Caça & pesca & natureza
Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Treino dos cães - Vitor21 - 2010

Ir para baixo 
+12
Nuno Miguel
brunoferraz
Armenio Tavares
Abílio Vidal
coelhobravo
mauro
Marcodatsun
podengos&coelhos
pinto90
zambujal
patrick_lgs
Vitor21
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyTer Jul 06, 2010 3:38 pm

[quote="Marcodatsun"]
Armenio Tavares escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:
uma coisa é comprar cães cruzados bons ai se for bom não falha, o cruzamento é sempre um pouco incerto Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_biggrin
Marco, eu em vez de escrever "um pouco" escreveria "muito".
Deixo-te um desafio: enche uma beagle de um podengo ou vice-versa e arrisca descreveres só o aspecto dos futuros cachorros. Consegues fazer isso?
E se eu te pedisse pra descreveres o caracter e características básicas dos futuros cachorros?! Arriscavas?! Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_biggrin[/quote

SEM COMENTARIOS
CADELA X CAO QUE DE CAES BONS UMA VEZ, DA SEMPRE,AGORA CAES BONS NUMA CASA,NOUTRA PEDEM NAO PRESTAR.
TUDO DEPENDE DO TREINO,ALIMETAÇAO, CODIÇOES DO CAO E DO DONOOOOOO ETC.

ARMENIO TAVARES

Quando um cruzamento "cola" é só voltar a cruzar igual, agora como já disse neste forum varias vezes bonsxbons nem sempre dá bom

MARCO ESTOU DE ACORDO, E PRECISO TER SORTE E DEMORA SEU TEMPO PARA VER RESOLTADOS,PARA MIM MAIS FACIL EM RAÇAS PURAS SAIREM CAES BONS OU IGUAIS A AOS PAIS DO QUE EM CRUZAMENTOS-
ARMENIO
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyTer Jul 06, 2010 4:45 pm

Podengos&coelhos Escreveu:
Citação :

Deixo-te um desafio: enche uma beagle de um podengo ou vice-versa e arrisca descreveres só o aspecto dos futuros cachorros. Consegues fazer isso?
A questão que eu ponho é a seguinte:
E se for um cruzamento entre um cruzado e um puro o resultado também é imprevisível?
saudações Cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyTer Jul 06, 2010 4:48 pm

Abílio Vidal escreveu:
Podengos&coelhos Escreveu:
Citação :

Deixo-te um desafio: enche uma beagle de um podengo ou vice-versa e arrisca descreveres só o aspecto dos futuros cachorros. Consegues fazer isso?
A questão que eu ponho é a seguinte:
E se for um cruzamento entre um cruzado e um puro o resultado também é imprevisível?
saudações Cinegéticas.
Ainda mais imprevisível que o cruzamento de dois de raça pura. Digo eu ....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyTer Jul 06, 2010 9:19 pm

vou fazer aqui um apelo a todos os foristas ---quem nao quizer orelhudos --deem ao zambujal ---
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyTer Jul 06, 2010 10:24 pm

mauro escreveu:
ao amigo da regua pergunto se acha que com cães mudos no nosso terreno conseguira matar 1 coelho???

Não amigo Mauro. Sei que se os meus cães fossem mudos não matava coelhos.
Eu adoro cães que cantem bem, desde que seja perto do coelho.

O que eu me queria referir é que não gosto daqueles cães que latem por tudo e por nada. tenho um amigo meu que tem um cão que se lhe atirar uma pedra pelo chão, o cão vai a latir atrás dela como se fosse um coelho. Este tipo de cães podem não dar muito jeito em determinadas ocasiões. Por exemplo, na nossa zona, no início do dia há muito rasto nas vinhas e é frequente matar-se alguns coelhos nessas vinhas. Com um cão desses a correr tresloucado e a ladrar feito doido, vai obrigar esses coelhos a levantar para se esconderem nos silvados ou nas tocas, sem que nós caçadores tenhamos hipóteses de fazer fogo.

Mas é como tudo...e nem tudo é mau. Como eu digo depende da ocasiaão. Por vezes este tipo de cães são importantes para animar a matilha, quando estão a caçar dentro de silvados grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyTer Jul 06, 2010 10:45 pm

amigo vitor e mais facil arranjar um cao bom a achar do que a seguir bem----arranjar um bom cao a seguir e preciso muitos euros ---ou entao ter sorte a criar -----deixe-os falar um bom cao a seguir faz falta em qualquer matilha ----eles falam muito porque nao os teem
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 7:54 am

amigo zambujal olhe venha cá ter comigo com o seu cruzado e depois vamos ver quem segue os coelhos se é o seu cruzado ou se são os podengos, no monte é que se vêm os cães, venha cá ter comigo e depois vc vé quem é que os tem a seguir.
mas olhe prepare o seu cruzado porque aqui um cão para ser considerado que segue tem que seguir um coelho num minimo de 1 hora.
Olhe eu na sua zona á dencidade de coelhos que á até com um pointer que eu tinha caçava aos coelhos e mais não digo.
E olhe se vc ja viu centenas de cães eu já vi milhoes, pois eu tambem tenho caes de matilha de caça groça, tenho o previlegio de ter muitos amigos por todo o portugal e por toda a espanha por causa dos cães, tenho cães que foi buscar a barcelona, avila , burgos, vitoria e algus até vieram de frança, tenho podengos grandes das melhores linhas que á em portugal que são da matilha do boneca e damatilha do meu grande amigo Dt. Formosinho que fez um grande trabalho para recuperar o podengo grande de pelo liso, que era o proprietario das matilhas da estrelinha.
Como vé sou novo mas muito rodado nestas coisas.

o problema é sempre o mesmo no café os cães são todos maquinas chegão ao monte e apenas servem para companhia do dono.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 8:33 am

podengos&coelhos escreveu:
mauro escreveu:
(...)rui espero-te cá parafazer-mosumas caçadas e não te esqueças de arranjar um macho liso para a minha cadela.
Mauro, arranja isso numa data que dê pra mim que é com todo o gosto que aí vou fazer uma caçada contigo e com o pessoal amigo da tua zona.
Quanto ao macho, e se tudo correr bem, vou fazer ainda melhor: vou arranjar-te um cachorro podengo médio/grande de pêlo liso, boa garganta, melhor pata e sangue de guerra pra fazeres à tua maneira e pro ano já tens macho pra Lira até porque essa cadela merece um bom macho. O nome da mãe dela foi várias vezes pronunciado em Espanhol acompanhado de mucho dinero. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_wink


Pois é os amigos são para as ocasioes, e tu rui estas sempre pronta a ajudar, bem sabes que eu agora de cães dos coelhos não estou a 100%, pois como sabes foram os 3 mestres que se foram no ano passado, e se não fosses tu a arranjar aquelas duas cadelas apenas ficava com a velha e os cachorros, mas tu como es uma pessoa 5 estrelas estas sempre pronto a ajudar.
Quanto as caçadas vou ver o que posso arranjar.
Um abraço e o meu muito obrigado.
Como tu dirias não te estragues.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 8:34 am

zambujal escreveu:
amigo vitor e mais facil arranjar um cao bom a achar do que a seguir bem----arranjar um bom cao a seguir e preciso muitos euros ---ou entao ter sorte a criar -----deixe-os falar um bom cao a seguir faz falta em qualquer matilha ----eles falam muito porque nao os teem

mauro escreveu:
amigo zambujal olhe venha cá ter comigo com o seu cruzado e depois vamos ver quem segue os coelhos se é o seu cruzado ou se são os podengos, no monte é que se vêm os cães, venha cá ter comigo e depois vc vé quem é que os tem a seguir.
mas olhe prepare o seu cruzado porque aqui um cão para ser considerado que segue tem que seguir um coelho num minimo de 1 hora.
Olhe eu na sua zona á dencidade de coelhos que á até com um pointer que eu tinha caçava aos coelhos e mais não digo.
E olhe se vc ja viu centenas de cães eu já vi milhoes, pois eu tambem tenho caes de matilha de caça groça, tenho o previlegio de ter muitos amigos por todo o portugal e por toda a espanha por causa dos cães, tenho cães que foi buscar a barcelona, avila , burgos, vitoria e algus até vieram de frança, tenho podengos grandes das melhores linhas que á em portugal que são da matilha do boneca e damatilha do meu grande amigo Dt. Formosinho que fez um grande trabalho para recuperar o podengo grande de pelo liso, que era o proprietario das matilhas da estrelinha.
Como vé sou novo mas muito rodado nestas coisas.

o problema é sempre o mesmo no café os cães são todos maquinas chegão ao monte e apenas servem para companhia do dono.

Amigos ambos voce tem boas maquinas, não vale a pena entrar em picardias, o treino podem combinar á mesma claro Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_biggrin
Não se chateem que não vale a pena, combinem dao um treino os dois e pronto a coisa passa Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_biggrin

Só quero deixar uma nota, um cão que segue até á cova não há melhor, pode haver mais rapido ou menos rapido mas se segue até á cova não á melhor (a velocidade é outro ponto) porque da cova para a frente eu nunca vi nenhum seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 8:42 am

Abílio Vidal escreveu:
Podengos&coelhos Escreveu:
Citação :

Deixo-te um desafio: enche uma beagle de um podengo ou vice-versa e arrisca descreveres só o aspecto dos futuros cachorros. Consegues fazer isso?
A questão que eu ponho é a seguinte:
E se for um cruzamento entre um cruzado e um puro o resultado também é imprevisível?
saudações Cinegéticas.

Desde que se misturem os "genes" de duas raças é sempre inesperado o que sai,
se cruzar um podengo com uma beagle (vou dar exemplos)
Podem sair podengos de orelha fita e tudo a latir como um beagle
Podem sair cães fisicamente iguais a um beagle puro e sem latir ou a latir só em cima estilo podengo
Podem sair cães com a capacidade de nariz e lingua do beagle e rapidez de um podengo

isto são só alguns exemplos é logico quem faz um cruzamento disto quer a alinea que coloquei a negrito mas isso não é fiavel que numa ninhada saia, pdoem sair todos maquinas pode não sair nenhum....
Como são sangues diferentes e raças diferentes, "não existe um plano de jogo"
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 8:49 am

mauro escreveu:
Pois é os amigos são para as ocasioes, e tu rui estas sempre pronta a ajudar, bem sabes que eu agora de cães dos coelhos não estou a 100%, pois como sabes foram os 3 mestres que se foram no ano passado, e se não fosses tu a arranjar aquelas duas cadelas apenas ficava com a velha e os cachorros, mas tu como es uma pessoa 5 estrelas estas sempre pronto a ajudar.
Quanto as caçadas vou ver o que posso arranjar.
Um abraço e o meu muito obrigado.
Como tu dirias não te estragues.
Grande abraço, deixa-te de agradecimentos e não te estragues. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 8:51 am

Marcodatsun escreveu:
Só quero deixar uma nota, um cão que segue até á cova não há melhor, pode haver mais rapido ou menos rapido mas se segue até á cova não á melhor (a velocidade é outro ponto) porque da cova para a frente eu nunca vi nenhum seguir.
Agora estiveste muito bem e apenas te esqueceste de um pequeno pormenor: daqueles cães que ainda conseguem ir dentro da cova tirar o coelho e voltar a dar-lhe mais uma atacadela. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 8:53 am

podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Só quero deixar uma nota, um cão que segue até á cova não há melhor, pode haver mais rapido ou menos rapido mas se segue até á cova não á melhor (a velocidade é outro ponto) porque da cova para a frente eu nunca vi nenhum seguir.
Agora estiveste muito bem e apenas te esqueceste de um pequeno pormenor: daqueles cães que ainda conseguem ir dentro da cova tirar o coelho e voltar a dar-lhe mais uma atacadela. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_lol

esses não contam Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 8:57 am

Marco, falando sério já vi cães verdadeiros mestres a caçar em zonas de muitas covas. Pessoalmente não gosto dos cães que vão às covas porque dão sempre dores de cabeça e de momento só tenho uma viciada que nem com porrada perde o vício.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 9:01 am

podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Só quero deixar uma nota, um cão que segue até á cova não há melhor, pode haver mais rapido ou menos rapido mas se segue até á cova não á melhor (a velocidade é outro ponto) porque da cova para a frente eu nunca vi nenhum seguir.
Agora estiveste muito bem e apenas te esqueceste de um pequeno pormenor: daqueles cães que ainda conseguem ir dentro da cova tirar o coelho e voltar a dar-lhe mais uma atacadela. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_lol

eu que sou o mais novo ja vi caes a seguir coelhos das covas para a frente, alias mais do que uma ate.
Sois muito fraquiiiiiinhos.
Nao se esta mesmo a ver que aquela cova em que o coelho passou nao era dele, pelo que nao entrou????
Outra situaçao, quando chove e enche os buracos.Os coelhos passam muitas vezes pelo cova mas nao entram por estar cheia de agua.
Repito, sois muito fraquinhos. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 9:02 am

Bruno, nunca mataste ou viste matar um coelho acabadinho de sair da cova tirado por um cão?
Olha que eu já os matei e por mais que uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 9:19 am

acho que entenderam aquilo que eu quis dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 10:52 am

Marcodatsun escreveu:
acho que entenderam aquilo que eu quis dizer.

Sim acho que toda a gente perceebeu. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 600400

Quanto a matar coelhos saidos das covas pelos caes nunca vi.
O que ja vi foi matar coelhos saidos dos montes de lenha, pedras, canas,... e ja tive o prazer de os ver a sair que nem flechas e de matar/falhar um ou outro orelhudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 11:45 am

posso estar enganado mas mais quem tem cruzados de beagle puro com podengo que diga, mas de um beagle puro com um podengo nunca sai de orelha fita, as orelhas de um beagle dao para feijoada e nem com uns prumes elas levantam. de um cruzado de beagle ja vi e tenho um. agora de beagle puro, quem tiver diga me pois eu acho que nao há. mas nos genes tudo é incerto... só conhecendo o genótipo mas isso já nao sao contas para aqui chamadas.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 12:27 pm

Cruzado com beagle puro também não tenho conhecimento que possam sair com orelha direita
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 12:34 pm

entao amigo mauro entao voçe tem caes tao bons e tem de pedir cachorros a outros ---que nao sao sequer caes de seguir ---e esta-me a desafiar para ir com o coto ---voçe com o coto nao tem hipotese ---o coto e um fora de serie a seguir ---ha muito poucos como ele ----e nao me deixo influenciar pelas suas palavras de comprar em grandes canis ---de espanha --frança e por ai fora -----o meu coto e made in portugal ---e para com prar caes bons escusa de correr meio mundo ---o meu canil e made in portugal ----marco do paiao------coto so ha um o do zambujal e mais nenhum -----
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 12:45 pm

O amigo zambujal desculpe que lhe diga mas até me da vontade de rir dos seus comentarios.
Vc não percebe mesmo nada desta coisa.
nem vale sequer a pena cometar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 1:05 pm

eu mato mais coelhos com o meu grupo num dia que voçe em toda epoca ----agora voçe obriga-me a responder assim ----porque quer desvalorizar um caoque e excelente ----e nao ha volta a dar --por mais voltas que voçe e outros deem ---nao conseguem tirar valor a um cao que e simplesmente genial para mim e para quem gosta de bons caes -----mas custou muitos euros nao foi dado
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 1:14 pm

Nuno Miguel escreveu:
posso estar enganado mas mais quem tem cruzados de beagle puro com podengo que diga, mas de um beagle puro com um podengo nunca sai de orelha fita, as orelhas de um beagle dao para feijoada e nem com uns prumes elas levantam. de um cruzado de beagle ja vi e tenho um. agora de beagle puro, quem tiver diga me pois eu acho que nao há. mas nos genes tudo é incerto... só conhecendo o genótipo mas isso já nao sao contas para aqui chamadas.

coelhobravo escreveu:
Cruzado com beagle puro também não tenho conhecimento que possam sair com orelha direita

eu dei um exemplo exagerado de forma a compreenderem as variações que podem acontecer!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 1:23 pm

olhe peço desculpa ao "dono" do topico mas tem de ser. como todos sabem eu conheço poucos mas bons, pessoas aqui do forum. 2º para que toda a gente saiba há bom e mau em todo lado caes. e nao me venham dizer que nao nem que nao despacham os caes maus, porque os caçadores são mesmo assim, e quanto melhor se têm mais maus já se despacharam uns abandonados, outros oferecidos, outros vendidos, de tudo um pouco. agora que o amigo zambujal tenha um cao ou caes bons, pode ser verdade, nunca os vi nao desminto, mas ja sabemos, pode falar dos treinos nos topicos dele que nao ha stress.agora dizer mal dos outros isso já nao é admitido, assim como dizer que ha poucos caes assim. ha poucos, pois só vê a sua realidade, e conhece pouco então... assim como eu! acredito que ja viveu muito mais que eu, mas eu tambem ja vi coisas que nao viu, e de certo grandes caes aqui do forum e o dono nem os gaba nem um bocadinho, e se tem grandes caes... isso do gabar ou não vai de cada um, eu nunca fui de gabar pois a minha mae até quando me gabo diz na brincadeira ela diz " coisa gabada é coisa estragada". agora também se sabe neste forum que ninguem é capaz de dizer aqui os barretes que ja apanharam com caes, pois os que falaram uma vez foi só os que tavam contentes, mas isto no negocio da caça anda muita gente descontente, mesmo os que nao se sabe e os outros que stão calados e que nao querem confusoes. agora tambem é verdade, que se eu tiver um cao mau, não o gabo, mas tambem nao o deito a baixo no café ou em frente aos amigos e muito menos num forum em que se pode dizer tudo que as vezes nunca se é apanhado!!! só quero dizer para pensarem que se tiverem um cão mau, se dizem mal dele aqui. dizem?! nao nao dizem, entao e porque gabar tanto os bons? só quero mostrar a nossa realidade de todos nós.... e isto é para todos. os meus sao melhores que uns e piores que outros assim como toda a gente. os canis são uns bons outros maus... não é vir dizer como se diz aqui " há o canil x é o melhor" e isso estou a dizer para mais gente e para o amigo zambujal, pois essa frase com que tem terminado os post, coto só há um o do zambujal e mais nenhum" não fica bem, se pensar. porque ja teve maus caes e nao dizia mal deles. e caes a seguir eu conheço alguns da minha zona, e alguns do forum que a seguir sao melhores que beagles em tudo. agora nao vale a pena falar, pois se conhecerem alguem da minha zona, perguntem se conhecem caes bons. e basta falar em duas reservas e eles falam lhes em caes bons, e realidades diferentes, para melhor do que aqui se fala. quantidade, qualidade e tudo mais. quando houver aqui gente a matar tantos coelhos como dois grupos que conheço da minha zona digam algo, e não sao 5 nem 6 nem 10 nem 16 nem 20 em duas horas a tardinha... pois mas desses há poucos! só conheço aqueles. mas aqueles cães eles não os vendem, NAO VENDEM. aqueles caes onde passa, diz muita gente na zona, limpam mesmo tudo. fica limpo como a terra. eu não estou contra ninguem só quero que se pense, muitas das coisas que se dizem, porque cão bom há muito. agora amigo zambujal, se pensa que sou dos que duvido não sou, pois não vi, só quando vejo analiso, mas acho que nunca diria se ele nao fosse bom mas pode haver melhor. eu vivi poucos anos ainda e acho que ja vi caes assim parecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 1:28 pm

isso é como dizerem e falarem de dinheiro nestes e em outros foruns, do meu dinheiro só eu sei, de si sabe cada um. tenho isto porque tenho dinheiro, tudo bem. uns investem na caça, outros em comer bem, outros em casas, outros em carros, outros nao gastam porque não o têm. uns nao compram caes como eu, porque gosto de treina-los e nao tou para gastar tanto dinheiro num cao. outros nao compram porque nao tem possibilidades, não vamos estar a falar disso, porque deve haver aqui pessoas que fazem sacrificios da vida para poder ter um cao ou 2 e ir um ou dois dias a caça. não vamos desvalorizar os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 3:26 pm

zambujal escreveu:
entao amigo mauro entao voçe tem caes tao bons e tem de pedir cachorros a outros ---que nao sao sequer caes de seguir ---e esta-me a desafiar para ir com o coto ---voçe com o coto nao tem hipotese ---o coto e um fora de serie a seguir ---ha muito poucos como ele ----e nao me deixo influenciar pelas suas palavras de comprar em grandes canis ---de espanha --frança e por ai fora -----o meu coto e made in portugal ---e para com prar caes bons escusa de correr meio mundo ---o meu canil e made in portugal ----marco do paiao------coto so ha um o do zambujal e mais nenhum -----

mauro escreveu:
O amigo zambujal desculpe que lhe diga mas até me da vontade de rir dos seus comentarios.
Vc não percebe mesmo nada desta coisa.
nem vale sequer a pena cometar mais.

zambujal escreveu:
eu mato mais coelhos com o meu grupo num dia que voçe em toda epoca ----agora voçe obriga-me a responder assim ----porque quer desvalorizar um caoque e excelente ----e nao ha volta a dar --por mais voltas que voçe e outros deem ---nao conseguem tirar valor a um cao que e simplesmente genial para mim e para quem gosta de bons caes -----mas custou muitos euros nao foi dado

amigos mais uma vez digo que voces ambos tem cães bons, uns pelo que conheço ou pelo que me falam deles, não entrem em picardias, voce discutem que ambos tem cães a seguir bem e se pararem para pensar é sinal que estão os dois bem servidos Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_biggrin
combinem lá o treino e um petisco não se esqueçam claro de me convidar Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_biggrin


Última edição por Marcodatsun em Ter Jul 13, 2010 9:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 3:54 pm

Esta cadela têm 22 cms de altura.

O ano passado sacou-me 2 coelhos de dentro de buracos, desconheço como e em que profundidade.

O ano anterior sacou-me outros dois ou três...

Este ano se se enfiar dentro dum buraco leva uns açoites...

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 36024278


Última edição por beretta302 em Qua Jul 07, 2010 3:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 3:57 pm

Beretta, essa deve ser tipo furão e convém andar de guizo ao pescoço pra não ser confundida. Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 EmptyQua Jul 07, 2010 4:07 pm

Não traz um, mas dois chocalhos - um guizinho minusculo e um chocalho pequeno de latão, para o som se distinguir inconfundivelmente dos chocalhos das outras (as minhas cadelas são todas pequenas, ao que ganham todas o "aviso sonoro").

Posso caçar mais 50 anos que nunca mais vou ter outro animal assim. É literalmente daqueles animais que só lhe falta falar, e que aparece apenas uma vez na vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino dos cães - Vitor21 - 2010   Treino dos cães - Vitor21 - 2010 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino dos cães - Vitor21 - 2010
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Treino Seth04-03-2010
» treino de 2 cães
» treino de caes
» Treino de cães
» treino dos meus caes.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: