Caça & pesca & natureza
unestidade Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
unestidade Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 unestidade

Ir para baixo 
+8
Banzé
JoaoAntunes
Joao Simao
jb-alg
brunoferraz
marques
JCoelho
sergio magalhaes
12 participantes
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: unestidade   unestidade EmptySex Fev 26, 2010 8:34 am

ola amigos quero deixar aqui um alerta sobre uma serta pessoa e um canil de nome CANIL D FLORINDO . Quando pensei em comprar os primeiros caes estava decidido comprar epagneul breton por isso comecei a procurar mas como a esperiencia nao era nenhuma encontrei um anuncio que ainda hoje circula nessa revista apos eu ter apresentado queixa au director da revista TURCAÇA cada cachorro custava 400 euros foi la ver os caes mas quando sai de casa do indevido ja estava arrependido mas como ja tinha dado 400 euros entrada tudo vem passado 1 mes liga o indevido que me vinha trazer os caes a aveiro foi vuscar passei logo pelo veterinario para ver se estava tudo vem os caes ainda nao comiao tinham 1 mes e uma semana passado trez dias morre o primeiro apos ter gasto 290 euros de tratamento internamento analises e medicamentos que afinal nao valeu de nada mas passado mais 4 dias apos a morte do primeiro morre o segundo apos uma conclusao fomos a saber q tinham morrido de um GASTROINTERITE VIRICA e ainda por cima vinham com SARNA os animais nao resistiram au tratamento por serem muito pequenos no fim falei com o indevido prometeu tudo e mais alguma coisa e ate agora tudo igual tenho um proçesso em tribunal vamos ver o que da .essas pessoas nao tem respeito por quem tanto ama este desporto e gosto pelos caes . UNESTIDADE ASSIMA DE TUDO . um abraço amigos unestidade Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptySex Fev 26, 2010 12:39 pm

Amigo Sérgio foi mesmo falta de experiencia.
Primeiro porque devia de ter exigido as garantias por escrito, se é que houve algumas garantias.
Por esse valor comprava um filho de campeão, num canil sério, com provas e garantias já conhecidas como a troca por outro caso não ficasse satisfeito. Por outro lado um cridor sério não deixa sair o cachorro antes dos 3/4 meses, desparasitados e vacinados.
Actualmente tenho um cachorro podengo em minha casa que veio com seis semanas mas apenas porque a mãe não tinha leite para o alimentar e tambem porque foi oferecido.
O valor que deu merecia um topo de gama com garantias. Estamos sempre a aprender e agora resta-lhe a esperança de decisão judicial.
Vá informando do desenrolar do processo.
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptySex Fev 26, 2010 2:14 pm

Hoje em dia tem de se ter muito cuidado e fazer as coisas seguras(como diz o amigo Jcoelho). Nós às vezes pensamos que as pessoas são sérias como nós e corre mal pois não o são. Boa sorte com a evolução desta situação e que no fim tenha melhor sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: unestidade   unestidade EmptySex Fev 26, 2010 3:13 pm

amigos pelo menos o meu adevogado disse q ele nao tem chance porque tenho 4 testemunhas mais cheques passados a ordem dele e garantolhes q esse individo depois de estar resolvido o caso vai ser difamado nas revistas nacionais o meu adevogado ja esta a tratar do assunto um abraço unestidade Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptySex Fev 26, 2010 7:20 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigos pelo menos o meu adevogado disse q ele nao tem chance porque tenho 4 testemunhas mais cheques passados a ordem dele e garantolhes q esse individo depois de estar resolvido o caso vai ser difamado nas revistas nacionais o meu adevogado ja esta a tratar do assunto um abraço unestidade Bom

Ainda bem que pagou em cheque.
Caso o tive-se feito em dinheiro, a coisa piorava para o seu lado.
Hoje em dia praticamente tem que ser tudo feito com garantias escrita e assinada.
depois, nunca pagar com dinheiro mas sim em cheque ou transferencia bancaria.
Boa sorte e siga para a frente.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
jb-alg
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jb-alg


Número de Mensagens : 30
Idade : 53
Localização : Algoz-Silves
Data de inscrição : 25/03/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptySex Fev 26, 2010 10:21 pm

Amigo Nelson :
Um Topico que gostava de elogiar pela forma corajosa e direta como faz a denuncia do seu caso , compreendendo a sua falta de experiencia em lidar neste mundo dos cachorros e denuciando-o .
Existe muita e variada informação de cães para venda, algumas bastante validas neste forum como tenho verificado... pq não uma sondagem unestidade Icon_study nele em futuras opções suas ?
um abraço e sorte no desenrolar do seu problema !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ctopinhal.com
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptySáb Fev 27, 2010 12:26 pm

Quando menos se espera acontecem, por mais de confiança que seja, deve-se ter sempre o pé a trás, mas falar é fácil o pior é por em pratica, nós humanos deixamos-nos levar pelas cantigas e depois nem nos lembramos dos conselhos que nos deram, só depois do mal estar feito é que ficamos a pensar "como é que isto foi acontecer".

Desejo a maior sorte do Mundo...

No final se tudo correr bem estou aqui para ajudar a difamar o nome do criador, pode contar com a minha ajuda ;)
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptySáb Fev 27, 2010 12:56 pm

Lamento o que lhe aconteceu, e espero que corra tudo bem, nao para deminuir o que aconteceu mas acho que podemos apreender todos com esta situacao,
e em principio nao esperarmos que o criadore faca tudo bem mas nos propios tomar o boi pelos cornos e dizer que nao quer o cachorro antes de determinada idade e que garantia de saude pelo escrito.
e uma coisa que noutras partes do mundo ja e feito de maneira vulgar. que na maioria todos os criadores tem contracto que e assinado por as duas partes quando se compra um cachorro que fica logo tudo esclarecido e aceito por as duas partes. seria a coisa mais facil mas tb assim os advogados nao tinham dinheiro a fazer destas desgracas so eles e que ganham unestidade Icon_cheers unestidade Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptySáb Fev 27, 2010 2:24 pm

O que se deve sempre fazer é uma declaração "Eu..... recebo do Sr..... um cheque no valor de..... para pagamento de 2 cachorros de raça.... com idade..... minha criação, garanto assim que o cachorro está em perfeitas condições de saude e tal e tal e me comprometo sob palavra de honra a devolver o dinheiro ou trocar por outro se no espaço de x de tempo algo acontecer ao cão onde me possam ser imputadas responsabilidades" e assinam os dois e fica uma cópia para cada um.

isto agiliza o processo futuro com toda a certeza e quem não o fizer não está a agir de boa fé.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: unestidade   unestidade EmptySáb Fev 27, 2010 6:38 pm

amigo banze foi o que me aconteceu com o canil beira tejo deu me tudo esse processeso de entrega dos caes apesar de serem ja grandes tinham 9 meses trazia tudo em ordem assim e que nos queremos um abraço unestidade Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyTer Mar 02, 2010 12:20 am

sergio magalhaes escreveu:
ola amigos quero deixar aqui um alerta sobre uma serta pessoa e um canil de nome CANIL D FLORINDO . Quando pensei em comprar os primeiros caes estava decidido comprar epagneul breton por isso comecei a procurar mas como a esperiencia nao era nenhuma encontrei um anuncio que ainda hoje circula nessa revista apos eu ter apresentado queixa au director da revista TURCAÇA cada cachorro custava 400 euros foi la ver os caes mas quando sai de casa do indevido ja estava arrependido mas como ja tinha dado 400 euros entrada tudo vem passado 1 mes liga o indevido que me vinha trazer os caes a aveiro foi vuscar passei logo pelo veterinario para ver se estava tudo vem os caes ainda nao comiao tinham 1 mes e uma semana passado trez dias morre o primeiro apos ter gasto 290 euros de tratamento internamento analises e medicamentos que afinal nao valeu de nada mas passado mais 4 dias apos a morte do primeiro morre o segundo apos uma conclusao fomos a saber q tinham morrido de um GASTROINTERITE VIRICA e ainda por cima vinham com SARNA os animais nao resistiram au tratamento por serem muito pequenos no fim falei com o indevido prometeu tudo e mais alguma coisa e ate agora tudo igual tenho um proçesso em tribunal vamos ver o que da .essas pessoas nao tem respeito por quem tanto ama este desporto e gosto pelos caes . UNESTIDADE ASSIMA DE TUDO . um abraço amigos unestidade Bom


Olá amigos.


Desculpem a minha frontalidade não vou aqui defender o criador mas à aqui coisas que tem de ser ditas sem hipocrisias, e atenção que não conheço o criador de lado nenhum.

1º Pergunto o senhor foi ver o cachorro, gostou ou não do cachorro?

Pelo visto gostou do cachorro que o comprou.

2º Pergunto viu o verificou o cachorro como estava a pelagem se tinha os dentes no sitio se testículos antes de sair de casa do criador?

Pelos vistos não deve ter verificado, pois diz que tinha sarna.

3º Pergunto o cachorro tem boletim de vacinas em dia, lá incluia vacinas da gastroenterite e pavovirose?

Com a idade de nove meses as vacinas de veriam já estar todas dadas e já com um reforço?

E então com isto tudo em ordem o senhor comprava o cão! Se nada disto estivesse em ordem não devia comprar!

4º Pergunto continuou a dar a mesma ração que o cachorro comia antes de vir para sua casa?

5º Também lhe posso dizer que á veterinários e veterinários á bons profissionais e maus.

E dou uma justificação.

Quando comprei as minhas belezas passado um semana ficaram doentes muito doentes, era gastroenterite que lhes tinha batido a porta. É verdade que o Sr. Que mas vendeu avisou que não tinham vacinas.

O que é certo é que gastei mais 1000€ nelas numa clínica veterinária, depois de já não ter dinheiro para gastar trouxe para casa, já nem se a levantavam, urinavam sangue, lembrei-me de um velhote que já tinha falecido que me curava antes os cães. Fui eu á farmácia comprar aquilo que os veterinários lhe deviam ter dado quando elas foram para lá, nesse dia á noite não dormi fiquei ali perto delas eram duas três da manhã quando uma se a levantou para urinar, a reacção ao produto que tinha dado dado efeito, hoje tenho aquilo que é mais belo para mim felizmente consegui salva-las.

Não sou veterinário mas já vi muita coisa que anda por aí que devia era estar a cavar terra.

Á aqui muitas contrariedades o cão morre passado um mês e meio, não duvido da boa vontade do Sr. levar o cão ao veterinário e tentar salvar o cão. Mas ouve uma coisa que percebi o porquê de tantas analises. Julgo que com tudo isto foi perder tempo de vida do cão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyTer Mar 02, 2010 10:18 am

VitorAlmeida escreveu:


Com a idade de nove meses as vacinas de veriam já estar todas dadas e já com um reforço?

Vitor, onde é que você viu a idade de nove meses?!
Pelo que li e percebi os cachorros tinham 1 mês e uma semana ou seja 5 semanas. Com 5 semanas o cachorro ainda não pode levar qualquer vacina.
Em relação à ração é obrigação(nem que seja moral) do canil em dar um pouco de ração que o cachorro está habituado a comer pra o novo dono poder fazer a transição para a nova ração.
Isto vindo de um canil com algum nome na praça é muito triste e não merece qualquer tipo de desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyTer Mar 02, 2010 4:15 pm

Honestidade

Já quase tudo foi dito acerca da dita "Honestidade"

Mas como o tema me mereceu atenção fui tentar perceber melhor, embora no meu modesto ensino e na minha modesta Educação saiba o significado da palavra.

Honestidade é uma qualidade daquele que é honesto, ou seja é uma pessoa JUSTA, coisa que infelizmente já pouco se vai encontrando, mas ainda os há muito Justos e muito Honestos.

Agora e como estamos a falar de Honestidade, vou-vos relatar uma situação vivida por mim em que a falta de honestidade foi demais evidente.

Tenho andado com muito interesse em arranjar uns bons cães podengos, como já o tenho manifestado aqui mesmo no fórum, e, numa dessas minhas pesquisas vi um cão que pelo LOP me interessava, enviei um mail ao proprietário do animal que me respondeu que em virtude de se ir ausentar para o estrangeiro em trabalho estava a vender os seus animais mais baratos e que aquele animal um Podengo Português médio cerdoso pedia 100 €uros, consultei uns amigos, que me aconselharam a ficar com o cão, porque de facto tinha boas origens, respondi ao senhor a confirmar o meu interesse pelo cão, passados uns dias recebi novo mail a dizer-me que tinha o cão negociado por 250 Euros para outro senhor.
Aqui é que no meu ponto de vista falhou a HONESTIDADE, porque se me tinha enviado o preço do cão, com fotos para poder ver o cão, eu manifestei interesse pelo cão e passados dias enviou-me a dizer que tinha o cão negociado por mais dinheiro, respondi de imediato a dizer-lhe que poderia vender o cão a quem quisesse porque a partir daquele momento nem oferecido o queria.
E mais não digo porque pessoas como esta deixa muito mal visto quem se envolve e gosta destes animais.

Abraço e desculpem o incómodo que vos estou a dar.

Fernando Custódio Borges
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyTer Mar 02, 2010 4:16 pm

pelo que percebo nesta historia o minimo que se podia pedir era o reembolso do dinheiro ou de cachorros com linhagem equivalente aos adquiridos. se bem que se fosse um criador correcto os cachorros não saiam com menos de 2 meses e bem cuidados vacinados/desparasitados
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyTer Mar 02, 2010 7:44 pm

podengos&coelhos escreveu:
VitorAlmeida escreveu:


Com a idade de nove meses as vacinas de veriam já estar todas dadas e já com um reforço?

Vitor, onde é que você viu a idade de nove meses?!
Pelo que li e percebi os cachorros tinham 1 mês e uma semana ou seja 5 semanas. Com 5 semanas o cachorro ainda não pode levar qualquer vacina.
Em relação à ração é obrigação(nem que seja moral) do canil em dar um pouco de ração que o cachorro está habituado a comer pra o novo dono poder fazer a transição para a nova ração.
Isto vindo de um canil com algum nome na praça é muito triste e não merece qualquer tipo de desculpa.
Ola amigos
Desculpem mas realmente não sei onde li esse promenor.
Agora amigo dizer que não vacina os cachorros com menos de cinco semanas, não concordo!As indicações do meu veterinario são mesmo vacinar com cinco semanas.
Eu vacino os meus cachorros com cinco, seis semanas e não vendo nenhum sem as mesmas vacinas!É muito importante a primeira vacina ser dada nesse periudo
Mais um cachorro nunca se deve vender sem os mesmos tenham 12 semanas pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyQua Mar 03, 2010 10:33 am

Vitor, sei que a vacina da parvovirose pode ser dada antes das 6 semanas de idade mas eu não o faço nos meus cachorros.

Eu utilizo o seguinte protocolo de vacinação:
unestidade 030320101018488289643

ATENÇÃO: cada caso é um caso e ninguém melhor que o médico veterinário para (re)formular um protocolo de vacinação.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyQua Mar 03, 2010 2:48 pm

podengos&coelhos escreveu:
Vitor, sei que a vacina da parvovirose pode ser dada antes das 6 semanas de idade mas eu não o faço nos meus cachorros.

Eu utilizo o seguinte protocolo de vacinação:
unestidade 030320101018488289643

ATENÇÃO: cada caso é um caso e ninguém melhor que o médico veterinário para (re)formular um protocolo de vacinação.
Os governos fazem as leis e nem sempre elas são bem feitas! E de vez em quando as lei tem de se revogadas!pelo que aqui vem a ser dito então a vacina tem de ser dada ás seis semanas por isso o cao nunca teria de ser vendido sem a mesma vacina a não ser que o criador avisa-se o comprador!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade EmptyQui Mar 04, 2010 6:27 pm

Boas,
acho que todos somos bem capaz de ter bom senco e trabalhar com o mesmo.
entao qual a idade idial para dar a primeira vacina? para min e assim que comecao a comer e sao separados da mae, ou desmamados, mas aqui tenho que dizer que por vezesmesmo que estegam com a mae nao quer dizer que estegam ainda a mamar. Entao quando acabam de mamar acabam de receber os antibodies que a mae durante a vida tem criado. e neste momento e que devemos dar essa primeira vacina.
depois dai e seguir as recomendacoes dos veternarios, mas aqui tb volto a uma coisa que me foi esplicada quando andei na faculdade a estudar e que um DR. medico de saude tem ou e licenciado para praticar de ser medico seja veternario seja medico de saude humana.
uma grande verdade que me foi esplicado pelo um professore de Medicos,
isto tem me acompanhado pela minha vida porque meus amigos as unicas pessoa perfeita neste mundo e Deus. Ser Humano e errar ou visa versa.
unestidade Icon_cheers unestidade Icon_cheers unestidade Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





unestidade Empty
MensagemAssunto: Re: unestidade   unestidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
unestidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: