Caça & pesca & natureza
licença para Tiro IPSC  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
licença para Tiro IPSC  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 licença para Tiro IPSC

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BarrosTuga
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BarrosTuga


Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 05/11/2010

licença para Tiro IPSC  Empty
MensagemAssunto: licença para Tiro IPSC    licença para Tiro IPSC  EmptyQui Nov 18, 2010 9:44 pm

Boas


Alguem pode-me dizer quais os testes a fazer para ter esta licença para praticar tiro ao alvo.

Penso que esta modalidade é a unica que permite usar pistola de varios calibres para provas de tiro. (IPSC)

ja sei que tenho de estar inscrito na FPT (Federação Portuguesa de Tiro) atraves de um clube que trata disso mas tenho algumas duvidas:

estou a pensar inscrever-me no clube federado e Sociedade de Tiro do Porto situado em Povoa de Varzim

  • sera que o clube me da a licença ou tenho de ir ao posto da P.S.P. ?
    quais são os documentos neçessarios ? e quais os custos ?
    Tenho comprar arma ou algum equipamento ou não é preciso ?
    quais são os testes ou exames ou encargos obrigatorios ?
    em que consiste os exames medicos ?

terror
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 45
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

licença para Tiro IPSC  Empty
MensagemAssunto: Re: licença para Tiro IPSC    licença para Tiro IPSC  EmptySeg Dez 06, 2010 8:06 pm

Boas caro colega......
Você coloca aqui muitas questões........mas vou tentar explicar-lhe como funciona. Como você começou e bem, primeiro tem que escolher um clube(o meu é a STB), coisa que já escolheu, apartir de aqui tem que:
1º- Estudar as Leis; a Lei nº 42/2006 ; a Lei nº 17/2009 ; Lei 5/2006 e ainda a Lei 19/2006
2º- requerer exame no clube e fazer pagamento do exame.
3º- Fazer o exame da FPTiro, que versa sobre estas leis, mais normas de segurança das armas e comportamentos na carreira de tiro. Em caso de Aprovação, então terá que reunir a documentação para requerer o uso e porte de arma( a ducumentação é igual para todos os pedidos de licenças mais a fotocópia do cartão da Federação) o qual tem de ser padido pelo próprio e na PSP e voltar a pagar . Quando vier o uso e porte de arma vai ter que fazer requerimento para compra de arma(ou seja preenxer mais umas papeladas na psp, com as caracteristicas da arma, marca,modelo,calibre e voltar a pagar. Quando lhe for dada a autorização de compra da arma terá 30 dias úteis para a adquirir (não pode deixar passar este prazo) . Para além disto, cada clube tem o seu regulamento interno, onde se cobram as taxas anuais(cotas).

Traços largos é mais ao menos isto.....quanto ás suas perguntas concretas:

- Tem de ir mesmo á PSP. O clube não dá nada....lool
- Os documentos na PSP dizem-te, quanto ao custo só para a PSP,andará por 100 euros,mais o seguro de armas,mais federação, mais o valor da arma(isso é muito relativo).
-Sim, tens de comprar arma. Sim tens de comprar equipamento.
-Os testes veêm de Lisboa da federação, logo não se sabe.....encargos, tens as cotas do clube,dafederação, mais a licença federativa, mais a licença de uso e porte de arma de tiro desportivo(esta é de 5 em 5 anos, as outras são anuais)
-Os exames médicos consistem em avaliação fisica/psiquica/cógnitiva.

Outra coisa, caso passes nisto tudo.....vais começar com o calibre .22 ,e para subires tens de estar 2anos em cada escalão e obteres 420 pontos em 600 para poderes passar de escalão, neste caso para o .38 e assim sucessivamente até ao máximo de .45
Outra coisa, isto para o caso de pistola, se optares por carabina.....Tens lógo mais despesas com o equipamento( o meu custou 1700 euros) que é OBRIGATÓRIO teres para competir.

Suma: Vais gastar uma pipa de massa hehehe mas acho bem ,que eu tambem já gastei.....
Espero ter-te ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
licença para Tiro IPSC
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: