Caça & pesca & natureza
Pato assado com molho agridoce  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Pato assado com molho agridoce  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Pato assado com molho agridoce

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Pato assado com molho agridoce  Empty
MensagemAssunto: Pato assado com molho agridoce    Pato assado com molho agridoce  EmptyQui Set 02, 2010 11:42 pm

Ingredientes para: 4pessoas
Tempo de preparação e cozinhado: 1h30/
Ingredientes

1 pato
2 c. sopa molho de soja
800 g ananás em rodelas
1 ch. chá caldo de cubo de galinha
1 ch. chá molho agridoce
2 c. chá gengibre moído
1 c. sopa mel
1 ch. chá calda de ananás
1 c. sopa farinha maizena
3 c. sopa açúcar amarelo
1 c. sopa açúcar
1 dl vinagre de vinho branco
1 ch. chá água
Preparação

1. Mergulhe o pato em água a ferver, temperada com sal. Quando recomeçar a ferver, deixe cozer durante 5 minutos e retire. Escorra-o bem e pendure-o num local fresco, para secar.

2. Num tabuleiro de ir ao forno, deite o caldo de galinha e ½ chávena de calda de ananás.

3. Tempere o pato, por dentro e por fora, com gengibre em pó (1 colher) e leve a assar em forno bem quente. De vez em quando vá regando com o próprio molho e baixe o lume se necessário.

4. Para o molho agridoce, dissolva a farinha em água fria, junte o vinagre, o molho de soja e o açúcar. Leve a lume brando, mexendo sempre. Deixe levantar fervura e retire passado 1 minuto.

5. Misture o molho agridoce com mel, a segunda colher de gengibre e um pouco de calda de ananás. Leve a lume brando, deixe levantar fervura e reserve.

6. Depois do pato assado e tostadinho, coloque à volta as rodelas de ananás e mantenha-o um pouco mais no forno, mas sm o deixar queimar.

7. Retire do forno e verifique se ficou a pele estaladiça. Corte em pedaços, disponha numa travessa com as rodelas de ananás. Regue tudo com um pouco de molho, servindo o restante à parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardopedro


Número de Mensagens : 62
Idade : 31
Localização : Merceana- Alenquer
Data de inscrição : 26/12/2010

Pato assado com molho agridoce  Empty
MensagemAssunto: Re: Pato assado com molho agridoce    Pato assado com molho agridoce  EmptyQua Dez 29, 2010 3:00 pm

Ola , hoje vou fazer esta receita. Como o meu desejo é ser chef de cozinha , tenho de experimentar pratos novo. Recebi um pato bravo oferta do meu primo, como tal vou tentar cozinhar esta receita.

Apenas o molho não vou fazer este, vou fazer um que costumo fazer, e que é muito simples. deixo aqui a receita.


Molho agridoce alternativo


3 colheres de sopa de ketchup, duas de vinagre e duas de açucar.
100 ml de agua
um pouco de sal
2 colheres de cha de maizena (eu meto uma rasa e uma cheia)

È so meter em lume médio e mexer tudo ate engrossar. Eu vou mexendo vigorosamente de alguns em alguns minutos até estar ao meu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Pato assado com molho agridoce  Empty
MensagemAssunto: Re: Pato assado com molho agridoce    Pato assado com molho agridoce  EmptySeg Jan 03, 2011 3:21 pm

hummmmmm

Já provava, vou ver se um dia destes mando uns patitos abaixo para fazer esta iguaria.

Mas enquanto os patos não vêm abaixo, Merceana fica pertissimo do Cartaxo ia provar primeiro.

Cumprimentos e Bom Ano
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardopedro


Número de Mensagens : 62
Idade : 31
Localização : Merceana- Alenquer
Data de inscrição : 26/12/2010

Pato assado com molho agridoce  Empty
MensagemAssunto: Re: Pato assado com molho agridoce    Pato assado com molho agridoce  EmptySeg Jan 03, 2011 3:34 pm

Honestamente, acabei por não a fazer por não ter gengibre. Mas fiz algo que ficou tambem bom.

Enchi a parte de fora do pato com ervas aromaticas , e por dentro meti bastante alecrim.

O resto segui a receita. Ficou bastante bom

Da proxima vez, vou experimentar fazer arroz de feijao para acompanhar a receita que está aqui descrita.

Custódio, teria todo o gosto em recebê-lo, mas teria de trazer os patos , e teria de falar com os meus pais primeiro .

mas aviso-o já, eu não sou caçador ! ainda!

Uma coisa interessante, será um dia mais tarde, que eu tenha um Restaurante, realizar umas jantaradas no meu estabelecimento, com preços em conta e feito pelas minhas mãos ahaha

Vá, mas um dia bem mais tarde XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pato assado com molho agridoce  Empty
MensagemAssunto: Re: Pato assado com molho agridoce    Pato assado com molho agridoce  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pato assado com molho agridoce
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Receitas de caça&pesca-
Ir para: