Caça & pesca & natureza
caes com RI Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
caes com RI Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 caes com RI

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caes com RI Empty
MensagemAssunto: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 12:35 pm

tenho uma dúvida pois estou a pensar ir no proximo sabado fazer o RI de dois caes meus. alguem sabe se depois esses caes podem ser cruzados com pais sem RI ou vao ter sempre de ser cruzados com pais com lop e RI? eu fico a poder fazer tudo o que quiser com as ninhadas certo? caso uma vez a minha cadela se escapa do canil e eu a veja engatada que algum cao dos meus vizinhos, tenho de dar conhecimento ao clube portugues? ou posso continuar a fazer as coisas como até agora, como eu quiser? se algume souber, pois sei que há pessoas aqui com caes com RI e lop, digam me os pros e contras de fazer o RI se houver contras. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 12:55 pm

Claro que podes fazer o que quiseres com os teus cães mas se a tua femia cruzar com um cão de um vizinho que nao seja da mesma raça ou não tenha lop. ou RI não podes registar a ninhada .. os prós e contras é assim se fizeres boa criação quer dizer criação seria podes fazer muito pela raça .tens de ter em conta que o fazer criação tens de fazer um bom trabalho e nem sempre podes olhar para os euros caes com RI 139124 ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 1:42 pm

ah e numa ninhada é preciso registá-los todos ?todas as ninhadas de caes com RI são necessarios registar? depois de dois caes com RI o que faço a ninhada? sao ragistados com RI automaticamente? quando passam a ter lop os filhos? ao fim de quantas geraçoes?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 3:28 pm

Nuno Miguel escreveu:
ah e numa ninhada é preciso registá-los todos ?todas as ninhadas de caes com RI são necessarios registar? depois de dois caes com RI o que faço a ninhada? sao ragistados com RI automaticamente? quando passam a ter lop os filhos? ao fim de quantas geraçoes?

Espero não estar enganado mas se tiver os entendidos que me corrijam é assim podes registar só um ou dois mas eu não aconselho se tens cães com RI faz o registo da ninhada toda .Se queres fazer o RI os teus cães porque é que não queres depois fazer a ninhada toda ?? O lop. vais receber depois da 3 geração .
Citação :
O que fazes há ninhada
bem eu quando programo uma ninhada e porque é para mim ou já tenho quem fique com eles nunca tento fazer ninhadas só por fazer a não ser que seja por acidente . espero ter ajudado ..

Fica aqui ainda um exemplo do primeiro registo
Entrega da 1.ª Fase de Registo de Ninhada:


  • Modelo A (Declaração de Benefi ciamento e Nascimento de
    Ninhada);
  • Cópias dos B.I.s dos proprietários dos progenitores;
  • Outros documentos eventualmente necessários: cópia do registo de
    progenitor estrangeiro, declaração de fecundação artificial, etc.;
  • Montante a liquidar:


    • Raça Portuguesa (sem isenção): € 9,25.
    </li>
O segundo registo

Entrega da 2.ª Fase de Registo de Ninhada:


  • Modelo B (Boletim de Registo de Ninhada e Registo Individual dos
    Cachorros da Ninhada);
  • Montante a liquidar por cada cão a registar:


    • Raça Portuguesa (sem isenção): € 8,75.
    </li>

Como podes ver não fica barato depois quem comprar os cachorros ainda tem de mandar o Ri provisório mais um cheque de 18,50 euros para depois receber o RI definitivo ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 4:53 pm

pois barato não fica, daí eu estar a dizer que dar um cachorro e pagar eu tanto por ele, vacinas e desparazitar, fogo sai carote e se forem muitos. daí eu dizer se se podia registar metade e depois a outra metade nao registar, uns para amigos e outros para vender. como o objectivo de os registar não é com a ganância de vender nem de tirar cacchorros a pressão. é mais porque se eu acho que têm as caracteristicas todas e não sei o dia de amanha(futuro) acho que podem valorizar mais e é mesmo porque gosto deles e posso vir a querer fazer umas coisas em condiçoes depois em condiçoes depois do curso, quem sabe. e assim fica ja feito. vou ver como é o mundo dos cães nessa exposição do dia 17
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 6:17 pm

Bem eu não vejo bem assim as coisas por exemplo se nas ninhada que não tens Ri e fizeres como deve ser também das as vacinas desparzitaçao e uma boa ração ate aqui a este ponto gastas o mesmo sendo com os cachorros com lop. ou sem lop.
Agora nas ninhadas o fazer o registo dos cachorros por exemplo uma ninhada de cachorros de 5 .só gastas por cada cachorro a mais 10.60 euros .por isso a diferença não é nada ,Sera que a quem ofereces o cachorro nao te paga os 10 .60 euros por o cachorro ...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 9:47 pm

Nuno Miguel escreveu:
tenho uma dúvida pois estou a pensar ir no proximo sabado fazer o RI de dois caes meus. alguem sabe se depois esses caes podem ser cruzados com pais sem RI ou vao ter sempre de ser cruzados com pais com lop e RI? eu fico a poder fazer tudo o que quiser com as ninhadas certo? caso uma vez a minha cadela se escapa do canil e eu a veja engatada que algum cao dos meus vizinhos, tenho de dar conhecimento ao clube portugues? ou posso continuar a fazer as coisas como até agora, como eu quiser? se algume souber, pois sei que há pessoas aqui com caes com RI e lop, digam me os pros e contras de fazer o RI se houver contras. abraço
Olá amigo.
Vejo que tem muitas duvidas em relação ao (RI) registo inicial canino, mas eu fico com mais duvidas quando vejo amigo a querer fazer o (RI), à sua cachorrinha e depois não quer registar os cachorros todos que dali surgir.

O amigo tem a toda a liberdade para fazer o que vem entende com a sua cachorra, não fica preso a ninguém!
Também posso lhe dizer que um filho de um dos projectores que seja (RI) pode passar a LOP, desde que o mesmo filho apresentado numa a uma monográfica obtenha ex-lente e obtenha ex-lente numa exposição canina terá de ter pelo menos quinze meses de idade! Se não só á terceira geração é que começaram a passar a LOP.

Mas deixe-me fazer uma pergunta por favor para ver se o entendo!
Para quê que vai fazer o registo inicial à sua cachorra? Se depois não vai registar na totalidade os cachorros?

Temos de ter em conta que para fazer-mos um trabalho digno e prol da raça temos de ter disponibilidade e dinheiro, se não vale mais estarmos quietos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 10:18 pm

qual o mal? por dizer a verdade?! eu sou assim, o problema que ja muita gente me avisou , é de eu dizer aqui exactamente o que faço ou vou fazer e nao ser como outros que escondo. só quero saber, pois quando faço uma cena gosto de estar informado e não fazer só por fazer. agora dos meus cães faço eu o que quiser, pois não acredito que os que se dizem criadores façam grandes investimentos em algumas coisas, se calhar até dão ração da baratuxa, quando dizem que dao royal canin ou purina ou o diabo que os valha. eu as cadelas quando estão com cachorros nem dou ração só dou carne e arroz, ja pode ver que sou diferente. agora uma coisa é certa nas minhas cadelas sou contra, elas terem os cachorros todos, se parirem 7 ou 8 nunca sou a favor de as deixar criar todos, mas são coisas minhas. daí eu dizer aquilo se é preciso fazer de todos. mas também tenho amigos meus da idade do meu pai que nao ligam a isso do RI logo não queriam com essas coisas, pois nem sabe o que são.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 10:36 pm

VitorAlmeida escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
tenho uma dúvida pois estou a pensar ir no proximo sabado fazer o RI de dois caes meus. alguem sabe se depois esses caes podem ser cruzados com pais sem RI ou vao ter sempre de ser cruzados com pais com lop e RI? eu fico a poder fazer tudo o que quiser com as ninhadas certo? caso uma vez a minha cadela se escapa do canil e eu a veja engatada que algum cao dos meus vizinhos, tenho de dar conhecimento ao clube portugues? ou posso continuar a fazer as coisas como até agora, como eu quiser? se algume souber, pois sei que há pessoas aqui com caes com RI e lop, digam me os pros e contras de fazer o RI se houver contras. abraço
Olá amigo.
Vejo que tem muitas duvidas em relação ao (RI) registo inicial canino, mas eu fico com mais duvidas quando vejo amigo a querer fazer o (RI), à sua cachorrinha e depois não quer registar os cachorros todos que dali surgir.

O amigo tem a toda a liberdade para fazer o que vem entende com a sua cachorra, não fica preso a ninguém!
Também posso lhe dizer que um filho de um dos projectores que seja (RI) pode passar a LOP, desde que o mesmo filho apresentado numa a uma monográfica obtenha ex-lente e obtenha ex-lente numa exposição canina terá de ter pelo menos quinze meses de idade! Se não só á terceira geração é que começaram a passar a LOP.

Mas deixe-me fazer uma pergunta por favor para ver se o entendo!
Para quê que vai fazer o registo inicial à sua cachorra? Se depois não vai registar na totalidade os cachorros?

Temos de ter em conta que para fazer-mos um trabalho digno e prol da raça temos de ter disponibilidade e dinheiro, se não vale mais estarmos quietos!

Boa noite antes de mais obrigado sr. Vítor Almeida por explicar o resto em cima ,também quero dizer que concordo com você abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 10:47 pm

Nuno Miguel escreveu:
qual o mal? por dizer a verdade?! eu sou assim, o problema que ja muita gente me avisou , é de eu dizer aqui exactamente o que faço ou vou fazer e nao ser como outros que escondo. só quero saber, pois quando faço uma cena gosto de estar informado e não fazer só por fazer. agora dos meus cães faço eu o que quiser, pois não acredito que os que se dizem criadores façam grandes investimentos em algumas coisas, se calhar até dão ração da baratuxa, quando dizem que dao royal canin ou purina ou o diabo que os valha. eu as cadelas quando estão com cachorros nem dou ração só dou carne e arroz, ja pode ver que sou diferente. agora uma coisa é certa nas minhas cadelas sou contra, elas terem os cachorros todos, se parirem 7 ou 8 nunca sou a favor de as deixar criar todos, mas são coisas minhas. daí eu dizer aquilo se é preciso fazer de todos. mas também tenho amigos meus da idade do meu pai que nao ligam a isso do RI logo não queriam com essas coisas, pois nem sabe o que são.

Boa noite Nuno desde ja quero te dar os parabéns por dizeres a verdade e o que pencas fazer .Como ja te disse dos teus caes fazes o que queres tendo RI ou lop.. ou mesmo não tendo nada .Agora para registar os filhos tens de fazer as coisas bem feitas mas isso ja te disse em cima . na minha opinião se a raça que tu tens e de bom sangue é pena não fazeres o RI depois os cachorros todos porque boas linhas de caça com lop. ou mesmo RI a muito poucas ,Agora de beleza já há muita coisa e nos caçadores o que queremos e cães para a caça .Eu vou fazer ou o menos vou tentar fazer a um casal um de pelo liso outra de pelo cerdoso vamos ver se vai dar ,mas se der acredita que o que nascer vai ser registado ..abraço

PS. é a minha opinião não me leves a mal caes com RI 600400 caes com RI 600400
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySex Jul 09, 2010 10:54 pm

nao levo nada a mal, quero é opinioes a cerca do assunto
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySáb Jul 10, 2010 1:14 pm

Nuno Miguel escreveu:
nao levo nada a mal, quero é opinioes a cerca do assunto
Olá amigo.
Primeiro tenho de o felicitar pele coragem de ser caçador na sua idade, e se interessar por raças portuguesas, nos tempos que correm é muito difícil encontrar pessoas jovens como o você que goste de caça .

Segundo devemos ser sempre verdadeiros mesmos que essa verdade doa a muita gente, mas à coisas que teremos de sempre guardar, o que é mais de importante para nós.

Um dia um amigo disse-me que isto nas coisas dos cães: o teu melhor amigo será o teu maior inimigo mais tarde!!!!!!!!!! e em certa parte tenho que concordar com ele.

Mas entristece-me ver um jovem como você entrar em histórias da carochinha, a inovação e o saber não ocupa lugar a ninguém e um jovem tem de ter inovação se não morre no tempo, como refere a traz que os amigos do seu Pai não se importarem de registos para nada, pois é amigo se focem todos como os amigos do seu pais, não haveria podengos não haveria bretons não haveria o meu querido Perdigueiro Português.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySáb Jul 10, 2010 2:14 pm

sim mas a realidade é mesmo essa, os caes de lop vão ser sempre mais de beleza, porque poucas não conheço nenhuma pessoa pessoalmente que queira ou tenha cães com lop. têm grandes exemplares e alguns que talvez até devessem fazer RI mas não fazem, pois nao querem essas coisas e não estão para se chatear. agora que concordo com o Ri para divulgar e melhorar a raça concordo, e mesmo que eu em cada ninhada só fizesse 3 registos de cachorros, já seria de louvar penso eu, pois já faço algo para melhorar a raça, coisa que muitos não fazem e nao se dão ao trabalho, se bem que respeito essas pessoas mesmo muito e não sei é uma expriencia nova e vamos ver o que vai dar, pode dar bons resultados, pode não ter continuidade, mas a vontade está cá mas com calma as coisas vão lá. pois eu tenho 21 anos feitos em março, caço desde os 18, tenho cães totalmente meus desde o meu 10ano de escolaridade, logo 14/15anos. e tudo eu quase pago tudo aos meus cães, quase tudo, eu eu não mando limpar, limpo os eu, eu não mando treinar, treino-os eu, tanto os meus como os do meu padrinho como os do meu avô sou eu que me dou a esse trabalho todo e ando a tirar o curso, e até ao inicio do ano passado treinava quase todos dias e jogava ao fim de semana, acho que por aqui já dá para ver que toco muitas musicas ao mesmo tempo e mesmo assim a desafinação não é muita, se é que me entende. se conhecer alguém com a minha idade neste momento, é muito interessante, pois na minha reserva só sou eu, e que eu conheça em castelo branco meus amigos, ninguem está para aí virado nem nenhum sabe o que é caçar ou qualquer coisa do genero. já pode ver, e se eu for a exposição dificilmente o meu pai vem comigo, pois se for vou eu, quase de certeza, veja bem, ele não faz por mal, pois adora-os mas nao tem tempo e nem paciencia, nem sabe o que isso é.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySáb Jul 10, 2010 3:00 pm

Mais uma vez tenho de o felicita-lo por ser como é!

Na vida nem sempre é como a gente quer ou pensamos querer.

E vou dar-lhe um exemplo parecido com o seu!

Tenho dois filhos, um deles até mais velho que você, tenho oito armas tenho dez cães uns competição e caça, mas nenhum dos meus filhos gosta de caça nem de cães. Já não tenho pai nem mãe os meus tios estão em Coimbra eu estou em Ovar são 100km para cada lado, eles também como muitos morreram no tempo, aliás ainda nem acreditam que eu ando metido nisto dos cães!

Quando diz que não sei o que é isso? Sei amigo, muito bem, mas mesmo muito bem, mais que até que pensa e julga! Quando estou numa exposição, quando vou para a caça sozinho, ou numa prova de S. Humberto, quando obtemos resultados de alto nível, mas quando olhamos para o lado e vemos que não temos ali alguém para aplaudir, sinto que ali não tenho ninguém que nos apoiar.

Mas não posso forçar ninguém a gostar daquilo que eu gosto, porque para se ser caçador tem de nascer com alma de caçador tem de amar tem de gostar da natureza, no fundo tem alma de caçador e principalmente gostar dos animais.

Um abraço e continue com essa foça de vontade que tudo se ultrapassa e se precisar de ajuda dentro do que eu saiba está a vontade para perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySáb Jul 10, 2010 3:12 pm

VitorAlmeida escreveu:
Mas não posso forçar ninguém a gostar daquilo que eu gosto, porque para se ser caçador tem de nascer com alma de caçador tem de amar tem de gostar da natureza, no fundo tem alma de caçador e principalmente gostar dos animais.

Ora cá está uma boa definição do que é ser caçador.

Amigo Vitor...entendo perfeitamente quando fala na falta de apoio (seja familiar seja de amigos) ...mas devo dizer...que acredito que a paixão pelos cães, pela caça supera tudo isso. Na certeza porém...que com o referido apoio..os sucessos teriam outro sabor.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySáb Jul 10, 2010 3:24 pm

pois então nisso somos parecidos, mas o meu pai gosta muito de caça, só não vibra é tanto como eu, não sei por não ser da minhda idade ou é por gostar menos que eu. obrigado amigo e ao contrario também está a vontade. no que puder ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI EmptySáb Jul 10, 2010 3:28 pm

patrick_lgs escreveu:


Na certeza porém...que com o referido apoio..os sucessos teriam outro sabor.

Esqueci-me de comentar esse pormenor, obrigado.
Pois é verdade quando vejo que estamos a colher frutos dignos do nosso trabalho fico muitíssimo feliz e supera tudo aquilo que de menos bom temos.
Ainda hoje recebi um boletim do Clube francês do Perdigueiro português onde me coloca e aconselha como uns dos principais criadores desta raça fico muito feliz!
Devo agradecer também ao Sr. por colocar um alerta de visita ao meu site.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Conteúdo patrocinado





caes com RI Empty
MensagemAssunto: Re: caes com RI   caes com RI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
caes com RI
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: