Caça & pesca & natureza
Caçar com pressão de ar. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Caçar com pressão de ar. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Caçar com pressão de ar.

Ir para baixo 
+2
Vitor21
jonny
6 participantes
AutorMensagem
jonny
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jonny


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : gdsgsdgsd
Data de inscrição : 16/01/2011

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptyDom Jan 16, 2011 10:32 pm

Boa noite,


A minha grande duvida é, se em Portugal, se pode ir à caça com uma pressão de ar de calibre .177.
Se sim, que é preciso fazer? (documentação etc.)


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySeg Jan 17, 2011 3:16 am

Pressão de ar é completamente proibida
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySeg Jan 17, 2011 9:10 pm

arma de preçao so para tiro au album terror
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
jonny
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jonny


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : gdsgsdgsd
Data de inscrição : 16/01/2011

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySeg Jan 17, 2011 9:27 pm

E em terreno privado?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySeg Jan 17, 2011 9:31 pm

certo
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
jonny
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jonny


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : gdsgsdgsd
Data de inscrição : 16/01/2011

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySeg Jan 17, 2011 10:16 pm

Em terreno privado posso caçar?
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 66
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySeg Jan 17, 2011 11:06 pm

Não.
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptyQui Jan 20, 2011 5:23 pm

A utilizaçao de pressao de ar para algo que nao o tiro ao alvo é teoricamnete proibido.

Mas ninguem o proibe de DENTRO DO SEU TERRENO RUSTICO, usar a pressao de ar para controlo de praga de ratos e toupeiras, por exemplo.

Dentro desta denominaçao de "praga", dependendo do advogado, pode-se arranjar excepçoes engraçadas, mas convem nao abusar da sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 66
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptyQui Jan 20, 2011 8:47 pm

cable-man escreveu:
Mas ninguem o proibe de DENTRO DO SEU TERRENO RUSTICO, usar a pressao de ar para controlo de praga de ratos e toupeiras, por exemplo.

Se me poder fornecer o numero do Decº Lei onde vem mencionada a "utilização de armas de pressão de ar para controlo de pragas", agradeço.
Não conheço e gosto de estar actualizado. Caçar com pressão de ar. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptyQui Jan 20, 2011 11:55 pm

Tal como nao ha decreto lei a definir a paulada, as ratoeiras, os venenos, as colas e os gatos como armas de caça. Tal como as pressoes de ar tambem NAO SAO armas de caça.
So porque a prostituiçao nao é legal, nao implica que seja ilegal.

Eu nao digo que se pode matar ratazanas com uma .50 AE, uma lupota ou uma cal. 12 ou 20. Mas estas ou sao armas de guerra ou armas de caça.
Tal como nao pode caçar especies cinegeticas com uma pressao de ar, porque nao é uma arma de caça.

Mas se me mostrar um juiz que o condene por num terreno rustico seu, matar ratazanas com pressao de ar, eu mostro-lhe uma pessoa muito zangada com o amigo :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 66
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySex Jan 21, 2011 8:30 am

Ok, bem me queria parecer que se NÃO pode caçar com pressão de ar.
Já vi que o meu amigo defende que as regras foram feitas para serem contornadas. Assim é difícil manter um diálogo e só o entendo à luz de que não é caçador e não tem o espírito necessário para o ser.
Não interprete isto como uma critica, mas que me diria se eu fosse "caçar" achigãs à bomba? Não é legal, mas também não será ilegal (?!). (Tive o cuidado de ir ver a sua apresentação). Caçar com pressão de ar. 739466

Quando se escreve num fórum, que é um local publico, devemos ter cuidado com as opiniões que manifestamos. Mais ainda quando tentamos ajudar alguém que faz uma pergunta directa : "em Portugal, se pode ir à caça com uma pressão de ar de calibre .177?" - Não; "E em terreno privado?", - Também não.
Um fórum deve ter um sentido didáctico, onde os que sabem mais têm a obrigação de ensinar (bem) os que colocam as questões. A partilha de conhecimentos deve enriquecer os seus membros, tanto a nível técnico, como a nível cívico. Não me parece correcto ensinar a infringir e contornar a lei.

As armas de pressão de ar, são consideradas armas de recreio e NÃO podem ser usadas para matar NADA. Essa é a verdade.

Um abraço e boas pescarias. Caçar com pressão de ar. 600400

Bibliografia:
Lei de bases gerais da Caça
Lei das Armas
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySex Jan 21, 2011 11:59 am

caçar achiga a bomba, com venenos, com linhas de mais de 2 anzois e por ai fora, é ilegal. Esta escrito na lei.

MAS repare que eu nao usei em parte alguma a expressao "CAÇAR ratos".
Por duas razoes:
- 1 porque as pressoes de ar, em portugal, nao sao armas de caça.
- 2 Porque ratos e ratazanas nao sao especies cinegeticas, nao se caçam.

MAS se fosse efectivamnete ilegal matar ratos com pressao de ar, como se fossem uma qualquer especie cinegetica, nao seria tambem ilegal apanhar os mesmos com colas, com armadilhas ou com venenos?
- Estou a perguntar, honestamente, e foi por esta situaçao que fiz a afirmaçao que fiz.
É que se bem percebo a lei geral de caça, tudo isto sao metodos ilegais de captura de peças de caça, ou estou enganado?

Como ja lhe disse, nao é por a prostituiçao nao ser legal, que passa a ser ilegal!!
Nao existe uma linha que diferencia o que é legal do ilegal, existe sim toda uma zona cinzenta para as coisas que nao sao legais nem ilegais. Sao toleradas.
Informar o que esta na zona cinzenta, tambem é informar.

E respondendo a sua pergunta, nao, nao sou caçador, nunca quis ser caçador e possivelmente nunca vou querer.
Em portugal, caçar é uma actividade muito ingrata. quer pelas horas a que pode ser legalmente feita quer por todas as razoes que voces caçadores apontam uns aos outros, como a falta de peças e as zonas nao sei o que que prejudicam as nao sei que mais. Por isso, enquanto ca viver, caça para mim, nao obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 66
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySex Jan 21, 2011 12:08 pm

Caro amigo, continue a matar ratos com a pressão de ar, isso não me tira o sono. O que me incomoda é a forma "habilidosa" como as pessoas se tentam aproveitar das "zonas cinzentas"... e infelizmente não é só na caça.
Tenha um bom fim-de-semana. Caçar com pressão de ar. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySex Jan 21, 2011 12:28 pm

Atençao que eu nao disse que EU matar ratos a pressoa de ar era passa tempo.
Tenho mais que fazer da vida.

O que eu disse foi que ninguem o proibia de o fazer, sao coisas diferentes.
Tambem nao sou prostituta, nem prostituto!! E tambem escrevi esse exemplo.

Como ja disse algumas vezes, nao é porque alguem tem a capacidade e os meios de fazer uma bomba, que anda a rebentar carros de presidentes.
Conhecimento NAO É CRIME, o que se faz com ele é que podera vir a ser. E claro que depende da consciencia de cada um usar os seus conhecimentos de uma ou outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. EmptySex Jan 21, 2011 8:49 pm

Caro jonny.....caçar com pressão de ar = PROIBIDO, seja onde for.

Abraço Caçar com pressão de ar. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçar com pressão de ar. Empty
MensagemAssunto: Re: Caçar com pressão de ar.   Caçar com pressão de ar. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçar com pressão de ar.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» Pressão de ar
» Pressão de Ar
» Caçar no dia de Natal
» Carabina pressao de ar (acçao de mola) Gamo whisper ou stoegerx20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: