Caça & pesca & natureza
"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....

Ir para baixo 
+12
João Paulo
Ricardopedro
José francisco
Henriques58
cable-man
zambujal
brunoferraz
sergio magalhaes
Prates
Abílio Vidal
artmar
podengos&coelhos
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptyQui Jan 27, 2011 3:49 pm

Sobre os Professores

É do conhecimento público que o senhor Miguel de Sousa Tavares considerou 'os professores os inúteis mais bem pagos deste país.'
Espantar-me-ia uma afirmação tão generalista e imoral, não conhecesse já outras afirmações que não diferem muito desta, quer na forma, quer na índole. Não lhe parece que há inúteis, que fazem coisas inúteis e escrevem coisas inúteis, que são pagos a peso de ouro? Não lhe parece que deveria ter dirigido as suas aberrações a gente que, neste deprimente país, tem mais do que uma sinecura e assim enche os bolsos? Não será esse o seu caso? O que escreveu é um atentado à cultura portuguesa, à educação e aos seus intervenientes, alunos e professores. Alunos e professores de ontem e de hoje, porque eu já fui aluna, logo de 'inúteis', como o senhor também terá sido. Ou pensa hoje de forma diferente para estar de acordo com o sistema?

O senhor tem filhos? - a minha ignorância a este respeito deve-se ao facto de não ser muito dada a ler revistas cor-de-rosa. Se os tem, e se estudam, teve, por acaso, a frontalidade de encarar os seus professores e dizer-lhes que 'são os inúteis mais bem pagos do país.'? Não me parece... Estudam os seus filhos em escolas públicas ou privadas? É que a coisa muda de figura! Há escolas privadas onde se pagam substancialmente as notas dos alunos, que os professores 'inúteis' são obrigados a atribuir. A alarvidade que escreveu, além de ser insultuosa, revela muita ignorância em relação à educação e ao ensino. E, quem é ignorante, não deve julgar sem conhecimento de causa. Sei que é escritor, porém nunca li qualquer livro seu, por isso não emito julgamentos sobre aquilo que desconheço. Entende ou quer que a professora explique de novo?

Sou professora de Português com imenso prazer. Oxalá nunca nenhuma das suas obras venha a integrar os programas da disciplina, pois acredito que nenhum dos 'inúteis' a que se referiu a leccionasse com prazer. Com prazer e paixão tenho leccionado, ao longo dos meus vinte e sete anos deserviço, a obra de sua mãe, Sophia de Mello Breyner Andersen, que reverencio. O senhor é a prova inequívoca que nem sempre uma sã e bela árvore dá são e belo fruto. Tenho dificuldade em interiorizar que tenha sido ela quem o ensinou a escrever. A sua ilustre mãe era uma humanista convicta. Que pena não ter interiorizado essa lição! A lição do humanismo que não julga sem provas! Já visitou, por acaso, alguma escola pública? Já se deu ao trabalho de ler, com atenção, o documento sobre a avaliação dos professores? Não, claro que não. É mais cómodo fazer afirmações bombásticas, que agitem, no mau sentido, a opinião pública, para assim se auto-publicitar.

Sei que, num jornal desportivo, escreve, de vez em quando, umas crónicas e que defende muito bem o seu clube. Alguma vez lhe ocorreu, quando o seu clube perde, com clubes da terceira divisão, escrever que 'os jogadores de futebol são os inúteis mais bem pagos do país.'? Alguma vez lhe ocorreu escrever que há dirigentes desportivos que 'são os inúteis' mais protegidos do país? Presumo que não, e não tenho qualquer dúvida de que deve entender mais de futebol do que de Educação. Alguma vez lhe ocorreu escrever que os advogados 'são os inúteis mais bem pagos do país'? Ou os políticos? Não, acredito que não, embora também não tenha dúvidas de que deve estar mais familiarizado com essas áreas. Não tenho nada contra os jogadores de futebol, nada contra os dirigentes desportivos, nada contra os advogados. Porque não são eles que me impedem de exercer, com dignidade, a minha profissão. Tenho sim contra os políticos arrogantes, prepotentes, desumanos e inúteis, que querem fazer da educação o caixote do (falso) sucesso para posterior envio para a Europa e para o mundo. Tenho contra pseudo-jornalistas, como o senhor, que são, juntamente com os políticos, 'os inúteis mais bem pagos do país', que se arvoram em salvadores da pátria, quando o que lhes interessa é o seu próprio umbigo.

Assim sendo, Sr. Miguel de Sousa Tavares, informe-se, que a informaçãozinha é bem necessária antes de 'escrevinhar' alarvices sobre quem dá a este país, além de grandes lições nas aulas, a alunos que são a razão de ser do professor, lições de democracia ao país. Mas o senhor não entende! Para si, democracia deve ser estar do lado de quem convém.

Por isso, não posso deixar de lhe transmitir uma mensagem com que termina um texto da sua sábia mãe: 'Perdoai-lhes, Senhor Porque eles sabem o que fazem.'

Ana Maria Gomes

Escola Secundária de Barcelos
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptyQui Jan 27, 2011 6:42 pm

Por acaso já tinha lido esta fabulosa carta e maravilhosa lição, dada por uma professora a um medíocre pseudocomentador que hoje se intitula de escritor e advogado. Com a mentalidade deste indígena, deve ter tirado o curso onde o nosso 1º tirou o dele. Realmente, como é possivel uma mulher como a Sophia de Mello Breyner Andersen, ter gerado tamanho asno.
Deus me livre de tal sina......
Cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptyQui Jan 27, 2011 6:56 pm

artmar escreveu:
Por acaso já tinha lido esta fabulosa carta e maravilhosa lição, dada por uma professora a um medíocre pseudocomentador que hoje se intitula de escritor e advogado. Com a mentalidade deste indígena, deve ter tirado o curso onde o nosso 1º tirou o dele. Realmente, como é possivel uma mulher como a Sophia de Mello Breyner Andersen, ter gerado tamanho asno.
Deus me livre de tal sina......
Cumprimentos
Artmar


Ele para BURRO só lhe faltam as PENAS !!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptyQui Jan 27, 2011 7:25 pm

Como é possivel?? "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... 139124
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptyQui Jan 27, 2011 10:11 pm

neste pais tudo e possivel
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 12:13 pm

Não querendo optar por "partidos", na minha opinião, todos nós já tivemos professores e professores.

Isto é como tudo, existe os bons que lutam por dar uma boa formação e os outros que praticamente só picam o cartão e dizer que estão presentes.
Atenção, isto não acontece só na classe dos professores, infelizmente temos maus exemplos por todas as classes profissionais!

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 1:50 pm

Brunoferraz escreveu:
Citação :
Isto é como tudo, existe os bons que lutam por dar uma boa formação e os outros que praticamente só picam o cartão e dizer que estão presentes.
Atenção, isto não acontece só na classe dos professores, infelizmente temos maus exemplos por todas as classes profissionais!

Desculpe lá , mas o amigo baseia-se em quê para afirmar isto?

Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 4:20 pm

Abílio Vidal escreveu:
Brunoferraz escreveu:
Citação :
Isto é como tudo, existe os bons que lutam por dar uma boa formação e os outros que praticamente só picam o cartão e dizer que estão presentes.
Atenção, isto não acontece só na classe dos professores, infelizmente temos maus exemplos por todas as classes profissionais!

Desculpe lá , mas o amigo baseia-se em quê para afirmar isto?


É facil, eu já tive ainda tenho professores e acredite que já apanhei um pouco de tudo.

Felizmente os maus exemplos são poucos, mas que os ha, ha.

Como os advogados, quantos são subornados para fechar os olhos em beneficio do opositor?
Os Polícias, alguns deles fecham os olhos a coimas e recebe uma parte do dinheiro?
Muitos casos estão documentados, outros cada um vai assistindo.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 4:38 pm

Amigo Bruno !!!
Não quero que me leve a mal, mas daqui por algum tempo se esse escritor de baixa índole, dono de toda a razão do mundo, vier dizer que a classe em que o Bruno exerce são um bando de inúteis, não o leve a mal,.....ou não tem moral pra isso. Neste caso foram os professores, um dia poderá o meu amigo ser brindado com um elogio destes.
Muitos tordos pro fim de semana
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 5:43 pm

resta saber em que contexto isto foi dito sobre os professores --eu nao li o artigo de opiniao do sousa tavares ---mas tenho lido muitos sobre varios temas e quase sempre muito bem elaborados e so dizem verdades que outros nao tem coragem de dizer ---ate sobre nos caçadores ----e artigos bem favoraveis -----nao o critico porque nao sei em que contexto foi dito -----se foi por causa do corte de salarios de alguns professores acho bem -----a minha mulher trabalha numa escola do 1 ao 4 ciclo -----e uma professora que esta a frente dessa escola ---ganha a modica quantia de 3000 mil euros ---e um absurdo bem cortados 1o por cento ----mas se calhar foi derivado aos ordenados versus produtividade que ele se manifestou -----e quis dizer inuteeis em sentido figurado ate porque ele e um bom escritor ----e gosta de mandar as suas piadas -----
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 6:16 pm

Quer me parecer que se o artigo fosse escrito em outros termos e não de uma forma buçal como exprime o termo "INÚTIL", não teria criado tanta celeuma.... Eu li o celebre artigo e fiquei tão estupefacto e incrédulo que me deu náuseas. O Senhor escritor na minha consideração desceu aos confins do animalesco. Penso na minha humilde opinião que o dito não tem qualquer pingo de moralidade para tratar seja quem for de INÚTIL. Ainda pior tratou de INÚTIL uma classe inteira. Isto demonstra não uma falta de ensino nas escola mas sim uma falta de educação em casa e mais não digo
Bom fim de semana e muitos tordos
Cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 7:00 pm

Eu baseio a minha opiniao na cambada de FDP com titulos de professor que tive.
desde animais que chegam a sala de aula de geometria com o jornal debaixo do braço, dizem hoje e aula livre, criem, e le o jornal com toda a atençao, ate outros (no ensino superior) que dao aulas de porras que nunca na vida viram a frente, e afirmam que assim é sem qualquer problema, eu apanhei todo o tipo de inuteis dessa tao fabulosa classe profissional.

O artigo que o escritor/comentador/faz tudo escreveu foi acerca da avaliaçao dos professores, ou dos seus protestos.
Essa senhora tao indignada nao sei quem é, nunca assisti a uma aula da senhora e nao posso tecer comentarios a pessoa porque nao a conheço.
Posso sim deixar o meu comentario e opiniao relativamente a classe em geral.
Nao sei qual a sua profissao, porventura sera professor ou marido de professora/professor, mas EU na profissao que exerço, se nao for competente tenho o fim do mes a vista sem dinehiro no bolso. Existem outras pessoas a fazer o mesmo, ou sou competente e presto um bom serviço, ou outros o farao por mim.
A minha avaliaçao sao os meus clientes.

Um mecanico, funcionario e nao dono de oficina, tem o seu trabalho. Se nao o faz bem, tem a porta da rua a vista.
Uma secretaria (nao funcionaria publica), um electricista, um trolha, uma carpinteiro, um pintor (de paredes, nao de arte), ... todas as profissoes teem uma avaliaçao e respectiva consequencia.

Diga-me o senhor, quais as consequencias para um animal com titulo de professor que em vez de fazer o seu trabalho, le o jornal em todas as aulas que da (devia dar).
diga-me o senhor quais as consequencias para um "professor" do ensino superior publico que chega a aula pratica, e vai perguntar a um dos alunos como é que se liga determinado equipamento. Equipamento esse que ele devia ensinar como se utiliza (era um osciloscopio).

Desde a escola primaria ate ao ensino superior tive umas dezenas de "professores".
tenho 34 anos, por isso os professores que chumbavam alunos nao tinham de ir dar aulas de compensaçao aos sabados de manha, os alunos eram chumbados mesmo. alguns porventura sem o merecer...
De todos os "professores" que tive, mais de metade nao valiam o ar que respiravam. No ensino superior entao, nao sei se 1/3 o valeria...

ah, e para que conste, os meus pais ainda la por casa devem ter as pautas de notas se for preciso mostrar, so chumbei a duas cadeiras ate ao 12ºano, religiao e moral e Portugues, ambas leccionadas por padres... coincidencia de certeza. As outras nao tinham nem 3 nem 10, a minha media final de 12º foi de 15.qualquer coisa na altura em que havia Tecnico-profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 7:04 pm

Acho que deixei a repsosta incompleta, e justiça seja feita a quem a merece, embora eu ache que esta implicito.

Tambem tive bons professores.
Pessoas que ensinavam por gosto, nao por estarem a espera do fim do mes.
MAS nao acredito que sejam esses que tenham problemas com as avaliaçoes de professores...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 7:11 pm

artmar escreveu:
Amigo Bruno !!!
Não quero que me leve a mal, mas daqui por algum tempo se esse escritor de baixa índole, dono de toda a razão do mundo, vier dizer que a classe em que o Bruno exerce são um bando de inúteis, não o leve a mal,.....ou não tem moral pra isso. Neste caso foram os professores, um dia poderá o meu amigo ser brindado com um elogio destes.
Muitos tordos pro fim de semana
Abraço
Artmar


Nem mais nem ontem!!!!

palmas palmas palmas palmas palmas palmas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 7:53 pm

tenho me andado a informar e segundo parece o sousa tavares nao disse isso que aparece escrito por ai ----mesmo que ele disse-se ----OS PROFESSORES SAO OS INUTEIS MAIS BEM PAGOS DO PAIS ----eu concordo plenamente ----senao vejam nao ha nenhum professor que ganhe menos de 2000 mil euros mes e ha muitos a maioria que ganha 3000 mili e mais ---e nem sequer fazem 8 h de trabalho ---e ainda nao querem ser avaliados pelo seu desempenho como qualquer trabalhador ---e tanta polemica por lhe tirarem 5 ou 10 por cento do chorudo ordenado -----agora digam se sao ou nao uma classe previligiada -----quanto a mim concordo em pleno com o sousa tavares ---sao opinioes de quem ja trabalhou em diversos ramos e sempre ganhou pouco
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 8:22 pm

Se eu generaliza se como o escritor diria que "se a ignorância fosse musica este fórum seria uma orquestra", mas como eu não sou de generalizar e existem pessoas inteligentes, digo apenas que alguns são músicos.
Bom fim de semana
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 9:35 pm

artmar escreveu:
Se eu generaliza se como o escritor diria que "se a ignorância fosse musica este fórum seria uma orquestra",
Artmar


E o meu amigo provavelmente seria o maéstro!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 9:48 pm

Com certeza mas dos inteligentes...
Ir para o topo Ir para baixo
José francisco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 14
Idade : 53
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/10/2008

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 10:24 pm

Só para dizer que sou Professor
Sou membro deste fórum e não me lembro de alguma vez ter falado mal de alguma outra profissão
Depois... também sou pai e por incrível que pareça o que a minha filha mais repete é ... "Professora? Jamais!" Ela lá saberá porquê.
E com muita pena minha já trabalho há 17 anos mas ainda ando bem longe dos 2000euros/mês...
Se calhar, era bom que algumas pessoas passassem a divulgar a profissão que têm para assim também poderem ser "julgados".
Cumps
José francisco
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardopedro


Número de Mensagens : 62
Idade : 31
Localização : Merceana- Alenquer
Data de inscrição : 26/12/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 10:36 pm

O que mais entristece nesta conversa é observar a divisão entre classes diferentes. É isto que o nosso Estado faz, divide opiniões, cria invejas entre classes de forma a nos manter ocupados a ralhar dos 2000 euros que o não sei quem ganha.

Divide and be conquered.

Em Portugal é este lema que reina . E neste tópico estamos a ajudar a que isso continue a acontecer.

Não culpem os professores por existir alguns que não prestam, culpem quem atribui lugares de luxo, quem faz tramóias para colocar pessoas que nada percebem de dar aulas, á frente de turmas inteiras a leccionar o que deviam estar a aprender.

É triste, mas a culpa não é dos professores. É dos que estão a tirar lugar a alguns professores,no verdadeiro sentido da palavra.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 10:50 pm

uma grande maioria deles ganha bons ordenados e sao dentro da funçao publica quem tem mais regalias ----quantas horas faz um professor por semana ?alguem me sabe dizer ---o amigo artmar nao e musico nem maestro -----o homem toca e os instrumentos todos -----estao a crucificar o sousa tavares por dizer as verdades ----------o que e que o homem disse de mal?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 10:54 pm

os sacrificios sao pagos por todos ----mas pelos vistos alguns querem que sejam so os pequenos a pagar a crise ----ai e que eu nao compreendo a moral de alguns --devem ganhar bem senao nao falavam assim ---
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 11:27 pm

José francisco escreveu:

...
Se calhar, era bom que algumas pessoas passassem a divulgar a profissão que têm para assim também poderem ser "julgados".
...

Tenho uma loja online de material para aquariofilia e raçoes de caes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como ja disse, sou julgado e avaliado todos os dias, quando quem quer comprar material compra na minha ou em outra loja.
A primeira, toda a gente se engana, mas quem for enganado nao volta a comprar. Se nao funcionar com eficiencia e profissionalismo que me é exigido, ao fim do mes nao ha dinheirinho para pagar as contas.

O senhor professor, se for ler o jornal para a sala de aulas, ao fim do mes nao recebe?
E note que nao disse que o senhor é mau professor, disse sim que a maior parte dos que tive nao valiam o ar que repiravam. E nao foram 2 nem 3.
Quanto aos vencimentos, infelizmente para si e para muitos outros, nao é verdade essa dos 2 mil, mas que os ha... la isso ha...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardopedro


Número de Mensagens : 62
Idade : 31
Localização : Merceana- Alenquer
Data de inscrição : 26/12/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySex Jan 28, 2011 11:51 pm

O que eu não entendo é como podem sequer apontar o dedo aos professores.

Podem reclamar, gritar, espernear á vontade de existir professores que não prestam. Agora não faz sentido ralhar porque ganham 2000 mil euros ( cada vez são menos mas tudo bem).
Será que ninguém se lembra que a escola é a par da familia ( nalguns casos mais do que a familia) a forma de criar cidadãos? De os educar ? De os ensinar a pensar , a estudar, a lutar ?

Podem reclamar se estes ideais estão esquecidos, e eu apoio que estão.

Agora andar a apontar o dedo aos ordenados, é ridiculo.

Continuo a dizer, podemos apontar o dedo a existir tramóias para os professores serem integrados em Escolas porque teem la familia e amigos (No Ensino Superior Isso aconece por exemplo), tal como acontece por todos os ramos na sociedade Portuguesa. MAs a culpa é nossa, de sermos corruptos. Agora culpar os Professores ?

Tenho pena de existirem cada vez menos professores e cada vez mais pessoas a dar aulas. Talvez se houvessem mais professores, não reinasse esta ideia que "não fazem nada".
Ir para o topo Ir para baixo
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySáb Jan 29, 2011 12:45 am

O que eu não entendo é como podem sequer apontar o dedo aos professores.
Há muito mais inuteis por este país fora e ninguem fala?
Muitas vezes se há miudos que têm alguma educação essa e dada pelos professores.
A mim dame graça que os Portugueses têm o dom de mandar vir com quem não devem,os professores,a par de outras profissões deviam ser das mais bem pagas,por ex.Policias,Bombeiros,médicos emfermeiros etc.
Estes srs são quem vão formar as gerações do futuro,Parte do futuro deste pais depende do trabalho destes srs,acham que não têm importancia?Quanto a ordenados, eu conheço alguns e não me lembro de ver nenhum de 3000 euros.
Profissionais maus há em todas as profissões.
Em relação a esse sr que escreveu esse artigo,também antes de ser caçador era contra a caça,mandava-nos abaixo com toda a certeza de sermos uns barbaros,agora é um defensor da arte cinegética.Porque?Porque passou a ser caçador.
Manda os Policias de todas as formas abaixo,Porque?Porque foi multado 4 vezes de excesso de velocidade.
Eu não gosto dele porque para mim não passa de um papagaio,uma pessoa na posição dele devia ter mais cuidado na linguagem que utiliza.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySáb Jan 29, 2011 12:53 am

a maioria dos professores com as alcavalas todos ganham 2000 mil euros e mais --isso digo eu ------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySáb Jan 29, 2011 4:48 am

Já me apercebi que há pessoas e ate com alguma idade que porventura não foram afortunadas com os professores que tiveram na escolinha, ou não fizeram nada por isso e claro deu origem á mediocridade. Da forma que falam não têm o mínimo de conhecimento de nada... nem dos vencimentos, nem dos trabalhos de um professor hoje em dia (na escola e em casa) e claro dizem qualquer coisa. Pena não terem filhos ou filhas ou ate netos com essa maravilhosa profissão (hoje mal amada), para terem conhecimento do que lhes é incumbido. Com certeza não falariam da mesma forma.
Penso não ter mais nada a comentar a cerca deste tema.
Desejo vos um Bom fim de semana e muitos tordos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySáb Jan 29, 2011 9:52 am

Atenção que eu não sou contra a classe dos professores ou contra a classe x ou y.
Também não sou a favor de chamar toda a uma classe de inúteis. Apenas quis alertar que dentro de uma Classe profissional existe os bons profissionais e maus profissionais, como em todo o lado.
Aliás, somos nós próprios quando apanhamos um mau exemplo de um profissional (que representa uma classe Profissional), normalmente apelidamos "aquela classe x ou y são todos uma cambada de malandros e aldrabões".
Quem já não pensou nisto?
Se calhar a mais associada são os políticos.

Relativamente ao ordenado, cada um ganha o que ganha, eu não sou contra isso.
Devíamos todos lutar para cada um de nós ganhar mais e não lutar para que o outro ganhe menos.
A sociedade Portuguesa é muito comodista e "desde que não mexa no que é meu, quero lá saber do outro".
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardopedro


Número de Mensagens : 62
Idade : 31
Localização : Merceana- Alenquer
Data de inscrição : 26/12/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySáb Jan 29, 2011 11:20 am

Fez-se luz nalgumas cabeças, felizmente.

Eu também tive pessoas a dar aulas, e essas não valiam um cgavo. TIve por exemplo um senhor animal, que morava ao pé da escola mas chegava sempre tarde, demorava sempre imenso a entregar os testes, e ainda se ria quando nos dias de teste não tinhamos tempo suficiente para nos despachar-mos.

Depois tive professores, que em muito contribuiram para o que sou hoje.

PS: Ao senhor que dava aulas, gostava que ele tivesse sabido a minha nota do exame nacional, já que com ele tinha 10, e no exame nacional tive 13, 5.

Sem dúvida que sabia mais de Português do que ele queria me avaliar.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... EmptySáb Jan 29, 2011 2:11 pm

Com estas afirmações, o sr. Tavares demonstra que é um inutil, muito bem pago, que de certeza bateu com a cabeça em qualquer lado, quando nasceu...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Professora e o Joãozinho
» apresentaçao de Armenio tavares
» Parabems amigo Armenio Tavares
» Apresentação de R.Sousa
» Apresentação - André Sousa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: