canil   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQua Abr 11, 2012 10:48 pm

construção de un canil (ajuda com ideias) P1030156i.thconstrução de un canil (ajuda com ideias) P1030157k.thconstrução de un canil (ajuda com ideias) P1030155w.th
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: canil   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQua Abr 11, 2012 11:04 pm

ora amigos forista ficam aí umas fotos dos ultimos avanços no canil, já mudei algumas ideias iniciais, optei por fazer só metade das boxes, visto que tinha programado 10m o que ia dar 6 boxes, e como de momento tenho só 2 cadelas uma pequena e uma média, optei por agora, fazer metade 3 boxes, com 1.5 de largo cada. Optei pela chapa térmica, embora muito mais cara acho que vai ser muito melhor para os animais. A outra metade fica para depois, logo que tenha concluido estas 3 boxes, vou passar a outras prioridades, almentar muros em volta da casa e fazer jardins, depois volto ao canil.

Mas para a semana vou para casa e logo que termine a 1 boxe vou buscar as minhas duas cadelitas para ao pé de mim.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Abr 12, 2012 6:38 am

Muito bem esta no bom caminho ,só um pequeno reparo o aro que tem a porta a parte de baixo devia ficar do chão uns 4 ou 5 cm para quando lavares e como o chão esta a descair para a frente a agua sair .Se ficar rente a porcaria vai ficar toda cá frente e não te sai para fora logo vai estragar a porta e o aro acho que e assim que se chama .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 41
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Abr 12, 2012 2:11 pm

muito bom parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Abr 12, 2012 2:30 pm

ola amigo podengos eu coloquei o xão a descair para o outro lado, e não para o lado da porta, e alêm disso o aro está um pouco mais alto que o xão.

Eu coloquei o xão a descair para o lado da parede porque assim podemos lavar de fora sem ter que entrar nas boxes.

Um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Abr 12, 2012 4:00 pm

paulo g. silva escreveu:
ola amigo podengos eu coloquei o xão a descair para o outro lado, e não para o lado da porta, e alêm disso o aro está um pouco mais alto que o xão.

Eu coloquei o xão a descair para o lado da parede porque assim podemos lavar de fora sem ter que entrar nas boxes.

Um grande abraço



Citação :
alêm disso o aro está um pouco mais alto que o xão.

Peço desculpa mas como na foto não da para ver dei a minha opinião visto eu ter uns idênticos.Bem a respeito a limpar visto eu ter boxes idênticas acho que de fora não as vais poder limpar tens de ir mesmo dentro o menos eu de fora não gosto nunca fica limpo como deve ser mas isto sou eu a falar ,abraço e continua eles agradecem
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: canil   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Abr 12, 2012 5:23 pm

amigo podengos não tem nada que pedir desculpa agradesso muito a sua opinião.

Quanto a parte de lavar de fora sem ir dentro das boxes, fiz a penssar quando eu estou a trabalhar, para a minha esposa limpar de fora com a mangueira, com pressão, mas quando for eu, sim vou lá dentro pa limpar melhor.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis santos
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
luis santos


Número de Mensagens : 278
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 12/09/2009

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Abr 12, 2012 5:47 pm

paulo g. silva escreveu:
sergio-monteiro escreveu:
Amigo, veja no tópico (construção de canil), vá a busca e escreva canil, vai ver um tópico que o pode ajudar...


Mas antes de mais, boas conterranio...


Olá viva então moramos perto, caça na figueira? só estou a morar aqui perto da figueira a 3 meses, gostava de conhecer as zonas de caça, embora eu por enquanto continuo a caçar em coimbra, não devo caçar lá muitos anos, conhece a reserva das alhadas? gostava de saber se esta reserva apanha alguma zona de campos de arroz, gostava de caçar aos patos codornizes etc, sempre cacei ao coelho e gosto, mas também gostava de ter um bom cão de parar e velo a trabalhar acho uma caça muito bonita.
comprimentos



Boas, o amigo caça na reserva de alhadas ?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) EmptyQui Abr 12, 2012 6:09 pm

ola amigo luis, por enquanto continuo a caçar em coimbra, com a minha equipe, mas vou acabar por entrar na reserva das alhadas, este ano ainda vou tentar entrar num campo de treino, porque vou buscar as minhas cadelas para casa e preciso de sitio para as treinar.

e o amigo luis caça onde?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





construção de un canil (ajuda com ideias) Empty
MensagemAssunto: Re: construção de un canil (ajuda com ideias)   construção de un canil (ajuda com ideias) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
construção de un canil (ajuda com ideias)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CONSTRUÇÃO DE CANIL
» Construção de um canil
» opinião sobre construcão de canil
» melhorias de canil
» 2017 - construção de canil/hotel canino licenciado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: