Caça & pesca & natureza
A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A minha companheira! (Actualização!!!!)

Ir para baixo 
+12
antonio silva
mário ferreira
castilho
setter
fabarman
Nuno_benelli
MiguelitoCB
luis carvalho
Monteiro 28
podengos&coelhos
luis_barrocas
Rodrigues
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Ago 23, 2011 5:53 pm

Em carabinas de repetição semi-automática o carregador tem de estar adaptado para levar no máximo 2 munições... (a terceira permitida por lei, vai no cano..).
Cada qual sabe de si.. eu também não acredito que a percentagem de transgressores seja tão elevada... e tenho mais que fazer ou interesses mais altos que ir confirmar isso...
Não tenho carabina mas nem me passa pela cabeça tirar o taco do carregador das minhas semi-automáticas... em algumas das vezes que fui fiscalizado, um dos pontos que verificaram foi precisamente isso..

Mas fica o alerta e espero que algum dos membros do Fórum seja GNR e divulgue pelos colegas.. bem boas umas coimas em tempo de crise...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Ago 23, 2011 7:36 pm

copo amigos para que inventar se a lei diz 3 tiros para quê 4..5..10é três é três mais nada vamos respeitar a lei é para isso que ela existe ******
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Ago 23, 2011 9:17 pm

Olhe que é elevada, e penso que numa montaria de 50 portas devia de haver sempre 4 ou 5 PSP a paisana e durante a montaria andar a ver as armas e os carregadores.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Ago 23, 2011 9:20 pm

Nuno_benelli escreveu:
setter escreveu:
Boa tarde, que dizer que embora se fabriquem cararabinas para vários numeros de muniçôis, em Portugal não se pode utilizar carregadores que comportem mais de tres muniçois. Quanto ao facto de ser frequente o uso de carregadores modificados em montarias,duvido muito que seja usual isso acontecer.

Amigo setter, não sabe o que esta a dizer??? Não acontece? Va a 20 ou 30 montarias, veja as carabinas (sem apontar o dedo) o calibre frequente é o 30.06, qualquer um que tenha uma destas, 95% tem um carregador modificado com capacidade para 10 munições.
Estou farto de ver isto acontecer.



Amigo Nuno o uso de mais de tres balas é punido por lei, não acha que o companheiro do lado não iria reparar se atira-se mais de tres tiros? seguramente que sim, até porque muito poucas carabinas semi-automáticas disparariam mais de 5 tiros sem encravar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Ago 23, 2011 9:48 pm

O companheiro do lado e na outra ponta da montaria que se repara, e se depois vai perguntar com ar de desconfiado eles dizem que introduzirão munições na câmara muito rápido ou ficam ofendidos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2011 8:52 am

Nuno_benelli escreveu:
Olhe que é elevada, e penso que numa montaria de 50 portas devia de haver sempre 4 ou 5 PSP a paisana e durante a montaria andar a ver as armas e os carregadores.

Nuno_benelli escreveu:
Assim prefiro a Benelli Argo em 9,3x62 do meu velhote com 5 munições e chega e acho bem bonita.
Pelas tuas afirmações o teu pai era um dos "contemplados" assim que os tais PSP à paisana fiscalizassem os carregadores das armas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2011 8:57 am

Nuno_benelli escreveu:
(...) um carregador de 4 munições que mal é que faz? apenas temos mais oportunidade de tiro, não faz mal acho eu.
Nuno_benelli escreveu:
Amigo respeito a sua opinião mas acho a arma feia, se comprasse era o 9,3x62 e por ter carregador de 10.


Com essa idade ou mudas a tua forma de estar, sentir e viver a caça ou duvido muito que aguentes a carta de caçador muitos anos no bolso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2011 9:20 am

podengos&coelhos escreveu:
Nuno_benelli escreveu:
Olhe que é elevada, e penso que numa montaria de 50 portas devia de haver sempre 4 ou 5 PSP a paisana e durante a montaria andar a ver as armas e os carregadores.

Nuno_benelli escreveu:
Assim prefiro a Benelli Argo em 9,3x62 do meu velhote com 5 munições e chega e acho bem bonita.
Pelas tuas afirmações o teu pai era um dos "contemplados" assim que os tais PSP à paisana fiscalizassem os carregadores das armas.



Por acaso não era deixe-me já dizer-lhe que já foram uma vez e não o descobriram.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2011 9:28 am

podengos&coelhos escreveu:
Nuno_benelli escreveu:
(...) um carregador de 4 munições que mal é que faz? apenas temos mais oportunidade de tiro, não faz mal acho eu.
Nuno_benelli escreveu:
Amigo respeito a sua opinião mas acho a arma feia, se comprasse era o 9,3x62 e por ter carregador de 10.


Com essa idade ou mudas a tua forma de estar, sentir e viver a caça ou duvido muito que aguentes a carta de caçador muitos anos no bolso.



Aguento a carta até puder, o amigo Podengos é de uma opinião, eu sou doutra!
Se não gosta da ideia dos carregadores a culpa não é minha nem fui eu que os inventei, não é por utilizar uma carabina com 5 munições que sou menos caçador que o amigo Podengos e que sinto menos a caça. Quem tem carabina percebe bem o que digo
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2011 10:21 am

Nuno, continua com esse pensamento que estás no bom caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2011 10:31 am

mp
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: São mentalidades...   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyQua Ago 24, 2011 10:37 am

Em alguns países tipo Alemanha, há já quem na caça grossa vá para o monte com uma munição apenas e o objectivo é com essa única munição matar a melhor presa. O tiro deve nessa situação, ser um tiro à certa, para matar e não para ferir.

Parece-me que este é o futuro desejado e muito mais ambicioso…
Ir para o topo Ir para baixo
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac


Número de Mensagens : 34
Idade : 45
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 20/08/2012

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2012 3:39 pm

Caros amigos,

Não posso deixar de responder a este tema tão importante.
Eu também sou daqueles que defende uma mudança radical na Lei das armas, ou melhor dizendo, na completa Inconstitucionalidade de qualquer Lei que Limite a compra o uso de armas, especialmente em casa de particulares.

Dito isto óbviamente existe Antes da Lei uma moral e uma Cultura na caça.

Eu sou daqueles que acho Inconstitucional e Ilegal Limitar o número de munições numa arma.
Mas ... não na caça .
O Acto da Caça tem normas que são Muito antigas.
Mais!
Por exemplo no caso das portas seria por exemplo uma injustiça os caçadores terem carregadores com número diferente de munições.
Isso causa uma injustiça no poder de fogo.

Existe ainda a questão da justiça da caça ... não é justo um coxo a disparar tem carregadores de 200 munições porque nem com 20 tiros a 10 metros consegue acertar num Javali com 100Kg ...

Falhou 3 tiros? paciência! Aproveite para melhorar a pontaria.

Existe também a questão da imagem pública dos caçadores.
Se todos começarem a "abusar" a opinião pública aproveita para dizer logo: "lá estão aqueles gandulos dos caçadores ... sempre fora da Lei ..."

Isso é altamente Lesivo para a nossa imagem pública além de que a total e completa esmagadora maioria dos caçadores anda legal.
Por isso apelo a todos que ..em casa podem ter os carregadores que quiserem, na caça ... só os especificamente determinados pela Lei.
Além de que se arriscam a ficar sem a arma.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2012 5:36 pm

Boas,
Eu acho que este topico ja está a fugir as regras (corrigam-me se estiver enganado), e não me parece que seja um topico, que devesse estar neste forum, já que em nada dignifica a ja má reputação que teem os caçadores, pelo que sou de opiniao que deveria ser apagado.
Qualquer pessoa pode ter acesso ao forum, pelo que é preciso ter cuidado com as afirmações.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 EmptyTer Set 25, 2012 2:03 pm

Nuno_benelli escreveu:
Amigo Podengos não leve a mal ou nada do género mas foi das coisas que o meu pai sempre disse, se a G3 fosse legal na caça adquiriria uma.
Na minha opinião até podia haver carregadores com 50 munições, desde que quem as utiliza-se soubesse o que andava a fazer, e olhe que há pessoas que pensam que tem uma carabina e podem atirar a 400 e 500 metros numa montaria, eu posso ser novo mas secalhar já tenho mais hábitos de segurança que muitos caçadores como já vi uma vez fazerem tiro a 1 metro dos pés do meu pai por causa de um javali.



Cmpts amigo
desculpem eu estar a voltar atrás neste tópico, mas sou novo aqui por estes lados, e até achei alguma piada ao que estava a ler. Amigo Nuno todos nós "mais velhos" já tivemos a tua idade, os anos fazem mudar as mentalidades, e para bem de todos nós e para bem da arte que é a caça, esperemos que a tua também mude, e que não seja tarde demais, não te esqueça que a arte de caçar não é só matar, apreciar a natureza e os animais enquanto vivo, também faz parte de um caçador que se prese de o ser. desejo-te felicidades a ti e a todos que te rodeiam. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha companheira! (Actualização!!!!)   A minha companheira! (Actualização!!!!) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha companheira! (Actualização!!!!)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos Armas de Caça-
Ir para: