Caça & pesca & natureza
O melhor canil de podengos em Portugal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

O melhor canil de podengos em Portugal

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

O melhor canil de podengos em Portugal Empty
MensagemAssunto: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 12:54 pm

Com tanta oferta e tanto canil a publicitar a excelencia dos seus podengos coelheiros. Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor canil cujo sangue dos podengos tem provado ano após ano serem na generalidade melhores que a média.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo

Número de Mensagens : 539

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 2:21 pm

Aí está uma pergunta de resposta difícil, pois a qualidade não se resume aos sangues, de um canil pode saír um cão com excelentes prestações venatórios e outro criado por outro caçador, até pode ser da mesma ninhada e ter o resultado oposto.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 3:07 pm

Amigo Patrick, aí está uma excelente e, com toda a certeza, controversa temática à qual não me atrevo a responder por falta de elementos de avaliação além de que os melhores canis de podengos (em termos cinegéticos) que conheço são todos "particulares".
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 6:33 pm

Um bom tema para ser aqui debatido,mas ao qual também não me atrevo a responder por razões idênticas ás do Rui.Acho que existe mais qualidade nos cães provenientes de particulares ,do que propriamente nesses canis com afixo e com muita propaganda.Esta é a minha opinião, mas não quero dizer com isto, que tenha de ser assim.Como todos sabemos bons ou ruins podem aparecer em qualquer ninhada,por vezes até onde não esperamos.
Por ex: Tenho aqui uma cachorra que já está praticamente com um ano e me foi oferecida.Mãe e pai provenientes de um Canil bastante conhecido:''Vale do Cutileiro'',e que me dizem ser muito bons,(nunca os vi a caçar),mas já foi ao mato vezes suficientes para me largar as botas,coisa que teima em fazer.Até rafeiros que andam aqui à porta e por vezes me acompanham nos treinos ,já procuram qualquer coisa e mostram que até teriam futuro,mas esta cadela parece que vai ser o pior cão que eu já alguma vez tive.Será que me calhou a ovelha ranhosa da ninhada???Só que por isto não posso dizer que os cães deste canil não sejam bons,são vendidos a peso O melhor canil de podengos em Portugal 139124 ,até já todos vimos vídeos feitos com cães deste canil e coelhos de um outro criador O melhor canil de podengos em Portugal Icon_lol ,ora propaganda não lhes falta.
Isto faz-me lembrar um anúncio que saía sempre numa revista de caça e que fazia propaganda a um cão chamado Lee.
Devido à publicidade foram vendidos centenas de cachorros como sendo FILHOS DO LEE,isto durante muitos anos.
Acho que esse cão foi vendido para a Coreia do Sul e não à dúvida que alguns dos filhos são mesmo bons ,para jogarem na selecção. O melhor canil de podengos em Portugal Icon_rolleyes
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 7:37 pm

coelhobravo escreveu:
Aí está uma pergunta de resposta difícil, pois a qualidade não se resume aos sangues, de um canil pode saír um cão com excelentes prestações venatórios e outro criado por outro caçador, até pode ser da mesma ninhada e ter o resultado oposto.

Numa simples frase disse muito...concordo plenamente.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 8:05 pm

podengos&coelhos escreveu:
Amigo Patrick, aí está uma excelente e, com toda a certeza, controversa temática à qual não me atrevo a responder por falta de elementos de avaliação além de que os melhores canis de podengos (em termos cinegéticos) que conheço são todos "particulares".
(nota: Como o amigo Ciclone partilha da opinião do Rui. Apenas coloquei a frase do Rui que sintetiza a opinião dos dois.)

Não podia estar mais de acordo com as vossas opiniões.

Lembrei-me em colocar este topico porque estava a desfolhar a revista "Caça & cães de caça" e na secção de vendas fiquei a admirar a extensa lista de ofertas em que são todos oriundos de "excelentes" canil e/ou descendencia.
E isso fez-me pensar que Portugal está cheio de cães super maquinas a caçar coelhos. Na volta andamos enganados...afinal o declinio do coelho deve-se à excelencia dos cães e não das doenças. O melhor canil de podengos em Portugal 40618

Pessoalmente faz-me confusão como caçador alguem vender um cão excelente ou uma autentica maquina. Mesmo que a necessidade economica fale mais alto. É que como todos sabemos...as "maquinas" a caçar aparecem-nos 1 em cada decada e os fora-de-serie 1 na nossa vida. Mas nos anuncios eles estão à venda aos "pontapés".

No que diz respeito aos canis "particulares" esses sim, eu acredito que sejam uma boa "fonte" de matéria prima. Mas lá está. Esses se venderem algum. Nunca será a tal "maquina" e pelo menos nunca a um valor de 300€ (na minha opinião).
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 8:10 pm

Ciclone escreveu:
Um bom tema para ser aqui debatido,mas ao qual também não me atrevo a responder por razões idênticas ás do Rui.Acho que existe mais qualidade nos cães provenientes de particulares ,do que propriamente nesses canis com afixo e com muita propaganda.Esta é a minha opinião, mas não quero dizer com isto, que tenha de ser assim.Como todos sabemos bons ou ruins podem aparecer em qualquer ninhada,por vezes até onde não esperamos.
Por ex: Tenho aqui uma cachorra que já está praticamente com um ano e me foi oferecida.Mãe e pai provenientes de um Canil bastante conhecido:''Vale do Cutileiro'',e que me dizem ser muito bons,(nunca os vi a caçar),mas já foi ao mato vezes suficientes para me largar as botas,coisa que teima em fazer.Até rafeiros que andam aqui à porta e por vezes me acompanham nos treinos ,já procuram qualquer coisa e mostram que até teriam futuro,mas esta cadela parece que vai ser o pior cão que eu já alguma vez tive.Será que me calhou a ovelha ranhosa da ninhada???Só que por isto não posso dizer que os cães deste canil não sejam bons,são vendidos a peso O melhor canil de podengos em Portugal 139124 ,até já todos vimos vídeos feitos com cães deste canil e coelhos de um outro criador O melhor canil de podengos em Portugal Icon_lol ,ora propaganda não lhes falta.
Isto faz-me lembrar um anúncio que saía sempre numa revista de caça e que fazia propaganda a um cão chamado Lee.
Devido à publicidade foram vendidos centenas de cachorros como sendo FILHOS DO LEE,isto durante muitos anos.
Acho que esse cão foi vendido para a Coreia do Sul e não à dúvida que alguns dos filhos são mesmo bons ,para jogarem na selecção. O melhor canil de podengos em Portugal Icon_rolleyes

Amigo Júlio se calhou a ovelha ranhosa da ninhada la isso não sei ,o que realmente sei e que teve o mesmo problema com um casal do mesmo canil ,nunca vi cães assim tinham medo a tudo e mais não digo . ****** ******

O melhor canil de podengos em Portugal Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 8:19 pm

Nos canis particulares apura-se as qualidades de caça e nos de negocio a beleza primeiro e depois as capacidades, alia-se a isto uns exelentes campos de treino onde um cão corre e saem 2 ou 3 coelhos e os compradores ficam "bebados" com tamanha eficacia. Como que compra nos criadores são senhores fulanos tais, pk têm de ter papeis certificados garantias e bla bla bla, pois estes como só caçam em exelentes reservas tudo dito né???!!! O criador vende não precisa de se esforçar para melhorar.

Ainda este fim de semana na CANICAÇA pediram por um cachorro a correr atrás de um coelho numa cerca com 6 meses 800€, se era bonito? era... Mas 800€??? por papeis?
podengos
Administrador
Administrador
podengos

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 8:30 pm

patrick_lgs escreveu:
(nota: Como o amigo Ciclone partilha da opinião do Rui. Apenas coloquei a frase do Rui que sintetiza a opinião dos dois.)

Não podia estar mais de acordo com as vossas opiniões.

Lembrei-me em colocar este topico porque estava a desfolhar a revista "Caça & cães de caça" e na secção de vendas fiquei a admirar a extensa lista de ofertas em que são todos oriundos de "excelentes" canil e/ou descendencia.
E isso fez-me pensar que Portugal está cheio de cães super maquinas a caçar coelhos. Na volta andamos enganados...afinal o declinio do coelho deve-se à excelencia dos cães e não das doenças. O melhor canil de podengos em Portugal 40618

Pessoalmente faz-me confusão como caçador alguem vender um cão excelente ou uma autentica maquina. Mesmo que a necessidade economica fale mais alto. É que como todos sabemos...as "maquinas" a caçar aparecem-nos 1 em cada decada e os fora-de-serie 1 na nossa vida. Mas nos anuncios eles estão à venda aos "pontapés".

No que diz respeito aos canis "particulares" esses sim, eu acredito que sejam uma boa "fonte" de matéria prima. Mas lá está. Esses se venderem algum. Nunca será a tal "maquina" e pelo menos nunca a um valor de 300€ (na minha opinião).

Também concordo com vocês ,temos de ter em conta que os tais canil fazem criação para ganhar dinheiro apostam na beleza e a qualidade cinegético fica para traz .. A oferta e grande de ninhadas mas se fizerem alguns telefonemas a maioria dos anúncios os cachorros são entregues muito cedo e sem vacinas por vezes compra-se barato e depois sai caro .Como sabem andei a procura de um macho podengos de pelo cerdoso mas não encontrei nada do meu agrado e teve quem me pedi-se 1000 euros por um macho sem lop. e mais ainda mandei um amigo la ver o cão e nem vacinas tinha nem chip e o cão já tinha 3 anos no caçar também não gostei porque latia muito no rasto .Graças a um amigo aqui do fórum vou ter o meu problema resolvido vou ter um macho e depois tentar fazer o RI dos cachorros . Bem só mais uma coisa a respeito os anúncios e quando se telefona e a desculpa e vou deixar de caçar problemas de saúde o cão e xpto mas a saúde não deixa por isso vou deixar de caçar ,no ano a seguir os anúncios continuam com mais cães e a desculpa a mesma . em-fim conversa da treta abraço

Ps peço desculpa de ter fugido do tópico

podengos
Administrador
Administrador
podengos

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 8:34 pm

rafeirage escreveu:
Nos canis particulares apura-se as qualidades de caça e nos de negocio a beleza primeiro e depois as capacidades, alia-se a isto uns exelentes campos de treino onde um cão corre e saem 2 ou 3 coelhos e os compradores ficam "bebados" com tamanha eficacia. Como que compra nos criadores são senhores fulanos tais, pk têm de ter papeis certificados garantias e bla bla bla, pois estes como só caçam em exelentes reservas tudo dito né???!!! O criador vende não precisa de se esforçar para melhorar.

Ainda este fim de semana na CANICAÇA pediram por um cachorro a correr atrás de um coelho numa cerca com 6 meses 800€, se era bonito? era... Mas 800€??? por papeis?

Peço desculpa mas o dinheiro não era para papeis vocês sabem quanto custa registar uma ninhada portuguesa ??????esses criadores que não me venham dizer que é o lop. que faz o cachorro mais caro . fogo

rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 8:59 pm

Ai está a pergunta será que são tão caros pelos papeis? claro que não né?
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 10:37 pm

malta. esse canil é aqui ben perto st CATARINA. sei de álguem que tanbem já foi bem enganado lá. os cães são bonitos mas a caçar não valem um caracol.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptyQui Jun 24, 2010 11:24 pm

olhem eu não sei o que acham mas ha caes que sem o dono eles não caçam igual é o dia e a noite. os meus com o meu pai que lhe da de comer todos dias da semana, TODOS, não caçam igual, se o meu pai for po mato não caçam igual, nem de longe, e se andarem com caes desconhecidos não caçam igual e tenho a certeza se vendesse a minha "coimbra" a cadela podenga andaluz que tenho ela duvido que caçasse assim noutras mãos. logo caes podem mudar de maos para maos, apesar de no dia que os vamos comprar ao pé do dono eles caçarem, mas isto acontece um em muitos, não é desculpa para o negocio sair furado. eu estive com uma pessoa do forum no meu campo de treino e a cadela que quando la chega vai a procura dos coelhos, que tem dois anos(coimbra e com muito vicio) ao pé dos dele nao se sentia bem so ladrava para eles e ela andava perto de mim, depois no fim de um bocado laticou la no rasto dum mais a outra mas estava muito diferente, sei que se outro dia la for com alguem que não leve cães ela não se porta assim. a outra que é uma cadela com pouco mais de ano e meio andava a vontade e ela não. logo um cão sair furado pode ser devido a varios factores, logo eu ja o disse mais vezes, acho estranho caes com 3, 4 e 5 anos que sao vendidos e se habituam logo ao dono. agora que os canis uns saem bons e outros nao isso é verdade. agora um que nunca la irei comprar nunca é o que falaram em cima cutileiro.
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 6:51 am

Já o escrevi aqui neste forum e volto a escrever:

Não é o LOP que caça , o que caça é a genética do cão!

Quem quer juntar o útil ao agradável compra cães nesses canis conceituados, mas já sabe que esses criadores preocupam-se mais com a parte morfológica do que a Cinegéticas e sujeitam-se a que eles cacem bem mas é no prato!

Como eu costumo dizer " Vocês querem cães para caçar ou desfilar na Passerele?

O que acontece é que para os caçadores/criadores conceituados ( Atenção que aqui neste forum existem alguns), o que conta é a parte cinegética, não estou a ver nenhum a iliminar das suas linhas de reprodução um cão que é uma máquina a caçar, só porque tem uma orelha derrubada, ou porque as cores , altura, pelo,etc, não estão no estalão da raça. Não quero dizer com isto que os criadores de cães com Pedigrie não se preocupem também com a parte Cinegética .

No meu caso tenho cães com LOP e sem LOP. Tenho um Rafeiro Apodengadocom orelhas levemente descaídas que não troco nem vendo pelo mais bonito podengo de Passerelle 12345

O que eu aconselho é a comprarem cães ( com ou sem LOP) em caçadores/criadores; porque nesses grandes canis por vezes nem os donos sabem o que lá têm!

Saudações Cinegéticas.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 8:16 am

Nuno Miguel escreveu:
(...) acho estranho caes com 3, 4 e 5 anos que sao vendidos e se habituam logo ao dono.
Nuno, isso não duvides porque depende muito dos cães. Há cães que querem é caçar independentemente de quem os levar e pra te dar um exemplo: eu tenho cães aqui em casa que se tos emprestar hoje pra ires à caça amanhã garanto-te que eles caçam quase da mesma forma que o fariam comigo.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: u   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 8:30 am

Abílio Vidal escreveu:
J
O que acontece é que para os caçadores/criadores conceituados ( Atenção que aqui neste forum existem alguns), o que conta é a parte cinegética, não estou a ver nenhum a iliminar das suas linhas de reprodução um cão que é uma máquina a caçar, só porque tem uma orelha derrubada, ou porque as cores , altura, pelo,etc, não estão no estalão da raça. Não quero dizer com isto que os criadores de cães com Pedigrie não se preocupem também com a parte Cinegética .

Eu por acaso conheço...é um caçador que tem orgulho em ter uma linha de de podengos muito bons na caça e de uma grande beleza. Vende ou dá os chachorros e quando há um ou outro cão que ele ficou com ele porque em cachorro deu boas indicações. Tendo chegado a adulto com um ou outro "defeito"...dispensa-o.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 8:50 am

Nuno Miguel escreveu:
(...) acho estranho caes com 3, 4 e 5 anos que sao vendidos e se habituam logo ao dono.
Nuno, isso não duvides porque depende muito dos cães. Há cães que querem é caçar independentemente de quem os levar e pra te dar um exemplo: eu tenho cães aqui em casa que se tos emprestar hoje pra ires à caça amanhã garanto-te que eles caçam quase da mesma forma que o fariam comigo.

E há cães que simplesmente estão tão dependentes dos donos que depois quando mudam de dono nunca mais caçam como antigamente.

Vou só dar um exemplo que se passou comigo. Há uns anos um amigo do meu pai decidiu deixar de caçar e tinha um podengo pequeno de pelo cerdoso com 2 anos que como costumava dizer " servia muito bem". E como tinha pena do cão ter de deixar de caçar por causa dele. Resolveu dispensar o cão por um valor simbolico de 15 contos.
No 1º de caça conosco deu bastantes coelhos a tiro e caçava de sol a sol. Facto que vez com o meu pai decidisse dar ao antigo dono mais 50 contos. Pois o cão valia-os e era uma questão de consciencia. O antigo dono recusou o dinheiro apenas disse para a malta arranjar um ou outro coelho. E assim foi.
No 2º ano o cão já só levantava um ou outro coelho e de tarde mostrava um completo desinteresse pela caça.
No 3º ano o cão deixou completamente de caçar...e quando ralhavamos com ele soltando um " AH CÃO DUM CARA***!!" o cão começava imediatamente a fingir que caçava. Acelerando um pouco...baixando o nariz e abanando o rabo. Para em menos de um minuto, parar olhar para quem tinha ralhado. Se continuassemos a olhar ele continuava mais um pouco. Se já não tivessemos a olhar parava de fingir e simplesmente continuava o seu passeio O melhor canil de podengos em Portugal 139124 .

Para chegar ao cumulo de um dia o meu pai levantar um coelho da cama ter errado o coelho e como esse cão era o que estava mais perto. Chamou-o com o tradicional " Aqui...qui...quii" .E o cão chegou ao pé do meu pai fingiu que apanhou o rasto...começou a latir em direcção contraria à do coelho...para chegar 20metros à frente parar perto de umas ervas e urinar.

Esse cão passou a ser cão de companhia de um cliente meu que o adoptou.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 9:31 am

Eu tenho cães com LOP e sem LOP, mas todos caçam pois se assim não fosse dariam lugar a outro no canil, não é o LOP que caça, mas sim o seu nariz.
Como já foi dito por outras palavras, alguns caçadores julgam que por comprar um cão com boas origens e caro não são necessários treinos e isso é muito frequente.
Outra questão é o saber esperar pelos cães, há individuos que além de não treinarem os cães querem que eles, logo no primeiro dia de caça, sejam máquinas, como sabemos em alguns casos não é assim, tem que se esperar pelos cães até amadurecerem, para mim é a treceira época de caça que dita a sentença, não tendo eu nenhum caso desses, porque começam a ir aos treinos em pequenos mas já ouvi muitos desses relatos.
Por último, e para quem conhece famílias com muitos filhos, sabe que nem todos são iguais, dando-lhe a mesma educação os resultados podem ser diferentes, o mesmo acontece com as barrigas de cachorros, umas têm mais aproveitamento do que outra.

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 10:14 am

o problema a maioria das vezes esta no ematilhamento dos caes quando compramos um cao e este o perigo numero 1---pode ser muito bom mas se nao ematilhar bem vais sempre ter problemas ---e se for caes com mais de 3 anos pode surgir este problema -- --e o que te vai acontecer na caça e que estas a caçar num lado e esse cao esta noutro a latir e a destabilizar a matilha entretanto pode ser um cao muito bom----por vezes temos de fazer o contrario se for um cao excepcional e tentar fazer com que a matilha se habitue a ele ---ha caes que nao ematilham simplesmente --gostam de caçar sozinhos e nos podengos acontece muito isso ---senao reparem quando qualquer caçador vai sozinho os caes caçam sempre melhor do que quando se juntam varios caes num grupo para ir caçar -----mas tambem ha aqueles caes ja com 4 ou 5 anos que gostam de caçar com muitos caes e varios caçadores ---e por vezes dao mais nas vistas que os outros embora o dono saiba que os outros sao melhores ----isto dos caes tem muito que se lhe diga ---quantos caes nao mudam de mao e ficam melhores basta mudar de zona de caça---por vezes e o proprio caçador que nao sabe tirar partido da aptidao cinegetica do cao ----eles e que teem o nariz e deixa-los caçar a vontade
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 10:15 am

Gabriel escreveu:
Eu tenho cães com LOP e sem LOP, mas todos caçam pois se assim não fosse dariam lugar a outro no canil, não é o LOP que caça, mas sim o seu nariz.

Lá está...e dariam lugar como??? são vendidos...são dados???

É como tinha dito...os bons ficam em casa.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 10:28 am

patrick_lgs escreveu:
Gabriel escreveu:

O unico caso que passou por casa foi uma cadela que veio da zona de Lamego e por sorte minha, ofereci-a ao sr. onde a adquiri pois tinha-lhe morrido a progenitora da minha e expliquei qual o problema da cadela, tendo ele ficado com ela para tirar filhos.

Se no futuro acontecer com algum, o que faço é oferece-lo para companhia e explicar o porquê?
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 10:35 am

patrick_lgs escreveu:
Gabriel escreveu:

Amigos concordo com o que o amigo Abilio disse tal como o Gabriel reforçou, o lop não nos garante nada e a maioria dos criados "CHIQUES" do país, deixaram de treinar e preocupar-se com as aptidões cinegeticas tornando as linhas que tem mais de beleza do que de caça, mas claro que aidna existem casos de criadores com lop e com excelentes aptidões cingeticas nos seus canitos.
Se atirarmos o lop para cima da silvas os coelhos não saem, agora se podermos juntar as duas coisas melhor.
Em relação aquilo que o amigo patrick_lgs disse, eu discordo em absoluto, pelo menos lá em casa as coisas funcionam de maneira diferente, eu vendo o meu melhor cão sem qualquer problema tal como já vendi alguns que se não eram os melhores pouca falta, agora não vendo o meu melhor cão por 200/300/400/500€, o problema é que muita gente até pode querer comprar o meu melhor cão (quem diz meu diz de outra pessoa) mas não querem pagar......
Vou concordar consigo se disser isto "ninguem vende o seu melhor cão por 500€" ai concordo e assino por baixo, isto se for uma maquina, porque o melhor cão do A pode não ter lugar na matilha do B.

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 11:12 am

marco essa frase que disses-te exemplifica tudo ---o melhor cao de A pode nao ter lugar na matilha do B---quem quer bom tem de despender muitos euros ---mas muitos mesmo ---um cao de 300 euros nunca pode ser bom ---se se for comprado iniciado e depois com muito treino e paciencia e sorte pode-mos arranjar um cao bom----como e o caso do marco que os vende iniciados e conheço muitos foristas que compraram e estao contentes incluindo eu --mas nao sao maquinas podem vir a ser ---falo de 2 caes que lhe comprei castanho e lucas
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 3:59 pm

Gabriel escreveu:

Se no futuro acontecer com algum, o que faço é oferece-lo para companhia e explicar o porquê?

Entendo a ironia e sem qualquer tipo de ressentimentos ou má intensões digo-lhe que não sou de aceitar cães oferecidos. Se quisesse ter cães de companhia escolheria outras raças.

Mas já agora...numa tentatida de clarificar o tema. Gostaria de saber o que levar um criador a vender um cão excepcional?
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySex Jun 25, 2010 11:15 pm

o que leva 1 vendedor a vender é a ansia de vendedor a falar + alto. mas mesmo assim acho que os melhores nunca ninguem os vende. o que nao quer dizer que nao se vendam os bons mas os melhores eu acho que não. mas pode haver gente que venda por causa do guito.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySab Jun 26, 2010 8:15 am

ai vendem .vendem e preciso e euros ---depressa fazem outros ---a seriedade e que nem todos tem
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySab Jun 26, 2010 10:51 am

Esta é a opinião de quem NUNCA comprou nenhum cão de caça aos coelhos:

As cadelas que tenho em casa, ou são cá nascidas, ou foram oferecidas em cachorras. Não tenho cá nenhuma cadela ao acaso, isto é, sei perfeitamente as linhagens da cachorra e conheço de todas o caçar dos pais. Nunca aceitei nehuma cachorra só porque um amigo me disse "toma lá que a mãe é um espéctáculo"...

Agora o que quero aqui referir:

Uma saca de ração para cachorros, de 1.ª fase (após desmame), é caro pois tem de ser rico em proteina, vitamina, gordura, etc.

Três vacinas, a 25 Euros cada (se num veterinário em condições).

Vacina da raiva...

Chip...

Desparazitações mensais.

Pulvex, coleiras antipulgas, etc...

Sacas de ração para cães activos ou jovens em crescimento...

2 horas de trabalho por dia... com paciência para passear os cachorros, mostrar-lhes caça, mandar trazer à mão, etc...

Despesas diversas que ninguem contabiliza, mas existem, ex. gasóleo...

Estadia seis ou sete meses a comer, beber e lavar canis...

Algum lucro - obvio, que ninguem trabalha para aquecer...

Etc, etc, etc...

Agora elucidem-me, quanto custa um animal a caçar, com todas as despesas supra referidas?

Será que 150 ou 200 Euros cobre estas despesas todas?

Como é que posso crer que um vendedor com todas estas despesas venda um cão bom por 300 Euros?????
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySab Jun 26, 2010 10:55 am

zambujal escreveu:
ai vendem .vendem e preciso e euros ---depressa fazem outros ---a seriedade e que nem todos tem

Vendedor que é vendedor vende e nao tem problemas nenhuns.
Depois de oferecerem bom dinheiro, o porque de nao vender?

Ja imaginaram um vendedor nao vender caes por bom dinheiro e no dia ou ano a seguir poder morrer de envenenamento ou ate de doença, entre outras coisas?

Vendem e a seguir continuam a tirar ninhadas atras de ninhadas e ao contrario de muitos caçadores nao se importam quantos coelhos matam. Um caçador que goste de ver um bom trabalho dos seus caes e de ver/matar coelhos jamais venderia os seus melhores caes, so se precisar muito do dinheiro/saúde que algumas vezes acontece.

Esta é a minha opiniao.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
podengos
Administrador
Administrador
podengos

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySab Jun 26, 2010 10:59 am

Bem não nos podemos esquecer que quem tem um canil a serio tem de ganhar dinheiro e trabalham para isso e eu estou de acordo só compra quem quer claro que esses criadores prometem tudo e mais alguma coisa mas se alguma coisa correr mal o que prometeram já não o comprem .Bem isto falando de cachorros na minha opinião é um crime tirar um cachorro da mãe com um mês e meio depois de falar com um criador e me dizer que com um mês e meio posso levar o cachorro para mim já não é criador é um vendedor para não dizer uma palavra mais feia mas só compra um cachorro com essa idade quem quer ,mas há muito quem o faça porque ficam mais barato na hora mas por vezes fica bem mais caro .Em cães caçados ou iniciados para eu comprar um cão o vendedor tem de aceitar as minhas regras se não aceitar eu não compro ..A respeito a cães com lop. eu prefiro comprar a um caçador como há aqui no fórum 3 ou 4 membros que pelo que estou informado em aptidões para a caça estão acima da media . A respeito o lop. pelo que leio aqui neste fórum e quando tenho tempo vou dar uma olhada noutros foruns o caçador português tem muito medo do lop. talvez por esses criadores pedirem uma fortuna por um cachorro com lop. mas se não tiver lop. e a meio preço e então tudo compra cães sem papeis e se for mais barato a sem vacinas se compra ..Eu tenho cães com lop. e sem lop. este ano vou fazer o RI de uma macho de pelo liso e de uma femia de pelo cerdoso e não me venham dizer depois que bom deixar de caçar só por ter o RI.Temos de ter muito cuidado não compras que se fazem eu ja aprendi com alguns erros que também fez o longo de alguns anos agora tenho de ver para crer porque pelo que vejo tudo tem cães muito bons eu ate tenho medo de mostrar os meus a caçar porque o que leio os meus não valem nada ..comprimentos

Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal EmptySab Jun 26, 2010 4:13 pm

Podengos Escreveu:
Citação :
Em cães caçados ou iniciados para eu comprar um cão o vendedor tem de aceitar as minhas regras se não aceitar eu não compro ..A respeito a cães com lop. eu prefiro comprar a um caçador como há aqui no fórum 3 ou 4 membros que pelo que estou informado em aptidões para a caça estão acima da media . A respeito o lop. pelo que leio aqui neste fórum e quando tenho tempo vou dar uma olhada noutros foruns o caçador português tem muito medo do lop. talvez por esses criadores pedirem uma fortuna por um cachorro com lop. mas se não tiver lop. e a meio preço e então tudo compra cães sem papeis e se for mais barato a sem vacinas se compra ..Eu tenho cães com lop. e sem lop. este ano vou fazer o RI de uma macho de pelo liso e de uma femia de pelo cerdoso e não me venham dizer depois que bom deixar de caçar só por ter o RI.Temos de ter muito cuidado não compras que se fazem eu ja aprendi com alguns erros que também fez o longo de alguns anos agora tenho de ver para crer porque pelo que vejo tudo tem cães muito bons eu ate tenho medo de mostrar os meus a caçar porque o que leio os meus não valem nada ..
Amigo Zé faço minhas as tuas palavras, revejo-me em tudo o que escreveste. ;)

Saudações Cinegéticas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O melhor canil de podengos em Portugal   O melhor canil de podengos em Portugal Empty

O melhor canil de podengos em Portugal
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: