Caça & pesca & natureza
Rolas 2010 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Rolas 2010 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Rolas 2010

Ir para baixo 
+15
caramelo
Henriques58
jjgaio
luis_barrocas
podengos
Tero Lero
Nuno Miguel
podengos&coelhos
pointerman
Stick
nlidonio
João Paulo
brunoferraz
patrick_lgs
Hélio
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 4:20 pm

Amigos hoje esteve um bom dia para as rolas entrarem. Vento do quadrante leste ideal para a migração das rolas. Estamos precisamente no dia 20 de Abril. Em estudos anteriores verificou-se que é nestes próximos 10 dias que a entrada de rolas é maior na europa. Espero que o tempo as ajude a cá chegar.

Infelizmente a população nidificante cá em Portugal tem vindo a diminuir e por conseguinte o número de capturas. Espero que este ano melhore alguma coisa.

Vão informando acerca dos vossos avistamentos. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 6:37 pm

Bem...aqui em Lagos fiz o meu primeiro avistamento ontem e ouvi pelo menos 3 a cantar a cantiga do "engate". Também ouvi os primeiros rouxinois. Viram juntos Rolas 2010 600400

Vamos a ver como isto corre. Rolas 2010 739466
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 7:15 pm

Este Domingo que passou ouvi pela primeira vez uma rola brava.
Estao a entrar devagarinho.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 7:30 pm

Boas amigos

Aqui perto do pinhal, na Fonte da Telha este fim de semana ja avistei um casalinho.´Vamos lá ver como elas entram este ano. Com as alterações climatericas que se estão a notar um pouco por todo o lado vamos lá ver como vai ser. Estou um bocado pessimista. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nlidonio


Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Fazendas De Almeirim
Data de inscrição : 17/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 7:43 pm

Pois é eu também estou um pouco pessimista, pois os ultimos anos não deixam nada a desejar...
Mas no fundo estamos sempre á espera de uma entrada boa, vamos ver o que elas nos dizem nos proximos dias...




PS. Hélio o casal que viste já tem ninho ou só andam a namorar... Rolas 2010 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 7:50 pm

Ninho ainda não, acho que ele ainda não a conseguiu engatar. Farta-se de andar a rolar por lá. Ontem até estava em cima da parabólica vê lá o desespero. :D
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 9:08 pm

Sábado passado, dia 17 vi as primeiras duas. Mansinhas e devagarinho, pareciam turcas. Só mesmo em cima pude comprovar serem bravas. mais em baixo ouvi cantar pelo menos mais uma.

P.S. Há cerca de uma hora começou a chover torrencialmente aqui em Coimbra e não parou mais. Oxalá que não se estraguem as boas condições de entradas deste fim de mês.
Ir para o topo Ir para baixo
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman


Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Reboleira
Data de inscrição : 19/10/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyTer Abr 20, 2010 9:33 pm

Boas pessoal

Rolas teem visto?

E com grande alegria que informo que no dia 16 vi 3 pelas 18.30 entre Caxias e Paço de Arcos(com um vento do quadrante sum em força.

Ontem vi duas ao pe do cercal as 12.30 e hoje vi uma as 8.30 em Albufeira.

O ano passado nao vi uma unica nso locais habituais de travessia confesso que me causou algum desconforto,pois os animais mudarem de habito de um ano para outro.........
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyQua Abr 21, 2010 8:40 am

Eu estou muito péssimista no que diz respeito a rolas bravas aqui ple aminha zona. No conjunto devo ter visto umas 5 rolas o que pra esta zona é muiiiiiiiito pouco. Mas vamos esperar ....
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyQua Abr 21, 2010 11:17 am

quem gosta de rolas va para a minha zona, nao é onde eu caço sempre mas é na terra do meu pai a qual vou de vez enquanto, tem pouca caça menor(coelhos, perdizes) lebres tem algumas, mas javalis e rolas é o forte. quem quiser eu dou o contacto do senhor, basta inscreverem-se na altura e depois se la nao houver muitas é porque o ano foi muito fraco. ha 2 anos o meu pai e o meu padrinho foram la e depois ao final da jornadas somou-se as rolas de toda a gente da jornada e foram 405. no ano passado nao sei como esteve. mas como o zona é toda de pinhal aquilo é muito bom e eles dedicam-se mesmo para terem la rolas, cevadouros e assim. ou entao quem estiver interessado mande me mp
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyQua Abr 21, 2010 5:27 pm

Eu ainda não vi nenhuma, mas também só costumam chegar cá em cima pelos meados de Maio, por isso é esperar mais um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyQui Abr 22, 2010 6:15 pm

pointerman escreveu:
Boas pessoal

Rolas teem visto?

E com
grande alegria que informo que no dia 16 vi 3 pelas 18.30 entre Caxias e
Paço de Arcos(com um vento do quadrante sum em força.

Ontem vi
duas ao pe do cercal as 12.30 e hoje vi uma as 8.30 em Albufeira.

O
ano passado nao vi uma unica nso locais habituais de travessia
confesso que me causou algum desconforto,pois os animais mudarem de
habito de um ano para outro.........

jordão escreveu:
Na
minha zona todos os anos há rolas umas vezes mais outras vezes menos mas
isso é normal.este ano houve pessoal que já as houviu a cantar por
aqui, mas o tempo tambem tem influencia.

beretta302 escreveu:

houve entrada de rolas?

jordão escreveu:
Normalmente a
entrada delas é em abril, e já se ouviu rolas bravas a cantar

mudei estas respostas porque já há aqui este tópico criado abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyDom Abr 25, 2010 7:19 pm

por cá já vi algumas na minha reserva já vi bastantes para danificarem por cá no nosso pais o que é pena são os traz transgressores, mas isto vai começar a acabar porque os caçadores estão a ficar com uma melhor visão pela caça, mas tem que deixar de ser negocio porpque a gente que esta a enriquecer a custa dos que gostam deste desporto.

Porque para mim a caça é desporto o que para muitos é caçar para comer porque é assim é o que se diz, ou então é caça mas o dinheiro.
Rolas 2010 600400 Rolas 2010 600400 Rolas 2010 739466 Rolas 2010 600400 Rolas 2010 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyDom Abr 25, 2010 7:29 pm

luis_barrocas escreveu:
mas tem que deixar de ser negocio porpque a gente que esta a enriquecer a custa dos que gostam deste desporto.
No dia que a caça deixar de ser um negocio...vamos ter que nos dedicar a caçar pardais e gaivotas Rolas 2010 139124
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyDom Abr 25, 2010 8:32 pm

caro amigo não pence assim porque antigamente caçava-se todos dias e avia caça, o problema foi quando ouve alguém que começou a ver que ganhava alguns escudos e agora uns €€€€€.

O problema esta para quem tem dinheiro não custa nada porque até serve para as despesas do IRS sabe amigo nisto tudo o que esta fedido são os pobres que estavam habituados a dar um passeio com os seus ferros e tiveram que deixar..

Se neste pais não houvesse tantos vigaristas, comedores não insistiriam certas desigualdades... Rolas 2010 Lol Rolas 2010 688738 Rolas 2010 753366
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyDom Abr 25, 2010 9:11 pm

bem amigos aki para os meus lados loures/sintra ja avistei uns tres casais vamos la ver

o ano passado foi muito mau
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyDom Abr 25, 2010 9:33 pm

luis_barrocas escreveu:
caro amigo não pence assim porque antigamente caçava-se todos dias e avia caça, o problema foi quando ouve alguém que começou a ver que ganhava alguns escudos e agora uns €€€€Rolas 2010 753366



Não podemos levar isso a mal.
O caso é tão simples quanto isso,NEGÓCIO meu amigo,quem fáz os investimentos tem de tirar a sua rentabilidade,e ponto final,se fossemos nós fariamos o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptyDom Abr 25, 2010 9:50 pm

Henriques58 escreveu:
luis_barrocas escreveu:
caro amigo não pence assim porque antigamente caçava-se todos dias e avia caça, o problema foi quando ouve alguém que começou a ver que ganhava alguns escudos e agora uns €€€€Rolas 2010 753366



Não podemos levar isso a mal.
O caso é tão simples quanto isso,NEGÓCIO meu amigo,quem fáz os investimentos tem de tirar a sua rentabilidade,e ponto final,se fossemos nós fariamos o mesmo.

Meus Amigos

Caçar todo o ano (altura do defeso tambem) a furão para encher as arcas dos restaurantes que tinham sempre caça "fresca todo o ano" para muitos é negocio claro, para mim, pura e simplesmente é saque, ladroagem etc. Isto foi o que começou o declinio da caça quando eu comecei a caçar em 1982, antes de existirem associativas, turisticas e similares...O estado a unica coisa que sempre quis foi o dinheiro das licenças e fiscalização ... zero.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg Abr 26, 2010 6:07 am

luis_barrocas escreveu:
caro amigo não pence assim porque antigamente caçava-se todos dias e avia caça, o problema foi quando ouve alguém que começou a ver que ganhava alguns escudos e agora uns €€€€€.

O problema esta para quem tem dinheiro não custa nada porque até serve para as despesas do IRS sabe amigo nisto tudo o que esta fedido são os pobres que estavam habituados a dar um passeio com os seus ferros e tiveram que deixar..Se neste pais não houvesse tantos vigaristas, comedores não insistiriam certas desigualdades... Rolas 2010 Lol Rolas 2010 688738 Rolas 2010 753366

Os pobres de que fala...eram aqueles que caçavam domingos, quintas e feriados???...ou seja faltavam um dia de trabalho para ir caçar??? não tenho pena nenhuma. Conheço muitos...

Eram esses que fora dos dias de caça caçavam à noite para venderem ao restaurantes??? e no outro dia andavam meios mortos no trabalho??

Eram esses que caçavam nos sitios onde a fiscalização não ia com furões??? matavam as lebres e perdizes que podiam para vender junto à estrada??

Eram esses pobres que antes da abertura passavam dias e dias a deambular pelo alentejo à procura das melhores zonas. Gastando litros e litros de gasoleo...perdendo dias e dias de trabalho...fora as outras despesas...

Não tenho pena nenhuma...se dizem que a caça está cara...deixem de fumar...trabalhem sabados e domingos...façam o que for necessário. Porque eu vejo muitos dos que deixaram de caçar pelos motivos por si enunciados não fazerem nada enquanto que eu me mato a trabalhar.

Mas quando chega ao tempo da caça...eles chumpam no dedo.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg Abr 26, 2010 12:50 pm

caro colega eu caça a 15 anos e nunca deixei o trabalho para ir caçar, eu conheço varias pessoas que deixam o pro-pio negocio mas são muitos, eu sou trabalhador de conta doutro, e trabalho no duro mas temos os fins de semana de descanso.

Esses que o senhor fala que andam a matar as lebres,perdizes, coelhos etc etc, sabe de onde são Alentejo é la que eu os vejo a vender na beira das estradas depois vendem dias de caça e dizem que tem muita caça, depois vão os palermas pagar milhares de €€€€ para passear o cão e queimar umas calorias
já não é mau Rolas 2010 739466 Rolas 2010 739466 Rolas 2010 910593 Rolas 2010 739466
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg Abr 26, 2010 7:14 pm

Meus amigos mas isto e um topico de rolas ou de falar de negocio da caça tem que vir sempre ha baila este tema de negocio vamos caçar com alegria e com vontade pois so assim e que a caça e gira
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 8:06 am

Entao pessoal, têm visto muitas rolas?

Este sabado que passou ainda vi umas 2 e pela primeira vez encontrei e vi um ninho de rola brava com 2 ovos.

Ja Ontem aqui a minha beira vi mais umas duas e um ninho de "Boa noite".Nao sei ao certo o nome correcto desta ave.
É uma ave que faz a sua vida activa à noite e poe o ninho no chao sem qualquer rebordo de protecçao.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 8:11 am

brunoferraz escreveu:
Entao pessoal, têm visto muitas rolas?

Este sabado que passou ainda vi umas 2 e pela primeira vez encontrei e vi um ninho de rola brava com 2 ovos.

Ja Ontem aqui a minha beira vi mais umas duas e um ninho de "Boa noite".Nao sei ao certo o nome correcto desta ave.
É uma ave que faz a sua vida activa à noite e poe o ninho no chao sem qualquer rebordo de protecçao.

Será de noitibó?? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 8:20 am

patrick_lgs escreveu:
brunoferraz escreveu:
Entao pessoal, têm visto muitas rolas?

Este sabado que passou ainda vi umas 2 e pela primeira vez encontrei e vi um ninho de rola brava com 2 ovos.

Ja Ontem aqui a minha beira vi mais umas duas e um ninho de "Boa noite".Nao sei ao certo o nome correcto desta ave.
É uma ave que faz a sua vida activa à noite e poe o ninho no chao sem qualquer rebordo de protecçao.

Será de noitibó?? [url=http://aves.do.sapo.pt/especies/noitibo.htm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

penso que é isso mesmo que o Bruno queria dizer amigo.
Em relação a rolas, aqui perto de casa já vi meia duzia delas Rolas 2010 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 9:39 am

É isso mesmo.
Como queria ter uma maquina de fotografar/video autonoma com infra vermelhos. Tinha aqui uma bela oportunidade de documentar um pouca desta ave, que para muitos como no meu caso desconhecida.
Se calhar ainda teria o privilegio de documentar o incubar dos ovos e o nacimento das crias.
Seria engraçado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 9:51 am

brunoferraz escreveu:
É isso mesmo.
Como queria ter uma maquina de fotografar/video autonoma com infra vermelhos. Tinha aqui uma bela oportunidade de documentar um pouca desta ave, que para muitos como no meu caso desconhecida.
Se calhar ainda teria o privilegio de documentar o incubar dos ovos e o nacimento das crias.
Seria engraçado.

Ja somos dois nunca tinha visto Rolas 2010 139124 Rolas 2010 139124 .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 9:52 am

podengos escreveu:
brunoferraz escreveu:
É isso mesmo.
Como queria ter uma maquina de fotografar/video autonoma com infra vermelhos. Tinha aqui uma bela oportunidade de documentar um pouca desta ave, que para muitos como no meu caso desconhecida.
Se calhar ainda teria o privilegio de documentar o incubar dos ovos e o nacimento das crias.
Seria engraçado.

Ja somos dois nunca tinha visto Rolas 2010 139124 Rolas 2010 139124 .

aqui perto de minha casa há muitas, se andarmos no mato até aos escurecer elas aparecem logo
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 10:03 am

Esses pássaros quando levantam aos pés de dia vão ceguinhos de todo e quase que se esbarram nas árvores.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 11:22 am

podengos&coelhos escreveu:
Esses pássaros quando levantam aos pés de dia vão ceguinhos de todo e quase que se esbarram nas árvores.
Ehehehe é verdade....e normalmente encontram-se nos caminhos de terra à noite...e onde se levantar um....se passarmos lá passado uma hora ele está lá de novo...noite após noite. Digamos que esta ave é uma andorinha nocturna. E que lá para Agosto engorda como um tordo para migrar de novo. Rolas 2010 600400
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 EmptySeg maio 31, 2010 12:16 pm

Eu por acaso ja tinha visto.
O que desconhecia e desconheço era o nome, habitos, crias, origem,...

ho Rui, se ela de dia é cega, ontem ela conseguio fugir bem.
Ainda voou bem entre as arvores, fazendo uns ssss espetaculares.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rolas 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas 2010   Rolas 2010 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rolas 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rolas 2011
» Rolas
» Rolas
» E as rolas lá se mudaram...
» Rolas turcas!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: