Caça & pesca & natureza
desinfecção fedas tocas ou covas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

desinfecção fedas tocas ou covas

Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 8:11 am

Bom dia esteve a falar com o meu pai e ele diz que numa parte da zca a doença já esta a começar a pergunta se alguém de vocês sabe da alguns produtos para a desinfecção das covas ?abraço affraid affraid

desinfecção fedas tocas ou covas Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 9:58 am

Dizem que cal viva é mt bom , mas só na época de calor.

BOAS CAÇADAS
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 1:08 pm

Pessoal deixo aqui o meu contributo,mas não deixo de avisar que isto foi encontrado numa pesquisa que fiz,portanto nunca testei nada !

Tambem penso que pode não resultar,mas mal tambem não deve fazer! isto na minha total ignorancia desinfecção fedas tocas ou covas Icon_eek

O que encontrei para desinfecção das covas dos coelhos è o seguinte!

"" Controlo de pulgas, mosquitos e moscas com fumigações nas entradas das tocas com insecticidas ambientais e desinfecção das tocas com desinfectantes anti-víricos eficazes (ex soda caustica 10%, lixívia a 10%, formol 1,5%); ""
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 6:12 pm

ola amigos eu tambem desinfetos as minhas covas da minha serca com cal da resoltado mas nao sei se avera algo melhor desinfecção fedas tocas ou covas Bom
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 6:59 pm

Desconhecia a aplicação da soda caustica como "desinfectante" mas é capaz de resultar. A cal viva surtiu efeito numa zca onde sou sócio. Muito menos animais doentes. Espero que continuem este ano a proceder da mesma forma para ver se o resultado foi da cal ou foi mera acaso de um ano com menos mixomatose ou hemorrágica.

Sei que há produtos também para juntar à cal para melhorar a eficácia mas não sei o nome.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyDom Abr 18, 2010 3:13 pm

mas amigos a soda caustica nao sera muito forte a cal e sie que e mas a soda penso que sera mais desinfecção fedas tocas ou covas 688738 desinfecção fedas tocas ou covas 739466
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Tone27
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tone27

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyQui Jun 16, 2011 1:51 pm

Boas,

o meu irmão gere uma ZCT e faz essas desinfecções com um produto especifico que acho que compra em espanha.
assim que saiba o nome ponho aqui.
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyQui Jun 16, 2011 2:32 pm

Enxofre. Pelo menos era o que usava o nosso guarda numa ZCA em P. Lima e dava óptimos resultados. Mas isto era aplicado antes de fazer repovoamento, ou seja, covas sem coelhos e só depois de desinfetadas com isto, passado uns 8 dias é que se metia lá os coelhos.
Tone27
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tone27

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySex Jun 17, 2011 3:22 pm

O produto chama-se stomoxin, e os resultados são excelentes, penso que se arranja em qualquer farmacia de produtos animais.
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado

Número de Mensagens : 397

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySex Jun 17, 2011 5:24 pm

Realmente o stomoxim e o arpon são 2 excelentes produtos para esse fim.
Deixo aqui os links
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyTer Ago 23, 2011 12:07 pm

Boas ha quem ponha bolas de naftalina a entrada das covas para afugentar as moscas e os predadores como os javalis e para desinfectar as covas. Um metodo barato e eficaz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas Empty

desinfecção fedas tocas ou covas
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Gestão de Zonas-
Ir para: