Caça & pesca & natureza
Suplementos alimentares Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Suplementos alimentares Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Suplementos alimentares

Ir para baixo 
+4
Nuno Miguel
JoaoAntunes
podengos&coelhos
podengos
8 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 11:02 am

Abro este tópico para tentar-mos discutir como fazê-mos com as rações os suplementos alimentares.
Alguém da algum tipo de suplemento ? Vitamina c, cálcio, omega para o pelo? quando é que vocês o dão e o porque ??
E resultados de quem os da nota melhorias?

:shock:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 11:06 am

Tenho um amigo que da os cães de pena cápsulas de óleo de salmão para o pêlo o que me dizem deste produto nunca dei isto os meus e nunca teve problemas de pelo a não ser no fim da época de caça .. :)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 11:57 am

Antes de mais cuidado com a utilização de suplementos alimentares, vitaminas, calcios e afins. Deve ser o Veterinário a aconselhá-los bem como a sua quantidade pois o seu uso indiscriminado por levar a problemas gravdes de saúde no animal(Ex: o cálcio tanto é prejudicial em falta como em excesso).
Depois, se a ração for de boa qualidade os suplementos alimentares não são necessários. Em caso de necessidade(doença, periodo de convalescência, etc) eu utilizo apenas o Anima Strath que é feito à base de leveduras naturais.
Período de defeso e pouca actividade - ração manutenção
Período de Grande actividade - ração actividade
Período de gestação e amamentação e cachorros - ração cachorros
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 12:06 pm

Boas, Amigo podengos em vez de comprar os capsulos de oleo de salmao pode substituir com uma colher de sopa de azeite en cada prato de racao e vai ver como o pelo brilha.
mas atencao que o azeite nao vai substituir o omega 3 ou seis nao tenho a certeza ou ate talvez os dois, mas de qualquer maneira na maioridade as racoes ja trazen essas vitaminas essenciais para boa saude por isso uma colherzinha de azeite na racao e o pelo a brilhar como um espetaculo Suplementos alimentares Icon_cheers Suplementos alimentares Icon_cheers Suplementos alimentares Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 12:19 pm

Bem eu nunca dei nada como disse em cima a única coisa que dou e ração e comida caseira ,a única coisa que damos no tempo de caça e junto a ração e uma colher de sopa de mel .O mel já no tempo do meu biza-avo se dava os cães mais em dias de frio e tempo mau ..se faz bem não sei ..abraço

ps .isso do azeite não sabia estamos sempre a aprender :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 12:24 pm

Boas parece -me que o seu visa avo sabia algumas coisas o mel quando esta frio acaba por dar mais forca aos caes e reconhecido que os caes precisao de mais protainas e energia durante o inverno nao so porque nadam na caca mas porque o frio faz com que tem de comer mais para manter a temperaturas do corpo e tb bebem mais agua se ainda nao notaram reparem no procimo inverno comparado com este verao, pelo menos os meus tem cido assim os vossos nao sei ate pode ser difirente mas ja agora gostava de ouvir a vossas opnioes Suplementos alimentares Icon_cheers Suplementos alimentares Icon_cheers Suplementos alimentares Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 12:31 pm

sim o azeite faz bem eu dei to aos meus na altura da muda do pêlo e faz lhe muito bem. eu ja fazia mas quando vendi um cao a um senhor que trbalha com caes da policia e ele me disse que fazem o mesmo aí tive certezas do que ja andava a fazer. viterra tambem é bom, tambem aconselhado por esse tal senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 12:38 pm

JoaoAntunes escreveu:
Boas parece -me que o seu visa avo sabia algumas coisas o mel quando esta frio acaba por dar mais forca aos caes e reconhecido que os caes precisao de mais protainas e energia durante o inverno nao so porque nadam na caca mas porque o frio faz com que tem de comer mais para manter a temperaturas do corpo e tb bebem mais agua se ainda nao notaram reparem no procimo inverno comparado com este verao, pelo menos os meus tem cido assim os vossos nao sei ate pode ser difirente mas ja agora gostava de ouvir a vossas opnioes Suplementos alimentares Icon_cheers Suplementos alimentares Icon_cheers Suplementos alimentares Icon_cheers

Senhor Antunes sim e verdade não em todos os cães mas na maioria em tempos de frio bebem mais a minha mãe me dizia não e normal os cães beberem mais do que no verão ela tinha dias que tinha de meter agua 3 vezes o dia ,depois há uns anos meti o bebedoiro automático e já não da para fazer o controle ,A respeito o mel só se notava quando andava com outros colegas e o tempo estava mau os nossos não paravam de caçar os outros o fim de algumas horas já só tremiam de frio o meu visa avo dizia aqui esta a diferença do mel e com aquele vício antigo nunca dizia nada os outros era tipo segredo ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQua Mar 17, 2010 9:32 pm

Eu não tenho problema nenhum em dizer o seguinte:
A conselho de um amigo meu Médico Veterinário, antes um mês de começar a caça dou um complexo vitaminado aos meus cães por um período de 30 dias. Já faço isso há mais de três anos e verificasse que os cães tem outra forma fisica no começo e decorrer da época venatória. Agora, é evidente que, os cães não podem ficar sistemáticamente presos no canil, pelo menos uma ou duas vezes por semana tem ir para os treinos (no defeso). Eu comparo um cão de caça a um jogador de futebol, se não treinar é só ferrugem nos musculos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQui Mar 18, 2010 8:23 am

acho que se dermos uma boa ração evitamos ter de dar muitos suplementes, eu apenas dou de vez enquando umas vitaminas Anima Strath, normalmente compro um garrafão de 1litro, brevemente vou ter de comprar outra vez que o que lá andava já foi á vida Suplementos alimentares Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyQui Mar 18, 2010 9:19 am

Estimados amigos

Quero mais uma vez manifestar o meu agrado, e digo-vos antecipadamente que não estou indigitado por ninguém para o dizer, apenas digo o que se costuma dizer o que me vai na alma, mas dizia eu quero agradecer numa primeira fase ao administrador e fundador do fórum, depois aos moderadores e por último mas não menos importante a todos os FORISTAS, o facto de este Fórum existir pois como também ja referenciei de cães pouco entendo ainda, a não ser o que meu pai à anos atrás lhes ensinava para caçar, e essas pequenas coisas iam ficando registado na minha memória de resto desparasitantes, rações e agora suplementos, nem se houvia falar nisso, pelo menos em minha casa.

Este será porventura mais um tema muito interessante, e, pelo que já li agora, penso que uma boa ração como diz o Marco deve vir preparada de forma que poucos ou nenhuns suplementos se deiam, mas concordo que cada "criador" deva querer o melhor para os seus animais e aí quando entender que andam mais fracos deia o Anima Strath, que é uma vitamina por excelência.

Como já me estendi demasiado fico por aqui amigos

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 41
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares EmptyTer Abr 06, 2010 6:06 pm

no meu entender a esperiencia nao e muita com caes de caça mas o meu irmao e criador amador de pastor alemao e sempre disse se lhe damos uma raçao boa bem notida nao e nessesario soplementos mas varia de opiniao para opiniao Suplementos alimentares Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Suplementos alimentares Empty
MensagemAssunto: Re: Suplementos alimentares   Suplementos alimentares Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suplementos alimentares
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: