Caça & pesca & natureza
medo dos varulhos  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
medo dos varulhos  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 medo dos varulhos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 2:07 pm

boas amigos tenho um vizinho caçador ja com +- 50 anos que tem 3 cachorros de 6,5 meses que tem medo a qualquer varulhos mais agudos sertamente terao medo aus tiros qual sera a melhor coisa para poder tirar esse medo tambem tem medos dos fuguetes abrigado espero opinioes
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 2:12 pm

Amigo esse teu amigo vive perto de uma igreja????????
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 2:13 pm

nao esta a uns 2km mas aqui para a frente a muitas festas sinonimo de muitos fuguetes
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 2:32 pm

sergio magalhaes escreveu:
nao esta a uns 2km mas aqui para a frente a muitas festas sinonimo de muitos fuguetes

E fez a pergunta porque no inicio quando comecei a fazer criaçao a ninhada nasceu na altura das festas , logo foi um ano que quem fazia a festa deitou muito fogo ,eu tinha a ninhada fora no canil e dava para ver que mal o fogo vinha a mãe levantava-se e dava para ver que os cachorros ficavam nervosos .Foi uma ninhada que não deu para nada tinham muito medo de tudo ate da sombra eles tinham medo .Depois de falar com um criador ele disse-me para na altura da criação umas 2 semanas antes mudar a cadela para um sitio calmo e sem barulho ou o mínimo do barulho desde ai foi o que fez e ainda hoje o mando fazer e nunca mais teve problemas nos meus cachorros como tu e mais alguns membros o podem confirmar , E por isso que eu digo quando se quer fazer criação tem de se ter alguns pormenores em conta para ter uma ninhada equilibrada no futuro .Agora o teu amigo o que tem de fazer e perder muito tempo com o cachorro ser só ele a dar de comer e na altura de dar de comer estar uma outra pessoa a alguns metros e rebentar um balão nas primeiras vezes quem rebenta os balões tem de estar longe .Ele tem de assemelhar o barulho a comida coisa boa e não o contrario tem de ser feito com calma ..Ja agora os pais ele sabe alguma coisa deles ,é sempre bom saber tudo sobre os pais ..abraço

PS. A quem tenha outros métodos mas eu não aconselho por isso não o vou comentar aqui .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 2:47 pm

a criaçao foi toda de casa por isso ele disse que nao sabe o que se passou os metedos foram sempre os mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 3:31 pm

o que posso aconselhar e o dono fazer o que disse em cima e ter muita mas muita paciência abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 4:43 pm

ok amigo vou esperar por mais algumas ideias
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 5:06 pm

Sérgio,nunca tive cão nenhum que tivesse medo aos tiros!!!!até podem não caçar ...mas medo aos tiros nunca tive nenhum.
a receita é precisamente o que que o podengos te disse,quando são cahorros na hora de dar a comida rebentar sempre um balão,ao principio sempre um bocado afastado,depois vais aproximando comforme a reacção deles.
até te digo mais tenho um agora que foi o meu pai que estava a criar,veio para mim um bocado receoso,festas muitas festas e na hora da comida o tal balão,posso dizerte que agora nem passa cartucho mesmo que o rebente mesmo ao pé dele.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  EmptyTer Mar 01, 2011 5:38 pm

Os cachorros são a primeira ninhada desses progenitores? Se não, como foram os outros?
Eu proponho, para começar, uma boa socialização. Pode começar por pôr um rádio a tocar durante o dia, junto ao local onde se encontram. Começar por pôr baixo e ir aumentando dia após dia. Depois começar a fazê-los conviver com pessoas e brincar com eles, indo observando o seu comportamento. Não vale a pena tratamentos de choque, pois só vai agravar os medos.
Quando os levar para o campo, deixa-los levantar uns coelhos e persegui-los. Quando já estiverem bem viciados, fazer uma detonação quando forem em perseguição. Normalmente associam o barulho a uma coisa agradável e deixam de se importar com os tiros.
NUNCA, mas NUNCA levá-los para um campo de tiro e martirizá-los com tiros. Isso só vai deixa-los aterrorizados e nunca mais deixam de ter medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





medo dos varulhos  Empty
MensagemAssunto: Re: medo dos varulhos    medo dos varulhos  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
medo dos varulhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: