Caça & pesca & natureza
O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER

Ir para baixo 
+6
rafeirage
podengos&coelhos
machado
altesa
podengos
L.AGOSTINHO
10 participantes
AutorMensagem
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyTer Jan 26, 2010 6:32 pm

Tenho 2 cães que quando é a hora de comer quase morrem ao comer com tanta furia,e depois estam sempre a rosnar com medo que alguem roube o comer.
O que se deve fazer ?


BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyTer Jan 26, 2010 6:38 pm

Também ja teve o mesmo problema quando os machos estavam perto um dos outros mesmo em canil separado ,agora meto uma femia no meio deles e assim ja esta tudo bem ..E um problema quando se tem dois machos dominantes ...Mas também gostava de saber mais opiniões do resto dos membros O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_cheers O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_cheers O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_cheers O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyTer Jan 26, 2010 7:25 pm

eu tambem já tive disso a solução que encontrei e que resolveu o problema (mas dá um certo trabalho ) é quando lhes dá de comer por-los juntos mas em comedouros separados e ficar por perto o primeiro que levantar cabelo é o primeiro a acertar o passo (o lider da matilha é o dono )vai ver que passado algum tempo e não é preciso muito a situação fica controlada.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyTer Jan 26, 2010 9:12 pm

Agostinho compras um coisa destas e encheo de ração e vais ver que não há mais problema nenhum , e até comem muito menos tirando a primeira semana. Eu resolvi o meu problema com todos os meus cães assim, nunca mais ouve guerra no canil. O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER 20051006051619comed20ca
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyTer Jan 26, 2010 10:08 pm

Dar a comida com o dono ao lado e uma vara de marmeleiro. O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyTer Jan 26, 2010 10:28 pm

eu vou tb pelo machado...
Eu não tenho daqueles comedouros porque acho pouco higienico, existe sempre bichos e urinadelas humidades entre outros. Mas é sempre maceiro cheio e depois controlar de forma que fique sempre um pouco para o dia seguinte mas sempre com alguma reserva. depois de uma ou duas semanas isso para.
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyTer Jan 26, 2010 10:30 pm

Eu também tenho esse problema,mas são 7 machos!Não se pegam porque costumo estar por perto enquanto comem e ai ai...mas comem como se não houvesse amanhã!será que resulta a do comedouro com tantos machos?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQua Jan 27, 2010 6:01 pm

Eu neste momento teho 8 caes e na hora da comida divido-os em 3 compartimentos.
1 para as duas cadelas mais velhas.
1 para a perdigueira e a 3 podenga mais velha.Estas duas comem para o mundial, é por esta razao que estao separadas, caso contrario comiam a parte delas e dos outros.
1 para o macho mais velho e os seus 3 filhos.

Podia deitar de comer e vir embora, porque tenho quase a certeza conforme estao nao pegam a porrada e esta bem distribuida a comida. Contudo, gosto de estar perto deles.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQua Jan 27, 2010 7:56 pm

Sr. Fernandes pode estar descançado que resulta, eu tenho 3 machos todos juntos e um deles não é flor que se cheire e no entanto não a problema nenhum.
Porque assim sr Fernandes eles vão comendo um de cada vez aos poucos e já não a aquela anciadade de quando lhe deitamos o comer a mesma hora estão todos ali a espera e depois sai guerra. Assim com esses comedouros deixa de aver stresse entre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQua Jan 27, 2010 8:06 pm

machado escreveu:
Agostinho compras um coisa destas e encheo de ração e vais ver que não há mais problema nenhum , e até comem muito menos tirando a primeira semana. Eu resolvi o meu problema com todos os meus cães assim, nunca mais ouve guerra no canil. O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER 20051006051619comed20ca

Uma pergunta e comem menos o ter tanta quantia no comedouro O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_eek O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQua Jan 27, 2010 8:54 pm

É verdade sr Jose só nos primeiros 15 dias é que é comerem de sofros depois estabeliza, e como tem sempre lá comer comem agora 4 a 6 graes de ração e já estao cheios
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQua Jan 27, 2010 8:59 pm

machado escreveu:
É verdade sr Jose só nos primeiros 15 dias é que é comerem de sofros depois estabeliza, e como tem sempre lá comer comem agora 4 a 6 graes de ração e já estao cheios


amigo deixe la o sr. o sr.esta no seu O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_biggrin O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_biggrin obrigado pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQua Jan 27, 2010 9:27 pm

Exatamente amigo machado...
e depois de desparasitados e bem preparados para o repouso com comida à descrição é velos a ficarem bolas lol mas nesta altura deixo sempre por causa do frio. Só agora é que os estabilizei da caça e sempre com comer à descrição. Estão a comer metade ou menos ainda... Mas kd chegar o verão ou antes começo a tirar peso pork as mudas bruscas fazem mal ao animal e estarem muito gordos tambem.
Fui buscar uma pequenita de 2.5 meses que tambem era esganada por comer e agora nem lhe liga e eles proprios fazem as horas deles comerem e não estão sujeitos a alteração. As nossas rotinas que é o meu caso de trabalhar por turnos podiam dessiquilibrar lhe o organismo...
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQui Jan 28, 2010 8:21 pm

Boas!
Acho que vou experimentar,mas também já ouvi dizer que não engordam tanto,por ter o comer sempre que querem,acabam por comer menos!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQui Jan 28, 2010 8:29 pm

Não tenha duvidas amigo Fernandes.
Eu falo com esperiencia, tenho o meu canil dividido em 3 divisorias e tenho 1 comedouro em cada divisão e não quero outra coisa, cães sempre bem tratados nada de guerras no canil é do melhor.
Mas vosse compre só um para esperimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptyQui Jan 28, 2010 9:46 pm

podengos escreveu:
machado escreveu:
Agostinho compras um coisa destas e encheo de ração e vais ver que não há mais problema nenhum , e até comem muito menos tirando a primeira semana. Eu resolvi o meu problema com todos os meus cães assim, nunca mais ouve guerra no canil. O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER 20051006051619comed20ca

Uma pergunta e comem menos o ter tanta quantia no comedouro O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_eek O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Icon_eek

BOAS cuanto custa uma coisa destas e onde encontro?
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptySex Jan 29, 2010 1:39 pm

Amigo lopes eu foi um amigo meu que trabalha numa serralharia que me os fez, mas talvez numa coperativa encontre , os meus levam 10Kg cada e ele levou-me 20€ cada um. Nas lojas ronda 30€ .Se não tente neste endereso .www.saidacasca.com/paginatipo41.asp [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER EmptySex Jan 29, 2010 2:21 pm

Vem a propósito este assunto, tenho lá uma podenga média cerdosa e á dias a pedido do pessoal da casa, adoptamos uma cachorra que apareceu com dias debaixo de uma Oliveira no meu terreno, a cachorra andou por alí, levava de vez em quando um coice de um poldro e chegou a comer ração dos cavalos pois quando ia tratar deles caía alguma para o chão e lá ia ela, até que à dias apareçeu a mãe, uma podenga de orelha afitada, morta no meu terreno, lá enterrei a mãe e fiquei com aquela cachorrita uns dias por lá, até que começei a dar-lhe comida até a apanhar.

Coloquei-a junto dessa tal podenga, mas ela até a aceitou bem, o problema era mesmo na hora da comida, foi um problema tive de ficar junto delas para não a morder, agora já vai indo melhor, mas umas festinhas mas rijas na hora da verdade ela percebeu que havia comida que chegasse para as duas.

Mas também me pareçe que essa ideia do comedouro seja boa.

Bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER   O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: