Caça & pesca & natureza
duvidas beagle puro ou rasado com podengo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
duvidas beagle puro ou rasado com podengo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 duvidas beagle puro ou rasado com podengo

Ir para baixo 
+5
podengos
kikiamc
JoaoAntunes
Armenio Tavares
andre_cajeira
9 participantes
AutorMensagem
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 5:39 pm

boas tardes tenho um amigo meu que me vai dar um beagle puro so que alguns caçadores que conheço dissem me que se for raçado com podengo e melhor para caçar ao coelho vcs podem me disser algu se souberem

eu penso que puro e melhor mas e o que eu penso


voçes podem me dar a voça opiniao

comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 6:27 pm

COLEGA PUROS CAES SO PODENGOS FALO POR ESPRIENCIA PROPRIA OS OUTROS QUEM MANDA NELES SAO ELES,PARA TEIMOSO ESTOU CA EU.
NAS CADA CABEÇA SUA SENTENÇA. duvidas beagle puro ou rasado com podengo Lol
COLEGAS DEM A VOSSA APINIAO.
COMPRINHENTOS ARMENIO TAVARES
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: boas   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 6:35 pm

ouvi disser que os beagles sao caes teimosos e quando pegam numa raposa e para esquecer pork eles andam e andam sempre e nao ligam ao dono mas dissem me que eles sao bons nunca tive nenhum por isso e que tou a pergunta

agradeço a voça opiniao por isso perguntei ca

comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 7:47 pm

Amigo, os beagles sao teimosos mas no caso do beagle um cao de rasto e uma caracteristica boa porque quando pegam nun rasto nao o querem largar. tudo depende do tipo que caca gosta de fazer se gosta de fazer tipo de caca onde so querem caes para levantar caca didiquece mais ao podengo e o melhore concelho que lhe posso dar duvidas beagle puro ou rasado com podengo 739466 duvidas beagle puro ou rasado com podengo 600400 duvidas beagle puro ou rasado com podengo 739466 duvidas beagle puro ou rasado com podengo 739466
Ir para o topo Ir para baixo
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 62
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 8:21 pm

andre_cajeira escreveu:
boas tardes tenho um amigo meu que me vai dar um beagle puro so que alguns caçadores que conheço dissem me que se for raçado com podengo e melhor para caçar ao coelho vcs podem me disser algu se souberem

eu penso que puro e melhor mas e o que eu penso


voçes podem me dar a voça opiniao

comprimentos

Boa Noite
Caro Amigo
Descaracterizar uma raça é um atentado ao sérios criadores que levaram anos a criar.
Cruzar raças nunca.
Se se acha que a raça tem características que lhe agradam e que poderão ser uma
mais valia para a sua maneira de caçar então fique com ele.
Um Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 8:31 pm

kikiamc escreveu:
andre_cajeira escreveu:
boas tardes tenho um amigo meu que me vai dar um beagle puro so que alguns caçadores que conheço dissem me que se for raçado com podengo e melhor para caçar ao coelho vcs podem me disser algu se souberem

eu penso que puro e melhor mas e o que eu penso


voçes podem me dar a voça opiniao

comprimentos

Boa Noite
Caro Amigo
Descaracterizar uma raça é um atentado ao sérios criadores que levaram anos a criar.
Cruzar raças nunca.
Se se acha que a raça tem características que lhe agradam e que poderão ser uma
mais valia para a sua maneira de caçar então fique com ele.
Um Abraço
Henrique

Concordo com o Henrique ,,ainda posso dizer mais uma ou duas coisas se você caça em grupo com outros amigos e eles não gostam da raça pode vir a ter problemas , e conflitos com os outros colegas porque ou não querem estar a espera ou o seu cao late muito etc. por isso tenha muito em conta na sua escolha ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: boas   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 9:14 pm

sim os meus colegas de caça dissem que depois vamos ter que esperar por ele pork eles pegam num rasto e nao o largam mas nao e que eles fiquem chateados so que nao equipa nunca tivemos um beagle e acho que nunca caçamos com nenhum mas estao divididas as opinioes uns dissem para trazer outros dissem para ver 1 e eu ando na duvida


comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: dúvidas beagle puro ou raçado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 9:24 pm

Eu também acho que é uma pena estragar a raça com cruzamentos.Alguém conhece um cão coelheiro que seja bom, e que depois de achar um coelho deixe de o perseguir só porque o chamam????Seja ele de que raça for!!!,se tiver nariz para o seguir continua a perseguir;e é isso que o beagle faz,Com o chão seco e com calor onde os outros nem sequer detectam nada o beagle (se for mesmo bom) tem capacidade para seguir um coelho.
Agora aproveitar essas capacidades por ex: em dias de calor ou depois de almoço,são sem dúvida cães fora de serie,mas leva-los pela manhã com tempos frescos,(Humidade no chão) e para zonas com abundância de caça,serão uma dor de cabeça garantida,porque enquanto houver rasto existe beagle atrás,nem que seja daqui ao Afeganistão.
Espero que me entendam.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 9:29 pm

sim isso eu sei que eles sao bons e seguem muito bem o grande mal e quando pegam numa raposa pork elas andam muito e eles nao as largam esse e o meu grande medo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: os caes   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 9:44 pm

amigo cajeira nimguem melhor que eu lhe pode dizer que o crusado de beagle com podengo sao caes espectaculares quando sao bons porque tenho um e digolhe melhor que aquilo e dificil entao a seguir nao quero que haja igual igual pode haver melhor e muito dificil ----este que tenho fura bem ---se pegar no rast fresco nao demora 1 m esta logo a latir com o coelho ---e depois nao mais o larga e nao e como dizem pelo menos este meu ---segue o coelho --perdeu-o vem ter conosco ja vi podengos caçar mais largos e muitos estou a falar dum crusado ---beagle puro nunca tive nao lhe posso dar opiniao ----e a latir so late muito perto do coelho e nao e assim tao exagerado -----acho que o amigo ciclone tambem lhe deu uma boa explicaçao ----mas so quem tem estes caes e sabe o quanto eles sao uteis um cao destes bem ematilhado e um espectaculo digam o que disserem so diz mal deles quem nao os tem outros dizem mal porque os outros tambem dizem
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: dúvidas beagle puro ou raçado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 9:44 pm

Não te preocupes que ele se for treinado aos coelhos ,irá seguir coelhos,e a raposa tem artimanhas para o deixar para trás rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 9:48 pm

Vizinho Ciclone...

Como estão os pupilos? em forma?
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: dúvidas beagle puro ou raçado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 9:51 pm

Refere-se aos novos (quase com um ano) ou ao mais novito da matilha,o que escapou (filho da cadela com pouco leite?).
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 10:28 pm

Referia-me aos caloiros 2010...
não sabia que tinha tido azar com a cadelita...
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: dúvidas beagle puro ou raçado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptySeg maio 31, 2010 11:36 pm

O pequenito está prestes a viajar,não acha coelhos com dois meses no monte mas já late atrás deles na garagem.Os outros já só falta começar a caça para fazer o teste aos tiros,no resto estão aptos .
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptyTer Jun 01, 2010 7:38 am

Pronto... lá vai a população de coelhos do distrito de Setúbal descer abruptamente...

Com o meu amigo, e com dois reforços que eu tenho em casa... cuidado conosco!!

E consta que vamos ter uns pombecos...

Os chaparros estão cheios de candeio...

Se não vier para aí uma intemperie louca, será um ano extraordinário de bolota... e de pombinhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptyTer Jun 01, 2010 8:17 am

andre_cajeira escreveu:
boas tardes tenho um amigo meu que me vai dar um beagle puro so que alguns caçadores que conheço dissem me que se for raçado com podengo e melhor para caçar ao coelho vcs podem me disser algu se souberem

eu penso que puro e melhor mas e o que eu penso


voçes podem me dar a voça opiniao

comprimentos

depende do terreno onde se caça, apesar de não ser 100% de acordo com o cruzamento de raças o que é certo é que saem bons animais com grandes aptidões cinegeticas, se voce caçar onde mora vai ser uma boa opcção, vai lhe dar dores de cabeça pois como é um cão de rasto vai seguir rastos é a maneira deles, chama-lhes teimosos mas só andam a fazer o tabalho para o qual foram criados duvidas beagle puro ou rasado com podengo Icon_biggrin os cruzados normalmente são mais rapidos mas de resto são iguais aos beagles, tambem podem sair mais ao podengo tudo depende.
Boa sorte como o novo Beagle
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: boas   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptyQua Jun 02, 2010 1:25 pm

obrigado sr marco vamos ver como sai o menino em principio so o vou ter com uns 3 ou 4 meses pork o meu colega que me vai arranjar o cao vai lhe dar 1 uns treinos aus coelhos so depois e que no da depois e quero ver se na altura da casa o começo a levar para ver se lhe dou mais treino com os mais velhos e o que ele me vai dar e puro se calhar depois sou capaz de o traçar com uma podenga vamos ver depende

comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptyQua Jun 02, 2010 1:27 pm

andre_cajeira escreveu:
obrigado sr marco vamos ver como sai o menino em principio so o vou ter com uns 3 ou 4 meses pork o meu colega que me vai arranjar o cao vai lhe dar 1 uns treinos aus coelhos so depois e que no da depois e quero ver se na altura da casa o começo a levar para ver se lhe dou mais treino com os mais velhos e o que ele me vai dar e puro se calhar depois sou capaz de o traçar com uma podenga vamos ver depende

comprimentos

trate-me por marco, senhor está no ceu duvidas beagle puro ou rasado com podengo Icon_biggrin
desde já Boa sorte com o cachorro
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptyQua Jun 02, 2010 1:28 pm

desculpem la os erros
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptyQua Jun 02, 2010 1:31 pm

ok marco e vc tem caes de que raça??

vcs ai na figueira tem voas zonas de caça??

eu vou ai passar ferias em junho dia 23 em prencipio podemos conbinar e beber um copo e nos conhecer pessoalmente
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo EmptyQua Jun 02, 2010 1:34 pm

andre_cajeira escreveu:
ok marco e vc tem caes de que raça??

vcs ai na figueira tem voas zonas de caça??

eu vou ai passar ferias em junho dia 23 em prencipio podemos conbinar e beber um copo e nos conhecer pessoalmente

vou lhe enviar uma mensagem privada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas beagle puro ou rasado com podengo   duvidas beagle puro ou rasado com podengo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvidas beagle puro ou rasado com podengo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: