Caça & pesca & natureza
Uma polémica canina Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Uma polémica canina Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Uma polémica canina

Ir para baixo 
+10
L.AGOSTINHO
M.Roxo
teamjorgenses
Marcodatsun
Banzé
adjumago
José Pimenta
frias
ruka-ptl
podengos
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQua Mar 12, 2008 1:07 pm

Caes Puros ou Cruzados ????Sem duvidas que um animal de raça pura possui mais probabilidades de apresentar um melhor rendimento na caça do que um cao cruzado. Sera verdade ???? :)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
ruka-ptl
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 8
Idade : 47
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 01/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQua Mar 12, 2008 7:01 pm

Em termos de rendimento, não me parece verdade. Há grandes máquinas e grandes barretes quer nos cruzados, quer nos puros. A unica vantagem ou caracteristica dos puros, é teres um padrão para comparar e poderes pretender ou esperar determinadas caracteristicas. Depois há a questão do gosto pessoal de cada 1.
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
frias


Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : VIMIOSO
Data de inscrição : 11/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQua Mar 12, 2008 10:31 pm

Boas eu tinha um pointer 5 estrelas mas acabei por me desfazer dele por apenas caçar 3 ou 4 dias á perdiz. Arranjei uma traçada k dá para tudo não preciza de ficar em casa kuando vou ao coelho este tipo de cão tem as suas vantagens.

comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
José Pimenta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pimenta


Número de Mensagens : 97
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 13/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQui Mar 13, 2008 11:39 pm

Existem "máqinas" nas raças puras e existem autênticos barretes, situação que é válida para os cruzados. Eu pessoalmente, caço com podengos, mas se eventualmente me "aparecer" um cruzado muito bom, não regeito.
Ir para o topo Ir para baixo
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySex Mar 14, 2008 11:16 pm

Bom, acho que um cão de raça pura tem, quanto mais não seja pelos génes, mais hipóteses de se tornar num bom cão de caça, desde que treinado convenientemente. Mas também, por outro lado, não é assim tão linear. Já vi de tudo (ou quase). Belas estampas que não passavam disso mesmo e outros, autênticos "rafeiros", grandes máquinas :shock:. Acho que, essencialmente, se o instinto estiver lá e for aguçado pelo dono, quase que me atrevo a dizer que qualquer cão pode vir a ser um campeão na caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySáb Mar 15, 2008 9:46 pm

As raças puras tendem a ser muito especificas no trabalho a que são criadas.
É raro o cão de raça pura que seja excepcional, são quase todos bons ou muito bons, mas na maioria das vezes o excepcional surge dum cruzamento dum "puro" com outro "puro" ou com um bom rafeiro.
Por vezes nem numa ninhada se conseguem tirar cães com caracteristicas iguais no trabalho de caça que vão fazer, um é muito bom na procura, outro no seguir do rasto, outro é muito lento, outro nem sequer late, outro late demais, enfim, é obvio que tambem acontece num cruzamento de rafeiros, mas a responsabilidade é muito maior numa raça pura, onde a linha homogenea deveria ser muito mais evidente.
A escolha dum cão é um tiro no escuro, quando se escolhe quando eles ainda têm os olhos fechados, sejam rafeiros ou puros.
Até os cães de exposição, depois de cruzados grandes campeões e vendidos os filhos a preços avultados, nem sempre um sai campeão, pelo contrário, é muito dificil, no entanto os genes estão lá.
Na caça é o mesmo, puros ou refeiros, temos de tudo e quando sou eu a escolher posso dizer que sou daqueles "a quem calha sempre a mais feia" hehehehehe acerto sempre ao lado.
Um amigo meu nunca teve um cão puro, sempre só rafeiros e tem sempre cães fenomenais e latirem e a furarem as silvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySeg Mar 17, 2008 5:17 pm

Estou de acordo com o senhor adjumago, os caes puros normalmente tem todos um padrão de caracteristicas muito definidas e raramente existe um diferente ou seja os cruzados normalmente acabam por ser mais perfeitos pois conseguem juntar caracteristicas de duas raças, mas isto é como tudo depende muito do sangue do instinto de cada animal mas uma coisa é certa "todo o burro como palha é preciso é saber-lha dar" lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
teamjorgenses
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teamjorgenses


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : sao jorge
Data de inscrição : 17/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyTer Mar 18, 2008 4:13 pm

eu embora só tenha uma cadela (e não tenho muita experiência) prefiro os puros.
mas lá está. o meu pai já tenho cruzados e eram bons cães
Ir para o topo Ir para baixo
http://limmat.com.sapo.pt
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQua Set 30, 2009 11:43 pm

Apesar deste topico ser antigo gostaria de dar a minha opinião.
Sou criador de canários de raça chamados vermelhos mosaicos, e a maior luta dos criadores de canários é que se deixe de criar misturas para nao perder as raças puras. Qual a diferença perguntava eu? só porque a cor é mais esbatida ou porque sao maiores ou menores enfim....e a resposta foi clara. Ao fazer misturas entre os tipos de canários deixavamos de ter o canário que foi desenvolvido durante anos (alguns até séculos) tal como foi pensado.
Nao sei se me estou a fazer entender. Na minha opinião nao se deviam fazer as misturas de raças de cães diferentes porque uma raça pura foi desenvolvida para um objectivo ( parar, cobrar etc..) e ao cruzar raças podemos estar a afastar o cão do que ele fazia de melhor.

Claro que devem existir excepçoes, mas na maior parte dos casos um cão de raça pura será sempre melhor que um cruzado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQui Out 01, 2009 7:32 am

M.Roxo escreveu:


Claro que devem existir excepçoes, mas na maior parte dos casos um cão de raça pura será sempre melhor que um cruzado.

Abraços

Em questão de beleza os puros são sempre melhores já no resto pode ser ou não normlamente um cruzado é melhor pelos menos em cruzamentos de velocidade/nariz (podengo/griffon) (beagle/podengo) (basset/Podengo)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQui Out 01, 2009 4:40 pm

Nao sabia! Uma polémica canina Icon_razz
Mas entao porque nao se faz uma raça com essas misturas?
E cruzar um breton? Com que animal me aconselhava o amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQui Out 01, 2009 4:47 pm

M.Roxo escreveu:
Nao sabia! Uma polémica canina Icon_razz
Mas entao porque nao se faz uma raça com essas misturas?
E cruzar um breton? Com que animal me aconselhava o amigo?

eu não falei em bretons, para mim raças de pena não se cruzam não vejo grandes beneficios disso, agora em cães coelheiros até dá bom resultado em alguns casos.
Dispenso o tom ironico do seu "Nao sabia! Uma polémica canina Icon_razz"
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQui Out 01, 2009 4:52 pm

Ah ?? tom ironico?

Nao sabia mesmo disso que o senhor me contou. Deixe p la a minha pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQui Out 01, 2009 4:54 pm

M.Roxo escreveu:
Ah ?? tom ironico?

Nao sabia mesmo disso que o senhor me contou. Deixe p la a minha pergunta.

ok,
eu não defendo os cruzamentos mas por vezes saim bons cães os exemplos que dei num post anterior proporciona-nos um cão rapido e com nariz acima da media
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyQui Out 01, 2009 5:00 pm

os cruzmentos sao bons quando temos um intenção ou seja aliar,
velocidade/nariz
nariz/robustez
agressividade/velocidade
tamanho/velocidade
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: UMA POLÉMICA CANINA   Uma polémica canina EmptySex Out 02, 2009 4:18 pm

Boas



para mim há cruzamentos que são um espectáculo é o caso dos ´´Talibans´´.Mas nem todos saem boas máquinas.
Eu defendo os cruzamentos,ficam cães mais completos.


Boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySex Out 02, 2009 4:28 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Boas



para mim há cruzamentos que são um espectáculo é o caso dos ´´Talibans´´.Mas nem todos saem boas máquinas.
Eu defendo os cruzamentos,ficam cães mais completos.


Boas caçadas.

Senhor luis em vez de fazer um NEWTOPIC quando quer responder faça um POSTREPLY senão passo a vida a fundir topicos.

Bem estou a ver que tens um conhecimento profundo de talibans
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySex Out 02, 2009 5:06 pm

Os ``Talibans`` são uns cães diferentes,só quem tem é que pode falar.
Nem todos são máquinas , mas os que são ninguem os para,seja nos silvados,no mato,não importa o locar se houver coelho ele saí.
É uma raça derivada de vários cruzamentos. Mas quem cruzar com podengo anão puro,ai sim fica com um cão completo para a caça ao coelho.



Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySex Out 02, 2009 7:18 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
podengo anão puro,

Amigo L.Agostinho, o que é um podengo anão puro?
Ir para o topo Ir para baixo
jb-alg
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jb-alg


Número de Mensagens : 30
Idade : 53
Localização : Algoz-Silves
Data de inscrição : 25/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySáb Out 03, 2009 8:36 pm

Marcodatsun escreveu:
Estou de acordo com o senhor adjumago, os caes puros normalmente tem todos um padrão de caracteristicas muito definidas e raramente existe um diferente ou seja os cruzados normalmente acabam por ser mais perfeitos pois conseguem juntar caracteristicas de duas raças, mas isto é como tudo depende muito do sangue do instinto de cada animal mas uma coisa é certa "todo o burro como palha é preciso é saber-lha dar" Uma polémica canina Lol Uma polémica canina Lol
Nada mais evidente que isso ai Uma polémica canina Icon_biggrinUma polémica canina Lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ctopinhal.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySeg Out 05, 2009 1:32 pm

um podengo pequeno. ha pessoas que os chamam assim
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyTer Out 06, 2009 7:16 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Os ``Talibans`` são uns cães diferentes,só quem tem é que pode falar.
Nem todos são máquinas , mas os que são ninguem os para,seja nos silvados,no mato,não importa o locar se houver coelho ele saí.
É uma raça derivada de vários cruzamentos. Mas quem cruzar com podengo anão puro,ai sim fica com um cão completo para a caça ao coelho.



Boas caçadas


voce tem talibans? sabe de onde vieram? como sabe se cruzar com podengo anão puro é que é bom? quais as caracteristicas de um podengo anão? e quais as caracteristicas de um taliban? este cruzamento vai fazer melhorar o que?
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySáb Out 10, 2009 8:39 am

Tenho um amigo meu que cruzou um `´Taliban`´ com um podengo anão e os filhos ficaram melhores que o ´´Taliban´´que ele tinha comprado.Os cães tem quase a mesma idade,mas a podenga cruzada com ´´Taliban´´começou a caçar mais cedo,tem melhor nariz,não late sem ver ou estar perto e caça mais perto.Não quere dizer que seja melhor,neste caso ficou melhor.Eu tenho um ´´Taliban´´macho com perto de 6 meses e o cão ainda não faz grande coisa,mas sei que mais dia menos dia vai `´abrir`´. É um cão que vai ao latir dos outros,entra bem no mato,late bem atras do coelho,pode ser que seja uma maquina...
Pelo menos comprei o cão a um amigo que só caça com está raça, por isso deve estar satisfeito.


Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySeg Out 12, 2009 7:24 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Tenho um amigo meu que cruzou um `´Taliban`´ com um podengo anão e os filhos ficaram melhores que o ´´Taliban´´que ele tinha comprado.Os cães tem quase a mesma idade,mas a podenga cruzada com ´´Taliban´´começou a caçar mais cedo,tem melhor nariz,não late sem ver ou estar perto e caça mais perto.Não quere dizer que seja melhor,neste caso ficou melhor.Eu tenho um ´´Taliban´´macho com perto de 6 meses e o cão ainda não faz grande coisa,mas sei que mais dia menos dia vai `´abrir`´. É um cão que vai ao latir dos outros,entra bem no mato,late bem atras do coelho,pode ser que seja uma maquina...
Pelo menos comprei o cão a um amigo que só caça com está raça, por isso deve estar satisfeito.


Boas caçadas

Voce continua sem responder ao que perguntei, mas o sangue de podengo veio acrescentar o que ao taliban? essa historia é uma simples coincidencia não se pode guiar por ai é um caso especifico não pode afirmar que com esse cruzamento é que é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySeg Out 12, 2009 10:23 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Tenho um amigo meu que cruzou um `´Taliban`´ com um podengo anão e os filhos ficaram melhores que o ´´Taliban´´que ele tinha comprado.Os cães tem quase a mesma idade,mas a podenga cruzada com ´´Taliban´´começou a caçar mais cedo,tem melhor nariz,não late sem ver ou estar perto e caça mais perto.Não quere dizer que seja melhor,neste caso ficou melhor.Eu tenho um ´´Taliban´´macho com perto de 6 meses e o cão ainda não faz grande coisa,mas sei que mais dia menos dia vai `´abrir`´. É um cão que vai ao latir dos outros,entra bem no mato,late bem atras do coelho,pode ser que seja uma maquina...
Pelo menos comprei o cão a um amigo que só caça com está raça, por isso deve estar satisfeito.


Boas caçadas

Senhor Luis vou ajuda-lo um pouco porque voce me parece confuso,
1 - Quando fala de taliban não pode falar em raça mas sim em linha é um apuramento de sangue uma linha, para ser uma raça teria de estar registada.
2 - A taliban que o seu colega tem é filha de uma cadela chamada baixinha e de um cão chamado rato que foram sangues que não marcaram um com o outro não saiu nada que venha a passar de cães razoaveis.
3 - A podenga cruzada com taliban tem diferença da outra de aproximadamente 4 meses, é filha de uma simples podenga do seu colega e de um cão chamado Tico que dá filhos sempre acima da media (ai a diferença da aprendizagem das cadelas).
4 - O cão que você tem tem cerca de 8 meses a caminho dos 9 é filho da formiga e do mesmo Tico, o seu pode não ter saido muito bom pois era o mais fraco da ninhada mas o membro paulom aqui do forum tem um irmão pergunta-lhe o que ele faz, e um rapaz chamado Paulo da marinha das ondas têm os dois melhores da ninhada e não se desfaz deles é um casal.
5 - Cruzar talibans com podengos é um erro até podem sair cães bons não digo o contrario mas estas a estregar linhas de cães e sangues assim nunca se apura nada.
6 - Tal como nos podengos existem sangue que não colam/marcam uns com os outros nesta linhagem de cães é igual, é necessario fazer uma selecção dos melhores sangues e dos melhores cruzamentos.


Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySeg Out 12, 2009 5:20 pm

Amigo Marco,como consegues ver num cão com 2 a 3 meses se é melhor ou pior da ninhada ? Os do Paulo sei que tem grandes qualidades na cerca,no mato não sei.Mas tambem sei que há cães e cães ,da mesma ninhada não saem todos maquinas.Podem ser filhos do ``TICO`´ou do ´´TECO´´ou de campeões tanto faz.Agora o que faz grande diferença é o treino e a maneira de treinar,se não for ensinado não caça,seja que cão fore.Podes numa ninhada de podengos com LOP ter só um a caçar,estou certo ou não ?Tens casos bem perto de podengos que em beleza são espectaculares e caçar é mentira.E como tu dizes `´todos os cães caçam...`´´

BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptySeg Out 12, 2009 8:09 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Amigo Marco,como consegues ver num cão com 2 a 3 meses se é melhor ou pior da ninhada ? Os do Paulo sei que tem grandes qualidades na cerca,no mato não sei.Mas tambem sei que há cães e cães ,da mesma ninhada não saem todos maquinas.Podem ser filhos do ``TICO`´ou do ´´TECO´´ou de campeões tanto faz.Agora o que faz grande diferença é o treino e a maneira de treinar,se não for ensinado não caça,seja que cão fore.Podes numa ninhada de podengos com LOP ter só um a caçar,estou certo ou não ?Tens casos bem perto de podengos que em beleza são espectaculares e caçar é mentira.E como tu dizes `´todos os cães caçam...`´´

BOAS CAÇADAS

amigo luis se tu não sabes como se faz essa escolha não é culpa minha, quanto ao que disses-te ninguem disse o contrario....
mas á uma coisa há cães que podes treinar uma vida nunca passam disso outros meia duzia de treinos e explodem os achas que o teu ainda não abriu como tu dizes porque....
e se veres o caso da do teu colega se calhar as cachorras tem o mesmo numero de treinos e no entanto como tu dizes são diferentes.
Ninguem falou em lop estamos a falar em aptidoes para a caça eu não te disse que um cão com lop era melhor que os outros pois não? nem falei em beleza falei sim em sangues.
Todos caçam uns mais outros menos agora todos caçam Uma polémica canina Lol
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyTer Out 13, 2009 1:47 pm

É claro que o lop e a beleza não interessa , isso eu concordo.Mas ao saber escolher um cão de uma ninhada,isso é que já me mete um bocado de confusão.Eu sei de casos onde o ultimo a ser escolhido (ou seja já não havia escolha),saiu o melhor da ninhada.Por isso a minha dúvida da escolha dos melhores da ninhada , sera sabedoria ou sorte ? Espero não levares isto como uma provocação.




BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyTer Out 13, 2009 2:10 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
É claro que o lop e a beleza não interessa , isso eu concordo.Mas ao saber escolher um cão de uma ninhada,isso é que já me mete um bocado de confusão.Eu sei de casos onde o ultimo a ser escolhido (ou seja já não havia escolha),saiu o melhor da ninhada.Por isso a minha dúvida da escolha dos melhores da ninhada , sera sabedoria ou sorte ? Espero não levares isto como uma provocação.




BOAS CAÇADAS


provocação? achas eu levo isso tudo na Boa,
vou te dar um exemplo
tens 5 putos com 8 anos um têm 1,50m e os outros tem todos 1,20 qual vai ser o mais alto?
certamente o que já tem 1,50m concordas?
Agora é só fazes umas alterações e aplicar isto aos cães Uma polémica canina Lol
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina EmptyTer Out 13, 2009 10:38 pm

então explica lá isso melhor de escolheres um cão a mamar??? esmiuça lá isso Uma polémica canina Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma polémica canina Empty
MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Uma polémica canina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma polémica canina
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: