Caça & pesca & natureza
ajuda - iniciação à caça. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ajuda - iniciação à caça. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ajuda - iniciação à caça.

Ir para baixo 
+2
podengos
Joaoanimal
6 participantes
AutorMensagem
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 10:43 am

Bom dia, sou um novato nestas andanças. aliás ainda nem novato sou porque ainda não me iniciei na caça!
Queria começar a caçar, visto que já tenho a carta e licenças para o fazer. Mas não sei como poderei me iniciar a caçar, ou seja, onde posso caçar, etc..
Sou de Ovar e gostava de caçar num raio de 100km, mesmo que tivesse de pagar quotas, resumindo eu queria caçar!
Ouvi dizer que precisava de procurar associativas e ver se eles tinham vagas para se caçar. Podem ajudar-me? onde posso contactar essas associativas, contactos, etc...tudo relevante à iniciação à caça. Aguardo respostas urgente

cumps,

p.s: o forum está bom, mas ainda tem pouca informação.Mas parabéns!


João
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 10:56 am

Ola joao eu nao te posso ajudar mas tenho a certeza que alguém aqui te vai ajudar ,talvez o podengos&coelhos te possa ajudar que està a uns 100 kl. de ti ,abraço
Ps . se nao for pedir muito faz a tua apresentação obrigado



lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: obrigado   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 2:17 pm

Obrigado Podengos. Quando tu me pedes uma apresentação, será uma apresentação da "minha pessoa" ??
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 2:25 pm

João, antes de tudo deves fazer a tua apresentação e para isto basta cicares aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e depois clicares onde diz NEWTOPIC

Em relação a ZCA perto da tua zona sei que existem muitas mas em termos de caça desconheço por completo a não ser 1 ou 2 ZCA onde caçam pessoas minhas amigas como é o caso da ZCA de Soure e uma outra ZCA na zona de Cantanhede.

Talvez outras pessoas aqui do forum te possam ajudar mais do que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: obrigado   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 2:35 pm

ok, a apresentação está feita. Ainda nem sequer tinha visto que existia lá isso. Peço desculpas!
Obrigado podengos&coelhos , pela informação que me deu. Vou ficar à espera que me ajudem aquí no forum.

abraço,

João Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 3:50 pm

Existe aí em Ovar o clube de caçadores e tanto quanto sei, eles estão a gerir a ZCM de ovar. É uma questão de passar por lá e ver as condições, essa zona antes de ser Regime Ordenado era muito razoável em coelhos, já nem falo em aves aquáticas porque aí era e deve continuar a ser muito boa.
Há uma outra ZCM na Murtosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: ZCM em Ovar?   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 4:20 pm

Augusto Moreira escreveu:
Existe aí em Ovar o clube de caçadores e tanto quanto sei, eles estão a gerir a ZCM de ovar.
Boas, mas este clube não é um clube de tiro ao prato? esse sei onde é. ZCM, onde é que terei de ir? quem são os responsaveis, etc..se me souber dar alguma das informações agradecia-lhe muito.

cumps,

João
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 5:19 pm

É ou era esse mesmo clube, vá lá informar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyTer Out 28, 2008 5:41 pm

eu caço na zona de soure a sul de coimbra um pouco se precisares de ajuda diz, basta procurares uma associativa e fazesrest socio
Ir para o topo Ir para baixo
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: ajudas   ajuda - iniciação à caça. EmptyQua Out 29, 2008 5:14 pm

Marcodatsun escreveu:
eu caço na zona de soure a sul de coimbra um pouco se precisares de ajuda diz, basta procurares uma associativa e fazesrest socio

é necessário ser sócio de associativas para se caçar? tenho algumas dúvidas sobre isto tudo.
Por exemplo eu quero caçar, sou de Ovar mas posso deslocar-me para outros sitios. Falaram-me que eu devia começar a caçar tordos. Mas que procedimentos tenho eu de fazer? aquí em Ovar existe um clube de caça. Tenho de me fazer sócio e pagar quotas anuais para caçar? preciso de ajuda urgente.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyQua Out 29, 2008 8:14 pm

Joaoanimal escreveu:
Marcodatsun escreveu:
eu caço na zona de soure a sul de coimbra um pouco se precisares de ajuda diz, basta procurares uma associativa e fazesrest socio

é necessário ser sócio de associativas para se caçar? tenho algumas dúvidas sobre isto tudo.
Por exemplo eu quero caçar, sou de Ovar mas posso deslocar-me para outros sitios. Falaram-me que eu devia começar a caçar tordos. Mas que procedimentos tenho eu de fazer? aquí em Ovar existe um clube de caça. Tenho de me fazer sócio e pagar quotas anuais para caçar? preciso de ajuda urgente.

Bem joao vou tentar explicar .. Sim para caçar tens de te fazer de sócio e para isso tens de ir o clube de caça ai em Ovar e levas os documentos de caçador e dizes que queres caçar ai nessa zona. tens de pagar cotas que depende da zona .Se a tua freguesia estiver dentro dessa zca deves poder entrar logo e é mais varato se nao for pode ser bem mais caro ..A respeito o que deves caçar depois de ser socio podes caçar o que quiseres tordo ,, coelho etc..Tenta entao saber se a tua freguesia està em alguma zona de caça para saber isso podes te enformar na junta da freguesia por eles devem ter contactos de quem toma conta da zona de caça ,espero nao estar enganado no que disse se tiver alguem vai dizer que eu estou errado ,se tiveres ainda duvidas é so perguntar estamos aqui para te ajudar abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
FALCÃOPEREGRINO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 32
Idade : 64
Localização : TERRAS DE BOURO
Data de inscrição : 06/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyQui Out 30, 2008 10:33 am

Ó JOAOANIMAL NÃO CONHECES SALREU ?
POIS É ZCM ONDE PODES TIRAR A AUTORIZAÇÃO POR DIA DE CAÇA
PAGANDO É CLARO:affraid:
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyQui Out 30, 2008 11:04 am

uma coisa são ZCM ou coisa são ZCA é diferente...na ZCM podes comprar uma caçada um dia por exemplo na ZCA normalmente é só para socios ou seja se queres caçar lá tens de pagar uma joia e uma cota anual e ai podes caçar lá toda a epoca lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: bestial   ajuda - iniciação à caça. EmptyQui Out 30, 2008 11:12 am

Agora sim, já entendi! estava a ver que era um parvo e que estava num país diferente, porque não entendia nada! Mas pelos vistos já estou a entender. Obrigado pela vossa colaboração.Peço desculpas da minha ignorância.
Boas caçadas pessoal.


p.s: se precisarem alguma coisa relativamente ao Surf, procurem-me.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyQui Out 30, 2008 11:20 am

amigo só t posso fazer mais uma coisa liga-me e podemos falar para alguem esclarecimento 969246177
Ir para o topo Ir para baixo
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: domingo vou pela 1ª vez à caça   ajuda - iniciação à caça. EmptyQua Nov 05, 2008 4:20 pm

Domingo vou pela 1º vez à caça...já ando maluco!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyQua Nov 05, 2008 4:55 pm

Joaoanimal escreveu:
Domingo vou pela 1º vez à caça...já ando maluco!

Bem fico contente por ti ,ficamos então à espera de relatos da caçada e fotos claro abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. EmptyQua Nov 05, 2008 5:34 pm

amigo joão fiz o k podia agora é esperar não depende de mim :(
espero k corra bem e k aproveites esse dia :) Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: ok   ajuda - iniciação à caça. EmptyQua Nov 05, 2008 8:02 pm

Boas Marco, tu fizeste o que pudeste.
Olha, vou ficar à espera...depois vê se mandas lá o toque para o ano,ok?
Na segunda conto como foi o dia de caça.
abraço,

João
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda - iniciação à caça. Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - iniciação à caça.   ajuda - iniciação à caça. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda - iniciação à caça.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: