Caça & pesca & natureza
Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?

Ir para baixo 
+9
ferreira71
podengos&coelhos
Hélio
Stick
luis carvalho
mário ferreira
monteiro
tiago
Baco
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Baco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 19/07/2009

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptySeg Jun 07, 2010 12:16 am

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos na vossa opinião?
Eu pessoalmente agora acho que é o caça 32 da polvichumbo!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptySeg Jun 07, 2010 12:22 am

experimente o rocket 32 da miratiro em chumbo 8 em dias normais e em 7.5 kuando está mau tempo ou os tordos andam todos exageradamente altos.
é um espetaculo... eu nao kero outros!
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptySeg Jun 07, 2010 8:29 am

eu pessoalmente tambem concordo com o amigo Baco, so uso polvichumbo 32 especial competition chumbo 7.5 nos dias de mais frio 8 e 9 nos outros.. e não quero outro cartucho, este ano esperimentei tambem os maionchi não gostei e os JG que para mim em relaçao ao polvichumbo "especial competition" sao inferiores e bem mais caros..
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptySeg Jun 07, 2010 7:03 pm

AMIGOS EXPREMENTEM O GB DE 30g DE 7,5 TANTO PARA O PERTO COMO PARA O LONGE. Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptySeg Jun 07, 2010 8:59 pm

Durante muito tempo utilizei os cartuchos, especial competicion 32g Nº8 da polvichumbo é um tiro que mantem sempre as qualidades de tiro independentemente do tempo que se faça, o ano passado utilizei o star tordo da mellior de 30g Nº8.
Na minha opinião são um pouco mais lentos que o polvichumbo, mas os resultados continuaram, por isso, vou uzar o star tordo por serem mais baratos, quanto a outras marcas, miratiro, sulbeja, GB, já utilizei e não gostei, devo dizer que o tiro varia consuante as espingardas..
Eu atiro aos tordos com uma Bettinsoli sobrepostos e não troco por outra marca...
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 12:05 am

Há anos que caço com o Caça 32 mas no último dia deste ano cacei com o Star Tordo 32 grs. talvez um tudo nada mais lento, mas gostei e até me habituei bem e rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Baco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 19/07/2009

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 8:09 pm

Stick escreveu:
Há anos que caço com o Caça 32 mas no último dia deste ano cacei com o Star Tordo 32 grs. talvez um tudo nada mais lento, mas gostei e até me habituei bem e rápido.

Mas em termos de penetração são iguais?Quanto custaram esses?é com cm32?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 8:11 pm

Carlos para os tordos a perfuração desde que não seja muito má não é factor fundamental. O tordo cai quase com qualquer coisa. Não é muito rijo. Os pombos e patos é que precisam de perfuração máxima.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 9:09 pm

nao é bem assim amigo helio
ano paxado comprei duas caixas de excopeza 32 gramas... um cartucho que era verde tropa, (não o verde claro "especial caça"), axo que é carregado com d20. exes cartuchos tinham pouca perfuração, pelo menos os do lote que comprei... eu acertava bem nos tordos com eles, mas depenava-os todos e iam-se embora... akeles que caiam, caiam longe e nao era facil de os apanhar. e isto acontecia com tordos na altura dos 25 30 metros que é uma distancia muito razoavel para os matar!... com os da miratiro até se ouve o chumbo a bater... é cada passadam....
os caça32 tb sao bons, tb ja atirei com eles ha uns anos, só os axo um poukinho mais lentos que os da miratiro.. é preciso correr mais um bocadinho a mao!... Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 40618 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 9:22 pm

Tiago esses cartuchos certamente não estavam nas melhores condições. Nem calculas a altura que derrubei algum tordos secos com o JG Super 32 da excopesa em chumbo 10. Comprei duas caixas para experimentar e fiquei boqui-aberto com eles. À altura que estavam a passar os tordos o chumbo 10 já nem lhes devia fazer nada mas o que é certo é que os fazia caírem secos. Penso que a JG carrega com D20 tiros de 30g.

É claro que para tudo é preciso um mínimo, temos de ser razoáveis. Penso que percebeu o que quis dizer na mensagem anterior. Em forma de analogia: "Não preciso de uma pá para matar uma mosca." Daí dizer que a perfuração nos tordos não é tão significante como para os pombos ou patos mas é evidente que se o tiro não tiver força não há milagres.

Eu sou cliente da miratiro e nunca me apercebi de ouvir o chumbo a bater nos tordos. Quando se ouve é mau sinal. É porque há um atraso da chegada do chumbo à peça de caça que nos permite ouvir. Já me aconteceu isso foi com cartuchos da Maionchi com a tal D20. Tal como quem caça aos pombos e lhes atira alto, quando o chumbo já não tem velocidade para os trespassar apenas ouve o chumbo a bater.

O Caça32 não é lento à boca do cano, segundo a polvichumbo tem uma velocidade de 415 ms mas há ali um atraso entre o primir do gatilho e a saída do tiro em si pois é preciso realmente correr mais a mão. Eu penso que seja pela pólvora em si que tenha um queimar mais lento mas adquire boa velocidade. Já vi tordos com este tiro na casa do 30 metros a serem projectados mais de um metro para o lado. Como se costuma a dizer: "Até foi À frente do tiro." Ora bem isto só acontece quando um tiro é forte e tem velocidade. Que há qualquer coisa neste tiro que não compreendo há. Por isso não os gasto mais apesar de ser um óptimo tiro para os tordos.

Sem margem de dúvida e para o meu atirar prefiro a csb3. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 9:37 pm

o amigo helio nao está a ver o cartuxo da excopesa que estou a falar.
voce falou do super 32, que éum cartucho verde claro carregado se nao me engano com a1
os cartychos que eu esperimentei sao uns que a excopesa tem que são verde tropa (caqui), e esses segundo o catalogo da excopesa sao carregados com a d20!. sao esses cartuchos que eu nao gostei e nao me matavam bem os tordos.
kuanto ao caça 32 concordo plenamente consigo, se bem que eu nao atiro mal com eles..
kuanto a melhor polvora para 32 graas tambem concordo consigo....csb3.... que alias é a usada no roket 32 da miratiro, e trata-se do meu cartucho de eleição para os tordos. akilo vai buscar tordos a distancias incriveis... distancias exs que os tordos ate parecem pardais Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Icon_lol Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 9:44 pm

Realmente os Super 32 não são esses que falou. ;)

Não descarto a possibilidade de mão acondicionamento dos cartuchos desde o seu fabrico até ao consumo dos mesmos.

É pena esses rocket fazerem-me dor de cabeça quando disparados em grande quantidade pois também concordo que aquilo são umas valentes pedradas.

O tiro que mais gostei para os tordos da miratiro foi o de 30g mas carregado com psb5 uma altura que esgotou a csb5. Belo tiro caia tudo seco fosse lá onde fosse. ;)

Os de 34g e 36g também são bons tiros. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:00 pm

tb nao axo os de 30 gramas maus... so que os 32 sempre é outra pancada! Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 730249
ixo da dor de cabeça tb me acontecia, mas agora kuando vejo que ha muitos tordos e vou dar muitos tiros meto uns tampoesxinhos nos ouvidos pas n ficar com os ouvidos a zunir... Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 139124
os 36 gramas sao muito bons tb mas axo os um poukinho abertos. mas eu geralmente de salto so atiro com o 34 gramas da miratiro tb, que e um exelente tiro, mesmo pas perdizes mais largas.. Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 688738
kuando atiro com 36 gramas aos pombos gosto mais dos do gilinho, o super 212, é um bocadinho mais chocado, se bem que sejam ligeiramente mais lentos que os da miratiro. talvex seja por ixo que os 36g de mira abram mais o tiro!!! Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:02 pm

Eu nos pombos já não lhes perdoo com menos que Especial 36 da polvichumbo ou os da casa da JOL da marinha grande.

Mas como o tópico são as 32g não nos vamos dispersar.

Nas 32g um tiro muito bom mas caro é o Winchester X3 para mim um cartucho de topo. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:14 pm

exes da polvicumbo tb gosto. mais de uma caixa é que n se pode atirar se nao fico com o ombro roxo Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Icon_lol
exe winchester nunca experimentei! Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Icon_eek
temos que apostar nas marcas portuguesas e defender o que é nosso! Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 40618 Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 753366
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:21 pm

Nem sempre é assim mas sabes o que é que o outro diz dos cartuchos: "O que não anda para trás não anda para a frente." Ou seja por vezes o recuo é sinal de um tiro com velocidade. Há certos tiros que são suaves e são rápidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Baco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 19/07/2009

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:30 pm

Hélio escreveu:
Carlos para os tordos a perfuração desde que não seja muito má não é factor fundamental. O tordo cai quase com qualquer coisa. Não é muito rijo. Os pombos e patos é que precisam de perfuração máxima.

Eu não concordo se não houver uma penetração eficaz o tordo não cai logo e as vezes vai chumbado e já não se cobra e as vezes temos que voltar a dar outro tiro quando dá para isso, não acredito nessas tretas que qualquer cartucho desde que acerte que o tordo cai, já usei muitos cartuchos com mais fraca penetração que outros! como por exemplo no ano passado o granada não tem a mesma penetração que o caça 32 e lembro-me de há uns anos a atirar com uns cartuchos cartuchos italianos que era os mundial 30.5 gr que acertava a 15-20 metros 2 tiros seguidos nos tordos e eles não caiam mas ficavam todos depenados, mas isso digo eu da pouca experiência que tenho!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:33 pm

Aos tordos tens bem mais que eu lol!

Os granada até não são maus de todo pelo preço que custam. Já experimentei e os tordos morriam não achei o tiro com pouca penetração. Não são tão rápidos como os que tem AS mas servem.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:38 pm

os cartuchos com 32 gramas e polvora as, na minha opiniao dispersao demasiado o chumbo. sao bastante rapidos é certo mas o tiro fica demasiadamente disperso. a polvora a1 ja n dispersa tanto, mas continuo a dixer que para mim n ha nada como a csb3 para as 32 gramas Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 40618
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:43 pm

Caça 32 nem dados os quero e tenho lá umas caixas que vendo a bom preço!

Granada são iguais aos Startordo, carregados com CM que podem ter todos os defeitos mas nunca pouca penetração.

Pessoalmente em 32gr gosto muito de cartuchos carregados com D20 como por exemplo os Maionchi.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:48 pm

Às vezes os cartuchos não são maus só que nem todos tem o mesmo tempo de tiro e de correr mão, além da capacidade de avaliação correcta do lance. Daí uns se darem melhor com uns tiros que outros. Eu se acertar com a aba de um tiro na peça de caça esta está sujeita a ir embora bagada e se fosse com o mesmo número de bagos de um centro de tiro ficava morta.

Todos nós temos a nossa maneira de atirar e o mais importante é escolher com o que nos damos melhor e daí para a frente é sempre a gastar dos mesmos sem mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:49 pm

Sábias palavras amigo Hélio.
Ir para o topo Ir para baixo
Baco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 19/07/2009

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:51 pm

podengos&coelhos escreveu:
Caça 32 nem dados os quero e tenho lá umas caixas que vendo a bom preço!

Granada são iguais aos Startordo, carregados com CM que podem ter todos os defeitos mas nunca pouca penetração.

Pessoalmente em 32gr gosto muito de cartuchos carregados com D20 como por exemplo os Maionchi.

De que cor são os fulminante desses cartuchos ?Quantos tens?
Ir para o topo Ir para baixo
Baco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 19/07/2009

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:53 pm

Hélio escreveu:
Às vezes os cartuchos não são maus só que nem todos tem o mesmo tempo de tiro e de correr mão, além da capacidade de avaliação correcta do lance. Daí uns se darem melhor com uns tiros que outros. Eu se acertar com a aba de um tiro na peça de caça esta está sujeita a ir embora bagada e se fosse com o mesmo número de bagos de um centro de tiro ficava morta.

Todos nós temos a nossa maneira de atirar e o mais importante é escolher com o que nos damos melhor e daí para a frente é sempre a gastar dos mesmos sem mudar.

Uma coisa é a maneira de atirar e outra coisa é penetração!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyTer Jun 08, 2010 10:57 pm

Achas que o chumbo das abas tem a mesma perfuração que o do centro de tiro?

Não vale a pena estar aqui a discutir o sexo dos anjos. O que é certo é que é preciso que o tordo seja trespassado com a força suficiente para o derrubar e acho que isso todos nós concordamos.

Alguém já experimentou os Melior super gt de 32g desde que são carregados em Espanha?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyQua Jun 09, 2010 8:06 am

Hélio escreveu:
Alguém já experimentou os Melior super gt de 32g desde que são carregados em Espanha?
Dei uns tiros com eles mas não gostei. Penso que a vithavuori não casa nada bem com o fulminante UEE.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptySex Jun 11, 2010 9:18 pm

pois eu nunca gostei dos super gt 32..
eu costumo dar-me bem com a maioria dos cartuchos, após uma caixita gasta costumo entrar nos descontos e obter bons resultados.. é claro que gosto mais de uns do que outros e tnh a minha preferencia pelos da miratiro, mas por norma dou me razoavelmente bem com qualquer um. mas com o super gt nao consegui obter bos resultados, embora so tnh comprado uma vex 4 caixa e tnh jurado pa nunca mais.. tb posso ter estado em mau dia quando os experimentei. de qualquer modo n tnhboa opiniao desses cartuchos. para mim os melhores 32 gramas da melior eram os super veloz.. con exes batia bem nos tordos.. Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptySex Jun 11, 2010 9:46 pm

Os super veloz "actuais" já experimentei duas caixas e gostei do tiro. Obriga a fechar mais os choques para obter uma boa densidade para derrubar tordos altos.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyQua Jun 16, 2010 9:22 pm

para quem ja atirou muitos tiros aos tordos deve saber ver quais os cartuchos que tem boa penetração ou não pois certamente ja devem ter estado em algumas jornadas de tordos em que matam 20,30 tordos e os vão cobrar e nem sequer apanham sangue nas mãos isso e sinal claro que os cartuchos que estão a utilizar tem poder de penetração pois o chumbo ainda la chega com uma temperatura bem elevada, agora quando tamos a cobrar tordos e ficamos com as mãos todas cheias de sangue e sinal que ou o chumbo não perfurou o tordo muito rapidamente ou ficou logo ali dentro peça de caça, isto claro e a minha opinião mas e uma opinião depois de ter dado milhares de tiros de diverssas marcas abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? EmptyQua Jun 16, 2010 9:39 pm

O que é que usa actualmente nos tordos?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?   Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos J&G 34 gramas
» cartuchos de 28 gramas 7.5 modena
» cartuchos com 34 gramas de chumbo
» TORDOS CARTUCHOS
» Cartuchos para tordos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: