Caça & pesca & natureza
sabatti Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
sabatti Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 sabatti

Ir para baixo 
+3
fiasgardone
joca
zabo
7 participantes
AutorMensagem
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: sabatti   sabatti EmptyTer Set 21, 2010 11:16 am

boas alguem conhece a arma sabatti modelo artemideo que pensam desta marca amigos
Ir para o topo Ir para baixo
joca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joca


Número de Mensagens : 9
Idade : 55
Localização : france
Data de inscrição : 27/03/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: sabatti   sabatti EmptySeg Nov 22, 2010 8:30 pm

Boas tardes amigo.
Conheço bem esa marca de arma, tenho uma de canos subrepostos à 16 anos, possolhe dizer que nunca me falhou um tiro, com ponteiras interiores, faz um tiro espectaculo, so tem um pequeno defeito, é um pouco pesada, é so o defeito que tem, mas senao tem feito boas casadas 123 .
Comprimentos.....
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyTer Nov 23, 2010 2:17 pm

Eu tambem tenho uma e não tenho nada a dizer !
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQua maio 25, 2011 4:10 pm

O que acham desta arma sabatti sirio espingarda de dois canos justapostos 71 cm´, choques *** e * com baterias cães Anson Deeley melhoria do sistema interno, injectores automáticos seletivo .
A caça que pretendo fazer ,é a caça de salto a perdiz serrana.



[img]sabatti Siriobig [/img]


Última edição por zabo em Qua maio 25, 2011 7:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQua maio 25, 2011 6:47 pm

Só pela foto e sem as especificações é um pouco difícil dar uma opinião. Outro pormenor importante é saber para que tipo de caça está a pensar usá-la.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 10:57 am

Então malta não gostam de armas paralelas amigos
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 11:28 am

Agora deixei de entender muito bem qual é o objectivo deste post. sabatti 139124
É só para dizermos que a arma é bonita? Pensei que queria saber se achava-mos que a sua qualidade/preço era boa e se esta era indicada para o uso que lhe pretende dar.

F.I
.A.S.- Fabrica Italiana de Armi Sabatti (localizada em Gardone). Produz armas de gama média, tendo alguns modelos interessantes. Não prima pelos acabamentos, mas são armas robustas e que com a devida manutenção duram muitos anos.
Têm alguma tendência para enferrujarem no zona exterior das câmaras, caso não haja cuidado na sua limpeza.

Só mais uma duvida: está a pensar comprar, ou já comprou?
Já agora, eu gosto de armas justapostas, aliás só tenho desse tipo. sabatti 232712


Última edição por RMBC em Qui maio 26, 2011 12:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 12:12 pm

RMBC escreveu:
Citação :
Já agora, eu gosto de armas justapostas, aliás só tenho desse tipo.


Amigo estou a pensar comprar uma Justapostos, para a caça aos coelhos.

Qual é que me aconselha?

Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 12:28 pm

Amigo Abílio, sem lhe querer indicar uma marca, pois isso irá depender de quanto está disposto a gastar, aconselho uma arma com 61-66 de canos, com chokes amovíveis, ou então com Cil- 4****, (embora reconheça que não é fácil encontrar).
Atendendo a que aos coelhos os tiros serão maioritariamente curtos, tirará mais partido dos chokes abertos.
Em função de quanto puder gastar, poderá então escolher a marca, sabendo que as mais conceituadas também são as mais caras. sabatti 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 1:04 pm

RMBC escreveu:
Amigo Abílio, sem lhe querer indicar uma marca, pois isso irá depender de quanto está disposto a gastar, aconselho uma arma com 61-66 de canos, com chokes amovíveis, ou então com Cil- 4****, (embora reconheça que não é fácil encontrar).
Atendendo a que aos coelhos os tiros serão maioritariamente curtos, tirará mais partido dos chokes abertos.
Em função de quanto puder gastar, poderá então escolher a marca, sabendo que as mais conceituadas também são as mais caras. sabatti 232712

61 ou 66 é o ideal para a caça ao coelho. Porém, também sou apologista de chokes amovíveis até porque não sabemos em que zona ou zonas vai caçar e se eventualmente caça em zonas bastante abertas. Aí terá de usar um outro tipo de choke (***/****) dependendo óbviamento do cartucho que utiliza. Em zonas mais fechadas chokes (****/*****). Mas é muito subjectivo dar uma opinião sem saber em que terreno caça.
Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

sabatti Empty
MensagemAssunto: Confrade Zabo ...   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 1:23 pm

...eu comecei a caçar com uma arma identica a essa, mais rudimentar é verdade, canos paralelos sem chokes amoviveis, dois gatilhos e coronha tipo inglesa, como essa, marca Galland. Uma arma que ainda possuo e de que nunca me vou desfazer. Foi comprada há cerca de 50, 60 anos, pelo pai do meu sogro, ambos já falecidos. Devo dizer-lhe que ainda caço e gosto de caçar com ela, encara que é uma maravilha, 100% fiável, nunca me negou um tipo, inclusivamente tenho outras armas, automátcas e sobrepostos, que de vez em quando lá picam o cartucho mas não o rebentam. Pois esses cartuchos guardo-os todos pois a velhinha GALLAND, chama-lhes rebuçados.
As armas, acho que são como as mulheres, a primeira nunca esquece.
Neste caso concreto esta arma para mim, além de ter sido a primeira foi a que melhor me satisfez a nível de desempenho, portanto amigo Zabo se gosta da arma e se ela se adapta a si vá em frente e compre.
Além do mais a arma é linda para quem aprecia as justapostos, um belo exemplar, quanto à marca pelo que sei é da gama média alta de fabrico italiano se não me engano, portanto tudo a apontar para o mesmo lado.
Boa sorte. sabatti 232712
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 1:29 pm

RMBC escreveu:
Agora deixei de entender muito bem qual é o objectivo deste post. sabatti 139124
É só para dizermos que a arma é bonita? Pensei que queria saber se achava-mos que a sua qualidade/preço era boa e se esta era indicada para o uso que lhe pretende dar.

F.I
.A.S.- Fabrica Italiana de Armi Sabatti (localizada em Gardone). Produz armas de gama média, tendo alguns modelos interessantes. Não prima pelos acabamentos, mas são armas robustas e que com a devida manutenção duram muitos anos.
Têm alguma tendência para enferrujarem no zona exterior das câmaras, caso não haja cuidado na sua limpeza.

Só mais uma duvida: está a pensar comprar, ou já comprou?
Já agora, eu gosto de armas justapostas, aliás só tenho desse tipo. sabatti 232712

O objectivo do post era saber qual era a opinião que tinham em relação a arma em questão se era uma arma fiável ,pois estou a pensar em adequeriruma pois gosto bastante da marca pois já tenho duas de canos sobrepostos e estou bastante contente com elas .
Peso desculpa se me expressei mal.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti EmptyQui maio 26, 2011 3:14 pm

Não precisa pedir desculpa. sabatti 600400
Penso que já lhe dei uma ideia, mesmo sem conhecer esse modelo em particular. E para o tipo de caça que pretende fazer, acho que se adapta bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sabatti Empty
MensagemAssunto: Re: sabatti   sabatti Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sabatti
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor chumbo para a minha Fias Sabatti?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: