Caça & pesca & natureza
Estarei a estragar os canitos?? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Estarei a estragar os canitos?? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Estarei a estragar os canitos??

Ir para baixo 
+3
Banzé
Nuno Miguel
Nuno_90
7 participantes
AutorMensagem
Nuno_90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno_90


Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Localização : Povoa Do Paco- Aveiro
Data de inscrição : 05/05/2010

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptyQui maio 06, 2010 9:44 pm

Boas

sou um caçador recente, pra lem de aos 17 ja ter a carta, e aos 18 ja poder caçar a vontade, comprei a uns meses 2 caes qe vinham cmo sendo epagneuls bretons, mas eles cresceram e tem agora 7meses e NAO SAO, nao teem nada haver, eu na epoca passada, levei.os constantemente a caça, nao receiam os tiros plo contrario, e cobram bastante bem para idade, mas eles nao veem a caça cair preciso d ir mais ou menos ao sitio para eles darem com o rasto e entao pegarem, eles cobram bem e dao a mao ate, mas cmo ei.de fazer pa eles verem cair?? agradecia umas dicas!

E qe o meu pai tem um perdigueiro portugues, e ele so aponta a arma e o Fary nao para mais, qalqer som ele vai logo la, e uma maquina, e os meus nao fazem isso, ok tambem sao novitos, mas cmo agr a epoca acabou, nao irei estragar os caes, por tarem fechados e nao irem a dias d caça e tiros e assim? eu tento incentiva.los apontando para as codornizes qnd as solto, mas estarei a fazer bem? os caes nao perderam o vicio por tarem tnto tmpo fechados?

Cumprimentos cinegeticos! Estarei a estragar os canitos?? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptyQui maio 06, 2010 9:58 pm

perder nao perdem mas podem perder ritmo e o que pode acontecer é com o facto de estarem em casa nao lhe agudar mais o instinto de encontrar presas, ou seja de caçar. quanto mais sair melhor. das 2 uma, ou vai a uma zona com caça de cativeiro e mata umas perdizes para eles saberem que quando ha tiro ha peça de caça proximo ou entao eles com o tempo vao se habituando mas leve-os ao campo onde haja caça no minimo, porque pode ter um cao medio e depois nao passar daí e pode com dias de campo torna-lo num cao excelente. mas nao se preocupe pois quem tem coelheiros como eu, os meus nao tenho nenhum presentemente a atrair ao tiro mas mais ano menos ano atraem, é bom e é mau, mas no seu caso eu entendo o que quer. estava m a referir aos coelheiros
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptySex maio 07, 2010 8:46 am

Nuno_90,
os teus cachorros têm agora 7 meses e no ano passado levaste-os constantemente á caça e eles não têm medo dos tiros?
Se os teus cães têm 7 meses nasceram em Novembro, levaste-os á caça quando?
Se os compraste e se o vendedor só te os entregou aos dois meses, não sei se foi o caso, esse treino constante na caça foi quando?
Se treinas um cachorro com 1 mês ou mês e meio constantemente na caça aos tiros e ele até cobra bem... não te preocupes que ele vai ser uma verdadeira maquina, porque de nariz não tem problema, acho que ele precisa é de oculos.
Ou te explicaste muito mal, ou eu percebi pior ainda, mas esses cachorros superam TODAS AS MAQUINAS DE CAÇAR que eu já li neste forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptySex maio 07, 2010 8:52 am

Banzé escreveu:
Nuno_90,
os teus cachorros têm agora 7 meses e no ano passado levaste-os constantemente á caça e eles não têm medo dos tiros?
Se os teus cães têm 7 meses nasceram em Novembro, levaste-os á caça quando?
Se os compraste e se o vendedor só te os entregou aos dois meses, não sei se foi o caso, esse treino constante na caça foi quando?
Se treinas um cachorro com 1 mês ou mês e meio constantemente na caça aos tiros e ele até cobra bem... não te preocupes que ele vai ser uma verdadeira maquina, porque de nariz não tem problema, acho que ele precisa é de oculos.
Ou te explicaste muito mal, ou eu percebi pior ainda, mas esses cachorros superam TODAS AS MAQUINAS DE CAÇAR que eu já li neste forum.

Grande amigo não falhas Estarei a estragar os canitos?? Icon_cheers
De salientar que com 2 mese e cobrar peças maiores que os proprios cachorros é melhor que um Camião Estarei a estragar os canitos?? Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptySex maio 07, 2010 6:41 pm

Calma Nuno. Como já te apercebeste pelas respostas, o teu post precisa de ser limado.

Não sou expert em bretons mas tenho um com 2 anos e tenho aprendido umas coisas, sim porque eles também nos ensinam.

Há coisas que não necessitam de ensino, apenas aperfeiçoamento. Por exemplo a paragem, eles aplicam-na por instinto. O cobro normalmente também. O procurar a caça é o que qualquer cão de caça faz.

No entanto se o cão estiver sempre no canil e mais sem contacto com ninguém, embrutece. Ele precisa de ajuda para ajudar o dono, para isso tem que sair com ele, tem que existir uma cumplicidade de parte a parte. A amizade mútua também se adquire com os treinos. Paragem com a pena. Cobro com uma bola e o tal procurar aparece por acréscimo.

Brinque ,corra com ele e treine, vai ver que um dia que atire a uma peça e a erre, vai desejar que ele não a procure porque afinal a peça não caiu.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptySex maio 07, 2010 8:45 pm

amigo repare numa coisa simples o cao tem de sair para brincar todos os dias quando caçhorro logo se começa com o jogo da brincadeira atirar uma bola e eles vao buscar cada vez mais longe isso repetido varias vezes mas doziado em varios dias para nao saturar os caes logo a que esconder a bola e fazer o cao procurar ate encontrar eu ir andando pelo campo e deixar cair comida pelo caminho ai obriga o cao a procurar e encontrr o que procura eu vou com o meu tio e o meus caes a macedo de cavaleiros algumas vezes ai compro caça para poder matar no campo de treino os meus respeitam o quando a pessa levanta e ficam a olhar para onde se derige a pessa avatida e logo cobram sem dificuldade agora nao sei se e istinto ou e por estar treinados mas penso que ja naçe com o cao de parar espero ter ajudado Estarei a estragar os canitos?? 688738 Estarei a estragar os canitos?? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptySex maio 07, 2010 9:52 pm

Bom...

Começo a constatar que há aqui intrujas que percebem tanto de cães e de caça como eu de um lagar de azeite...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? EmptySex maio 07, 2010 10:18 pm

amigo nao sei o que lhe responder e melhor estar calado sabe os meus dois epagneul bretones foram treinados por um proficional dei a minha opiniao sem faltar au respeito a ninguem este forum e poblico nao de sua propriedade Estarei a estragar os canitos?? 688738 Estarei a estragar os canitos?? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Estarei a estragar os canitos?? Empty
MensagemAssunto: Re: Estarei a estragar os canitos??   Estarei a estragar os canitos?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estarei a estragar os canitos??
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: