Caça & pesca & natureza
CÃES DE RAÇA INDEFINIDA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
CÃES DE RAÇA INDEFINIDA Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 CÃES DE RAÇA INDEFINIDA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

CÃES DE RAÇA INDEFINIDA Empty
MensagemAssunto: CÃES DE RAÇA INDEFINIDA   CÃES DE RAÇA INDEFINIDA EmptyQui Abr 29, 2010 1:42 pm

O que é que acham de caçar com estes cães ao coelho.Ontem um veterinário dizia-me quantos mais cruzamentos um cão tiver melhor para caçar ao coelho. Eu ouvia e pensava cá para mim, não percebes nada disto. Quando comecei a caçar não comprei cães um amigo deu-me um, outro outro e comecei com dois e um perdigueiro. Pelo que tinha lido não o levava aos coelhos para não estragar. Mas levar os cães de raça indefinida ao não levar nada era igual, então um amigo caçador deu-me outro que dizia ser filho de grandes cães esse ficou um bom cão de guarda e sofá. Sei que ao fim de 4 anos nem me falacem em coelhos, fartava-me de treinar cães e nada. Até que no desespero comprei um casal de podengos e deram-me um beagle por ir muito no rasto(do melhor que já vi). Os dois rafeiros dei-os o outro ficou para o sofá, comecei a ver coelhos e a matar, agora é a minha caça favorita.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

CÃES DE RAÇA INDEFINIDA Empty
MensagemAssunto: Re: CÃES DE RAÇA INDEFINIDA   CÃES DE RAÇA INDEFINIDA EmptyQui Abr 29, 2010 7:26 pm

Isso depende sempre da genética dos animais. Cacei com rafeiros que aos coelhos não os trocava por nenhum cão de raça pura, assim como já me sucedeu rafeiros sem jeito nenhum para a caça. Ás vezes com muito trabalho conseguimos fazer bons cães sendo de raça ou não, outras vezes nem por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

CÃES DE RAÇA INDEFINIDA Empty
MensagemAssunto: Re: CÃES DE RAÇA INDEFINIDA   CÃES DE RAÇA INDEFINIDA EmptyQui Abr 29, 2010 8:46 pm

Os rafeiros podem ser tão bons ou melhores que os cães coelheiros de raça pura. Desde que ganhem vicio são como os outros.

Agora o problema desses cães é a dificuldade em manter a linha...pois das ninhadas podem saír cachorros que nada têm a ver com o pai ou a mãe.

CÃES DE RAÇA INDEFINIDA 753366 CÃES DE RAÇA INDEFINIDA 688738
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CÃES DE RAÇA INDEFINIDA Empty
MensagemAssunto: Re: CÃES DE RAÇA INDEFINIDA   CÃES DE RAÇA INDEFINIDA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CÃES DE RAÇA INDEFINIDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: