Caça & pesca & natureza
Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário de Treino_Vitor 21_época 2011

Ir para baixo 
+11
Ruben Nabica
filipe
joaoraia
podengos
brunoferraz
JCoelho
zambujal
Abílio Vidal
sergio magalhaes
pedro eusebio
Vitor21
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyTer Fev 15, 2011 12:45 am

No passado sábado, enquanto andava a lavar o canil... deparei-me com algo que não sei explicar... um tipo de tristeza que era espelhada no focinho te todos os meus cães. Sem espaço por onde os soltar em casa, decidi que no dia a seguir (domingo-13/02) teria que os levar a um treino, e assim o fiz.
Não que eu considere isto um treino, uma vez que até Junho mais ou menos, só saio com os cães de vez em quando, por forma a preservar a boa sanidade física, mental e cinegética dos canídeos... e então a partir de Junho é que treino regularmente e a doer.

Saí de casa, às 7h30 da manhã, e fui até ao canil soltar os cães. Quando cheguei à carrinha, (distância de +-100m) 4 esperavam por mim, e a minha cadela mais velha já estava em cima da carrinha.
No caminho parei para abastecer, e o dia começou mal... a passar os olhos pelo jornal "Correio da Manhã" de sábado, via a triste notícia de que as licenças de caça vão subir até 400%. Só para as armas classe C, sobem de 85€ para 185€... enfim, no comment. Ler Notícia AQUI

Chegado ao campo de treino, foi vê-los a procurar com uma alegria e velocidade que nem sempre encontro nos dias de caça.
Acharam 8 coelhos, numa hora e meia, e ainda consegui fazer uns bons vídeos... como o que deixo, onde se pode ver 2 coelhos.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySeg Fev 21, 2011 8:02 pm

Domingo mais um treinozito, com duração de 2h30.
É altura de começar a puxar pela "juventude", embora um dos meus cães mais novos já me tenha surpreendido durante a última época ao coelho.
Quanto à Laica (11 meses) só agora senti que está preparada para começar a treinar sozinha, pese embora nas próximas semanas a leve sempre acompanhada por um dos outros, principalmente pelo pai... que era o modelo que eu queria que ela adoptasse.

Neste treino, como positivo, tenho a notar a "grande pedalada" destes dois... estão com um vício/procura incansável...
Como ponto negativo, o facto de nos primeiros 30/40 minutos de treino, logo após os ter soltado, não me terem ligado nenhuma, e embora andassem a caçar, não entravam nos silvados que eu mandava. Depois, com o tempo foram-me "respeitando".

Quanto ao campo de treino, este ano está mau... já lá vai o tempo em que dava um pontapés numa giesta e saltava um coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyDom Fev 27, 2011 2:42 am

Hoje lá fui fazer mais um treininho.
Cães: Laica; Toino; Pélé; Peão
Duração: 2h

Nos últimos treinos tenho levado só os mais novos.
Hoje, para rodar levei dos dois mais velhos... Resultado: foi excelente. O vício com que procuravam devido à ausência de saídas, traduziu-se em muitos latidos e muitos coelhos a serem importunados num dia que lhes prometia sossego.

Assisti a um lance de caça lindíssimo... daqueles que se fosse futebol iam passar nas televisões de todo o mundo. Avistei um coelho que passou nas minhas costas para aí a 15 metros, e comentei para mim. Não sei como aconteceu, mas vi o meu cão, que no sítio onde estava era impossível ver o coelho (devido ao declive acentuado do terreno) a dirigir-se para o local onde vi o coelho a passar... e deu-lhe um coça daquelas... 10 minutos sempre em cima dele. Infelizmente, como foi espontâneo, não consegui ter tempo para pôr a filmar.

Estava tudo a correr tão bem... até ao momento em que apareceu um animal de duas patas a ameaçar-me por andar a treinar.

Para adoçar um bocadinho, deixo-vos 1 dos muitos vídeos que fiz hoje... espero que gostem

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyDom Fev 27, 2011 11:05 am

vitor, belo filme....sei que não é façil filmar os treinos e muito menos "capturar" um orelhudo na imagem, mas só de ouvirmos os cães a latir já é excelente, vai colocando mais videos que estão muito bons.
os cães mais velhos é sempre bom tira-los de vez em quando do canil para esticarem as pernas.....mas se tens alguns cahorros para iniciar,ou já iniciados da-lhes prioridade,pois é essa a idade crucial para desenvolverem e vir a serem máquinas na caça.
mas como te disse estão muito bons os filmes!!!!! Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 687241
bons treinos!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyDom Fev 27, 2011 6:03 pm

amigo vitor bom video muitas silvas ai .
Mas cuidado com o comboio eh eh abraço Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 922137
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyDom Fev 27, 2011 6:50 pm

Continue amigo Victor.

É disto que o meu povo gosta !!! bravo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyDom Fev 27, 2011 8:44 pm

amigo vitor bom treino ----bom sitio para treinar ---e bom filme -------e com isto digo tudo
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySeg Fev 28, 2011 12:35 pm

Tenho a certeza que a máquina é melhor que a minha pois a qualidade é superior.
Os cães cantam bem. Parabéns, continuação e sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySeg Fev 28, 2011 6:44 pm

Bom filme.
Mostra bem o declive do terreno.
Continua a postar, que a malta gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySeg Fev 28, 2011 6:58 pm

Gostei muito dos videos continua a filmar e posta aqui o que queremos mais nem é necessário tu comentares muito porque um diário assim da bem para ver quem os tem bons Agreement abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySeg Mar 14, 2011 5:22 pm

Malta, obrigado pelos comentários.

Tenho pensado na ideia de fazer um diário em forma de vídeo... o que seria muito interessante e divertido para quem "lê" e desafiante para mim. Com sorte, talvez avance com a ideia. O problema seria em dias como o de hoje, onde os cães nem com um coelho deram.

Entretanto ficam aqui mais uns vídeos da semana passada, que por não conseguir conectar o telemóvel ao pc, não os pude publicar.

Para quem gosta da caça ao javali, também vou esta semana meter mais uns vídeos espectaculares de agarres de javalis, que um amigo meu que tem a matilha Vale do Douro gravou com o telemóvel só durante esta época.

mas para já... conejos

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQui Abr 28, 2011 11:45 pm

Fica o relato de mais um treino, que fiz no passado dia 17/04.

Tinha a minha cadela mais nova a terminar cio, o primeiro dela (com 1 ano e 1 mês). Por isso e com medo que pudessem "ocorrer acidentes", uma vez que é a linha que quero seguir mais ainda é cedo para tirar crias dela, decidi sair das 7h30 às 9h00 só com as minhas cadelas (Xasca - mãe e Laica - filha).

A Xasca, velha em sabedoria e em idade achou 7 coelhos. A Laica, a minha principal dor de cabeça 0. O melhor que consegui dela, foi ouvi-la a dar um pio dentro de um silvado, enquanto a mãe laticava a um coelho, mas não posso garantir que esse "pio" tenha sido ao coelho.

Fica um vídeo, não desse momento, mas de outro mais tarde.

Às 9h00 regressei a casa, "arrumei" as cadelas e saí só com os machos, para outro sítio. Dois cães caçados e 1 novo (embora já tenha feito a última época, ainda só o tenho há 9 meses e fui eu que o iniciei na caça ao coelho). Resultado, acharam 1 raposa, e um coelho. Vi ambas as peças, infelizmente não as consegui filmar, na raposa só liguei a câmara de pois e no coelho, vi-o a raspar-se ao cães, mas não se nota no vídeo.
Fiquei satisfeito, pois o treinos foi entre as 9h30/10h00 e as 11h00 e estava bastante calor. Também foi bom ver a forma como o cão novo se está a desenvolver. Foi o primeiro da dar com a raposa e foi quem a seguiu durante mais tempo. É o meu cão com maior porte físico, não sei se terá alguma influência.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQui Abr 28, 2011 11:51 pm

Dia 25 de Abril. Dia de "Liberdade". A melhor que eu podia dar aos meus amigos de 4 patas era levá-los ao campo, para fazer aquilo que tanto gostam.

Levei a malta toda (os meus 5 cães).

Até ás 8h30 só acharam 4 coelhos. Mas foi a primeira vez que vi a equipa toda a agir como tal, ou seja como equipa. Todos a trabalharem em conjunto, atrás do mesmo coelho. Também fiquei satisfeito pelo tempo que andaram em cima de 2 coelhos (1+1), quando normalmente, os meus cães são bons a levantar, mas perde-nos rapidamente.
O vídeo mostra o que acabo de relatar.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQua maio 04, 2011 11:07 am

muito bons os treios,gostei de ver....quando os cães ematilham penso que seguem melhor os coelhos....pois mesmo que um perca o rasto á sempre outro que bate com o coelho e a preseguição continua.
bons treinos e bons videos...continua a coloca-los que uma imagem vale por mil palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySeg maio 09, 2011 10:55 pm

Mais um treino, com duração aproximadamente 1h15.

Já saí tarde de casa e estava bastante calor. O monte está seco e o sítio não tem muitos coelhos. Mesmo assim ainda deram com 3 coelhos. Fica um dos vídeos que fiz.

Tenho reparado que este ano os cães estão a seguir melhor (durante mais tempo). Também estão melhor ematilhados (já acodem uns aos outros). Que não se estraguem!

Neste momento o que chateia mesmo é a quantidade de carraças que apanham.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySex Dez 09, 2011 12:35 pm

Bons lances que ai tens vitor e bonitos caes!

Os meus agora têm 3 meses ainda e cedo para os levar aquele citio de treino que me falaste nao?

Abraço e boas caçadasDiário de Treino_Vitor 21_época 2011 600400
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySex Dez 09, 2011 1:00 pm

Boas amigo!!

bonitos cães e exelentes treinos, muito silvado bastante bom!!

amigo joaoraia ta memo na altura com 3meses de começarem a sair po campo!!



Cumprimentos

Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySex Dez 09, 2011 4:17 pm

Obrigado amigos,

João com 3 meses, começa a ser tempo de saírem. Mas isso também depende do que os cachorros têm feito aí em casa. Já lhes mostraste coelhos alguma vez? E qual a reação?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySex Dez 09, 2011 4:54 pm

Nao ainda nao lhes mostrei coelhos! Este domingo leveios comigo, dei uns tiros e pelo menos aos tiros eles nao têm medo! Ja tive para comprar um coelho e ver qual seria a reaçao deles, como tenho um terreno vedado penso que sera uma boa experiencia para eles que dizes Vitor?

Abraço Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Nabica
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ruben Nabica


Número de Mensagens : 29
Idade : 29
Localização : elvas
Data de inscrição : 01/12/2011

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyDom Dez 11, 2011 10:18 pm

bons os caes amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptySeg Dez 12, 2011 3:48 pm

João, avança com isso.

Obrigado Ruben
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: 1º treino de 2012   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyTer Mar 06, 2012 10:47 pm

O treinito deste fim de semana. o 1º do ano.
Já estavam parados desde dezembro e tinham de ir esticar as patas.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQua Mar 07, 2012 12:12 pm

De facto estão muito bem tratados.
Eu gostava de fazer filmes com essa qualidade. Não é fácil fazer um filme com coelheiros, durante 10 minutos mantendo o interesse do principio ao fim.
Os meus parabéns ao realizador e aos canitos porque sem eles não era possível tal feito.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQua Mar 07, 2012 3:51 pm

tens aqui uns bons videos, gosto da qualidade dos caes e da máquina.
os caes procuram com muita calma, o que é bom para não deixar nada para traz, aceleram quando tem de ser, quando laticam penso que é em rasto bem fresco o que aumenta a possibilidade de o coelho aparecer! continua com estas filmagens e vai postando tens aqui um bom diario, e a malta gosto de ir vendo uns videos nem que seja so pra ouvir o cantar dos canitos durante algum tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQua Mar 07, 2012 4:49 pm

JCoelho escreveu:
De facto estão muito bem tratados.
Eu gostava de fazer filmes com essa qualidade. Não é fácil fazer um filme com coelheiros, durante 10 minutos mantendo o interesse do principio ao fim.
Os meus parabéns ao realizador e aos canitos porque sem eles não era possível tal feito.

master escreveu:
tens aqui uns bons videos, gosto da qualidade dos caes e da máquina.
os caes procuram com muita calma, o que é bom para não deixar nada para traz, aceleram quando tem de ser, quando laticam penso que é em rasto bem fresco o que aumenta a possibilidade de o coelho aparecer! continua com estas filmagens e vai postando tens aqui um bom diario, e a malta gosto de ir vendo uns videos nem que seja so pra ouvir o cantar dos canitos durante algum tempo!


Obrigado amigos, de facto o treino correu muito melhor do que eu esperava (e que grande ajuda veio da chuva que caiu no sábado).
Já tinha os cães fechados desde dezembro, e engordaram bastante. E nunca pensei que o campo estivesse tão bom. Quando os levei a este sitio era mais para eles estarem um bocado em liberdade e darem umas corridas, mas quando cheguei ao local fiquei admirado com tanto feitio - como mostro logo nas primeiras fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQui Mar 22, 2012 7:52 pm

Fim de semana e há que aproveitar para levar a malta ao campo.
Foi vez de experimentar um velho sítio, que costumava ser muito bom para treinar cães já numa fase avançada ou rodar cães caçados. Quando lá cheguei, metade dos silvados tinham ardido recentemente... ora bolas

Mesmo assim nas 3 horitas que lá passei, com os 3 cães que levei (equipa desfalcada) ainda deu para ver 2 coelhitos (um era porta chaves) e bastantes maticares sem conseguir ver coelhos.
Apesar de ainda ser inverno, e à falta de chuva os silvados tão muito fortes e secos...os cães rasgam-se todos que até mete dó. E como é uma zona com muito lixo, ainda apanhei um susto, porque um cão, quando chegou ao pé de mim depois de ter perdido um coelho, vinha rasgado numa pata... e nunca mais parava de sangrar... o que me fez voltar mais cedo.

De ressalvar, que neste mês já vi caçapos em duas zonas diferentestes e distantes uma da outra, e que apesar de estar calor e os matos fortes, ao contrário dos outros anos, os cães não estão a apanhar muitas carraças nas saídas ao campo. Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 232712

Aqui a razão do "desfalque" na equipa:


Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 18032012344.th Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 18032012343.th
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQua maio 09, 2012 7:13 pm

Mais uns treinos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Vitor21 em Qui maio 10, 2012 1:40 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQua maio 09, 2012 7:36 pm

Muitos parabens pelos companheiros de 4 patas que tem.

É com terreno como este que se vê a qualidade e o vicio dos seus companheiros.

Continuação de bons treinos como este e muita sorte com as feras.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQua Mar 06, 2013 4:54 pm



Mais um treino, o primiro do ano (já de Fevereiro).
Há necessidade de começar mais cedo, na tentaiva de meter a cadela que aparece no vídeo afinada para a próxma época, a ver se substitui dignamente o pai, que me morreu esta época.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 EmptyQui Mar 07, 2013 2:38 pm

Muitos parabens vitor belo treino e belos canitos, qualquer dia ainda combinamos um treino em conjunto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Treino_Vitor 21_época 2011   Diário de Treino_Vitor 21_época 2011 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Treino_Vitor 21_época 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: