Caça & pesca & natureza
Fazem-se leis e depois? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Fazem-se leis e depois? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Fazem-se leis e depois?

Ir para baixo 
+8
FilipeSantos
luis_barrocas
podengos&coelhos
Banzé
podengos
R063R10
Marcodatsun
adjumago
12 participantes
AutorMensagem
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyQua Set 24, 2008 12:53 pm

Isto a propósito de termos sido obrigados a "chipar" os cães.
A medida até seria (e foi a meu ver) boa. Só que vem o reverso da medalha.
O propósito seria uma mais fácil e directa identificação do proprietário do animal fosse para que efeito fosse. Então porque é que quando vou vaciná-los ao vet ele nunca lhe passa o identificador para ver se eles efectivamente me pertencem? Nunca lhe fiz essa observação. Num vet poder-se-á pensar que, como foi ele que lho inseriu e dada a frequência com que lá vou ele já conhece os cães. Mas, e no vet municipal? Essa relação já não existe e eu sei que eles aplicam a vacina e tá a andar.
Não deveria ser a primeira coisa a fazer quando um cão é apresentado diante de qualquer veterinário?
Então para que nos fizeram gastar mais dinheiro se as medidas implementadas não são postas em prática? :scratch: :study:
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyQua Set 24, 2008 1:32 pm

Sem duvida uma EXCELENTE observsação a qual eu e o meu irmão tambem já debatemos, fizeram-nos gastar mais dinheiro e um penso k se calhar nenhum dos mebros deste forum tirou alguma vantagem dos nossos "canitos" terem chip, a mim e ao meu irmão roubaram-nos duas cadelas até hoje nada e tinham chip ambas....
No inicio tb pensei k ia ser bom mas já vi k foi mais um erro como tantas leis k por ai andam.....
Quantos aos veterinarios 95% estão preocupados em colocar mais hip e vacinar mais caes isso é que da dinheiro o resto....nem se lembram.... :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
R063R10
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
R063R10


Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 23/09/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyQua Set 24, 2008 2:41 pm

os veterinários não querem saber do "chip", desde que nós não faltemos ao pagamento

quanto aos roubos, é a coisa mais fácil, se o "chip" é posto, tambem é retirado :evil:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://kacipesca.super-forum.net/portal.htm
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySeg Out 06, 2008 6:56 pm

R063R10 escreveu:
os veterinários não querem saber do "chip", desde que nós não faltemos ao pagamento

quanto aos roubos, é a coisa mais fácil, se o "chip" é posto, tambem é retirado :evil:

Cumps

la nisso tens razao à dois anos que me roubaram um podengo grande de pelo liso e atö agora nada ,nem com chip. ele voltou ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 9:13 am

Creio ter sido aqui que eu falei nisto num outro topico.
A unica garantia que temos em termos de chip, é que se o abandonarmos ou por ventura ele se perder, alguem vai ver o chipo e nos vai devolver, isto se ele não for o nosso melhor cão de caça, porque se fôr, esqueçam, não o voltam a ver, alguem com olhinhos vai ver a pinta dele e ficar com ele e é aí que funciona o lado negro da lei, ou eu nem sequer o levo ao veterinario, para nao correr riscos de logo naquele dia ele querer estrear o brinquedo novo e passar a maquineta pelo pelo do cão e eu ser apanhado, ou porventura como já conheço o vet há muito tempo, ele ou nao desconfia de mim, ou eu mesmo lhe digo que me deram aquele cão mas que nao tenho papeis dele, ou digo que o achei ou que o roubei, para o vet é igual, isto se eu for cliente habitual, claro está e normalmente os caçadores são-no duma forma ou de outra (eu por exemplo nos ultimos 10 dias gastei 650€ com 3 cachorros com parvovirose e mais 510€ com passaportes para 2 cães, logo fiquei o melhor amigo da veterinaria e da assistente dela, que pro sinal sao podres de boas), logo o veterinario nem quer saber.
Em relaçao aos vets municipais, esses querem-se é despachar eu normalmente uso os caes que não têm chip, ou ainda nao têm, para levar a vacina e poupar os outros, pois ouvi dizer que a tipica vacina da raiva não é das melhores coisas que se deve injectar nos cães, não sei se é verdade ou não, mas isto foi-me dito por um amigo meu que trabalha num vet municipal.
Outra muito boa que esse amigo me contou foi que saiu uma lei, em que todos os cães, não sei se tem a ver com os cães de raças perigosas, nascidos depois do dia 1 de Junho, não sei precisar o mês certo, são obrigados á colocação do chip, agora todas as pessoas que vão vacinar os cães dizem-lhes que nasceram no ultimo dia do mês anterior hehehehe é a chico espertice portuguesa.
Não sei muito bem contar a historia ao pormenor, mas anda dentro disto.
Portugal no seu melhor.
Outra coisa são as licenças dos cães de caça, se eu este ano não fôr caçar, por motivos de saude oou outro, ou o mesmo se passa com o cão, eu sou á mesma obrigado a tirar a licença do cão, ou para o ano tenho de pagar a desse ano e a anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 10:13 am

Banzé, essa da vacina da raiva prejudicar o faro dos cães é uma grande treta. A vacina da raiva é muito importante porque a raiva ainda existe em alguns animais selvagens(ex:raposa) e basta um dos nosso cães morderem uma raposa pra ficarem tambem eles com a raiva e depois é um aí Jesus .... e não queiras tu ver isso por perto!

Por isso não embarquem em falsos alarmismos e nunca deixem de vacinar os vossos cães contra a raiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 11:12 am

sim rui mas podes obtar pela vacina k previne 12 doenças onde está incluida a raiva, esgana etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 1:31 pm

Eu nao disse que prejudicava o faro, nem nunca ouvi isso, o que me disseram é que não faz bem ao cão, não ao nariz, eu nao falei em faro.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 1:35 pm

De salientar ainda que li há pouco tempo um artigo que falava da necessidade ou nao da aplicação da vacina da raiva em Portugal, onde a raiva está completamente erradicada e já não se sabe de um caso, há muitos anos, e dizia neste artigo que se deve continuar a vacinar por causa das fronteiras abertas e que não devemos olhar somente para o nosso umbigo, mas que poderá vir de fora do pais, até cães que vêm de longe e entram no pais infectados.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 2:04 pm

Marcodatsun escreveu:
sim rui mas podes obtar pela vacina k previne 12 doenças onde está incluida a raiva, esgana etc...

A vacina da raiva existe sozinha ou englobada em vacina pra outras doenças mas é exactamente igual. Normalmente mesmo que englobada noutras doenças o frasco da vacina da Raiva é sozinha ou em conjunto com a leptospirose-doença provocada pela urina dos ratos(que muitos veterinários aconselham a dar de meio em meio ano).
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 2:05 pm

Banzé escreveu:
Eu nao disse que prejudicava o faro, nem nunca ouvi isso, o que me disseram é que não faz bem ao cão, não ao nariz, eu nao falei em faro.

Então faz mal a quê?
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Out 07, 2008 4:04 pm

Que faria mal á saude do cão, agora em termos concretos tambem não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyQua Out 08, 2008 2:19 pm

Banzé escreveu:
Que faria mal á saude do cão, agora em termos concretos tambem não sei.

Amigo, isso são boatos infundados!
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:04 am

isto é so comer dinheiro depois bem com palermisses porque ouve atrasos nos aparelhos ,eu quando fui meter os chips nos animais diseram-me que até ao ano 2008 tinha que ter toda gente que tivesse animais caninos mas isso é mentira porque eles quizerão foi obrigar os caçadores a por, porque dizem que somos nos que os abandonamos ora essa então estamos a criar um animal durante muito tempo ne treinar para polos fora e não é so nos temos que por os chips a partir dos 6 messes e depois iamos abandonar, os particulares esses sim quando vão de ferias la vai mais um para a rua mas o mal pagamos nos caçadores porque a maioria dos caninos abandonados são de rsças de caça e passamos por sermos nos deixense disso e portence como homens honestos cumprem com as leis e mais nada não é so extruquiar dinheiro os caçadores ,de tudo por nada.Fazem-se leis e depois? Lol eles so tem cab Fazem-se leis e depois? Icon_rr Fazem-se leis e depois? Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos


Número de Mensagens : 48
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:07 am

Amigo Luis Barrocas não se preocupe que desde Julho do ano passado (se não estou em erro) todos os cães, sejam de caça ou não, têm de ter chip. E acho que agora também é ou vai ser obrigatório em gatos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:10 am

FilipeSantos escreveu:
Amigo Luis Barrocas não se preocupe que desde Julho do ano passado (se não estou em erro) todos os cães, sejam de caça ou não, têm de ter chip. E acho que agora também é ou vai ser obrigatório em gatos.

exactamente, mas isso não vai só de quem mete as leis vai de cada um de nos da responsabilidade de evar o animal ao veterinario para lhe colocar o chip muitos donos não o fazem
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:13 am

isso não sei so sei que estou farto de ver nas noticias que são os caçadoresw a abandonar os animais nos não podemos aceitar isso é a tratarmos como assacinos este animal que voces beem na fototrousse de frança para não abandobar o bixo mas tenho outro podengo ja com 9 anos e respeito-os como respeito a minha familia
Fazem-se leis e depois? Icon_cheers Fazem-se leis e depois? Herz
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos


Número de Mensagens : 48
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:15 am

A maioria dos abandonos dão-se em Julho-Agosto, ou seja período de férias e nessa altura nem sequer se pode caçar com cães, logo não podem culpar logo assim os caçadores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:19 am

FilipeSantos escreveu:
A maioria dos abandonos dão-se em Julho-Agosto, ou seja período de férias e nessa altura nem sequer se pode caçar com cães, logo não podem culpar logo assim os caçadores.

sim mas por culpa de dois ou tres gaijso que tiraram a carta e tem a mania que são caçadores culpam-se todos os caçadoresFazem-se leis e depois? Icon_evil Fazem-se leis e depois? Icon_evil Fazem-se leis e depois? Icon_evil Fazem-se leis e depois? Icon_evil
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:33 am

FilipeSantos escreveu:
Amigo Luis Barrocas não se preocupe que desde Julho do ano passado (se não estou em erro) todos os cães, sejam de caça ou não, têm de ter chip. E acho que agora também é ou vai ser obrigatório em gatos.

Nos caes essa lei ja saio, enquanto no caso dos gatos ainda nao.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:42 am

Citação :
exactamente, mas isso não vai só de quem mete as leis vai de cada um de nos da responsabilidade de evar o animal ao veterinario para lhe colocar o chip muitos donos não o fazem

Isso acontece nao so com os chips, mas tambem com licenças de caça, de caes, seguros,...
Porque é que aumentou o numero de abandonos de armas nos campos e montes?
É facil, caçadores ilegais ou por nao ter dinheiro para suportar todas estas despesas ou pura e simplesmente acharem-se os mais espertos do mundo.Estes fulanos vao assim para a caça e quando aparece a venatoria, abandonam a arma e fogem.Outros ja com alguma idade dizem que quando a gnr os apanhar é quando acabara o vicio da caça, mas ate la praticam o acto venatorio como um outro caçador normal e legal.
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos


Número de Mensagens : 48
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:44 am

brunoferraz escreveu:
FilipeSantos escreveu:
Amigo Luis Barrocas não se preocupe que desde Julho do ano passado (se não estou em erro) todos os cães, sejam de caça ou não, têm de ter chip. E acho que agora também é ou vai ser obrigatório em gatos.

Nos caes essa lei ja saio, enquanto no caso dos gatos ainda nao.

Bruno, eu disse isso mesmo desde Julho do ano passado que qualquer cães seja de caça ou não tem de ter chip.
Agora que me lembro enganei-me. A lei diz que desde Julho de 2008 todos os cães nascidos a partir daí é que têm de ter chip seja de caça, companhia ou exposição, um cão que tenha nascido antes de 1 julho de 2008 e que não seja de caça, de raça considerada perigosa ou de exposição não é obrigatório ter chip.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 11:57 am

antigamente a GNR vinham as casas das pessoas para dentificarem os animais se recordarem muita gente teve multas a pagar nos metemos chips mas os animais não estão edentificados nos prosseços porque tivi um colega que teve um provolema cão um animal que le foi fortado de sua casa e uns meses mais tarde andabom com ele a caça e ele conheçeu o cão dele entam chamau a GNR e forão a um veterenario para endenteficarem o bixo e não avia registo do mesmo e o animal ja tinha o dito chip a 3 anos isto não passa duma chulisse do guverno para comer mais uns € os caçadoresFazem-se leis e depois? Lol Fazem-se leis e depois? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 8:20 pm

luis_barrocas escreveu:
antigamente a GNR vinham as casas das pessoas para dentificarem os animais se recordarem muita gente teve multas a pagar nos metemos chips mas os animais não estão edentificados nos prosseços porque tivi um colega que teve um provolema cão um animal que le foi fortado de sua casa e uns meses mais tarde andabom com ele a caça e ele conheçeu o cão dele entam chamau a GNR e forão a um veterenario para endenteficarem o bixo e não avia registo do mesmo e o animal ja tinha o dito chip a 3 anos isto não passa duma chulisse do guverno para comer mais uns € os caçadoresFazem-se leis e depois? Lol Fazem-se leis e depois? Lol




boas
o chip nao e para toda a vida.
se lhe morrer um cao k tenha chip o k faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptySex Set 11, 2009 9:24 pm

Exactamente,o chip é para toda a vida do animal.
Pela lei o animal é registado na junta de freguesia do dono, que tem um processo de cada animal com todos os dados do animal e do dono,que são os que constam no respectivo livrete de identificação,se o animal morrer só temos de ir á junta de freguesia e dar baixa dele,assim como se for transferido para outro dono teremos de preencher uma declaração de transferenciae entregar na junta,para depois transitar para o novo dono,se o animal for roubado ou que desapareça a primeira coisa que temos de fazer é dar conhecimento ás autoridades e á junta de freguesia.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Set 22, 2009 7:52 pm

Caro amigo Lopes se morrer um animal meu só tenho de dar baixa dele na minha junta de freguesia para um dia mais tarde não ter problemas por acaso eu a 3 anos dei baixa de uma cadela podenga que me morreu de repente e só se tem de dar baixa ou chip mais nada é feito um resisto de óbito e fica tudo feito sem problemas…
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyTer Set 22, 2009 9:06 pm

luis_barrocas escreveu:
Caro amigo Lopes se morrer um animal meu só tenho de dar baixa dele na minha junta de freguesia para um dia mais tarde não ter problemas por acaso eu a 3 anos dei baixa de uma cadela podenga que me morreu de repente e só se tem de dar baixa ou chip mais nada é feito um resisto de óbito e fica tudo feito sem problemas…

BOAS A TODOS
esta tudo muito bem,compriendo tudo isso vou explicar o k keria dizer,
uma semana antes da abertura au coelho adekirimos uma cadela por sinal
muito BOA namesma semana tratei de a por legal vacina, chip,resisto,
ficou tudo ok NO PRIMEIRO DIA DE CAÇA MORREU COM VENENO,
KER DIZER GASTEI MAIS OU MENOS PARA A LEGALIZAR 26 EUROS,E FICAVA ASSIM NAO.
fiz o k nao s deve fazer e certo mas e a vida temos k nos safar,
tirei o chip e agora e so polo noutra cadela com as mesmas caracteristicas,
acho k nao estou a encinar nada a ninguem, pois por aki isto ja se pratica a algum tempo, por isso e k digo k nao e para sempre.
AGORA ATENÇAO AU FURTO DE CAES NAO S FIEM NO CHIP POIS E FACIL DE TIRAR, ACONCELHO A TIRAR FOTOS AOS CAES PARA PODER TENTAR PROVAR K E VOSSO,ANDA MUITO VIGARISTA METIDO NO NEGOCIO DE CAES DE CAÇA. BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? EmptyQui Set 24, 2009 9:52 pm

ola amigos pois eu acho que os caes de caca no librete que tem deveria ser obrigatorio a fotografia do animal pois assim ja nao averia tantos problemas.talves um B-I ou passaporte para animais que ja a.
Fazem-se leis e depois? Icon_cheers Fazem-se leis e depois? Icon_cheers Fazem-se leis e depois? Icon_cheers Fazem-se leis e depois? Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazem-se leis e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Fazem-se leis e depois?   Fazem-se leis e depois? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazem-se leis e depois?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As LEIs
» Leis e Regras de caça
» Documentos/leis para negaçar aos pombos
» Há coisas que nos fazem divagar pelo pensamento.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: