Caça & pesca & natureza
montarias!!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
montarias!!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 montarias!!!!

Ir para baixo 
+3
zambujal
podengos&coelhos
pedro eusebio
7 participantes
AutorMensagem
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: montarias!!!!   montarias!!!! EmptySeg Jan 31, 2011 11:57 pm

[img:092e][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]montarias!!!! 300120113324.th[/img]
consentração!!!
[img:092e][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]montarias!!!! 300120113331.th[/img]
paisagem com rio Zezero lá em baixo!!!
[img:092e][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]montarias!!!! 300120113349.th[/img]
saída das armadas!!!!
[img:092e][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]montarias!!!! 300120113351.th[/img]
a vista da minha porta!!!!
[img:092e][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]montarias!!!! 300120113355.th[/img]
eu na minha porta!!!
[img:092e][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]montarias!!!! 300120113357.th[/img]
o navalheiro!!!

30-1-2011
ZCA-de Amieira-Oleiros
87portas 8matilhas

esta foi a melhor montaria que fui a ate hoje,logo no iniçio da montaria uma ladra a um navalheiro que descia por uma encosta abaixo direito ao rio Zezero, era um navalheiro já se tinha virado aos cães depois arrancou encosta abaixo paratia tudo por onde passava,quando chegou ao pé do rio nem abrandou voou literalmente para a agua,que cena incrivel paressia um barco enorme já tinha sido errado com dois tiros e depois equanto atravessava o rio que nesta altura tem cerca de 200metros de largura aínda levou mais 17tiros e conseguiu saie eleso na outra margem, eu fiz 5 tiros mais ou menos a 300metros com 9.3+62 mas ficavam "curtos".dos dez ou doze cães que o seguiam um aínda atravessou o rio tanbem.logo de seguda na encosta á minha frente os cães enbrulharan-se de novo com outro navalheiro...mas ele nunca desceu para o rio onde eu o poderia ver e atirar....já no final de novo outro javali que morreu 2 portas acima da minha.
muitos tiros dados +/- 60 mas no final só se matou um navalheiro, muitos javalis errados e muitos navalheiros na mancha a dar que fazer aos cães.
pelo lance e pela emoção que tive do principio ao fim foi seguramente a melhor monteria que fui até hoje, e as paisagens do rio Zezero nesta altura junto com os amigos foi um dia para ficar na memória.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 12:37 am

Lamentável esses tiros que se dão a um javali a atravessar um rio. Afinal qual o objectivo disso?! Matar só pelo tiro!? É que as hipóteses de recuperar a carcaça são quase nulas numa situação dessas!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 11:04 am

amigo voçe gostou e o que interressa ---se tivesse sorte podia ter morto algum ---mas correu tudo bem e que interressa ---essa do javali atravessar o rio deve ter sido um espectaculo -----so por isso merece viver ---
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 4:11 pm

podengos&coelhos escreveu:
Lamentável esses tiros que se dão a um javali a atravessar um rio. Afinal qual o objectivo disso?! Matar só pelo tiro!? É que as hipóteses de recuperar a carcaça são quase nulas numa situação dessas!

podengos,lamentável não sei porquê!?...neste mesmo rio á uns 5anos atraz um primo meu matou um tanbem quando atravessava o rio e andou ao cimo de água quase 1hora até a organização o tirar de barco,quando colocamos portas á beira do rio temos sempre um barco precisamente para estes casos....não sei se a tua área é os javalis e as monterias mas digo-te que uma vez numa espera matei um porco numa barragem e o javali afundou-se....mas já vi muitos casos que o javali não afunda,não me perguntes porquê!?....inclusive tenho alguns dvds de monterias em Espanha onde se vê alguns lances destes enquanto o javali atravessa o rio, desde que a organização esteja preparada para estas enventualidades não vejo nada de lamentável.
mas é a tua opinião e como estamos num país livre aceito-a...mas não comcordo com ela!!!!
boas monterias a todos. montarias!!!! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 5:48 pm

Primeiro que tudo quero dar os parabens ao Pedro Eusébio pelo relato. Que mais uma vez nos brinda com belas fotos e um relato verdadeiro.

Agora não posso deixar de dar a razão ao Rui (Podengos&coelhos). Compreendo a tua justificação de existir meios para um eventual "resgate" de algum javali que fosse morto na água. Mas, como referiste o javali tanto pode ficar a boiar como afundar. E nós caçadores (modernos) devemos, na medida do possivel, garantir o cobro do animal ferido ou morto. Neste caso, estava à partida apenas assegurada 50% de hipoteses de cobro em caso de alguem tivesse atingido o javali. E como se tratava de um navalheiro, a recuperação do trofeú ainda tinha mais importancia. Pensa nesta situação como se fosse um coelho à porta do buraco...em se atiramos podemos mata-lo logo e ele fica ali à boca do buraco...ou ele acaba por morrer lá dentro e ninguem beneficia com isso. É a minha opinião.

Outro aspecto a ter em conta, neste caso tratando-se de tiro com bala...é a segurança. E tiros para a água são sempre...mas sempre perigosos. Logo a evitar.

Pedro...não leves a mal o meu comentário mas só o fiz porque sei que irás compreender o meu ponto de vista e a tua postura como caçador moderno virá ao de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 6:54 pm

Parabéns pelo relato da montaria .

E já agora cuidado com os tiros para a água, não vás acertar em algum SUBMARINO, eh,eh eh!!!!!!

Agora fora de brincadeiras, claro que os tiros para a água são perigosos e de certeza que o Pedro Eusébio sabe disso.Tudo depende do ponto onde se está , de certeza que a porta do Pedro era quase na vertical paras o rio, agora se é ético atirar para a água, cada um tem a sua opinião, para mim não vejo a diferença de estar a atirar numa espera a um animal parado, tipo "tiro ao boneco"!

Mas atenção eu respeito a opinião de cada um , desde que seja legal. caçador
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 9:39 pm

o importante e que correu tudo bem no final a gostos e opinioes para todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 10:21 pm

amigo Abílio, obrigado, pela sua opinião pois sei que tanbem conhece esta zona..lógico que estava aatirar de cima para baixo sem por em prigo nenhuma das portas.
eu realmente acho uma graça certas pessoas virem falar de ética...caçam com 10 cães ao coelhos..lógico que a lei o permite...eu só caço com 3, secalhar se a lei o permitisse caçar com 20 caçavam, eu continuava a caçar com 3 depois aínda vem dizer que só os cães apanharam cinquenta e tal coelhos, não vejo ética nenhuma nisso...mas enfim só vimos os defeitos dos outros.
eu aqui á uns tempos até vi aqui um tópico de um tipo que tinha uma raposa em casa,e certas pessoas até acharam giro e fartaram-se de tirar fotos...tanbem não vejo ética em ter um animal da fauna cinegética preso em casa......
fora isso está tudo bem!!!!!!

Mas atenção eu respeito a opinião de cada um , desde que seja legal. montarias!!!! 110663 [/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 11:13 pm

Pedro, quando comentei o tópico nem sequer tinha percebido que também tu tinhas atirado pra água. Sobre esse assunto digo-te que em 90% ou mais dos casos os javalis vão ao fundo se mortos a nadar e ainda pra mais nesta situação que era um javali grande logo pesado e mais fácil de afundar. Quanto aos tiros pra água apenas digo que são desaconselháveis, já pra não dizer perigosos, e sei quem viu a LUPA não renovada devido a uma questão dessas.

Quanto ao resto já percebi que andas com azia e pra isso um bom remédio é Pastilhas Rennie! Pra acabar e, sobre ética, digo-te apenas que previligio sempre o trabalho dos cães em relação a todas as outras envolvências da caça mas claro que caçar sem arma não é pra todos quer seja aos coelhos ou mesmo aos javalis!

Bons tiros! montarias!!!! 600400

P.S. - Se não percebeste o último parágrafo não te preocupes porque um dia pode ser que o consigas!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 11:38 pm

remédio é Pastilhas Rennie!!!!

é sempre bom saber que sabes o que é bom para a azia!!!por acaso desconheçia....mas afinal já tinhas reparado....porque será??
até já sabia que isto ia descambar,é sempre os mesmos do costume a criticar e a falar de éticas....e com sorte vem a "ceita" do costume em tua defesa.

ps:talvez a minha ignorançia comesse onde acaba a tua inteligençia!!!!!! montarias!!!! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 11:40 pm

Pedro, pra não descambar mais mandei-te MP.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! EmptyTer Fev 01, 2011 11:45 pm

podengos&coelhos escreveu:
Lamentável esses tiros que se dão a um javali a atravessar um rio. Afinal qual o objectivo disso?! Matar só pelo tiro!? É que as hipóteses de recuperar a carcaça são quase nulas numa situação dessas!

pedro eusebio escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Lamentável esses tiros que se dão a um javali a atravessar um rio. Afinal qual o objectivo disso?! Matar só pelo tiro!? É que as hipóteses de recuperar a carcaça são quase nulas numa situação dessas!

podengos,lamentável não sei porquê!?...neste mesmo rio á uns 5anos atraz um primo meu matou um tanbem quando atravessava o rio e andou ao cimo de água quase 1hora até a organização o tirar de barco,quando colocamos portas á beira do rio temos sempre um barco precisamente para estes casos....não sei se a tua área é os javalis e as monterias mas digo-te que uma vez numa espera matei um porco numa barragem e o javali afundou-se....mas já vi muitos casos que o javali não afunda,não me perguntes porquê!?....inclusive tenho alguns dvds de monterias em Espanha onde se vê alguns lances destes enquanto o javali atravessa o rio, desde que a organização esteja preparada para estas enventualidades não vejo nada de lamentável.
mas é a tua opinião e como estamos num país livre aceito-a...mas não comcordo com ela!!!!
boas monterias a todos. montarias!!!! 600400

patrick_lgs escreveu:
Primeiro que tudo quero dar os parabens ao Pedro Eusébio pelo relato. Que mais uma vez nos brinda com belas fotos e um relato verdadeiro.

Agora não posso deixar de dar a razão ao Rui (Podengos&coelhos). Compreendo a tua justificação de existir meios para um eventual "resgate" de algum javali que fosse morto na água. Mas, como referiste o javali tanto pode ficar a boiar como afundar. E nós caçadores (modernos) devemos, na medida do possivel, garantir o cobro do animal ferido ou morto. Neste caso, estava à partida apenas assegurada 50% de hipoteses de cobro em caso de alguem tivesse atingido o javali. E como se tratava de um navalheiro, a recuperação do trofeú ainda tinha mais importancia. Pensa nesta situação como se fosse um coelho à porta do buraco...em se atiramos podemos mata-lo logo e ele fica ali à boca do buraco...ou ele acaba por morrer lá dentro e ninguem beneficia com isso. É a minha opinião.

Outro aspecto a ter em conta, neste caso tratando-se de tiro com bala...é a segurança. E tiros para a água são sempre...mas sempre perigosos. Logo a evitar.

Pedro...não leves a mal o meu comentário mas só o fiz porque sei que irás compreender o meu ponto de vista e a tua postura como caçador moderno virá ao de cima.

pedro eusebio escreveu:
amigo Abílio, obrigado, pela sua opinião pois sei que tanbem conhece esta zona..lógico que estava aatirar de cima para baixo sem por em prigo nenhuma das portas.
eu realmente acho uma graça certas pessoas virem falar de ética...caçam com 10 cães ao coelhos..lógico que a lei o permite...eu só caço com 3, secalhar se a lei o permitisse caçar com 20 caçavam, eu continuava a caçar com 3 depois aínda vem dizer que só os cães apanharam cinquenta e tal coelhos, não vejo ética nenhuma nisso...mas enfim só vimos os defeitos dos outros.
eu aqui á uns tempos até vi aqui um tópico de um tipo que tinha uma raposa em casa,e certas pessoas até acharam giro e fartaram-se de tirar fotos...tanbem não vejo ética em ter um animal da fauna cinegética preso em casa......
fora isso está tudo bem!!!!!!

Mas atenção eu respeito a opinião de cada um , desde que seja legal. montarias!!!! 110663
[/quote]

podengos&coelhos escreveu:
Pedro, quando comentei o tópico nem sequer tinha percebido que também tu tinhas atirado pra água. Sobre esse assunto digo-te que em 90% ou mais dos casos os javalis vão ao fundo se mortos a nadar e ainda pra mais nesta situação que era um javali grande logo pesado e mais fácil de afundar. Quanto aos tiros pra água apenas digo que são desaconselháveis, já pra não dizer perigosos, e sei quem viu a LUPA não renovada devido a uma questão dessas.

Quanto ao resto já percebi que andas com azia e pra isso um bom remédio é Pastilhas Rennie! Pra acabar e, sobre ética, digo-te apenas que previligio sempre o trabalho dos cães em relação a todas as outras envolvências da caça mas claro que caçar sem arma não é pra todos quer seja aos coelhos ou mesmo aos javalis!

Bons tiros! montarias!!!! 600400

P.S. - Se não percebeste o último parágrafo não te preocupes porque um dia pode ser que o consigas!

pedro eusebio escreveu:
remédio é Pastilhas Rennie!!!!

é sempre bom saber que sabes o que é bom para a azia!!!por acaso desconheçia....mas afinal já tinhas reparado....porque será??
até já sabia que isto ia descambar,é sempre os mesmos do costume a criticar e a falar de éticas....e com sorte vem a "ceita" do costume em tua defesa.

ps:talvez a minha ignorançia comesse onde acaba a tua inteligençia!!!!!! montarias!!!! 600400

podengos&coelhos escreveu:
Pedro, pra não descambar mais mandei-te MP.


boa noite amigos, tenham calma nem todos temos a mesma opinião ou maneira de ver as coisas, não vale a pena arranjar conflitos montarias!!!! 600400
bons tiros a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





montarias!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: montarias!!!!   montarias!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
montarias!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» montarias
» Montarias.
» Resultado da montaria da ZCM Teixeira
» 2 Montarias
» Montarias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos de Caçadas & pescarias & Faunacinegetica-
Ir para: