Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor cartucho dispersor

Ir para baixo 
+22
CAL.20
especial
beretta302
antonio silva
pinto90
diasibiza
jose ANTONIO
Hélio
machado
Simão
podengos&coelhos
pinho
Marcodatsun
coelhobravo
vitor76
brunoferraz
epirikito
Pedrohunter
M.Mendes
JCoelho
Ciclone
Gabriel
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyTer Out 12, 2010 7:16 am

jose ANTONIO escreveu:
caçador caros amigos caçadores eu utilizo RN polvichumbo numa arma SKB choque fiqueso cano 70 e tenho tido bons resultados esprementei gilinho e sul beja em mato fechado mau resltado com melhor resultado a 20 a 25 metros.
agora comprei uma benelli montefeltro cano65 caço com choke 4 estrelas com bons resultados com um bom resultado com os tres com RN ATE 15 20 METROS isto depende das armas chokes cano esta e a minha opiniao espero ter ajudado.

Caro membro, Jose antonio, faça a sua apresentaçao de cariz obrigatorio em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sem mais nenhum assunto, cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyTer Out 12, 2010 7:29 am

jose ANTONIO escreveu:
caçador caros amigos caçadores eu utilizo RN polvichumbo numa arma SKB choque fiqueso cano 70 e tenho tido bons resultados esprementei gilinho e sul beja em mato fechado mau resltado com melhor resultado a 20 a 25 metros.
agora comprei uma benelli montefeltro cano65 caço com choke 4 estrelas com bons resultados com um bom resultado com os tres com RN ATE 15 20 METROS isto depende das armas chokes cano esta e a minha opiniao espero ter ajudado.

antes demais e como lhe foi pedido faça a sua apresentação amigos

em relação aos RN a 15/20 metros tenha cuidado com os tiros e com essa arma pior..........esto a dizer isto para evitar desgostos.
este tiro na arma que descreve entre os 15/20 metros garanto-lhe que faz uma roda de tiro de 2*2metros affraid, sem falar nos bagos malucos que normalmente os tiros têm, pode atingir algum cão. cuidado senhor josé
Ir para o topo Ir para baixo
diasibiza
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
diasibiza


Número de Mensagens : 20
Idade : 44
Localização : v. conde
Data de inscrição : 10/09/2010

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyTer Out 12, 2010 11:45 am

os 3 coelhos que atirei este fim de semana todos foram a menos de 10 metros no meio do mato, vou ter que experimentar esses rn. estou a usar miratiro e o coelho que matei foi a menos de 8 metros e não estragou, pode ter sido so a aba da chumbada...
a arma é uma sobreposta 71 de cano.
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyTer Out 12, 2010 3:49 pm

Amigo Marcodatsun concordo contigo eu so esperimentei duas veses em terreno aberto e reparei que nao era muito eficas entam troqueio pelo caça 32 dispersor polvichumbo e o que eu queria referir era este e nao o RN este so utilizo na SKB e em mato muito fechado .Esta epoca ainda so casei com a montefeltro tenho utilizado sul beja e o caça 32 e ja lavam 24 orelhudos e 2 pombos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyTer Out 12, 2010 5:03 pm

jose ANTONIO escreveu:
caçador caros amigos caçadores eu utilizo RN polvichumbo numa arma SKB choque fiqueso cano 70 e tenho tido bons resultados esprementei gilinho e sul beja em mato fechado mau resltado com melhor resultado a 20 a 25 metros.
agora comprei uma benelli montefeltro cano65 caço com choke 4 estrelas com bons resultados com um bom resultado com os tres com RN ATE 15 20 METROS isto depende das armas chokes cano esta e a minha opiniao espero ter ajudado.

jose ANTONIO escreveu:
Amigo Marcodatsun concordo contigo eu so esperimentei duas veses em terreno aberto e reparei que nao era muito eficas entam troqueio pelo caça 32 dispersor polvichumbo e o que eu queria referir era este e nao o RN este so utilizo na SKB e em mato muito fechado .Esta epoca ainda so casei com a montefeltro tenho utilizado sul beja e o caça 32 e ja lavam 24 orelhudos e 2 pombos


que grande salsada :scratch: :scratch: :scratch: :scratch:
boas caçadas e se isso aprova á que continuar.....
mas afinal o que utiliza este ano? abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pinto90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinto90


Número de Mensagens : 30
Idade : 32
Localização : idanha belas
Data de inscrição : 07/11/2009

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyQua Out 13, 2010 12:20 am

este epoca tenho caçado com os GB rapid despresor e tenho me dado muito bem abrei bem e sao bastante rapidos comprimentos =D
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyQua Out 13, 2010 8:41 am

pinto90 escreveu:
este epoca tenho caçado com os GB rapid despresor e tenho me dado muito bem abrei bem e sao bastante rapidos comprimentos =D

Eu utilizo os mesmos...e tb com bons resultados!!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyQua Out 13, 2010 8:59 am

pinto90 escreveu:
este epoca tenho caçado com os GB rapid despresor e tenho me dado muito bem abrei bem e sao bastante rapidos comprimentos =D

Amigo Pinto á distancia que atira á caça com dispersores como detecta a rapidez do mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyQua Out 13, 2010 2:15 pm

antonio silva escreveu:
pinto90 escreveu:
este epoca tenho caçado com os GB rapid despresor e tenho me dado muito bem abrei bem e sao bastante rapidos comprimentos =D

Amigo Pinto á distancia que atira á caça com dispersores como detecta a rapidez do mesmo?

Pois... eu pensei no mesmo... eh eh eh...

A qualidade de um dispersor vê-se pelo diametro de dispersão no mais célere prazo (e obviamente distancia)... sem deixar espaços inócuos...

É suposto com dispersores fazer-se os ditos tiros de chofre, a curtas distancias, ao que a velocidade do tiro é indiferente... em cartuchos de embalar, aí sim, importa pois é isso que vai indicar quais os "descontos" a dar...

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
especial
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
especial


Número de Mensagens : 25
Idade : 56
Localização : cabanas palmela
Data de inscrição : 30/09/2010

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: boas meus amigos   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyQua Out 13, 2010 5:14 pm

meus amigos eu vou disser u k penso cada espingarda ja um tiro minha espingarda faz um tiro com despressores a vossa ja nao faz igual digo eu,para mim esses espressores de estrela isso abre muito tarde , para mim se nao fore cartuchos de rebordo normal nao vale d nada. vosses estavas disser d sul beja mas d rebordo nornal . fica aki minha ideia boas caçadas p vosses. ass especial
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyQui Out 14, 2010 7:31 pm

No meu ver os dispersores tem uma atuaçao diferente de arma para arma tamanho de cano no choke.Eu por exemplo nao gosto do especial dispersor da sul beja na minha arma SKB DE 70 cano choke fique-so no ano anterior atirei a um coelho a uns 12 13 metros e so sei que metade da cabeça desapareceu fora o inumero de coelhos errados ,ja na MONTEFELTRO tenho opiniao diferente deste cartucho .Cabenos anos adptarmos o cartucho a arma e o terreno onde vamos caçar.
Eu de momento tou utilizar o caça 32 disp polvichumbo o sul beja mais dificil adquirir so posso compralos em viseu .
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptySeg Out 25, 2010 5:45 pm

Eu cá em depressor só uso Mélior chum.5
Para mim é o melhor mas gostos não se discutem.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptySáb Jan 07, 2012 9:04 pm

Boas eu comecei a caçar este ano, tambem utilizei disperssores polvichumbo RN nº5 para o primeiro tiro, e a 5/6m criva um coelho todo...para o ano vou exprimentar melior, ja que tambem utilizei para o 2º tiro melior super GT e Especial batida
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyDom Jan 08, 2012 9:19 pm

Amigo, Diogo o amigo esta a utilizar chumbo muito grosso para os coelhos,
eu sou um pouco mais experiente do que o amigo e chega perfeitamente chumbo 7 dispersor e 2 bombas
chumbo 6 de embalar. MAs o amigo e que sabe eu so dei um conselho.
EU ate chego a utiizar chumbo 8 de dispersor e embalador para os coelho e mata, basta e acertar
eheheheh.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptySeg Jan 09, 2012 12:13 am

Hugo Pinto escreveu:
Amigo, Diogo o amigo esta a utilizar chumbo muito grosso para os coelhos,
eu sou um pouco mais experiente do que o amigo e chega perfeitamente chumbo 7 dispersor e 2 bombas
chumbo 6 de embalar. MAs o amigo e que sabe eu so dei um conselho.
EU ate chego a utiizar chumbo 8 de dispersor e embalador para os coelho e mata, basta e acertar
eheheheh.

Boas,
Eu sou tambem um "defensor" do chumbo miudo. alias mesmo as perdizes, o primeiro tiro é sempre em chumbo 8.
Embora eu não use disperssores, o objectivo dos ditos é dispersar o chumbo o mais rapido possivel, e Quanto mais miudo o chumbo, mais bagos, e maior a dispersão com menos falhas. E se é dispersor serve para atirar perto, e perto qualquer numero de chumbo mata um coelho, pelo que se caçasse aos coelhos e usa-se dispersor seria sem duvida o de numero 8.
são gostos!
Mas teem dado resultado
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 EmptyTer Jan 31, 2012 5:22 pm

Para mim o dispessor melhor e o da melior.

Mas cada um tem os seus gostos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qual o melhor cartucho dispersor - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor cartucho dispersor
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?
» Qual o melhor cartucho para a Perdiz
» Qual o melhor cartucho para arma antiga muito "chocada"
» Cartuchos para pombos
» dispersor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: