Caça & pesca & natureza
Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cães Basenji, Válidos ou não para caça???

Ir para baixo 
+3
L.AGOSTINHO
podengos
b.aparicio
7 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 3:41 pm

Boas;

Sou um adepto de cães de caça, e de raças de cães de caça, pelo que leio e pesquiso muito sobre esse tema, já há algum tempo que me apareceu este nome, (Basenji), mas estive a pesquisar sobre a raça, e continuo sem saber se é válida ou não para a caça ao pelo, mais propriamente ao coelho...

De certo que já alguém, que participa neste fórum ouviu ou viu algo sobre a raça, bem como se é ou pode ser considerada para a caça ao pelo, deixo aqui a foto do cão que falo, e alguns endereços onde se pode ler sobre a raça...

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Basenji

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sei que em Portugal, apenas existem menos de meia dúzia de criadores, e talvez menos registados... mas se for efectiva na caça... por que não????

Deixem-me as vossas experiências e pareceres, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 7:09 pm

não conhecia, mas até têm pinta, são parecidos com os podengos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 7:53 pm

Ora, relativamente à origem deste cão, e o que pode fazer em condições mais adversas ás que nós temos em Portugal, penso que este vídeo diz tudo, desde caça grossa a coelhos... mas vejam e digam o que pensam desta raça:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Se forem ao site do OLX, podemos ver que à apenas dois anúncios em Portugal, de venda da raça, quanto ao preços... nem falo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 8:27 pm

Eu pessoalmente não gosto pode ser idêntico com o podengo mas não gosto esteticamente não a nada como ver o rabo dos nossos podengos a abanar de um lado para o outro ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Convidad
Convidado
avatar



Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 8:36 pm

podengos escreveu:
Eu pessoalmente não gosto pode ser idêntico com o podengo mas não gosto esteticamente não a nada como ver o rabo dos nossos podengos a abanar de um lado para o outro ..abraço

Boas, mas o amigo, conhece a raça? já a viu a caçar?

Pois tenho que concordar, o rabo do nosso podengo, é um grande alerta, e uma mais valia...

Peço desculpa, mas carreguei num botão errado, e não sei o que fiz à sua mensagem...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 8:51 pm

sergio-monteiro escreveu:
podengos escreveu:
Eu pessoalmente não gosto pode ser idêntico com o podengo mas não gosto esteticamente não a nada como ver o rabo dos nossos podengos a abanar de um lado para o outro ..abraço

Boas, mas o amigo, conhece a raça? já a viu a caçar?

Pois tenho que concordar, o rabo do nosso podengo, é um grande alerta, e uma mais valia...

Peço desculpa, mas carreguei num botão errado, e não sei o que fiz à sua mensagem...

Não nunca os vi caçar como você diz em Portugal a muito poucos e a maioria deve ser linha de exposição não sei .Ja vi alguns aqui quem os vê de frente são muito bonitos eu só não gosto pelo rabo .Ja vi sim um vídeo que foi filmado la na terra deles e a caça praticada foi o javali eles encontravam ,cercavam o javali e depois o javali era morto pelo dono com uma faca ou lança ,pelo que vi eles só matam javalis grandes pequenos não matavam. No que vi no filme eles caçavam como os podengos em matilha ,o porco era logo na hora aberto e eles comiam os restos do porco a carne era levada pelos caçadores as costas .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 10:01 pm

Eu já vi um pastor alemão a caçar ao coelho,


por isso Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 139124






BOAS CAÇADAS Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 600400 Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 600400 Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQua Mar 16, 2011 10:41 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Eu já vi um pastor alemão a caçar ao coelho,


por isso Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 139124






BOAS CAÇADAS Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 600400 Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 600400 Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 600400

Então amigo ja somos dois e fica aqui uma pequena historia o cão não era nosso mas sim de um senhor da freguesia que vive a uns 900 metros .o cão sempre andava solto todo o ano ora as 5 feiras e domingos quando o meu tio abria a porta para ir a caça e cão já la estava deitado a porta mas só nos dias de caça os outros não ,morreu com veneno num domingo de manha mais 3 ou 4 cães eu era pequeno mas são estas coisas que nunca se esquece abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQui Mar 17, 2011 10:09 am

ate e bonito e tem parcencias com os nossos mas o que nacional e o melhor [gostos ] Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQui Mar 17, 2011 11:48 am

Segundo o que tenho lido sobre esta raça, estes cães são mudos, portanto com pouco interesse para. Estou-me a referir à caça ao coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQui Mar 17, 2011 1:24 pm

como diz o amigo ze sao mais indicados para exposiçao Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Original Dog's
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Original Dog's


Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Localização : Campelos
Data de inscrição : 23/01/2011

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptyQui Mar 17, 2011 10:32 pm

Ele esiste alguns exemplares desta raça com aptidões para caça e ate são bem poreiros... Eles são bastante pareçidos com podengos, mas o que á por ca acreditem que encontraran sempre melhor nos podengos, mas a verdade é que a muitos mais exemplares e o mal dos basenji e estarem demasiado ligados as expos, e quem só faz expos logo faz ( MMMMrd ) falando de raças de trabalho claro... Não são cães mudos como disse um amigo noutro post... mas é verdade que não latem mas sim fazem uns barulhos mais pareçidos com cantos... Tem uma personalidade intressante sendo meigos e devertidos...

Tive pessoalmente alguns exemplares por ca mas não me abitue a raça, pois sou mais fan de terriers... vendi alguns e dei um casal a um amigo de meu avõ que teve o azar de lhe envenenarem os cães..... Ao que pareçe esta contente com os animais
entram bem ao mato até corem as manilhas..

Comprimentos gilberto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.original-dogs.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? EmptySex Mar 18, 2011 12:59 am

estes cães como já aqui foi dito e muito bem não latem nem ladram penso que para caça não trazem nada de novo,
para alem disto arranjar uma linhagemn de caça desta raça deve ser quase um milagre pois hoje em dia é um animal de estimação.´
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cães Basenji, Válidos ou não para caça???   Cães Basenji, Válidos ou não para caça??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cães Basenji, Válidos ou não para caça???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Cães de caça X Cães de competição
» Parabéns Caça e Cães de Caça
» Revista caça & cães de caça
» cães de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: