Caça & pesca & natureza
Os talibans - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Os talibans - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Os talibans

Ir para baixo 
+12
Helder Marques
Pitacas
jlopes
hugo50
rafeiro
Marcodatsun
bossinho
podengos&coelhos
Banzé
podengos
canil.da.regada
kalle
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Fev 20, 2009 12:20 am

Marcodatsun escreveu:
senhor hugo está enganado este cães são pequenos não são medios e um cão não é por ser preto que é talibam, já disse aqui uma vez que por um preto ser ladrão não são todos
ENTAO porque esse nome nesses caes??? qual a diferenca entre os meus????pra chegar a essa raca q racas foram cruzadas !!!???
Ir para o topo Ir para baixo
Pitacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pitacas


Número de Mensagens : 33
Idade : 35
Localização : Sintra & Alentejo
Data de inscrição : 08/05/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Fev 20, 2009 12:59 am

podengos escreveu:
marco mete aqui uma fotos dos cachorros que tens là eles devem estar muito bonitos e tira também o pormenor do focinho para a malta ver abraço

Concordo, se pudesse ser agradecia Marco ;) assim via-mos as diferenças entre os podengos.

Amigo Hugo50 não foi o Marco que criou esta raça...acho que dessas perguntas a única que o Marco poderia responder era à "qual a diferença entre os meus", mas também só pode responder se conhecer os seus cães.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 28/07/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Fev 20, 2009 10:27 pm

Já há algum tempo que não vinha aqui ao forum pois tenho estado sem pc :x.
Mas parece que que o amigo Hugo50 tá muito preocupado com a vida dos outros... Não se preocupe com os cães que eu e o meu irmão temos(Marcodatsun).... Caçe com os seus que eu caço com os meus... Agora não se metá a falar e a criticar sobre o que não "sabe" e não "conhece". Sabe aqui partilha-se as imformações para que todos os membros do forum possam ter melhores resultados no exercicio da caça. E foi o que o meu irmão fez ao estar a dar a conhecer a todos os membros do forum uma raça de trabalho, que na caça ao coelho nos ajuda a ter resultados espetaculares....
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Fev 20, 2009 11:27 pm

AMIGO PITACAS se eu falo qual e a diferenca entre os meus e os dele e porq o amigo MARCO conhece a raca q eu tenho pois ja viu os do meu amigo RICARDO e como os meus sao iguais por isso lhe fiz a pergunta por isso nao fale do q nao sabe ....quanto ao AMIGO HELDER tamb deve ser um bom vendedor pois ta a defender uma raca a qual nunca existiu e digo lhe mais percebe tanto de caes como eu percebo de um lagar de azeite .... nao tenho nada contra os seus caes nem quero saber mais nada disso simplesmente fiz umas perguntas q pelos vistos foram ofensas!!!! quem disse pra eu comprar foi o seu irmao ok... e a conversa sobre os TALIBAS PRA MIM TA ENCERRADA NEM ME INTERESSA SABER MAIS SOBRE ISSO🇳🇴
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySáb Fev 21, 2009 12:00 pm

O que o pra aqui vai!!!
Amigo Marco ou eu estou enganado ou uma raça guia-se por um padrão muito mais restrito que esses taliban, quem são os pais? que raças? têm algum cruzamento de raça indefenida? em que se baseia para dizer que não são "rafeiros" raça indefenida. Pelo que vi são rafeiros!!!
Amigo Helder não se trata de cada um se meter na sua vida, o topico foi aberto estamos só a comentar se não querem ser confrontados não publique...
É como tudo na vida tb quando apareceu o comboio o que as pessoas faziam, aconteciam, diziam....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySáb Fev 21, 2009 6:59 pm

ainda não entendi essa doi vendedor mas ok, depois eu expliquei o que sei não posso ir alem disso sempre tentei responder com educação ao que me perguntaram, senhor hugo50 nunca lhe falei se o senhor percebe ou não de cães por isso secalhar o senhor falar que o meu irmão não percebe de cães sem o conhecer é triste mas as figuras ficam com quem as faz, outra coisa o senhor hugo50 mando-me um sms a dizer que se eu queria ver talibans para ir ao canil dele não estou a entender??????????

mais uma vez volto a dizer aqui que os cães da vossa zona são bonitos e não duvido que sejam bons, quanto á boca de bom vendedor sou dos poucos que não tenho ninguem a chapar-me nada á cara!!! quem é sincero com as pessoas nunca tem problemas.
sou muito educado mas se começam a entrar em falta de respeito é facil encontramo-nos pessoalmente e depois vemos ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 28/07/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySáb Fev 21, 2009 7:24 pm

Para imformação de todos as fotos foram postas no forum não para divulgação, mas sim a pedido de varios membros que já tinham ouvido falar que os cães eram bons e tiveram curiosidade....
Outra coisa se eu percebo de cães ou não é problema meu!!! Mais uma vez você esta preocupado com a vida dos outros, parece não têm mais com o que se preocupar!!! Encerro o assunto por AQUI.
Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 35
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptyDom Fev 22, 2009 10:12 pm

No meu ver o que hoje para alguns são rafeiros no futuro podem vir a ser uma raça reconhecida, pois todas as raças passam por um processo longo de selectividade.
Gostava de ver esses cães em acção pois tive com um senhor que os tem (segundo ele) e disse maravilhas deles.
Abraços para todos
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySeg Fev 23, 2009 1:24 pm

ninguem lhe faltou ao respeito essa e a primeiro ponto ... fiz lhe umas perguntas q pro seu irmao devem ter sido ofensas!!!as quais nao respondeu.... se estamos neste forum e pra trocar ideias e tirar ilacoes certo??? quando falo em vendedor e porque tenho argumentos pro dizer antes de ouvir falar de mim eu ja ouvia falar de si OK. PONTO ASSENTE FIQUE COM AS SUAS RAZOES E REGISTE LA A RACA!!!!! E NUNCA LHE FALTEI AO RESPEITO E ANTES DE VOCE SABER O Q ERA UM CAO EU JA ANDAVA CA A MUITO TEMPO E O ASSUNTO TA ENCERRADO PODE CRER DA MINHA PARTE JA NAO HA MAIS RESPOSTA NEM PERGUNTAS...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptyQua Fev 25, 2009 4:20 pm

mesmo assim qual foi a pergunta que eu não respondi?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptyQua Fev 25, 2009 4:22 pm

para o amigo nuno,
no que toca ao registo desta raça as coisas não estão faceis até porque ainda não existem um numero consideravel de exemplares penso que daqui a 2/3 anos será possivel, amigo se quiser basta vir ter a minha casa e vamos dar um treino e mostros a caçar :D abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Mar 06, 2009 1:58 pm

Os talibans - Página 2 Imgp1110

Os talibans - Página 2 Imgp1111
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A pedido do meu amigo podengos cá está a foto do cachorro da minha ninhada de talibans chama-se rato esta agora a dar os primeiros passos
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Mar 06, 2009 8:24 pm

BOA NOITE eu nao vou fazer quaquer tipo de comentario porque senao ja o ANDO A PERSEGUIR E A CRITICAR ... mas ao ver esta foto da me vontade de rir ... oh RICARDO "RAFEIRO" ESTE E IGUALZINHO AO TEU "XAVECO" CORTA LHE A" CAUDA "???LEMBRAS TE DELE ??? AMIGO MARCO NAO ME LEVE A MAL MAS E COMO LHE DIGO DISSO E Q NAO NOS FALTA.... E PRA MIM E DO MELHOR ACREDITE Q TEM AI UMA RACA ESPECTACULAR ....
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Mar 06, 2009 11:11 pm

xaveco meu rico xaveco!!!!!!!!!!!!!

Por esta altura anda pelos lados de Vila Nova de Gaia a cobrir cadelas.

Se não fosse tão longe tambem lá ía, mas como tenho outros aqui mais perto não há necessidade de lá ir.

Tenho saudades desse cão mas como não temos espaço para ficar com todos teve que ir para outra casa.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySex Mar 06, 2009 11:29 pm

CAROS AMIGOS HUGO ,E MARCO EU PENSO QUE VCS TEM DE SE RESPEITAR UM BOCADINHO MAIS POIS NOS PRECISAMOS AQUI NESTE FORUM E DE AJUDA E DE TROCA DE CONHECIMENTOS NÃO DESTE TIPO DE CRITICA.EM RELAÇÃO A ESTES CÃES QUE EU VEJO AI NA FOTOGRAFIA SE ISTO E QUE E A RAÇA DOS TALIBAS DEVO DIZER QUE A MUITOS ESPALHADOS POR AI MAS NÃO QUERO COM ISTO DIZER QUE NÃO SEJAM MUITO BONS PARA OS COELHOS ,MAS NÃO VEJO NADA DE ESPECIAL NESTA FOTO E PARECIDA COM MILHARES DE CÃES DE QUE OS AGRICULTORES TEM COMO COMPANHIA NO CAMPO ,E PENSO QUE E NESTA MANEIRA DE VER AS COISAS QUE O HUGO SE BASEIA .MAS CONTINUO A DIZER O QUE INTERESSA E QUE SEJAM BONS ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySáb Mar 07, 2009 8:04 pm

Caro amigo Marcodatsun
Se é a isto que se refere quando fala de uma nova raça (talibans),
posso lhe dizer que já há muito que tenho tido cães com estas
caracteristicas fisicas, só que não eram filhos de talibans, mas sim
apurados apartir de um podengo médio que veio do norte (região de
Braga) e duma cadela rafeira pequena aqui do Alentejo, apartir desse
cuzamento como digo tive diversos cães iguais a esse , por vezes
na mesma ninhada, nasciam uns assim pequenos e outros iam buscar
o sangue do pai e eram bastante parecidos com os podengos, é uma linha
extraordinária para silvas e matos fortes, mas nos terrenos mais limpos
não se dá conta deles, por isso só tenho uma femea proveniente de tal
sangue, uma máquina mas teimosa como tudo.
Se é a portanto este tipo de cão que pretende reconhecer como raça, o
meu conselho ( sei que não mo pediu e poderá pensar que estou a ser
inconveniente, mas não é essa a intenção) é não perder tempo a pensar
nisso pois pela experiência que tenho atrevo-me a dizer que nunca o
conseguirá.
Cumprimentos
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptyDom Mar 08, 2009 12:25 pm

jlopes escreveu:

Se é a portanto este tipo de cão que pretende reconhecer como raça, o
meu conselho ( sei que não mo pediu e poderá pensar que estou a ser
inconveniente, mas não é essa a intenção) é não perder tempo a pensar
nisso pois pela experiência que tenho atrevo-me a dizer que nunca o
conseguirá.

Penso que o Marco não deseja isso mas concordo em absoluto com o amigo JLopes.

De resto vivam a vida e a caça com os cães que têm sabendo que os vossos(nossos) são sempre melhores que os do vizinho!:)

Nesta altura do campeonato temos é que gabar pouco os cães evitando assim maus olhados e amigos do alheio!

Grande abraço a todos e força nessas teclas!
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 28/07/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptyDom Mar 08, 2009 11:15 pm

Em relação a este assunto só tenho uma coisa a comentar!!!

Os amigos podem dizer que são rafeiros, que cães destes é o que por ai se vê mais... e blá...blá... Mas se fossem os nossos vizinhos Espanhois que estivessem a tentar criar uma raçá nova a grande maioria dos floristas que vieram fazer comentarios a desapoiar seriam os primeiros a aplaudir............
Já viram quantas variedades de terries é que existe??? E não são eles todos provenientes de cruzamentos???? Então porque é que nós não podemos fazer o mesmo....
Foi o que alguem (que não fui eu) pensou há alguns anos atraz quando começaram a cruzar sangues na tentativa de desenvolver cães com algumas apetencias mais apuradas para a caça ao coelho. Podemos até nunca conseguir registar mas pelo menos pensamos tentar!!!!!

Mas com tudo isto QUERO SALIENTAR que não quero de maneira nenhuma tirar o valor a outros cães que possivelmente em zonas diferentes do pais outras pessoas afiçionadas no mesmo desporto tentaram fazer o mesmo!!!
E que ná minha opinião é de louvar quem tentá trabalhar por um objectivo.
De certeza que todos voces quando pensam chegar uma cadela procuram um cão que preencha determinados requesitos. por exemplo quem vai cruzar um beagle com podengo têm um objectivo...

Os meus comprimentos a TODOS e bons treinos...
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySeg Mar 09, 2009 6:51 am

Voces não desanimem... só quisemos fazer uma perguntas, se já estam a desitir tb não vão conseguir registar a raça.
Mas voltando atras, as raças novas provêm de puros, ou seja temos à partida um perfil, eu por exemplo tenho a mesma raça que vem dos tempos do meu pai à 30/40 anos mesmo assim o escalão difere pouco mas as cores, orelhas, fisico e aptidoes são incertas tenho a certeza que só por outros 30 nem isso a conseguia registar. Mas BOA SORTE...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 EmptySeg Mar 09, 2009 10:34 am

Amigo Helder, prepara-te pra um longo e penoso caminho com destino ao registo de uma nova raça de cães. Não te esqueças que estás em Portugal e atenta bem no exemplo do Cão de Gado Transmontano, Cão do Barrocal Algarvio e outros.

Mas força nisso e no que eu poder ajudar apita e dispoê!cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Preto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 43
Localização : Cadima-Cantanhede
Data de inscrição : 21/10/2008

Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Os Talibans   Os talibans - Página 2 EmptyTer Mar 17, 2009 10:21 pm

Amigo Marco como eu te comprendo:D :D :D
Esses cães (talibans) na minha zona existem várias equipas de caça a caçar com esses cães, se são rafeiros ou não isso não sei. A origem segundo ouvi falar veio de um senhor que cruzou 3 ou 4 raças de cães diferentes, então sairam esses talibans ou rafeiros como lhe queiram chamar. Mas que saíram com grandes aptidões para a caça ao coelho, lá isso é verdade, eles dão cabo do cabedal em qualquer tipo de terreno... Acho que a protecção dos animais se vissem alguns desses cães em casa de colegas meus, acusavam-nos de crime, por terem cães com o casaco todo rasgado, já só com metade das orelhas e sem pêlo no rabo:lol: :lol: :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os talibans - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os talibans   Os talibans - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os talibans
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» podengos talibans
» talibans no norte
» os meus talibãns
» os meus talibãns
» os famosos talibas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: