Caça & pesca & natureza
Licenças dos cães de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Licenças dos cães de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Licenças dos cães de caça

Ir para baixo 
+2
Vitor21
epirikito
6 participantes
AutorMensagem
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

Número de Mensagens : 354

Licenças dos cães de caça Empty
MensagemAssunto: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQua Set 01, 2010 3:36 pm

Surgiu aqui uma dúvida à qual não consigo encontrar resposta na legislação..

Haverá algum inconveniente em termos de legislação caçar com um cão que não seja eu o proprietário?
Ou seja um amigo meu tem um cão tira-he a licença de caça e empresta-me para eu caçar...Será que haverá alguma ilegalidade??

Cumprimentos....
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQua Set 01, 2010 3:44 pm

Penso que não haverá nenhum inconveniente, desde que leve o registo consigo.
Não tenho bem a certeza, mas acho que naquele boletim de registo, vem lá um espaço para colocar-mos o nome do novo proprietário em caso de venda ou empréstimo.
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQua Set 01, 2010 3:59 pm

Pois eu também acho que não haverá problema desde que tenha os documentos necessários...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 8:00 am

Eu bem te disse que esses teus cães de sofá não serviam pra caça. Avisei-te com tempo pra substituires isso tudo e agora em cima da abertura não vai ser fácil arranjares cães emprestados pra caçar mas vai tentando .... Licenças dos cães de caça Icon_lol
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 8:09 am

Penso que não há problema , mas para evitar algumas confuzões, façam uma declaraçãozinha de emprestimo com os dados e assinada pelos dois, penso que devera bastar
http://coelheiros.blogspot.com/
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 8:28 am

Já tenho aqui a declaração de mudança de proprietário!

Procedimento para mudança de proprietário:
E preciso pedir na Junta onde o cão está registado uma declaração a solicitar baixa dessa Junta por motivo de cedência, e depois ir a Junta da minha residência com a declaração de cedência assinada pelo antigo e novo proprietário, mais essa declaração de baixa por cedência carimbada pela outra Junta...e ainda fotocopias dos BI e NIF de ambos...

É só papelada....Enfim...mas fica resolvido!

Só para evitar algum problema que não encontro na legislação nada que diga que é ilegal caçar com um cão que não é nosso, acompanhado da respectiva licença...
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 8:31 am

podengos&coelhos escreveu:
Eu bem te disse que esses teus cães de sofá não serviam pra caça. Avisei-te com tempo pra substituires isso tudo e agora em cima da abertura não vai ser fácil arranjares cães emprestados pra caçar mas vai tentando .... Licenças dos cães de caça Icon_lol

Tu és um veneno.....

Pois agora tou tramado...Vou caçar com o rafeiro do vizinho...
Ele empresta-me so para não o ter em casa a fazer barulho!!! :D :D
Eduardo Ferrás
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Eduardo Ferrás

Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 11:16 am

Epirikito...

Disso não percebo nada!!

Muitas grades este ano?!

Cumprimentos do PIU
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 12:57 pm

Eduardo Ferrás escreveu:

Epirikito...

Disso não percebo nada!!

Muitas grades este ano?!

Cumprimentos do PIU

Grades não...porque tenho esperança que o rafeiro do vizinho tropece em algum coelho... :D :D
Eduardo Ferrás
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Eduardo Ferrás

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 1:39 pm

Não acredito que não me conheces-te... "PIU"

Como é ta tudo!!!??
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 2:54 pm

Olha quem é ele!!!!

Fogo o grande "PIU" o tordeiro (ou marteleiro)!!!

Ta tudo e contigo?

Grande abraço
Eduardo Ferrás
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Eduardo Ferrás

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 3:15 pm

TÁ TUDO!!!

Estava a ver olha se quiseres um cão eu preciso de dar aquele podengo chocolate do meu pai não é grande coisa mas tropeça neles de vez em quando só que tem que estar separado dos outros é mau e não se cala no atrelado.

Quando vens cá cima... para fazermos uma caçada? vieste as rolas??

Que barrete fui acampar lá ao sitio a beira do rio...fiquei mas ou menos a 20 metros quando lá cheguei estava lá 3 caçadores as 5.00 da manhã...

Abraço ai para o pessoal!!

5 tiros em 2 fins-de-semana
123 :(
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 3:23 pm

Eduardo Ferrás escreveu:

TÁ TUDO!!!

Estava a ver olha se quiseres um cão eu preciso de dar aquele podengo chocolate do meu pai não é grande coisa mas tropeça neles de vez em quando só que tem que estar separado dos outros é mau e não se cala no atrelado.

Quando vens cá cima... para fazermos uma caçada? vieste as rolas??

Que barrete fui acampar lá ao sitio a beira do rio...fiquei mas ou menos a 20 metros quando lá cheguei estava lá 3 caçadores as 5.00 da manhã...

Abraço ai para o pessoal!!

5 tiros em 2 fins-de-semana
123 :(

Tenho la a irmã desse chocolate...e das minhas melhores cadelas...
Tem as mesmas caracteristicas desse...não se cala...mas caça que chegue para mim!!

As rolas fiquei ca por baixo....

Mas houve lá pessoal a safar-se bem...mas acho que foi de tarde!!

Quando for ai aviso-t a ver se vamos dar lá uns tiros aos pratos no sabado (tenho aqui uma arma para experimentar)...e no domingo fazer uma caçada por ai!

Abraço ao pessoal!!
Eduardo Ferrás
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Eduardo Ferrás

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 4:08 pm

Ele procura mas têm que estar no canil sozinho o meu primo deu-me um cão com 3 anos...até por sinal geitoso... ainda não treinei com ele...

ás 3 da manha tive de ir para o canil, tinha o cão quase morto, na caça não faz mal a ninguem mas no canil põe aquilo tudo em alerta.

Bem, então quando vieres cá diz mesmo alguma coisa preciso de gastar uns tiros antes dos tordos.... 123 e tenho uma arma para experimentar.
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 9:08 pm

marteleiro escreveu:
Penso que não há problema , mas para evitar algumas confuzões, façam uma declaraçãozinha de emprestimo com os dados e assinada pelos dois, penso que devera bastar

É somente necessário a licença do cão e o documento do microchipe e mais nada. Não é preciso nenhuma declaração de empréstimo do dono do cão.
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça EmptyQui Set 02, 2010 9:45 pm

Augusto Moreira escreveu:
marteleiro escreveu:

É somente necessário a licença do cão e o documento do microchipe e mais nada. Não é preciso nenhuma declaração de empréstimo do dono do cão.

Obrigado pela ajuda Sr. Augusto!! amigos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Licenças dos cães de caça   Licenças dos cães de caça Empty

Licenças dos cães de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1