Caça & pesca & natureza
Ajuda - Medidas da Coronha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ajuda - Medidas da Coronha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ajuda - Medidas da Coronha

Ir para baixo 
+4
JoaoAntunes
podengos&coelhos
Marcodatsun
monteiro
8 participantes
AutorMensagem
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 3:11 pm

Boa tarde
Tenho uma questao em relaçao a minha arma que gostaria de ver resolvida por pessoas capazes para o efeito, que é o seguinte:
- Quando vou caçar com amigos é normal vermos as armas uns dos outro, e à 1 questao que por varias vezes já me colocaram que é o tamanho da coronha, e o curioso é que uns dizem que ta curta outros dizem que esta comprida outros que ta boa e eu fico sempre naquela duvida..e gostaria de tirar essas duvidas (ajustando a arma à minha medida) mas para isso precisava que me ajudassem informando-me de alguem (armeiro, coronheiro) com experiência nesta área, de preferência perto da minha zona para me resolver a minha situaçao.
Desde já muito obrigado a todos.
cumprimentos
Monteiro
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 3:17 pm

nessa zona não conheço aqui na minha zona conheço 2 gaijos 5 estrelas Ajuda - Medidas da Coronha Icon_cheers se precisares avisa
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 3:25 pm

Isso é uma coisa muito fácil de verificar por um armeiro.
Contacto tens na guarda o Sr.Amilcar da Espingardaria junto da Sé e em Viseu tens o Sr.Manuel da Espingardaria Peskaça.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 3:46 pm

Amigo como um lego nestas coisa posso dizer que o comprimento da coronha de uma arma deve de ser o comprimento do teu baco, Quer dizer pegas na arma com a mao que fica o dedo na posissao do gatilho dobras o braco e com o dedo confortavel no gatilho a coronha nao deve de ficar nem curta nem comprida ao chgar a parte de dentro do teu cutevelo. nao sei se me espliquei bem ou nao mas mais uma vez pegando na arma com a mao que normal puxa o gatilho deves de poder por a coronha com o braco dubrado na parte de dentro ate ao cutevelo
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 3:52 pm

Mesmo sem fazer aquilo que o João Antunes diz ao colocares a arma à cara se ela fica presa no ombro antes de chegar ao sitio certo é por que está comprida. Se caso contrário passa para cima do sitio certo e já fica apoiada no ombro em cima da zona do osso pode estar curta em demasia.

Eu na caça prefiro sempre armas mais curtas pois favorecem o encare rápido e correcto. Armas mais compridas de coronha são boas para a prancha onde há tempo de colocar a arma no sítio certo antes de pedir o prato.

No entanto tudo tem normas e formas de saber o que é mais indicado para nós.

E ainda há outra coisa que é a arma estar boa quando a encaramos a "seco" e outra em frente da peça de caça. Muita coisa pode mudar, mais e melhor que ninguém nós é que devemos ser o "médico" das nossas coronhas pois os outros mais dificuldade tem em perceber do que precisamos que nós!
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 8:31 pm

Um bom armeiro ás vezes fáz milagres.
Mas no caso do comp.da coronha nada nem ninguem melhor que nós sabe se está curta ou comprida,sente-se, há outros aspectos como o cast of ou o cast in,crista alta ou baixa,isso já e trabalho de armeiro.
Esperimente fixar um ponto,e com os olhos fechados ponha a arma á cara,de seguida abra os olhos e veja onde tem a arma apontada,depois tire conclusões.
Não ligue ao que os outros dizem você é que tem de sentir a arma e se se sente bem como está não mexa.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 9:07 pm

A medida da coronha nem deve ser comprida nem curta deve de ter a medida certa para se obterem bons resultados penso que o amigo antunes explicou como se deve fazer para se tirar a medida certa.
Com o dedo no gatilho encoste a coronha ao antebraço e faça girar a 90º o dedo tem de ficar na posição de gatilhada se ficar na posição certa então está boa, se ficar com folga no gatilho é essa a folga que tem de acrescentar na coronha.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptyQua Fev 10, 2010 9:10 pm

Certamente o amigo António percebe mais disso que eu mas o facto do dedo ficar à distância ideal ao gatilho muitas vezes tem é a ver com a forma e tamanho da empunhadura da arma que propriamente o tamanho da coronha.

Sábado à tarde devo ir ter consigo amigo António!
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha EmptySeg Fev 15, 2010 3:16 am

eu estou de acordo com o joaoantunes porque eu ja ouvia falar nisso desde garoto e a minha arma
quando a comprei mandeilhe cortar a cronha 1 cm agora esta um espetaculo mesmo a minha medida e quando fui ao armeiro foi o que ele me
disse para faser igual ao que o nosso colega joaoantunes esplicou.
mas cada cronha seu uso cada roca seu fuso.
e um velho ditado pode estar bem para uns e mal para outros.
mas informece com o seu armeiro antes de faser alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - Medidas da Coronha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Medidas da Coronha   Ajuda - Medidas da Coronha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - Medidas da Coronha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na coronha
» Ajustar Coronha
» CORONHA
» Onde mandar fazer uma coronha...
» Coronha nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: