Caça & pesca & natureza
Duvida - LUPA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Duvida - LUPA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Duvida - LUPA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro


Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/04/2010

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQua maio 05, 2010 7:48 am

Ola amigos...amigos

A minha duvida é o seguinte, eque eu fui a exame, passei e depois eles deram-me um papel para preencher por causa da LUPADuvida - LUPA 739466 ,e eu em ves de por classe D pos classe C. Eu queria saber o que eu posso fazer agora para alterar isso.
Obrigado pela Atençao....

Cumps.
Pedro P.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQua maio 05, 2010 10:41 am

Talvez nao seja grave.
Se for aquilo que estou a pensar mais vale deixar estar como esta do que pedir a rectificaçao.
O papel de que esta a falar foi logo apos saber da passagem do exame para a obetençao da carta de caçador?

Se for esse, deixe estar que nada vai influenciar na lupa, excepto:

Em vez marcar na lupa D, marca C;
Mas com a C pode usar caçadeiras na mesma para alem da carabina.
Tera que pagar mais um bocado aquando a formaçao da PSP, cerca de 25Euro.;
E por fim tera que fazer mais uns disparos com uma carabina na ultima prova pratica.

Apenas sao estas as 3 diferenças.

Cumprimentos bruno ferraz
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro


Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/04/2010

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQua maio 05, 2010 4:40 pm

Sim foi esse papel... Duvida - LUPA 739466
Mas eu posso tirar a classe C com 16 anos?, é que disseram-me que eu só podia tirar a classe C com 18 anos.
Obrigado amigo brunoferraz pela rápida resposta Duvida - LUPA 910593

cumps.
Pedro P.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQua maio 05, 2010 10:48 pm

Amigo Pedro, as diferenças são exactamente as que o amigo, agora moderador Bruno Ferraz (Felecidades!) referiu.
No fundo até tem sorte porque assim vai poder usar carabina. Quando chegar à ultima fase dos exames, tiro nas carreiras de tiro, vai ter que fazer tiro com caçadeira e carabina. Além deste exame, o que vai realizar sobre manuseamento de armas, também será com carabina. Terá que a por em segurança, meter balas no carregador e introduzir o carregador na arma.
Foi isto que eu tive que fazer. O principal incoveniente é mesmo o dinheiro.

quanto à idade, não o posso ajudar. Mas penso que só poderá ser mesmo aos 18 anos. Mas se não for, aproveite esta "oportunidade". É que com LUPA para carabina, pode usá-la, e comprar munições (o que já não acontece para quem só tiver licença de caçadeira), se não o fizer agora, e quiser no futuro, terá que voltar a realizar novos exames, e ficar-lhe-à mais caro.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQui maio 06, 2010 9:15 am

Vitor21 escreveu:
Amigo Pedro, as diferenças são exactamente as que o amigo, agora moderador Bruno Ferraz (Felecidades!) referiu.
No fundo até tem sorte porque assim vai poder usar carabina. Quando chegar à ultima fase dos exames, tiro nas carreiras de tiro, vai ter que fazer tiro com caçadeira e carabina. Além deste exame, o que vai realizar sobre manuseamento de armas, também será com carabina. Terá que a por em segurança, meter balas no carregador e introduzir o carregador na arma.
Foi isto que eu tive que fazer. O principal incoveniente é mesmo o dinheiro.

quanto à idade, não o posso ajudar. Mas penso que só poderá ser mesmo aos 18 anos. Mas se não for, aproveite esta "oportunidade". É que com LUPA para carabina, pode usá-la, e comprar munições (o que já não acontece para quem só tiver licença de caçadeira), se não o fizer agora, e quiser no futuro, terá que voltar a realizar novos exames, e ficar-lhe-à mais caro.

Espero ter ajudado.

Obrigado.
É isso mesmo.
Quanto à idade tambem nao lhe sei ajudar.
Tente telefonar ou ir a psp perguntar a ver se lhe ajudam.
É que muitas perguntas, mesmo a PSP nao sabe responder.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro


Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/04/2010

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQui maio 06, 2010 5:37 pm

Eu fui me informar e só posso tirar a classe C aos 18 anos Duvida - LUPA 739466 .
O que acham que eu devo fazer agoraDuvida - LUPA Icon_question
Deixo estar como está ou pexo a rectificação Duvida - LUPA Icon_question

Obrigada a todos... Duvida - LUPA 910593

Cumps.
Pedro P.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQui maio 06, 2010 8:27 pm

Olá amigo Pedro,
Como eu tinha dito, é melhor deixares ficar assim. Pode ser que ninguém repare na tua idade.
A LUPA D custa 50€ e a C 75€ (pelo menos no meu tempo). Por uma diferença de 25€ compensa muito deixares ficar a C, mesmo que neste momento não tenhas ou não estejas com intenção de adquirir uma carabina.

Mas penso que o papel que preencheste à saída do exame nºao serve de muito. Penso que terás que voltar a preencher outro quando fores fazer o exame na PSP, e aí é que de facto vais escolher qual a classe que queres.

Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptySex maio 07, 2010 8:43 am

Vitor21 escreveu:
Olá amigo Pedro,
Como eu tinha dito, é melhor deixares ficar assim. Pode ser que ninguém repare na tua idade.
A LUPA D custa 50€ e a C 75€ (pelo menos no meu tempo). Por uma diferença de 25€ compensa muito deixares ficar a C, mesmo que neste momento não tenhas ou não estejas com intenção de adquirir uma carabina.

Mas penso que o papel que preencheste à saída do exame nºao serve de muito. Penso que terás que voltar a preencher outro quando fores fazer o exame na PSP, e aí é que de facto vais escolher qual a classe que queres.

Boa Sorte

Exactamente.
Na PSP quando chamado para ir a tesouraria é que vais decidir qual a classe que queres.
Cumprimentos bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro


Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/04/2010

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQui Jun 10, 2010 3:00 pm

Já recebi a carta para ir lá pagar, na carta ja vem a classe D eles alteram...
Agora o preço da LUPA classe D é 100€ e da C é 125€...

Cumprimentos,
Pedro P.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptyQui Jun 10, 2010 11:00 pm

Pedro escreveu:
Já recebi a carta para ir lá pagar, na carta ja vem a classe D eles alteram...
Agora o preço da LUPA classe D é 100€ e da C é 125€...

Cumprimentos,
Pedro P.

Isto sinceramente, está uma roubalheira. Não se justifica subirem 50€ num espaço de dois anos.

Peço-lhe amigo Pedro, a titulo de curiosidade pessoal, que nos diga no fim quanto gastou no total para tirar a carta de caçador, incluindo o preço de todos os exames e livros.
Obrigado.

Boa sorte para esses exames!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptySex Jun 11, 2010 6:07 am

Pedro escreveu:
Já recebi a carta para ir lá pagar, na carta ja vem a classe D eles alteram...
Agora o preço da LUPA classe D é 100€ e da C é 125€...

Cumprimentos,
Pedro P.

Cada vez percebo memos,aumentou outra vez o preço da lupa? eu o ano passado pagei 80€ por de caçadeira Penso seja classe D!

Se continuar assim muita gente vai encostar os ferros ! não haja duvida!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA EmptySex Jun 11, 2010 8:45 am

Eu no ano passado ja paguei os 100E, com direito a livro.
A dois anos é que era 75E mais 25 pelo livro.
Agora como o pessoal emprestava o livro uns aos outros, é mais facil pagar tudo quer tenhas quem te empreste ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida - LUPA Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - LUPA   Duvida - LUPA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida - LUPA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Renovar LUPA D - Passar a LUPA C
» Ser caçador/tirar a carta
» FCLARAENG
» Ajuda Exame LUPA
» exame lupa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: