Caça & pesca & natureza
Cartuchos zagalote - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos zagalote - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos zagalote

Ir para baixo 
+22
plingrino
jdanidias
Biri
pmsac
Eduardocalixto
avelinosantos.santos
Abílio Vidal
rc
Tero Lero
GildoCCC
monteiro
bmsa
b.aparicio
vitor76
Tenreiro
antonio silva
Marcodatsun
sergio magalhaes
luis carvalho
Cepsita
podengos
fiasgardone
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyTer Nov 16, 2010 6:38 pm

boa tarde,

deixem me colocar mais um pau na fogueira:

eu acho que tenho la uns cartuchos carregados com chumbo 0, e sao o denominados de bucha invertida.
so nao confirmo isso agora porque nao estou em casa e nao tenho possibilidade, mas qd tiver, se eu nao estiver em erro, coloco uma foto aqui..

cumps
bmsa
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyTer Nov 16, 2010 6:49 pm

ja agora, que encontrei estas imagens num outro forum, partilho com voces:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyTer Nov 16, 2010 7:11 pm

bmsa escreveu:
ja agora, que encontrei estas imagens num outro forum, partilho com voces:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[url=https://2img.net/r/ihimizer/img181/617/tabela10.gif
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A primeira tabela é espanhola e como a maior parte sabe á um nº de diferença entre o nosso chumbo e o deles a segunda tabela penso que é portuguesa e que vem reforçar o que disse anteriormente superior ao nº1 é zagalote visto ter mais de 4.5mm.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyTer Nov 16, 2010 8:30 pm

De acordo com as duas tabelas em concluo o seguinte:
- o chumbo nº1 tem um diâmetro de 4 mm(de acordo com as duas tabelas) logo ate ao 4.5 mm (inclusive) existem outros diâmetros(entre o 4mm e o 4,5mm) , a tabela 1 um mostra mais duas medidas abaixo da 4.5mm, que são elas a 4.25mm, que considera como chumbo nº 0 , e 4.5mm que considera como chumbo nº 00.
Portanto penso que a primeira tabela(principalmente) vem reforçar a ideia de que existem mais dois cartuchos de diâmetro superior ao nº1 e inferior ou igual a 4.5mm
Medindo o diâmetro dos chumbos do cartucho nº00 que mostrei acima, verifiquei que tem um diâmetro de 4,5 mm.
Agora se me disserem que os chumbos nº000 ou nº0000(que disseram que também existiam) são zagalotes e tem essa denominação apenas para tentar contornar a lei, isso já acredito. Agora eu continuo a teimar que os chumbos nº0 e nº00 para alem de existirem(não serem zagalotes) também são permitidos por lei.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyTer Nov 16, 2010 11:58 pm

Tenreiro escreveu:
De acordo com as duas tabelas em concluo o seguinte:
- o chumbo nº1 tem um diâmetro de 4 mm(de acordo com as duas tabelas) logo ate ao 4.5 mm (inclusive) existem outros diâmetros(entre o 4mm e o 4,5mm) , a tabela 1 um mostra mais duas medidas abaixo da 4.5mm, que são elas a 4.25mm, que considera como chumbo nº 0 , e 4.5mm que considera como chumbo nº 00.
Portanto penso que a primeira tabela(principalmente) vem reforçar a ideia de que existem mais dois cartuchos de diâmetro superior ao nº1 e inferior ou igual a 4.5mm
Medindo o diâmetro dos chumbos do cartucho nº00 que mostrei acima, verifiquei que tem um diâmetro de 4,5 mm.
Agora se me disserem que os chumbos nº000 ou nº0000(que disseram que também existiam) são zagalotes e tem essa denominação apenas para tentar contornar a lei, isso já acredito. Agora eu continuo a teimar que os chumbos nº0 e nº00 para alem de existirem(não serem zagalotes) também são permitidos por lei.
segundo as tabelas isto parece correcto
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Nov 17, 2010 11:11 am

[quote="antonio silva"]
bmsa escreveu:
ja agora, que encontrei estas imagens num outro forum, partilho com voces:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A primeira tabela é espanhola e como a maior parte sabe á um nº de diferença entre o nosso chumbo e o deles a segunda tabela penso que é portuguesa e que vem reforçar o que disse anteriormente superior ao nº1 é zagalote visto ter mais de 4.5mm.

Estamos em portugal convem regularmos pela tabela portuguesa, liguem para qualquer armeiro e peçam cartuchos numero 0 e apontem as respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Nov 17, 2010 2:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Nov 17, 2010 5:04 pm

Estou a ver que á peritos em pesquizar na net mas agora tente comprar esses cartuchos nº0 a propósito essa tabela está bastante desatualizada tal como as outras anteriores junto ponho tabela actualizada de todos os cartuchos comercializados pela melior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Nov 17, 2010 5:26 pm

eu não sei mas ou é so na nossa zona (guarda) ou não percebo, é que pelo - o pessoal que vejo defender que existe o chumbo 00 é tudo desta zona e eu sou mais 1 que venho defender.. pois ainda no ano passado fui ao armeiro para comprar 1 caixa de cartuchos para a raposa pois tinha 1 batida e foi o que me venderam 1 caixa de J&G 00, eu por acaso questionei o armeiro se era legal etc etc e ele disse que sim que podia mesmo na geral andar com eles no cinto sem problema..se quizerem posso tirar fotos deles e ate mesmo abrir 1..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Nov 17, 2010 5:28 pm

para completar deixo outra marca a polvichumbo,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o numero mais pequeno é o 1 o maior se não estou em erro é o 10.
mais uma vez digo que projecteis superiores a 4.5mm são zagalotes seja 4.6/4.7/5/6etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Nov 17, 2010 5:29 pm

monteiro escreveu:
eu não sei mas ou é so na nossa zona (guarda) ou não percebo, é que pelo - o pessoal que vejo defender que existe o chumbo 00 é tudo desta zona e eu sou mais 1 que venho defender.. pois ainda no ano passado fui ao armeiro para comprar 1 caixa de cartuchos para a raposa pois tinha 1 batida e foi o que me venderam 1 caixa de J&G 00, eu por acaso questionei o armeiro se era legal etc etc e ele disse que sim que podia mesmo na geral andar com eles no cinto sem problema..se quizerem posso tirar fotos deles e ate mesmo abrir 1..

Amigo faça isso e já agora com meça o diametro de cada bago, depois coloque aqui sff.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Nov 17, 2010 9:04 pm

Como ultimo post neste tópico nunca afirmei que não havia cartuchos gravados com o nº0, disse apenas que não á chumbo nº 0 eu proprio carreguei bastantes com gravação de nº0 que eram utilizados na maior parte aos pombos de passagem quando saiu a lei que o diametro do chumbo não podia ultrapassar 4.5 de diametro desapareceu o nº0 pois a maior parte tinha 4.6 embora alguns tivessem 4.5, se alguem comprar cartuchos nº0 com um paquimetro podem medir o diametro do chumbo e vão reparar que ou é o nº1 ou é zagalote não que eu acredite que algum fabricante coloque o nº 0 num cartucho que o diametro seja superior a 4.5.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptySeg Nov 22, 2010 3:08 pm

Esta foi a foto que o amigo Monteiro tirou aos cartuchos chumbo numero 00 que tem segundo ele mais ou menos bagos de 4mm

Cartuchos zagalote - Página 2 Dsc08538.th
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptySeg Nov 22, 2010 3:09 pm

Marcodatsun escreveu:
Esta foi a foto que o amigo Monteiro tirou aos cartuchos chumbo numero 00 que tem segundo ele mais ou menos bagos de 4mm

Cartuchos zagalote - Página 2 Dsc08538.th


O cartucho dá para ver que é "made in Spain" e o chumbo é o numero 1 penso eu....
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptySeg Nov 22, 2010 4:19 pm

bmsa escreveu:
boa tarde,

deixem me colocar mais um pau na fogueira:

eu acho que tenho la uns cartuchos carregados com chumbo 0, e sao o denominados de bucha invertida.
so nao confirmo isso agora porque nao estou em casa e nao tenho possibilidade, mas qd tiver, se eu nao estiver em erro, coloco uma foto aqui..

cumps
bmsa

boa tarde, a imagem n é das melhores, mas dá para ver.

ainda nao o cortei para medir o diametro porque nao tenho paquimetro, qd arranjar um ma meço e coloco aki o resultado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cartuchos   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 6:02 pm

Leva-se chumbo 3. a manda-se uma corrida para mais perto da raposa antes dela ssair do mato
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 9:11 pm

GildoCCC escreveu:
Leva-se chumbo 3. a manda-se uma corrida para mais perto da raposa antes dela ssair do mato
Parece-me que o amigo anda a ver muitos filmes do Rambo... terror
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQui Dez 16, 2010 11:59 pm

Já vi Raposas com chumbo 5 dispersor a uns 40 metros a ficarem redondas, e já me acontecem a mim um tiro de bala na cabeça e passado 5 minutos a menina tava de pé, a bata entrou atrás da orelha e saiu pelo olho. Quanto à pergunta inicial, se for apanhado com zagolotes é considerado crime logo vai-se dentro, arma e carro (se for apanhado com eles lá) apreendidos, se for apanhado com balas se não estou em erro é uma coima de 250 euros por cada uma. Chumbo nº1 é legal mas penso que só se pode usar em batidas a raposa, mas não tenho 100% de certeza. Se quiser andar com algo digamos mais pesado e legal, Cartuchos Chumbo nº5 dos de 100 metros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cartuchos   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 11:36 am

Isto devia ser como na Alemanhã, espingardas com três canos. Dois canos para coelho e um com bala para quando sai um javali ou raposa, e.t.c.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 11:43 am

GildoCCC escreveu:
Isto devia ser como na Alemanhã, espingardas com três canos. Dois canos para coelho e um com bala para quando sai um javali ou raposa, e.t.c.

Caro membro Gildo, esta é a ultima vez que lhe peço para fazer a sua apresentação! como já lhe disse varias vezes e o senhor ignora sempre!
deixo o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


em relação as espingardas de 3canos são de caça? tenha atenção no que escreve, se nos poder facultar essas imagens das armas de 3 canos para caça agradecemos!
Peço-lhe que quando escrever alguma coisa tenha a minima noção e conhecimento do que escreve.


Última edição por Marcodatsun em Qua Dez 29, 2010 12:06 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:00 pm

Marcodatsun escreveu:
GildoCCC escreveu:
Isto devia ser como na Alemanhã, espingardas com três canos. Dois canos para coelho e um com bala para quando sai um javali ou raposa, e.t.c.

Caro membro Gildo, esta é a ultima vez que lhe peço para fazer a sua apresentação! como já lhe disse varias vezes e o senhor ignora sempre!
deixo o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


em relação as espingardas de 3canos são de caça? tenha atenção no que escreve, se nos poder facultar essas imagens das armas de 3 canos para caça agradecemos!
Peço-lhe que quando escrever alguma coisa tenha a minima noção e conhecimento do que escreve.
Amigo Marco, na verdade existem mesmo essas armas de 3 canos(2 para cartucho e 1 para bala) estas armas sao denominadas de "Drilling" e quando possuem 2 canos estriados e 1 liso são denominadas "Express-Drilling". Por incrivel que pareça a unica arma de classe C que foi fornecida no curso da PSP da guarda foi uma "Drilling". caçador No entanto é de referir que estas armas NUNCA mas mesmo Nunca podem estar carregadas com os dois tipos de muniçoes ao mesmo tempo, ou seja quando estao carregadas com cartucho nao podem possuir bala no interior e vice-versa.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:09 pm

Tenreiro escreveu:
Marcodatsun escreveu:
GildoCCC escreveu:
Isto devia ser como na Alemanhã, espingardas com três canos. Dois canos para coelho e um com bala para quando sai um javali ou raposa, e.t.c.

Caro membro Gildo, esta é a ultima vez que lhe peço para fazer a sua apresentação! como já lhe disse varias vezes e o senhor ignora sempre!
deixo o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


em relação as espingardas de 3canos são de caça? tenha atenção no que escreve, se nos poder facultar essas imagens das armas de 3 canos para caça agradecemos!
Peço-lhe que quando escrever alguma coisa tenha a minima noção e conhecimento do que escreve.
Amigo Marco, na verdade existem mesmo essas armas de 3 canos(2 para cartucho e 1 para bala) estas armas sao denominadas de "Drilling" e quando possuem 2 canos estriados e 1 liso são denominadas "Express-Drilling". Por incrivel que pareça a unica arma de classe C que foi fornecida no curso da PSP da guarda foi uma "Drilling". Cartuchos zagalote - Página 2 110663 No entanto é de referir que estas armas NUNCA mas mesmo Nunca podem estar carregadas com os dois tipos de muniçoes ao mesmo tempo, ou seja quando estao carregadas com cartucho nao podem possuir bala no interior e vice-versa.

existiem existem, até que ponto podem ser utilizadas tenho as minhas duvidas Cartuchos zagalote - Página 2 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:11 pm

Marcodatsun escreveu:
Tenreiro escreveu:
Marcodatsun escreveu:
GildoCCC escreveu:
Isto devia ser como na Alemanhã, espingardas com três canos. Dois canos para coelho e um com bala para quando sai um javali ou raposa, e.t.c.

Caro membro Gildo, esta é a ultima vez que lhe peço para fazer a sua apresentação! como já lhe disse varias vezes e o senhor ignora sempre!
deixo o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


em relação as espingardas de 3canos são de caça? tenha atenção no que escreve, se nos poder facultar essas imagens das armas de 3 canos para caça agradecemos!
Peço-lhe que quando escrever alguma coisa tenha a minima noção e conhecimento do que escreve.
Amigo Marco, na verdade existem mesmo essas armas de 3 canos(2 para cartucho e 1 para bala) estas armas sao denominadas de "Drilling" e quando possuem 2 canos estriados e 1 liso são denominadas "Express-Drilling". Por incrivel que pareça a unica arma de classe C que foi fornecida no curso da PSP da guarda foi uma "Drilling". Cartuchos zagalote - Página 2 110663 No entanto é de referir que estas armas NUNCA mas mesmo Nunca podem estar carregadas com os dois tipos de muniçoes ao mesmo tempo, ou seja quando estao carregadas com cartucho nao podem possuir bala no interior e vice-versa.

existiem existem, até que ponto podem ser utilizadas tenho as minhas duvidas Cartuchos zagalote - Página 2 40618

O ponto ate ao qual podem ser utilizadas já o referi... Nunca podem ser usadas com os dois tipos de munições(bala e cartucho) ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:17 pm

Aqui fica uma imagem de uma Drilling semelhate à que foi usada no curso da PSP da Guarda [img][/img][img][/img]
Cartuchos zagalote - Página 2 Drillb16

Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:19 pm

tudo muito bem dito amigo Tenreiro, eu fiz exame na Guarda no 1º ano da nova lei onde já se tinha que ir fazer exame na PSP e ir dar fogo, no meu caso até tive que ir a torres novas (escola prática da psp) porque não havia sitio na Guarda e a arma que me facultaram para a classe C era 1 "Drilling" (1arma que tinha sido apreendida, a unica que tinham de classe C) com muniçao da 30-06 (salvo erro) na qual depois de 2 tiros dados já não se conseguia segurar no fuste em condiçoes porque estava demasiado quente e queimava..
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:22 pm

monteiro escreveu:
tudo muito bem dito amigo Tenreiro, eu fiz exame na Guarda no 1º ano da nova lei onde já se tinha que ir fazer exame na PSP e ir dar fogo, no meu caso até tive que ir a torres novas (escola prática da psp) porque não havia sitio na Guarda e a arma que me facultaram para a classe C era 1 "Drilling" (1arma que tinha sido apreendida, a unica que tinham de classe C) com muniçao da 30-06 (salvo erro) na qual depois de 2 tiros dados já não se conseguia segurar no fuste em condiçoes porque estava demasiado quente e queimava..

Estava em tao mau estado que os ultimos examinandos a dar fogo ja saiam de la com uma pequena queimadura na mao e para a abrir tinham de ser dois a puxar por ela... ****** Enfim so mesmo na Guarda
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:29 pm

exatamente lembro-me perfeitamente disso eu tive a sorte de ter sido o 1 a atirar com ela naquele dia, quanto ao abrir não tive problemas mas os que vieram depois de mim a maioria já não abriam a arma sozinhos, já tinham que ser eles e o instrutor, mas quanto ao queimar senti e bem bastou dar 2 tiros que já não dava para segurar bem a arma porque queimava
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 2:29 pm

Tenreiro escreveu:
Aqui fica uma imagem de uma Drilling semelhate à que foi usada no curso da PSP da Guarda [img][/img][img][/img]
Cartuchos zagalote - Página 2 Drillb16


tem toda a razao. eu fiz exame este ano na Guarda e foi com um igual que fiz tiro na carreira da GNR.

qt ao abrir a arma, tbm é verdade, a partir do 3 ou 4 aluno, so ja abria á martelada.. ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
rc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rc


Número de Mensagens : 4
Idade : 54
Localização : Guarda
Data de inscrição : 08/11/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Jan 05, 2011 8:43 pm

monteiro escreveu:
eu não sei mas ou é so na nossa zona (guarda) ou não percebo, é que pelo - o pessoal que vejo defender que existe o chumbo 00 é tudo desta zona e eu sou mais 1 que venho defender.. pois ainda no ano passado fui ao armeiro para comprar 1 caixa de cartuchos para a raposa pois tinha 1 batida e foi o que me venderam 1 caixa de J&G 00, eu por acaso questionei o armeiro se era legal etc etc e ele disse que sim que podia mesmo na geral andar com eles no cinto sem problema..se quizerem posso tirar fotos deles e ate mesmo abrir 1..

Confirmo o 00.

Para raposa utiliza-se o 00 e o 100 metros.

Abraço

RC
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rui924.com
rc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rc


Número de Mensagens : 4
Idade : 54
Localização : Guarda
Data de inscrição : 08/11/2009

Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 EmptyQua Jan 05, 2011 9:17 pm

bmsa escreveu:
Tenreiro escreveu:
Aqui fica uma imagem de uma Drilling semelhate à que foi usada no curso da PSP da Guarda [img][/img][img][/img]
Cartuchos zagalote - Página 2 Drillb16


tem toda a razao. eu fiz exame este ano na Guarda e foi com um igual que fiz tiro na carreira da GNR.

qt ao abrir a arma, tbm é verdade, a partir do 3 ou 4 aluno, so ja abria á martelada.. ehehe


Eu também a usei em Junho de 2010.

Uma vergonha, sai de lá com queimaduras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rui924.com
Conteúdo patrocinado





Cartuchos zagalote - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos zagalote
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Serà zagolote ou não
» Cartuchos marca Rio
» Carregamento de Cartuchos
» cartuchos
» Cartuchos J&G

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: