Caça & pesca & natureza
TRUTAS? JA MEXE Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
TRUTAS? JA MEXE Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 TRUTAS? JA MEXE

Ir para baixo 
+3
podengos
brunoferraz
hunterfisher
7 participantes
AutorMensagem
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hunterfisher


Número de Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : TROFA
Data de inscrição : 14/02/2010

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySeg Fev 15, 2010 11:42 pm

So para felicitar o Podengos pela belas trutas fario ou arco irs que apresenta la para os lados de GAIFAR
TRUTAS? JA MEXE Icon_biggrin e parece que o bichinho ja mexe
Gostava de saber o seu parecer com irá decorrer este ano devido a budancia da aguas que encheram os regatos e truta recorreu para montante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyTer Fev 16, 2010 10:22 am

Trutas. O meu pai tem muitas historias sobre as trutas. Era no tempo em que qualquer reagato ou rio dava esses maravilhosos peixes.
Hoje em dia nos mesmos regatos e rios se conseguir ver umas bogas já é muito.
Quando era mais novo ainda me lembro de ter avistado uma, que mal a vi ja se tinha escondido por baixo de um morro de terra. muito Esquivas, e pelo que ouço dizer nao é um peixe muito facil de se pescar.
Cumprimentos Bruno Ferraz e boa sorte entao para a abertura da truta.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyTer Fev 16, 2010 11:03 am

hunterfisher escreveu:
So para felicitar o Podengos pela belas trutas fario ou arco irs que apresenta la para os lados de GAIFAR
TRUTAS? JA MEXE Icon_biggrin e parece que o bichinho ja mexe
Gostava de saber o seu parecer com irá decorrer este ano devido a budancia da aguas que encheram os regatos e truta recorreu para montante.

Bem desde ja quero desejar boa época as trutas ,mas posso dizer isso ai se não se fizer nada por elas os meus filhos ja nem trutas bom ver :evil: .Hunterfisher estas trutas que você pode ver nas fotos não são em Portugal em Portugal quando vou pescar pesco e solto não mato trutas atenção não sou contra quem leva as trutas para a casa sou contra sim é não se fazer nada por elas .Bem aqui o inicio vai ser só em Abril mas já estou com saudades de por a mosca (pluma) a saltar .. Aqui na suiça a realidade é outra e então tenho algumas na arca mas com medidas superior a que manda a lei ,a lei aqui manda no mínimo 24 cm eu tenho outra medida 28 cm o que não tem vai para a agua isto porque gosto de pescar e se levo logo com 24 cm passado 2 horas tenho de estar em casa porque o limite era de 7 trutas ..este ano nova lei por pedido dos pescadores o limite é de 5 trutas por isso ja falei com o meu cunhado vamos ter de aumentar o tamanho das trutas vamos fazer os 30 para cima e mesmo assim se corre bem o dia passado 2 horas temos de estar em casa .. E a única coisa que me vai deixar saudades quando for para Portugal é a pesca sobretudo na quantidade de trutas que se pesca aqui ate os 24 cm .são dias muito bem passados ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyTer Fev 16, 2010 1:12 pm

Amigo Podengos gostei muito mas mesmo muito da sua resposta, como voce ja sabe eu venho dos EUA onde ha areas de rios que e tudo apanhar e largar ,(catch and release), estes rios tem areas onde so se pode fazer isto e as areas onde se pode ficar com as trutas podem ficar com 5 como ja aqui voce disse.
Ha uma coisa com a pluma se nos acertamos com a pluma certa podemos apanhar muita truta em pouco tempo e se nao acertamos podemos nao apanhar nada como voce ja deve de saber.
em Portugal eu acho que podia ser assim mas duvido muito nu que tenho visto no pouco tempo que ca esto, essas coisa trabalhao onde o governo e que manda na caca e na pesca onde e os pescadores e cacadores que mandam e aind apor cima nao tem formacao e o que acho mais importante esperiencia para gestar tanto a pesca como a caca nunca vai dar bons resultados.
amigos ninguen sai de uma faculdade encinado mas cin com as bases para poder apreender de quen tem a formacao e a esperiencia do mesmo mas tenho me apercibido de uma cultura muito difirente disto, nao vou mais a frente ja esto a deslizar demais.
Bme no que e pesca desportiva nao pode aver venda do mesmo nem proficionais ou pessoal a fazer vida de vender o que pertence a todos.
no regime ordenado nao vai tardar que as associativa controlem os rios que ficam dentro da zona dleas e dai meus amigos temos todos tramados e o que o amigo podengos disse vai ser uma realidade com muita pena minha. TRUTAS? JA MEXE Icon_evil
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyTer Fev 16, 2010 3:06 pm

Sim é verdade sr. Antunes a realidade é bem diferente com muita pena minha ,eu sou um leigo na matéria mas aqui no norte de Portugal há rios bonitos e ainda com boa qualidade de Agua no meu ver ,e ainda ha umas trutas com uma boa gestão por gente competente daqui a 5 anos era só trutas talvez pequenas mas avia trutas e daqui a uns anos era um paraíso mas para isso tinha-se de fazer um bom estudo e um pouco de trabalho e controlar todo o ano o rio ,sim porque o pior não é só o que se leva para casa no dia de pesca mas sim durante o ano quando há pouca agua .. No meu ver a medida devia ser muito maior por um limite de 4 ou 5 trutas durante alguns anos e trutas pequenas devidamente devolvidas há agua anzol sem farpa ,amostras ou rapalas só com um anzol e sem farpa ou mesmo proibir o seu uso em rios com trutas .Ribeiros proibidos alguns e fazer sítios com e sem morte (E por exemplo nos sítios sem morte o pescador não ter de pagar nada )seria bom para todos .estas medidas e mais algumas porque cada rio é diferente ..e daqui a alguns anos dava gosto ir com os nossos filhos fazer umas pescarias ..Amigos ainda o ano passado fez algumas pescarias com o meu filho mais velho e no fim fizemos um piquenique com as próprias trutas que pescamos é destes momentos que nunca mais sai da cabeça dos nossos filhos.
abraço e peço desculpa ter saído um pouco do tópico mas como há mais pescadores aqui no fórum temos de falar mais um pouco sobre a pesca há truta cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyQui Mar 11, 2010 10:38 pm

Este ano ainda não fui... nem tirei a licença.
A escassez de trutas nos pequenos ribeiros que é onde as gosto de pescar tem-me desanimado... mas talvez faça ai uma ou duas pescarias para não perder o jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySex Mar 12, 2010 10:23 am

Amigo César, a realidade é muita água e pouca truta.
Eu também ainda nem tirei licença coisa que até hoje nunca deixei de fazer nas trutas. Talvez seja da idade! TRUTAS? JA MEXE Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySex Mar 12, 2010 1:16 pm

Hehehe... eu tambem já cortei na sub, cortei na pesca apeada.
Sou agora unicamente profissional da caça... Hehehe... TRUTAS? JA MEXE Icon_lol e do TT sempre que possivel...


Última edição por CesarAraujo em Ter Mar 23, 2010 7:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySex Mar 12, 2010 2:43 pm

O TT era outra das minhas paixões que por falta de tempo me vi forçado a cortar. Agora só caça, cães e muito ocasionalmente umas trutas à medalha, uns barbos na corrente ou umas carpas ao fundo pra sossega e pro convívio.
Ir para o topo Ir para baixo
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hunterfisher


Número de Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : TROFA
Data de inscrição : 14/02/2010

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyQui Mar 18, 2010 11:40 pm

Boas
Eram 5 da matina do dia 1 março (habito de madrugar para a caça e pesca... que para o trabalho custa mais TRUTAS? JA MEXE Icon_smile ) em direcção de ao ribeios e regatos que descem da encostas do alto minho e artilhado com essencial(cana telescopica 4 m, carreto linha 16 a 18, anzois nº 4,esferas 0,08g chumbo, cacife, isco como minhocas escavadas no dia anterior e alguma amostras nº 2 para uma eventual alteração de estrategia
.. claro umas botas de perneira alta ate á cinta (para transpor regadios), capa chuva e um polar para prevenção...
nos altos fazia um briza fria (sem chuva).
Corri os rios e ribeiros(previmamente programados) e com o auxlio do GPS para encurtar distancias.
Desta correria, que assim me obrigou porque... de nada as trutas (bem as vi !) não "rilhavam" a minhocas e com perda de uma ou duas amostras assim emito com na caça ." Ha dia da pesca... e dia do pescador" (dia da caça e do caçador). hoje foi dia da pesca... ou seja não peguei nada que tivesse medida limite,(acima de 19 mm)
MAS DEI-ME POR "DEVER CUMPRIDO" e" SATISFAÇAO TOTAL" de mais um dia ter integrado na NATURA .
Oportuanemnte comentarei(opninarei) da escassez desta especie, o que fazem,nao fazem e devia fazer as entidades oficias e alguns intervenientes nesta actividade

ate já
saudações
Ir para o topo Ir para baixo
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyTer Mar 23, 2010 7:44 pm

Tem chovido muito, e na minha modesta experiência de pescarreta de ribeiros nao tem estado favorável, mas penso que agora com estes ultimos dias de sol poderão ter saido ai umas boas trutinhas...
Um dia destes vou visitar uns buraquinhos do Trovela para sacar uma martelona... ou não... TRUTAS? JA MEXE Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hunterfisher


Número de Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : TROFA
Data de inscrição : 14/02/2010

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptyQui Mar 25, 2010 11:07 pm

Confrade
Parece-me que temos a mesma tendencias para esta actividade- a pesca truta e caça de pena
Como ja indaguei o seu blog verifiquei que esta vocacionado para o setter ingles e para as "becadas" como dizem os espanhois
Como tenho tambem um setter de dois anos de origens espanhol (Valladolid e Bilbao) e sem pedigree e LOE onde poderei submete-lo para apreciação e a registar como raça pura (preto e branco e por curiosidade tem unhas pretas e brancas alternadas)? - ver meu blog
Ja agora no sabado vou dar mais umas pancadinhas ás trutas la para esse lados

Cump
FG
Ir para o topo Ir para baixo
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySex Mar 26, 2010 9:02 am

a que ter muito gosto para andar ribeiro assima mas os gostos nao se descutem muita sorte e boas pescarias mas cuidado TRUTAS? JA MEXE Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySex Mar 26, 2010 9:14 am

hunterfisher escreveu:
Confrade
Parece-me que temos a mesma tendencias para esta actividade- a pesca truta e caça de pena
Como ja indaguei o seu blog verifiquei que esta vocacionado para o setter ingles e para as "becadas" como dizem os espanhois
Como tenho tambem um setter de dois anos de origens espanhol (Valladolid e Bilbao) e sem pedigree e LOE onde poderei submete-lo para apreciação e a registar como raça pura (preto e branco e por curiosidade tem unhas pretas e brancas alternadas)? - ver meu blog
Ja agora no sabado vou dar mais umas pancadinhas ás trutas la para esse lados

Cump
FG

desculpe me estar a meter mas se não estou enganado tem de o levar a Espanha em Portugal não se faz resisto de raças estrangeiras ,mas posso estar enganado ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
hunterfisher
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hunterfisher


Número de Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : TROFA
Data de inscrição : 14/02/2010

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySex Mar 26, 2010 10:06 pm

Boa noite
Uma opinião e pareceres são todo ouvidos (escritos) o que nao invalida de se aplicar ou não TRUTAS? JA MEXE Icon_smile
Se eu referisse que tinha um cao de raça pura portuguesa (naturalidade) e quereria regista-lo ou algum organismo oficial ou não, com ceritficação para o efeito , talvez haja ("clube dos setter ingles").. o que desconheço por isso recorri por esta via.
E em jeito de graça TRUTAS? JA MEXE Icon_smile o cão não fala das sua paterniade e origens espanholas.
É que um amigo meu teve um casal (pais deste) de origem espanhola e nao tinha o registo sendo que em Espanha e carissimo e com muitos requisitos e de transferencias, logo deveria haver uns "experts" para validação do ADN e estalo e fisiomonia
Obrg

.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hunterfisher-portugal.blogspot.com/
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySeg Mar 29, 2010 6:56 pm

hunterfisher escreveu:
Confrade
Parece-me que temos a mesma tendencias para esta actividade- a pesca truta e caça de pena
Como ja indaguei o seu blog verifiquei que esta vocacionado para o setter ingles e para as "becadas" como dizem os espanhois
É bem verdade, não são raros os casos em que o gosto pela caça e pela pesca fazem parte de nos...
É a nossa procura do contacto com a natureza que nos chama...

hunterfisher escreveu:
Como tenho tambem um setter de dois anos de origens espanhol (Valladolid e Bilbao) e sem pedigree e LOE onde poderei submete-lo para apreciação e a registar como raça pura (preto e branco e por curiosidade tem unhas pretas e brancas alternadas)? - ver meu blog
Ja agora no sabado vou dar mais umas pancadinhas ás trutas la para esse lados
Pois , a isto não lhe sei dar uma resposta concreta, tão pouco se será mesmo possivel. O LOP é um registo que permite identificar as linhagens do cão, pais, avós e geraçoes anteriores...
Se não existem papeis dos ascendentes não sei se será possivel fazer o registo..
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE EmptySex Abr 02, 2010 7:45 pm

gostei do titulo deste tópico claro que as trutas já mexem podem ver aqui como [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraço boas pescarias
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





TRUTAS? JA MEXE Empty
MensagemAssunto: Re: TRUTAS? JA MEXE   TRUTAS? JA MEXE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRUTAS? JA MEXE
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Pesca :: Geral-
Ir para: