Caça & pesca & natureza
Cartuchos zagalote Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos zagalote Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos zagalote

Ir para baixo 
+22
plingrino
jdanidias
Biri
pmsac
Eduardocalixto
avelinosantos.santos
Abílio Vidal
rc
Tero Lero
GildoCCC
monteiro
bmsa
b.aparicio
vitor76
Tenreiro
antonio silva
Marcodatsun
sergio magalhaes
luis carvalho
Cepsita
podengos
fiasgardone
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 04, 2010 12:03 pm

Pessoal mais uma duvida!!

Se eu andar a caça do coelho, pedriz etc elevar no cinto cartucho zagalote e balas è proibido??

Penso que zagalote seja proibido agora balas não tenho a certeza , se algem souber agradeço a informação!

A razão è simples tenho la em casa alguns zagalote e se for prôibido esses cartuchos em vez de os desfazer levo para o monte e mando umas pinhas a baixo 123 mas sae for proibido andar com eles vou desfazelos em casa
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 04, 2010 12:09 pm

Citação :
Se eu andar a caça do coelho, pedriz etc elevar no cinto cartucho zagalote e balas è proibido??

Amigo é proibido ... comer
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 04, 2010 12:24 pm

podengos escreveu:
Citação :
Se eu andar a caça do coelho, pedriz etc elevar no cinto cartucho zagalote e balas è proibido??

Amigo é proibido ... comer

POis eu jà estava a prever isso !

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cepsita


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 17/09/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 04, 2010 12:38 pm

Boas amigo,

Até se não estou em erro, se for apanhado com cartucho de bala e zagalotes e andando a caçar por exemplo às perdizes ou coelhos e a gurda lhe apanhar esses ditos cartuchos, acho que se habilita a ficar sem a carta de caçador.
Por isso cuidado amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 04, 2010 1:37 pm

companheiro
os cartuchos zagalote são proibidos em qualquer situação de caça ou outro tipo de situação, quanto á bala é proibido andar com elas no cinturão
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 04, 2010 10:23 pm

espreçamente proibido terror corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySex Nov 05, 2010 6:54 am

Bom dia Pessoal

Agradeço todos os comentarios acima, mas tenho uma coisa que nào entendo neste País , o zagalote è proibido mas as casas vendem esse
material porque razão? ******

Tambem me disseram que o cartucho de chumbo n°1 è tambem proibido, como tambem não tenho certeza fica a duvida !

Eu gosto de andar sempre no cinto com dois cartuchos de chumbo maior para um caso de supresa, ou seja caso andamos ao coelho e de
repente aparece uma raposa se atiramos com os cartuchos que temos para o coelho a raposa vai embora com a mesma saude embora assustada 123 isto jà me aconteceu a mim 123

Como è que voces se safam nests situações!
Agora quanto ao zagalote na caça esta fora de questão lol!
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySex Nov 05, 2010 8:32 am

o chumbo numero 1 é legal é um numero de chumbo como qualquer outro apenas não é tão usado.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySex Nov 05, 2010 9:38 am

Tal como disse o Marco o chumbo nº 1 é premitido, os zagalotes tal como muitos outros produtos não podem ser utilizados mas podem ser vendidos e não são nada poucos, enfim é o que temos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyTer Nov 09, 2010 6:55 pm

os cartuchos numero 0 e os de bucha invertida também sao permitidos?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyTer Nov 09, 2010 9:12 pm

Boas amigo Tenreiro os de bucha invertida que tas a falar e daqueles que o tiro so abrem a partir dos 100metros se for esses podes 123
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyTer Nov 09, 2010 10:00 pm

Tenreiro escreveu:
os cartuchos numero 0 e os de bucha invertida também sao permitidos?

Cartuchos de nº0 não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyTer Nov 09, 2010 10:58 pm

Mas eu penso que existe um cartucho inferior ao numero 1, e acho que já vi um cartucho numero 0.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQua Nov 10, 2010 8:22 am

Tenreiro escreveu:
Mas eu penso que existe um cartucho inferior ao numero 1, e acho que já vi um cartucho numero 0.

amigo tenreiro o cartucho com numero menor e maior dimensão de cada bago é o nº1, nº0 não existe
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQua Nov 10, 2010 6:57 pm

cartucho nº0 existe, com até existe o quatro zeros (0000) k é o maior, no entanto não tenho a certeza se são permitidos, mas acho k sim
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQua Nov 10, 2010 8:07 pm

eu tambem acho que o numero mais baixo e o1 o numero 0 tambem nunca ouvi falar mas nao sei corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 11, 2010 10:32 am

b.aparicio escreveu:
cartucho nº0 existe, com até existe o quatro zeros (0000) k é o maior, no entanto não tenho a certeza se são permitidos, mas acho k sim
Pois eu também tenho a impressão que já vi um cartucho denominado "00"
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyQui Nov 11, 2010 9:20 pm

eu nunca ouvi mas nao digo que nao Cartuchos zagalote 688738 Cartuchos zagalote 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySex Nov 12, 2010 10:13 am

b.aparicio escreveu:
cartucho nº0 existe, com até existe o quatro zeros (0000) k é o maior, no entanto não tenho a certeza se são permitidos, mas acho k sim

Tenreiro escreveu:
b.aparicio escreveu:
cartucho nº0 existe, com até existe o quatro zeros (0000) k é o maior, no entanto não tenho a certeza se são permitidos, mas acho k sim
Pois eu também tenho a impressão que já vi um cartucho denominado "00"

não ateimo, se for possivél tirem uma foto a um e coloquem aqui assim tira-se as duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySex Nov 12, 2010 12:39 pm

agora não tenho nenhum mas assim k possivel mostro-vos uma foto
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyDom Nov 14, 2010 7:46 pm

Aqui estão dois dos tais cartuchos.
O da esquerda é "00" (bagos de aço) e o da direita é "0"; Quanto mais zeros tiver maior é a dimensão dos bagos.



Cartuchos zagalote 12112010
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyDom Nov 14, 2010 8:39 pm

O que mostrou na imagem é zagalote.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyDom Nov 14, 2010 9:39 pm

antonio silva escreveu:
O que mostrou na imagem é zagalote.

Não sei se da para ver muito bem mas se reparar com atenção o do lado esquerdo tem la dois pequenos zeros a vermelho e o da direita tem la um zero a cinzento.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyDom Nov 14, 2010 10:15 pm

Amigo isso foi em tempos uma forma de se tentar contornar a lei que não resultou.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyDom Nov 14, 2010 10:50 pm

antonio silva escreveu:
Amigo isso foi em tempos uma forma de se tentar contornar a lei que não resultou.
Acredito que isso se tenha passado, mas tenho a certeza de que isto não são zagalotes, pode ver-se pelo cartucho do lado esquerdo as dimensões dos bagos e é visível que são claramente inferiores aos zagalotes. E os zagalotes se não estou em erro só trazem 9 bagos no interior.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySeg Nov 15, 2010 8:16 pm

Tenreiro escreveu:
antonio silva escreveu:
Amigo isso foi em tempos uma forma de se tentar contornar a lei que não resultou.
Acredito que isso se tenha passado, mas tenho a certeza de que isto não são zagalotes, pode ver-se pelo cartucho do lado esquerdo as dimensões dos bagos e é visível que são claramente inferiores aos zagalotes. E os zagalotes se não estou em erro só trazem 9 bagos no interior.

posso dizer que há zagalotes com mais bagos porque já tive aki uns da polvichumbo que tinham doze bagos,mas sinceramente não sei ao certo o tamanho ou o nºde chumbos que um cartucho considerado zagalote leva, no entanto sei que um zagalote se trata de um cartucho com chumbos com o diâmetro superior a 4,5mm, e que esse é o tamanho máximo legal de chumbos que se pode usar, o que eu tenho quase a certeza, embora nunca tira-se as medidas, é que um cartucho de chumbo nº 1 tem os chumbos inferiores a essa medida
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySeg Nov 15, 2010 9:57 pm

Á quatro tipo de zagalotes que são classificados pelo nº de bagos ou era assim em tempos, tudo o que tenha diametro superior ao nº 1 está proibido por lei pois é zagalote.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptySeg Nov 15, 2010 10:29 pm

antonio silva escreveu:
Á quatro tipo de zagalotes que são classificados pelo nº de bagos ou era assim em tempos, tudo o que tenha diametro superior ao nº 1 está proibido por lei pois é zagalote.

De acordo com o manual da PSP e com o que já ouvi dizer a muitos caçadores, Zagalotes são projecteis com diâmetro superior a 4,5 mm, logo todos os que tenham um diâmetro inferior a este são permitidos por lei.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyTer Nov 16, 2010 5:01 pm

Tenreiro escreveu:
antonio silva escreveu:
Á quatro tipo de zagalotes que são classificados pelo nº de bagos ou era assim em tempos, tudo o que tenha diametro superior ao nº 1 está proibido por lei pois é zagalote.

De acordo com o manual da PSP e com o que já ouvi dizer a muitos caçadores, Zagalotes são projecteis com diâmetro superior a 4,5 mm, logo todos os que tenham um diâmetro inferior a este são permitidos por lei.

É correcto o que afirmou descarregue o cartucho da foto verá que o diametro é de 4.6/ 4.8 dependendo do fabricante tem cerca de 24 ou 26 bagos a seguir 6.8/7mm 18 bagos, 9mm 12 bagos e 11/mm 9 bagos isto são as medidas standart de portugal se não estou em erro visto já terem passado alguns anos desde a sua proibição ao que deixei de carregar este tipo de cartuchos isto não é teoria é prática de muitos anos amigo Tenreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote EmptyTer Nov 16, 2010 5:36 pm

antonio silva escreveu:
Tenreiro escreveu:
antonio silva escreveu:
Á quatro tipo de zagalotes que são classificados pelo nº de bagos ou era assim em tempos, tudo o que tenha diametro superior ao nº 1 está proibido por lei pois é zagalote.

De acordo com o manual da PSP e com o que já ouvi dizer a muitos caçadores, Zagalotes são projecteis com diâmetro superior a 4,5 mm, logo todos os que tenham um diâmetro inferior a este são permitidos por lei.

É correcto o que afirmou descarregue o cartucho da foto verá que o diametro é de 4.6/ 4.8 dependendo do fabricante tem cerca de 24 ou 26 bagos a seguir 6.8/7mm 18 bagos, 9mm 12 bagos e 11/mm 9 bagos isto são as medidas standart de portugal se não estou em erro visto já terem passado alguns anos desde a sua proibição ao que deixei de carregar este tipo de cartuchos isto não é teoria é prática de muitos anos amigo Tenreiro.

é isso mesmo amigo Antonio, por eu já desconfiar que falavam de zagalote de fabricos diferentes pedi para colocarem fotos, os zeros era usados para distinguir o diametro dos projecteis. mais uma vez repito não existe chumbo 0
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos zagalote Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos zagalote   Cartuchos zagalote Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos zagalote
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Serà zagolote ou não
» Cartuchos marca Rio
» Carregamento de Cartuchos
» cartuchos
» Cartuchos J&G

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: