| Licenças dos cães de caça | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
epirikito Caçador Veterano ;-)
Número de Mensagens : 354 Idade : 43 Localização : Arruda dos Vinhos Data de inscrição : 25/11/2008
| Assunto: Licenças dos cães de caça Qua Set 01, 2010 3:36 pm | |
| Surgiu aqui uma dúvida à qual não consigo encontrar resposta na legislação..
Haverá algum inconveniente em termos de legislação caçar com um cão que não seja eu o proprietário? Ou seja um amigo meu tem um cão tira-he a licença de caça e empresta-me para eu caçar...Será que haverá alguma ilegalidade??
Cumprimentos.... | |
|
| |
Vitor21 Caçador Veterano ;-)
Número de Mensagens : 708 Idade : 36 Localização : Peso da Régua Data de inscrição : 18/03/2010
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qua Set 01, 2010 3:44 pm | |
| Penso que não haverá nenhum inconveniente, desde que leve o registo consigo. Não tenho bem a certeza, mas acho que naquele boletim de registo, vem lá um espaço para colocar-mos o nome do novo proprietário em caso de venda ou empréstimo. | |
|
| |
Número de Mensagens : 354 Idade : 43 Localização : Arruda dos Vinhos Data de inscrição : 25/11/2008
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qua Set 01, 2010 3:59 pm | |
| Pois eu também acho que não haverá problema desde que tenha os documentos necessários... | |
|
| |
podengos&coelhos Caçador Veterano ;-)
Número de Mensagens : 3307 Idade : 49 Localização : Viseu Data de inscrição : 20/02/2008
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 8:00 am | |
| Eu bem te disse que esses teus cães de sofá não serviam pra caça. Avisei-te com tempo pra substituires isso tudo e agora em cima da abertura não vai ser fácil arranjares cães emprestados pra caçar mas vai tentando .... | |
|
| |
marteleiro Caçador Veterano ;-)
Número de Mensagens : 761 Idade : 46 Localização : Paderne Albufeira Data de inscrição : 20/06/2008
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 8:09 am | |
| Penso que não há problema , mas para evitar algumas confuzões, façam uma declaraçãozinha de emprestimo com os dados e assinada pelos dois, penso que devera bastar | |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 8:28 am | |
| Já tenho aqui a declaração de mudança de proprietário!
Procedimento para mudança de proprietário: E preciso pedir na Junta onde o cão está registado uma declaração a solicitar baixa dessa Junta por motivo de cedência, e depois ir a Junta da minha residência com a declaração de cedência assinada pelo antigo e novo proprietário, mais essa declaração de baixa por cedência carimbada pela outra Junta...e ainda fotocopias dos BI e NIF de ambos...
É só papelada....Enfim...mas fica resolvido!
Só para evitar algum problema que não encontro na legislação nada que diga que é ilegal caçar com um cão que não é nosso, acompanhado da respectiva licença... | |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 8:31 am | |
| - podengos&coelhos escreveu:
- Eu bem te disse que esses teus cães de sofá não serviam pra caça. Avisei-te com tempo pra substituires isso tudo e agora em cima da abertura não vai ser fácil arranjares cães emprestados pra caçar mas vai tentando ....
Tu és um veneno..... Pois agora tou tramado...Vou caçar com o rafeiro do vizinho... Ele empresta-me so para não o ter em casa a fazer barulho!!! :D :D | |
|
| |
Eduardo Ferrás Caçador Novato ;-)
Número de Mensagens : 38 Idade : 42 Localização : Porto Data de inscrição : 31/08/2010
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 11:16 am | |
|
Epirikito...
Disso não percebo nada!!
Muitas grades este ano?!
Cumprimentos do PIU
| |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 12:57 pm | |
| - Eduardo Ferrás escreveu:
Epirikito...
Disso não percebo nada!!
Muitas grades este ano?!
Cumprimentos do PIU Grades não...porque tenho esperança que o rafeiro do vizinho tropece em algum coelho... :D :D | |
|
| |
Número de Mensagens : 38 Idade : 42 Localização : Porto Data de inscrição : 31/08/2010
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 1:39 pm | |
| Não acredito que não me conheces-te... "PIU"
Como é ta tudo!!!??
| |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 2:54 pm | |
| Olha quem é ele!!!!
Fogo o grande "PIU" o tordeiro (ou marteleiro)!!!
Ta tudo e contigo?
Grande abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 3:15 pm | |
| TÁ TUDO!!! Estava a ver olha se quiseres um cão eu preciso de dar aquele podengo chocolate do meu pai não é grande coisa mas tropeça neles de vez em quando só que tem que estar separado dos outros é mau e não se cala no atrelado. Quando vens cá cima... para fazermos uma caçada? vieste as rolas?? Que barrete fui acampar lá ao sitio a beira do rio...fiquei mas ou menos a 20 metros quando lá cheguei estava lá 3 caçadores as 5.00 da manhã... Abraço ai para o pessoal!! 5 tiros em 2 fins-de-semana :( | |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 3:23 pm | |
| - Eduardo Ferrás escreveu:
TÁ TUDO!!!
Estava a ver olha se quiseres um cão eu preciso de dar aquele podengo chocolate do meu pai não é grande coisa mas tropeça neles de vez em quando só que tem que estar separado dos outros é mau e não se cala no atrelado.
Quando vens cá cima... para fazermos uma caçada? vieste as rolas??
Que barrete fui acampar lá ao sitio a beira do rio...fiquei mas ou menos a 20 metros quando lá cheguei estava lá 3 caçadores as 5.00 da manhã...
Abraço ai para o pessoal!!
5 tiros em 2 fins-de-semana :( Tenho la a irmã desse chocolate...e das minhas melhores cadelas... Tem as mesmas caracteristicas desse...não se cala...mas caça que chegue para mim!! As rolas fiquei ca por baixo.... Mas houve lá pessoal a safar-se bem...mas acho que foi de tarde!! Quando for ai aviso-t a ver se vamos dar lá uns tiros aos pratos no sabado (tenho aqui uma arma para experimentar)...e no domingo fazer uma caçada por ai! Abraço ao pessoal!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 4:08 pm | |
| Ele procura mas têm que estar no canil sozinho o meu primo deu-me um cão com 3 anos...até por sinal geitoso... ainda não treinei com ele... ás 3 da manha tive de ir para o canil, tinha o cão quase morto, na caça não faz mal a ninguem mas no canil põe aquilo tudo em alerta. Bem, então quando vieres cá diz mesmo alguma coisa preciso de gastar uns tiros antes dos tordos.... e tenho uma arma para experimentar. | |
|
| |
Augusto Moreira Caçador Novato ;-)
Número de Mensagens : 105 Idade : 65 Localização : Maia Data de inscrição : 14/03/2008
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 9:08 pm | |
| - marteleiro escreveu:
- Penso que não há problema , mas para evitar algumas confuzões, façam uma declaraçãozinha de emprestimo com os dados e assinada pelos dois, penso que devera bastar
É somente necessário a licença do cão e o documento do microchipe e mais nada. Não é preciso nenhuma declaração de empréstimo do dono do cão. | |
|
| |
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça Qui Set 02, 2010 9:45 pm | |
| - Augusto Moreira escreveu:
- marteleiro escreveu:
- Penso que não há problema , mas para evitar algumas confuzões, façam uma declaraçãozinha de emprestimo com os dados e assinada pelos dois, penso que devera bastar
É somente necessário a licença do cão e o documento do microchipe e mais nada. Não é preciso nenhuma declaração de empréstimo do dono do cão. Obrigado pela ajuda Sr. Augusto!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Licenças dos cães de caça | |
| |
|
| |
| Licenças dos cães de caça | |
|